25/09/2011

Estado paga servidores a partir de Segunda-feira

Os mais de 220 mil contracheques dos servidores do governo estadual começarão a ser pagos na próxima segunda-feira (26). O calendário referente a este mês foi divulgado ontem, pela Secretaria de Administração (SAD). A folha de setembro representa aproximadamente R$ 540 milhões.
Os aposentados e pensionistas serão os primeiros a receber, já na segunda-feira, de acordo com a Secretaria de Administração. Na sequência, virão os servidores ativos da Secretaria de Educação, com os salários liberados no dia seguinte, terça-feira (veja arte). Para os servidores ativos de todas as outras secretarias, os chamados órgãos da administração direta, o pagamento estará disponível no próximo dia 28, quarta-feira.
E na próxima quinta-feira, dia 29, será a vez do pessoal dos órgãos da administração indireta. Há bastante tempo, o governo estadual vem divulgando com antecedência e cumprindo a tabela de pagamentos. A deste semestre, por exemplo, foi publicada ainda em julho.
O serviço de administração da folha de pagamentos desde fevereiro passado está a cargo do Bradesco, que pagou R$ 700 milhões para isso. O contrato é válido por 5 anos. A disputa pelo contrato ocorreu em um leilão presencial realizado em novembro passado. O concorrente foi o banco espanhol Santander, que até então administrava a folha de pagamentos. (JC On Line)

0 comentários: