27/09/2011


 
  
Será o fim?
Em mais uma tentativa frustrada de chegar a unidade em torno de um nome para disputar as eleições de 2012, a oposição não chegou a um denominador comum. Fadada ao fracasso e sem um nome que possa ao menos perder as eleições dignamente, a oca oposicionista se depara com muitos caciques e poucos índios, todos querendo barganhar o poderio municipal.
Tudo falta a oposição: unidade, engajamento, articulação, liderança, atitude, bom senso e compromisso com os mais de sete mil eleitores que aguardam esperançosos o momento certo para darem o grito de apoio a um novo projeto eleitoral da oposição.
É uníssona a insatisfação dos correligionários e do povo em geral que apoia o grupo do ex-prefeito Josete Amaral, os quais ficam a ver navios. Sequer uma reunião é feita com os colaboradores para ouvirem as opiniões, as reclamações, as críticas e sugestões. Querem impor o que uma pequena cúpula decidir.
Assim, fica difícil chegar a uma solução e definir o que é melhor para a oposição. Enquanto não houver unidade, coragem, espírito coletivo e crédito nos próprios potenciais, só restará o fim da oposição!
Ou vai ou racha- O PT deu o ultimato na reunião do domingo: ou sai na majoritária ou nada! Essas foram as palavras de Carlos Véras. Levando em conta quando em 2008 o PT foi excluído da majoritária “por não ter voto que enchesse um fusca”, nada mais justo que impor suas condições. Vale lembrar que o diferencial da última eleição foi a saída do partido do quadro situacionista.
Ausência- Mano Sampaio e os dois vereadores liderados por Ele, não compareceram na reunião da oposição. É quase dada como certa a saída do ex-prefeito da oposição e a possível criação de um grupo político independente ou ainda unir-se ao atual prefeito.
Convenção- Enquanto a oposição se debatia em desencontros, o PSB de Tabira se reunia em torno de um objetivo comum: a filiação de novos filiados e reforçar o projeto para disputar as eleições de 2012. Já é certo que a disputa para a sucessão municipal seja pleiteada pelo PSB, o qual poderá levar às ruas o nome do atual prefeito ou da primeira-dama Nicinha Melo.
Convenção II- Ubirajara Jucá permaneceu na presidência do PSB. O partido do Governador Eduardo Campos ganhou novos filiados, entre eles Paulino Melo, Olinda Siqueira e o médico Júnior Moura. O Polo de Educação a Distância ficou lotado de gente, mas o que ficou faltando foram as barulhentas girândolas que já é marca registrada do prefeito Dinca.
Virada- Edson Moura ciscou, ciscou e nada. Se filiou ao PSB juntamente com o filho, o médico Júnior Moura, e de quebra prometeu trabalhar pela reeleição de Dinca. Moura que se filiou ao PRB e vinha participando das reuniões da oposição, pelo visto ou Ele queria um lugar ao sol na majoritária e se desvincularia de Dinca ou estava ali só pra espiar!
Baixo Clero- Corre na surdina entre os partidos pequenos de Tabira o lançamento de uma candidatura independente e que por sinal pode ter o PT sob a liderança. Joselito Rodrigues e Aristóteles Monteiro seriam os nomes.
Ameaçado – O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi ameaçado pelo prefeito de Tabira. Dinca mandou o recado: “ou ele inicia a Barragem de Cachoeirinha dentro do mandato ou eu não peço voto para ele ou pro filho dele”, advertiu.
José Ivan Melo e Dias
Jornalista- DRT/PE 4.444

por José Ivan Dias

blog tabira hoje 

0 comentários: