29/09/2011


CORDENADOR ESTADUAL DO PROCON GARANTE : PODE PROIBIR VENDA DE SERVIÇOS DA EMPRESA CASO QUALIDADE CONTINUE RUIM NO SERTÃO
Na Rádio Pajeú, o Coordenador Geral do PROCON de Pernambuco, José Rangel, falou sobre o péssimo serviço prestado pela operadora no sertão. Esta semana, representantes da empresa, do PROCON, Ministério Público, Anatel e Assembléia se reuniram para discutir o tema. “A empresa investe na área comercial atraindo mais clientes, mas não está existindo proporcionalmente investimento em tecnologia para atender a todos. A gente que anda pelo estado. Depois de Arcoverde não se pega mais sinal.”
Segundo ele,  Anatel e a Tim afirmam estar nos padrões. “O problema é que o volume de reclamações não crescem nos Procons, os consumidores não reclamam muito. Existe um sistema chamado Sindec que avalia as empresas brasileiras. Eles dizem não ter registros de muitas reclamações. Mas sabemos, a qualidade é péssima”.
Ele informou que a Tim se comprometeu em apresentar projeto de investimento nas antenas para que haja sinal de qualidade.José Rangel ainda criticou a Anatel, agência reguladora que não estaria preocupada com o consumidor pernambucano. “Ela deveria ter mais cuidado em não permitir serviços que não existem”.
Segundo o Coordenador do PROCON, haverá avaliação severa da proposta da empresa e confecção de um Termo de Ajustamento de Conduta. “Se a empresa não cumprir vamos tomar uma posição mais firme, proibindo venda de toda nova venda da empresa”, garantiu. O prazo de apresentação da proposta é de quinze dias.
PROCON em Afogados : José Rangel garantiu que Afogados receberá em breve unidade do PROCON em parceria com a Prefeitura ou de forma independente.
Por Nill Júnior

0 comentários: