03/09/2011


MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CARTEIRAS NOVAS EM TABIRA-PE


                                                               MAGNA E LUZINETE

A Secretaria de Educação entregou nesta sexta dia 02/09 á Escola Andréa Pires  350 carteiras escolares novas. A Diretora de Ensino Luzinete Marques, foi quem fez a entrega.  Estavam presente as coordenadoras Magna e Jucineide e vários alunos que ficaram muito alegres, de acordo com  a Diretora de Ensino Luzinete, já foram três Escolas que o prefeito trocou todas as carteiras, 1ºEscola foi Adeildo  Santana, 2ºDona Toinha e agora foi a vez da Andréa Pires.

ERALDO MOURA SERÁ CANDIDATO EM 2012


O suplente de vereador e ex-conselheiro tutelar Eraldo Moura
Confirma sua pré-candidatura  a vereador  pelo partido do PPS.

02/09/2011

MUNICÍPIO DE TABIRA CONSEGUE AUTORIZAÇÃO JUDICIAL PARA CONSTRUÇÃO DO POSTO MÉDICO NO BAIRRO DE FÁTIMA
  

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJDmHclTxrCzm4b2YrkqWum_mrmKrhwpoRH3b0KmCz9bkDGmtM0VsAeMuJHNYVeqvFrLK9AqXKZUKVbiQTwgMkab5s379-vak1m_M8sPJhyphenhyphenI7fniAnGHUa6bbMx2s822YNV4EQWorEIWQ/s1600/POSTO+DE+SA%25C3%259ADE.jpg

0001446-18.2011.8.17.1420
Descrição Imissão na Posse
  Vara Única da Comarca de Tabira
Juiz José Carvalho de Aragão Neto
Data 02/09/2011 12:43
Fase Devolução de Conclusão
Texto DECISÃO

R. Hoje,


1. Trata-se de pedido de desapropriação de imóvel urbano sem benfeitorias e com a área de 630 metros quadrados, formulado pelo Município de Tabira-PE contra Ioni Bezerra de Santana, qualificado nos autos.


2. Pediu-se a medida liminar de imissão na posse do imóvel, sugerindo o Poder Público, desde logo, o valor real da indenização no importe de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), valor esse encontrado por uma Comissão de Avaliação nomeada pela Fazenda Municipal.


4. Como no caso vertente o próprio Poder Público ao ajuizar o pleito de desapropriação nomeou antes uma Comissão que avaliou o imóvel, por ora e para fins de imissão provisória na posse do imóvel expropriado, aceito o valor indicado pela Fazenda Municipal, dispensando a perícia prévia e provisória.


5. Isto posto, apresentado
comprovante do depósito da importância acima referida às fls.51, nos termos do art. 15, caput, do Decreto-Lei nº 3.365, de 21.6.41, defiro a imissão provisória na posse do bem expropriado, independentemente de citação do requerido. Expeça-se, portanto, o mandado de imissão provisória na posse.
6. Com fulcro nos arts. 16 e 19 do referido Decreto-Lei nº 3.365/41, cite-se o requerido para, querendo, contestar a ação no prazo de 15 (quinze) dias.

7. Sem manifestação do requerido, voltem-me os autos conclusos.


Tabira, 02 de setembro de 2011.



Daniela Rocha Gomes

Juíza de Direito


Fonte: Assessoria de Imprensa

OPOSIÇÃO ENTRA NA JUSTIÇA PARA IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DO NOVO POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO DE FÁTIMA.
 





Enquanto o Município luta pelos meios legais para desapropriar um terreno mediante pagamento
de justa indenização para garantir a execução de construção de posto de saúde do Bairro de
Fátima que vai atender mais de 8 mil famílias, cuja obra vai ser custeada pelo Ministério da Saúde
no montante de 200 mil reais e, para que esses recursos não sejam devolvidos ao Ministério, o
Município precisa
iniciar imediatamente as obras. Para atingir esse objetivo e garantir a assistência da saúde dessas
8 mil famílias, o Prefeito nos termos estabelecidos pela legislação própria desapropriou o único
terreno que atende as exigências do ministério e efetuou depósito no valor de 40 mil para
pagamento.
A oposição ao Prefeito Municipal em contra-partida reuniu esforços e contratou uma banca de
advogados da capital pernambucana para recorrer da decisão da Juíza de Tabira que autorizou o
município a iniciar as obras imediatamente, como se comprova pela fotografia desta matéria a
oposição ao atual gestor de Tabira está unida para impedir que a comunidade do Bairro de Fátima
receba o seu posto médico e tenha um adequado serviço de saúde. Quem sai perdendo com esta
prática da oposição? Com certeza é o povo daquela região e a saúde de Tabira. EMBORA
ACREDITAMOS QUE O GOVERNO QUE ESTÁ CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO EM TABIRA VAI
GANHAR TAMBÉM ESTA NOVA BATALHA EM BENEFÍCIO DO POVO DO MUNICÍPIO DE TABIRA.


Fonte: Assessoria de Imprensa

  EXPOSIÇÃO SOBRE LUIZ GONZAGA JÁ ESTÁ EM CARNAIBA




Já está montada no espaço do teatro Municipal de Carnaiba, a Exposição Itinerante sobre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o maior interprete das composições do carnaibano Zedantas. A abertura acontecerá neste sábado 03, às 20:00 horas. As Escolas interessadas em visitar a Exposição deverá agendar. O espaço estará aberto de segunda á sexta das 07:00 às 21:00 horas e aos sábados e domingos das 08:00 às 12:00.



VISITA DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO RENDE FRUTOS PARA TABIRA.





VISITA DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO RENDE FRUTOS PARA TABIRA.

No dia 02 de setembro de 2011 o senador Armando Monteiro juntamente com a sua comitiva composta, além de outros, pelo deputado Augusto Cesar e Silvio Costa Filho, esteve no gabinete do Prefeito Dinca iniciando uma série de visitas na região. O prefeito Dinca, além de contar com as presenças do vice-prefeito Joel Mariano e praticamente toda sua equipe de governo, trouxe os prefeitos de Moreilândia e do Exu para receber o Governador. O encontro foi transmitido ao vivo pela Rádio Tabira FM, 87.9 pelo mestre de Cerimônia, Diretor de Imprensa, Léo Brasil. Nas intervenções, iniciando pelo prefeito foi destacando a importância da atuação do Senador com grandeza política sempre ajudando a desenvolver Tabira, independente de partido político. Dinca aproveitou para pedir ao senador uma emenda ao orçamento da União de 2 milhões de reais para reconstruir o hospital de Tabira que tem em torno de 50 anos que foi construído. Segundo o prefeito “uma emenda de 5 milhões dava para construir um hospital novo, mas sabe dos compromissos do senador na região,por isso sugere que o senador coloque no orçamento um milhão e ao outro Senador Humberto Costa será pedido a outra parte. O prefeito ainda disse que o Senador tem muitas obras realizadas em Tabira por isso o povo agradeceu em forma de votos, pois aqui ele teve a maior votação da região. O vice prefeito falou ao senador da importância da Apicultura do Município, pois o nosso mel é referência pela qualidade e pelo consumo no Estado de Pernambuco. A Coordenadora do Pólo de Educação Liedja pediu apoio ao senador para o ensino superior no município de Tabira e Região. O senador se comprometeu a colocar um milhão para a reconstrução do Hospital de Tabira e foi aplaudido por todos. Finalizando o prefeito agradeceu a presenças dos deputados , Silvio Costa e Augusto Cesar dizendo que “qualquer emenda que eles colocarem para Tabira não será omitido os nomes deles e também serão chamados para inaugurações, pois o que mais interessa a este governo é o desenvolvimento de Tabira, nesta hora, a política partidária deve ficar de lado,” finalizou o prefeito Dinca.


Fonte: Assessoria de Imprensa

01/09/2011

PREFEITURA REALIZA SEMINÁRIO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria de Educação, promove o Seminário da Semana da Pessoa com Deficiência nesta sexta-feira (02), às 08h, no Centro Tecnológico e Inclusão Digital. O tema deste ano foi “Cultura para Todos”.  O evento é a culminância das atividades vivenciadas pelas escolas municipais.



