17/09/2011

Angolano vai para o Livro dos Recordes por ter a maior boca do mundo

Entre os destaques da edição 2012 do Guinness, livro dos recordes, está o angolano Francisco Domingo Joaquim. Chamado de “Mandíbula do Terror”, ele consegue esticar a boca até 17 centímetros de comprimento. Joaquim chega a encaixar uma lata de refrigerante na boca.

(Foto: Reprodução/Guinness)

Trabalhadores do Abatedouro Serrote Redondo fazem fila para receber pagamento de junho

 

Os trabalhadores do Abatedouro Serrote Redondo na manhã desta sexta (16), fizeram uma enorme fila em frente ao CrediPajeú para receber o pagamento com bastante atraso. Segundo um dos funcionários que estavam na fila, o pagamento será do mês de junho, ficando ainda o mês de julho e agosto para depois. Ainda segundo ele, o pagamento de junho só vai ser realizado por conta da paralisação que aconteceu ontem, quinta-feira (15).
O abatedouro que já foi referência na região e até no estado, está passando por essas dificuldades.
por Afogados online

 


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110916133038.jpg
A apresentadora Xuxa Meneghel virou atração bizarra do cinema "The CineFamily", em Los Angeles, nos Estados Unidos. O local vai exibir uma mostra de filmes da "rainha dos baixinhos" neste sábado (17).

No site do evento, a loira da Globo é chamada de "atriz de filme pornô-soft" e que se tornou uma apresentadora infantil que conquistou adultos por três décadas devido a sua alta tensão sexual.


Ainda no site, a descrição convida as pessoas a fazerem uma viagem através do filme. O longa que será exibido é "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", que no cinema americano é descrito como "Super Xuxa Contra Satanás".


"Superxuxa vs Satanás Dirs. Anna Penido e David Sonnenschein, 1988, apresentação digital, 82 min", diz o cartaz do evento.


O ingresso custa 12 dólares.


por:uol noticias
CAFÉ DA MANHÃ COM POESIA PARA OS FUNCIONÁRIOS
 




A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO NO DIA 20 DE SETEMBRO TERÇA-FEIRA ESTARÁ OFERECENDO UM CAFÉ COM POESIA EM HOMENAGEM AO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL.

Fonte: Assessoria de Imprensa

PSB nomeia nova comissão provisória em Tabira

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nomeou nesta quinta-feira (15/09) a nova comissão provisória do partido em Tabira, que será composta das seguintes pessoas: José Ubirajara Vieira Jucá (presidente), José Edson Cristovão de Carvalho, Maria Claudenice Pereira de Carvalho, José Edson Cristovão de Carvalho Jr. e César Sousa Pessoa (secretário). No próximo dia 25 o partido realizará o seu congresso municipal em todo o Brasil, para dentre outras eleger os diretórios permanentes.

Fonte: Joel Mariano

PV tabirense se reune próximo domingo


A executiva municipal do PV fará reunião domingo,dia 18, às 9 hs no sítio Pocinhos. Na pauta, candidaturas do partido para 2012, organização partidária e novas filiações.Sandro Ferreira, atual presidente da sigla, informa que o PV está aberto para novos filiados. Lembra ele que os novos militantes devem abraçar as bandeiras do PV, a exemplo do desenvolvimento sustentável e a defesa do meio ambiente.
 
POR:TABIRA NOTICIAS

16/09/2011

Líder sem-terra José Rainha completa 3 meses na prisão

MST

MST diz que as lutas vão seguir o calendário já definido, independentemente do resultado das eleições
Sorocaba, SP - O líder sem-terra José Rainha Júnior, acusado de envolvimento em desvio de verbas da reforma agrária, completou hoje três meses na prisão. Detido com outras nove pessoas na Operação Desfalque, da Polícia Federal, no dia 16 de junho último, ele teve a prisão temporária convertida em preventiva e até a tarde de hoje permanecia numa cela do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital. Os outros acusados foram libertados dias depois da prisão, mas José Rainha não foi solto.


POR EXAME.COM
OPOSIÇÃO AO PROGRESSO DE TABIRA , TENTA MAIS UMA VEZ, IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DO SUPER POSTO MÉDICO DO BAIRRO DE FÁTIMA II.





OPOSIÇÃO AO PROGRESSO DE TABIRA , TENTA MAIS UMA VEZ, IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DO SUPER POSTO MÉDICO DO BAIRRO DE FÁTIMA II.