Na programação do Seminário, apresentações culturais por alunos deficientes e a palestra do professor e cadeirante tetraplégico, Hélio Araújo, da cidade de Petrolina. Além de lecionar matemática, Hélio é autor dos livros “Andança” e “Quarteto”.



Como parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, foi inaugurada uma Sala Multifuncional na Escola Municipal São Sebastião para os alunos com deficiência.
EDUARDO PEDE, DILMA AUTORIZA E DUPLICAÇÃO DA BR 423 VIRA REALIDADE
 
Agora é oficial: a presidenta Dilma Rousseff determinou e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou o Governo do Estado a publicar o edital de licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto para a esperada duplicação da BR-423.

A comunicação foi feita ao governador Eduardo Campos na tarde desta quinta-feira (01/09), durante encontro no Ministério dos Transportes, em Brasília. “Quando disse que ia me reunir com o senhor hoje, a Presidenta me deu a ordem expressa de repassar para o Governo de Pernambuco a responsabilidade de conduzir a contratação do projeto. E assim será feito”, relatou o ministro.


Mais importante via de acesso ao Agreste Meridional pernambucano, começando em São Caetano e indo até Garanhuns, a BR-423 é o canal de escoamento da produção da maior bacia leiteira do estado e fator essencial à mobilidade de grande contingente da população.


“É uma grande notícia. Quando estivemos com a presidenta há dois dias na região, ela ficou sensibilizada com os nossos argumentos e tomou logo a decisão que vai levar muita felicidade ao povo do Agreste Meridional”, disse Eduardo.


Na audiência, o governador esteve acompanhado pelos secretários Danilo Cabral (Cidades), Isaltino Nascimento (Transportes) e pela diretora do DER, Érica Luna. O novo presidente do DNIT, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que tomará posse oficialmente amanhã, participou do encontro e coordenou as providências práticas necessárias na própria mesa de reunião.
Engenho volta a produzir rapadura de meia tonelada


     


 
O Engenho Buenos Aires vai produzir novamente a rapadura de (500 kg) para expor na XVI Feira da Rapadura de Santa Cruz da Baixa Verde, que terá sua abertura no dia 21 de setembro. Todos os anos o item é o mais visitado do evento. Aproximadamente 40 pessoas trabalharam para fazer o doce. Após a exposição, a rapadura será derretida e refeita. A Feira da Rapadura tem como objetivo divulgar as potencialidades turísticas do município. Além de ser uma oportunidade para os empreendedores locais divulgarem e comercializarem produtos e serviços.
 

Recapeamentos da PE-320 foram retomados

O recapeamento da PE-320, no trecho Afogados à Tabira, foram retomadas nesta quarta-feira, 31 de agosto. Como havia sido prometido há duas semanas, finalmente começou o fim do calvário dos motoristas que trafegam naquele trecho.
Informações de Jean Moreira.

ARMANDO MONTEIRO REALIZA MARATONA DE SEXTA A DOMINGO
Nesta sexta-feira (02/09), Armando Monteiro estará em Tabira, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim, Brejinho e Tuparetama. No sábado (03/09), vai a Afogados da Ingazeira, Solidão, Carnaíba, Flores, Quixaba e Triunfo. No domingo (04/09), segue para Santa Cruz da Baixa Verde, almoça em Caruaru e vai à procissão em São Joaquim do Monte. No final da tarde, retorna ao Recife.
PREFEITO DE INGAZEIRA ANUNCIA AÇÕES E MOSTRA CONFIANÇA PARA 2012
 
O Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), garante que a festa de Santa Rosa, concluída na madrugada de domingo, foi mais uma prova de que a gestão tem sido bem avaliada. Cerca de 6 mil pessoas estiveram presentes nos shows promovidos pela Prefeitura com nomes como Flávio Leandro. Houve também aquecimento do comércio local, com boas vendas, segundo barraqueiros como  Geovane Medeiros.
Grande público participou da Festa de Santa Rosa
O Deputado Angêlo Ferreira foi um dos presentes, assim como nomes da política ingazeirense e de Iguaracy, como o vice prefeito Zeinha e o vereador Ruy Laete. Luciano aproveitou para anunciar  a chegada de computadores para Escola  Nossa Senhora de Lurdes em Santa Rosa, construção de uma quadra coberta e entrega dos banheiros públicos também na comunidade. Falando em política, a idéia é também pavimentar o acesso à sua reeleição, em 2012.
 