Depois de perder em juízo a ação de desapropriação da construção do PSF do bairro de Fátima em 1º GRAU, e tentar convencer a população de que não é contra a referida construção, a oposição ao progresso de Tabira entrou mais uma vez na justiça, perante a Corte Estadual ( TJPE), para impedir o andamento das obras e conseqüente perda por parte do município do convênio do PSF do bairro de Fátima, junto ao Ministério da Saúde. Cabe lembrar aos munícipes, que o Chefe do Poder Executivo foi obrigado a iniciar a obra mencionada, em caráter de urgência, para viabilizar o convênio , cujo valor já se encontrava no Banco do Brasil, agência de TABIRA, e seria devolvido em prazo recorde caso ocorresse atraso na utilização dos recursos. Não adianta tentar ludibriar ou enganar o povo com falsas promessas e com uma “ politicagem mesquinha”, prejudicial a saúde dos tabirenses, principalmente aos 8.000 moradores que serão beneficiados do bairro de Fátima. Não cabe a oposição com base no art. 6º do Código de Processo Civil, que diz: “ ninguém poderá pleitear, em nome próprio, direito alheio, salvo quando autorizado por lei”. Logo subtende que aposição comprou uma briga judicial, quando o direito seria do Sr. Ioni Bezerra, sendo público e notório que a oposição está financiando honorários advocatícios ao Dr. GERVÁSIO XAVIER DE LIMA LACERDA, que coincidentemente é o mesmo ADVOGADO na causa do terreno do lixão, vendido duas vezes, mesmo assim, a obra continua, pois trabalho é o que interessa, o resto não tem pressa.



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Departamento Jurídico
Prefeitura Municipal de TABIRA/PE

Em virtude da AÇÃO JUDICIAL DE DESAPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA EM CARÁTER DE URGÊNCIA, movida pelo Município de Tabira, através do PODER EXECUTIVO e sua respectiva assessoria jurídica, em face do imóvel localizado no bairro de Fátima II, de propriedade do Sr. IONI BEZERRA DE SANTANA, que teve a procedência de decisão interlocutória favorável pela imissão de posse concedida pela Justiça local, em 1º grau, pela Drª. DANIELA ROCHA GOMES, que observando os critérios e requisitos legais, como a utilidade pública, construção de uma Unidade Básica de Saúde, além da real indenização no valor de R$ - 40.000,00 ( Quarenta mil reais), pago antecipadamente, levou a Douta Magistrada ao convencimento da lei e aplicação imediata da imissão de posse ao município, autorizando o uso do solo para construção referida.

Diante do exposto, o proprietário através da banca de Advogados pago pela oposição resolveram neste último dia 14/09/2011, mas precisamente às 14:10 horas junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, interpor o RECURSO DO AGRAVO DE INSTRUMENTO DE Nº 0016557 – 34.2011.8.17.0000( 254341 – 1), para atacar obra pública que irá significativamente beneficiar aproximadamente mais de 8.000 pessoas. Quando em tempo oportuno o Município irá se pronunciar nos autos recursais para convencer o Relator Dr. Des. FRANCISCO JOSÉ DOS ANJOS BANDEIRA DE MELO, e mostrar que a decisão interlocutória proferida em primeiro grau, corresponde aos anseios populares e legais ( art. 15 e 19 do Decreto Lei nº 3.365/1941).


TABIRA/PE, 15 de setembro de 2011.


DR. CÉSAR SOUSA PESSOA

Procurador do Município - OAB/PE Nº 22.110

Fonte: Assessoria de Imprensa
MORRE EM RECIFE O DESEMBARGADOR E POETA IGUARACIENCE MANOEL RAFAEL NETO
 
Morreu DIA 14/09 QUARTA , em Recife, o Desembargador iguaracience Manoel Rafael Neto. Nascido em 06 de julho de 1933, além de desembargador, foi poeta, com vários trabalhos escritos. eus serviços como Desembargador lhe renderam o título de Cidadão Recifense. Em 1959, foi formado Bacharéu em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
 
Manoel Rafael ainda recebeu outras condecorações. Se despediu do ribunal de Justiça de Pernambuco em julho de 2003. Como poeta, é autor dos livros "As Glosas de um Magistrado", "Meu Mundo de Glosas" e "As Glosas do Terceiro Livro".  
 
 
Por Nill Júnior
8ª CIPM tem novo comandante

O major Cleonildo Nunes é o novo comandante da 8ª CIPM. Natural de Custódia, Nunes foi Chefe do serviço de Inteligência do 3º BPM, Fiscal Administrativo do 23º BPM, Subcomandante do 9º BPM, e Assessor de Justiça e Disciplina do CPA II.