 
Por Nill Júnior
COMEÇA HOJE EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS DE SÃO JOSÉ DO EGITO
 
Começa hoje a 24° Exposição de Animais São José do Egito. A programação vai até o domingo (4), no Parque de Exposições José Custódio de Lima. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Egito e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. A mostra reúne  2,5 mil animais, entre bovinos, caprinos e equinos.
Exposição : Evento reúne grandes raças
O julgamento de raças e concursos leiteiros oferece premiação de R$ 30 mil. Na feira, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Sebrae e o Espaço Aprisco ministram palestras para os produtores e técnicos da área.  Entre os temas está Processamento de Leite e Derivados, Processamento de Polpa de Frutas, Qualidade da Carne no Abate e Práticas Sustentáveis.
Na programação de shows, na sexta-feira (2), se apresentam Mano e Mariely, Forró do Paredão e Calando Aceso. No sábado (3), Fábio e Nando,Bichinha Arrumada, Deda do Brega e As Severinas.  Os secretários Ranilson Ramos, Danilo Cabral e os deputados Angelo Ferreira e Gonzaga Partiota já confirmaram presença.

            TABIRA TERÁ NOVO SELO


O primeiro selo foi criado nos 60 anos de emancipação do município em 2009, agora com essa homenagem que o SEBRAE prestou a Tabira por ter sido a 100ª Cidade com a Lei Geral foi criado um novo selo para o Município, em parceria com os Correios.
 

CNJ mantém proteção a juíza jurada de morte em PE

Pernambucana Fabíola Michele Muniz Mendes Freire de Mourão é ameaçada por dois policiais militares que antes faziam sua escolta

CNJ mantém proteção a juíza jurada de morte em PE


Fernando Porfírio_247 - O CNJ dobrou-se aos fatos e decidiu nesta terça-feira (30), por maioria, manter a liminar que garantiu a proteção da juíza pernambucana Fabíola Michele Muniz Mendes Freire de Mourão. Ela está jurada de morte por dois policiais militares que antes faziam a sua escolta. A magistrada tem proteção de agentes da Polícia Federal.

A decisão manteve a medida liminar concedida pelo então conselheiro Ives Gandra Martins Filho, que determinou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que tomasse as providências para manter a segurança da magistrada. Na sessão anterior do CNJ, foi mantido o pedido de proteção à juíza, mas o conselheiro José Lúcio Munhoz pediu vista para avaliar o caso.

Ao trazer voto favorável à proteção, o conselheiro Munhoz ressaltou que o pedido de vista não influenciou a segurança da magistrada porque a liminar do ministro Ives Gandra continuou valendo.

Durante o julgamento da semana passada, o conselheiro José Roberto Neves Amorim afirmou que o Tribunal de Justiça de Pernambuco não constatou nenhuma ameaça contra a magistrada. O conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira disse que havia provas de que a corte pernambucana deu a segurança solicitada pela juíza, mas ela não aceitou nenhuma equipe.

O conselheiro Jorge Hélio Chaves defendeu a suspensão da liminar que garantiu segurança pessoal para a magistrada, porque, segundo ele, não existem, no caso em questão, requisitos básicos para a concessão de liminar. Diante das divergências, o conselheiro Munhoz pediu vista do processo.

O pedido de proteção foi feito pela juíza e a Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe). A solicitação de proteção teve como relator o conselheiro Carlos Alberto Reis de Paula. No pedido a juíza reclamou ainda uma investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Estado sobre o caso.

A juíza conta que vem “sofrendo constantes ameaças” e que durante sua escolta de uma comarca para outra os policiais militares que faziam a sua proteção tentaram matá-la e ao seu marido que a acompanhava. A magistrada revela que conduzia um processo no fórum de Tabira (PE), em que PMs, incluindo dois dos três que faziam a sua proteção, são réus em suposto crime de tortura. O caso aconteceu em junho.

A juíza revela ainda que fez vários pedidos à presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco para a garantia de sua segurança, contando da impossibilidade daqueles policiais continuarem fazenda a sua escola, mas suas reclamações não foram atendidas. De acordo com a magistrada, o presidente do Tribunal pernambucano e o Conselho Superior da Magistratura sugeriram que ela pedisse transferência de comarca. Temendo pela vida, a juíza saiu de Tabira e hoje trabalha como substituta na cidade de São José de Belmonte.

No pedido feito ao CNJ a juíza alertou que a solução encontrada não acaba com a possibilidade de ameaça ao juiz que a substituiu em Tabira, assim como contra à sua própria vida e a de sua família. De acordo com informações da magistrada, os mesmos policiais militares integram o Comando de Policiamento do Sertão, uma unidade da PM de Pernambuco que abarca a jurisdição da comarca de São José de Belmonte, local agora onde a juíza trabalha.

7 de setembro será comemorado em Tabira (PE) com ações que aproximam família e escola

Mobilizadores sociais pela educação do município pernambucano de Tabira têm aproveitado as visitas às escolas e as oportunidades de exposição do conteúdo da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos para preparar as atividades de incentivo à interação família-escola que serão desenvolvidas nas comemorações de 7 de setembro. Parte da programação do Dia da Independência foi elaborada no dia 25 de agosto, durante encontro com profissionais da Educação Infantil promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Tabira.

Mobilizadores Rodrigo Ferreira e
Aílson Alves apresentando a Cartilha
No encontro, os conselheiros tutelares e voluntários da Mobilização, Aílson Alves de Sousa e Rodrigo Ferreira Batista, expuseram a mensagem da cartilha, enfatizando a importância da participação das famílias no cotidiano de estudos dos alunos para a melhoria da qualidade do ensino. O evento reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil, que auxiliaram os mobilizadores na preparação das atividades que serão implementadas junto à comunidade e aos pais de alunos, ao longo da programação de 7 de setembro.

Para estimular o debate sobre a importância  reconhecimento da educação como valor social, os mobilizadores apresentaram o curta-metragem de animação “Vida Maria”, produzido por Márcio Ramos. O vídeo conta a história de uma menina de 5 anos que é levada pela mãe a deixar os estudos para trabalhar, seguindo um padrão de comportamento que se repete há gerações.

Sensibilizados com a animação, os participantes discutiram formas de estimular estudantes e familiares a persistirem nos estudos. “Ainda há muitas ‘Marias’ em nosso meio que precisam do nosso apoio”, refletiu a representante da Secretaria de Educação de Tabira, Luzinete Marques.

31/08/2011

 Emoção no sepultamento de Carlos Alberto Oliveira


A emoção dos familiares, amigos e até de torcedores anônimos, alguns que nem conheciam o presidente Carlos Alberto Oliveira pessoalmente, marcou o sepultamento do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, na manhã desta quarta-feira (31/8), no cemitério de Santo Amaro. As duas filhas do dirigente, Patrícia e Michele, além da esposa, Sônia Oliveira, e da sogra, Maria Madalena, estavam bastante emocionadas e receberam atenção especial dos parentes. Os três netos de Carlos Alberto, assim como o irmão, Fred, e o sobrinho, Davi, também receberam o conforto dos presentes.

Representantes dos três clubes da capital marcaram presença. Pelo Santa Cruz, o presidente Antônio Luiz Neto. Os diretores do Sport, Wanderson Lacerda e Fred Domingos também foram ao enterro, assim como Paulo Vanderley, vice-presidente executivo do Náutico. Alexandre Miranda, mandatário do Santa Cruz no biênio 1993/94, foi outro que compareceu para prestar as últimas homenagens a Carlos Alberto Oliveira, assim como o ex-árbitro de futebol Sebastião Rufino. Pela CBF, veio Virgílio Elísio, diretor técnico da entidade.

Carlos Alberto Oliveira, 69 anos, faleceu na última segunda-feira (29/8), vítima de um infarto fulminante. Ele comandou a Federação Pernambucana de Futebol de 1995 a 2011. Seu substituto será Evandro Barros Carvalho, que toma posse amanhã, deixando o cargo de 1º vice-presidente para Davi Oliveira, sobrinho de Carlos Alberto.
 
PREFEITURA DE TRIUNFO REALIZA CONCURSO PÚBLICO


 
As inscrições ao Concurso serão disponibilizadas no site da empresa METTA CONCURSOS & CONSULTORIA LTDA, www.mettaconcursos.com.br, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, no período das 09:00 horas do dia 05 de setembro de 2011 ao dia 10 de outubro de 2011 e, de forma presencial, de segunda a sexta-feira, excetuados sábados, domingos e feriados, de 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00 horas, no período de 05 de setembro de 2011 a 07 de outubro de 2011, no Centro Social Padre Ibiapina, localizado na rua Padre Ibiapina S/N, Centro, Triunfo – PE.

SEMANA DOS PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
A Secretaria Municipal de Educação, através da  Coordenação
De Educação Especial, convida V.S. a participa  das atividades  comemorativas alusivas a Semana dos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais, que  se estenderá de 30/08 a 02/09/2011.

PROGAMAÇÃO:
30/08/11-Visita as salas de A. E.E público alvo alunos das redes Municipal,Estadual,particulares e comunidades em geral.
Hora:8:h às 10:h (sala de A.E.E  Esc. Adeildo Santana)
14:h às 16:h(sala de A.E.E  Esc:Andréa Pires)
31/08/11-“Um dia na escola como deficiente’’
(envolvendo alunos que  não frequentem a sala de A.E.E)
01/09/11-Manhã -Painel coletivo- “Meu Amigo Especial”
(alunos5º ao 9ºano)Esc.Adeildo Santana.
Tarde Cultural Esc.Andréa Pires
02/09/11- Encerramento da semana :
6:h Caminhada: Tenha Coragem de Ser Diferente (Lar do IDOSO)
16:H Palestra  com os membros da ADET. locai: Esc.Andréa Pires .

ONG Recifense repercute em seu blog, participação na 1ª Conferência de Juventude de Tabira.

 

1ª Conferência Municipal da Juventude de Tabira

A Conferência Municipal de Políticas públicas de juventude da Cidade de Tabira, aconteceu neste domingo, dia 28 de agosto de 2011. Com realização da Prefeitura de Tabira, Secretaria de Juventude e meio ambiente e Governo do Estado de PE.

A Conferência teve a temática Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos, um espaço para a juventude de Tabira expor suas ideias e formar representantes que possam lutar por melhorias para sua cidade.

O Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã participou da Conferência à convite do Secretário de Juventude e Meio Ambiente Sandro Lima, atuando na abertura da conferência com uma demonstração de Break, e um breve diálogo sobre o Hip Hop e a importância daquele momento para os jovens da Região. Ao longo do dia as atividades seguiram com a graffitagem de um painel homenageando a conferência e a juventude. A equipe do Cores do amanhã estava formada por: Florim, Jouse Barata, Boris, Charada, Smot, Laneh, Catatau e Mole.
 

Acidente deixa três mortos em Patos - PB, 


Nesta terça-feira, dia 30, por volta das 15:00 hs, acidente aconteceu um grave acidente envolvendo ambulância do município de Cajazeiras - PB, um caminhão e outros automóveis, deixou três pessoas mortas e três feridas, nas proximidades do distrito de Santa Gertrudes de Patos – PB.

30/08/2011


PRB em Tabira se diz na neutralidade

Falando ao comunicador Júnior Alves no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM, a presidente da comissão provisória do Partido Republicano Brasileiro, Rafaela Gomes, disse que o partido em Tabira também deseja uma renovação, não somente de nomes, mas principalmente de ideologias. Ressaltou  que o partido não está chegando para criar contendas e sim para unificar em prol de uma Tabira melhor. Fez questão de salientar que nesse momento o partido se dedica a ouvir todos os grupos políticos e ainda não está presente nas discussões da oposição e nem da situação. Reafirmou que Val do Archote bar é pré-candidato a vereador e disse ainda que foi feito um convite ao empresário Arimatéia para ingressar nas fileiras do PRB e o mesmo está analisando essa possibilidade.

por Júnior Alves
PROJOVEM URBANO FEZ LINDAS APRESENTAÇÕES NA ACADEMIA DAS CIDADES.










No dia 29 de agoto de 2011 a equipe do Projovem Urbano fez mais mais um linda apresentação na Academia das Cidades. Estiveram presentes Carla a Coordenadora, professoreas e alunos tratando do tema sobret tecnologias ontem e hoje. Teve apresentações de danças e a participação da equipe da GRE e Rádio Cidade. Alguns jovens participaram de um programa de rádio ao vivo aprendendo a fazê-lo. Parabéns a todo Projovem e grato ao povo que compareceu.

Fogo em capim se alastra e atinge propriedade do prefeito
Uma vegetação de capim no Sítio Várzea do Exú, zona rural de Afogados da Ingazeira, próximo a unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica pegou fogo na manhã desta terça-feira (30). A fumaça invadiu a propriedade, mas o local não foi interditado. Por volta das 11h30m um caminhão-pipa foi ao local e com o auxílio de alguns voluntários controlaram um pouco das chamas que se alastraram. Até o momento não se sabe as causas do incêndio. Informações dão conta de que a área faz parte do terreno do prefeito Antonio Valadares.
 Definidos finalistas de Festival de Cantadores

 Foi um sucesso a segunda etapa do I Festival de Cantadores do Pajeú das Flores. Tabira recebeu de braços abertos os poetas, que deram um show de improviso da na praça Pedro Pires. Nesta etapa se classificaram mais seis poetas que participarão da grande final em São José do Egito dia 06/09. Foram eles: Diomedes Mariano, Afonso Pequeno, João Paraibano, Edmilson Ferreira, Valdir Teles e Sebastião da Silva
Prefeito de Santa Terezinha pode ser candidato único em 2012

Levando como base a comparação dos votos para deputado estadual e federal em 2010, a aprovação popular e a adesão do grupo de oposição, liderado pelos ex-prefeitos Danda Martins (PR) e Aderval Ferreira (PSB), o prefeito de Santa Terezinha Delson Lustosa (PTB) poderá ser candidato único em 2012. Com toda oposição ao seu lado, é grande a possibilidade que o atual gestor não tenha concorrente no próximo ano.

29/08/2011

PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO NAS RUAS DE TABIRA

 
    A Secretaria de Administração no cumprimento de suas atribuições e uma delas é a de colocar placa de identificação com os nomes das ruas, foi procurada pelo correio na pessoa de Brito que levantou um problema que estava acontecendo, que por falta de nomes nas ruas estavam ficando sem entregar correspondências, juntos começaram um trabalho de busca nas ruas que se encontram sem identificação e após levantamento dos anos anteriores a 2009, pois nesta gestão tem sido cumprido, estaremos realizando o Projeto "100% das ruas com identificação" que se iniciou pela Rua Maria de Lourdes Paulo (Calunga) que foi denominada por a Lei n° 409/2007, e continuaremos por todas as ruas de nossa cidade, com uma preocupação de atender a população local, com a parceria com as Secretarias de Obras, Finanças, Administração e Correios.

Fazemos também um apelo a população que não tem números em suas casas pra que coloquem e assim possa facilitar a entrega das correspondências pelos correios.
PREFEITO DE TABIRA ACUSA GATI DE ABUSO. "MIRARAM ARMAS PESADAS PRA GENTE E ABUSARAM DE AUTORIDADE"
 
O Prefeito de Tabira, Dinca Brandino, está revoltado com a abordagem da Polícia Militar em seu município. Dinca estava em uma churrascaria da cidade com o ex prefeito de Solidão, Genivaldo Soares, quando policiais do Gati - Grupo de Operações Táticas Itinerantes e fizeram abordagem, segundo ele, extremamente agressiva. “Foram de dez quinze soldados. Quatro ou seis apontaram metralhadoras em direção às pessoas mandando a gente por a mão na cabeça”.
O prefeito afirmou que chegou a se identificar como gestor do município, mas os PMS seguiram com a abordagem violenta. “Me identifiquei como prefeito e fui ainda assim fui obrigado a colocar as mãos na cabeça. E fui obrigado a ficar calado porque senão poderia ser preso”. Brandino avisou que vai levar o caso para as autoridades competentes e acionar a imprensa. “Acredito que o governador não vai gostar. Mas como prefeito e cidadão vou levar ao conhecimento da imprensa estadual e do Ministério Público em Tabira. Acho abuso de autoridade e tortura”, denuncia.
 
 
Por Nill Júnior
JOVEM AFOGADENSE É VÍTIMA DA VIOLÊNCIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
 
Está sendo velada no Conjunto Miguel Arraes, município de Afogados da Ingazeira, a jovem Damiana Mikaela Cordeiro da Silva, 20 anos. Ela  foi assassinada no sábado em Santa Cruz do Capibaribe, vítima  de estupro seguido de homicídio com requintes de crueldade.
“Bolinha”, como era conhecida, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento e teve o rosto desfigurado provavelmente por pedradas. O assassino tentou estrangular a jovem com um fio de energia. Logo após jogou um pedaço de manilha de concreto usado em saneamento básico na cabeça da vítima. As imagens, fortes, estão no www.agrestenoticia.com .


PREFEITO DOA CASA DO PRÓPRIO BOLSO A FAMÍLIA CARENTE DE BORBOREMA.




No dia 27 de agosto de 2011 o Prefeito Dinca Brandino esteve visitando uma família carente no Povoado da Borborema que foi despejada recentemente de onde morava porque não tinha como pagar aluguel. O prefeito estava acompanhado do Secretário de Obras Xavier, de Terezinha da Borborema e da equipe da Imprensa Dedé e Léo. A mulher beneficiada, conhecida como Maria das Graças, está residindo atualmente num local cedido pelo Vereador Gilberlândio da
Borborema, a qual ficou muito emocionada, inclusive com a sua filha Daiane chorando quando soube da grande novidade. Presenciei também o filho menor com os olhos cheios de lágrimas. Estavam presentes também na hora do anúncio do prefeito os filhos dela Daniel, Daniele, Davi, Deisiane e Dara. Dinca chegou e disse a mulher “vou lhe dar uma casa mobiliada a mando de Nossa Senhora”. A mulher ficou tão surpresa que não sabia o que dizer. Logo em seguida, o prefeito foi atrás dos pedreiros, os levou ao local da futura casa, um terreno da prefeitura vizinho a quadra, acertou o preço da empreitada e autorizou os mesmos a começar a construção na próxima segunda-feira, 29 de agosto de 2011. Dentro de um mês, mais ou menos, esta família terá o seu sonho da casa própria realizado, graças ao coração de um homem, que com o seu jeito próprio de ser, tem a virtude de ajudar a pobreza.
Afogados da Ingazeira sedia Encontro Regional de apicultores

Com o objetivo de reunir os apicultores para a troca de experiências, integração e o fortalecimento da atividade, a Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste Brasileiro (COODAPIS), com sede em Tabira, promoveu na manhã deste sábado em Afogados da Ingazeira um Encontro Regional dos Apicultores. O evento aconteceu na Câmara Municipal com a participação de municípios do Pajeú e de Prata da Paraíba. O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira Augusto Martins, o Gerente Geral do Prorural José Patriota e o vice-prefeito de Tabira Joel Mariano, além do Secretário de Agricultura Beliato prestigiaram o evento.
 
Solidão: Prefeitura inicia construção de quadra poliesportiva

 A Prefeitura Municipal de Solidão vai construir a Quadra Esportiva Luiz Bezerra da Silva. Os trabalhos da construção da obra já foram iniciados na Rua Antonio Marcos de Araújo. “Estamos felizes em tornar isso realidade, oferecendo mais uma opção de lazer e esporte em Solidão”, disse a prefeita Cida. Após a conclusão da obra, Solidão poderá contar com este maravilhoso local para a prática de atividades esportivas e de lazer. Isso demonstra o carinho e o interesse da prefeita pela população. É a cidade de Solidão crescendo a passos largos!