Silas Malafaia lança o mata capeta.



O Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas.

Para o ajudante de pedreiro José Jair Jacob, esta invenção chegou em boa hora. “Toda semana quando vou à Igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dá tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido”, disse.
A dona de casa Carmem Cotovelo Castro também gostou da invenção e disse que comprará centenas de frascos porque segundo ela, o marido costuma chegar bêbado em casa de madrugada com o diabo no couro.
Tião Lucena.

AMISTOSO CONFIRMADO COM IGUARACI

 

NESTE SÁBADO A SELE TA VAI ATE A CIDADE DE IGUARACI  ENFRENTAR A EQUIPE LOCAL, UM GRANDE TESTE PARA ESTES ATLETAS SAÍDA SERÁ DE FRENTE A ESCOLA CARLOTA BRECKENFELD ÁS 13:00 HORAS. OS ATLETAS CONVOCADO FORAM
 
MIRIM :
GOLEIROS : RENNAN  E LEONARDO
ZAG: ÊNNIO ,JEFFERSON LEANDRO,BEBÊ   E   LUCENILDO.
LAT D: ROBINHO  E LUIZ EDUARDO.
LAT E : JOÃO VITOR  E ZETA.
VOL : TALLES ROCHA ,PAULINHO ,WITOR HUGO E DANIEL VINICIUS .
MEIO CAMPO : MATEUS FEITOSA ,LUQUINHAS ,BRUNO MORAIS E ZOLA .
ATC: NATAN , JOSE YAN ,VITOR ANDRADE  E  GEFFERSON RAFAEL.

INFANTIL

GOLEIROS : BRUNO  E HERCULES .
ZAG : CLEITON , TEREZO ,MOISES  E  LUCIVALDO.
LAT D : GUGA  E  JOÃO PAULO .
LAT E:  GUSTAVO  E  VEINHO .
VOL : PEDRO EUGENIO ,RENATO , NINHO E DELVIS.
MEIO CAMPO : BEBETO ,BRUNO JOSE , ETINHO  E   JUNINHO .
ATC : LUCIMARIO ,SILVANO ,TIAGO  E  MAURICIO .

CONCURSO PARA SERVIDOR DO TJPE SERÁ ORGANIZADO PELA FCC
 

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a organizadora do concurso para o cargo de servidor público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O contrato com a instituição foi assinado, no final da tarde da quarta-feira (14), pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador José Fernandes de Lemos. As provas acontecem ainda este ano, segundo informa o site do TJPE. O concurso será realizado para cadastro de reserva. Dessa vez, o processo traz uma novidade. A seleção será regionalizada por pólos. Os candidatos deverão escolher um dos 15 pólos para concorrer.
Serão abertas vagas para os cargos de Técnico (nível médio), Analista (nível superior) e Oficial de Justiça (nível superior/formação em direito). As inscrições custarão R$ 78 (nível superior) e R$ 58 (nível médio). A FCC já está elaborando o edital que será submetido à aprovação pelo TJPE. 
O último concurso para o cargo de servidor público do Judiciário pernambucano aconteceu em 2007 e teve a validade prorrogada até julho deste ano. Nesse período, foram nomeados 2778 técnicos, 1600 analistas e 671 oficiais.
 
 
 
Postado por Heleno Filho

15/09/2011

Tiro de Guerra distribue cestas básicas a famílias carentes

  
O Tiro de Guerra de Afogados da Ingazeira realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a distribuição de cestas básicas aos moradores mais carentes do Conjunto Habitacional Miguel Arraes. A entrega aconteceu no prédio do Salão Paroquial. Na ocasião foram contempladas 38 famílias cadastradas na Pastoral da Criança. O Subtenente Sidney, comandante do TG, agradece a toda população afogadense pelo gesto solidário na efetiva participação na doação de alimentos iniciada na Semana do Soldado, onde foram arrecadados 700 quilos de alimentos.

500 empresas de telecomunicações 'brigam' por serviços de TV paga

 






Cerca de 500 empresas regionais iniciaram a 'briga' pelos serviços de TV por assinatura e encaminharam solicitações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Até o momento, 800 pedidos chegaram ao órgão, noticia o site do Valor Econômico. As empresas podem requisitar mais de um pedido por serviço.

Segundo o ministro de Comunicações, Paulo Bernardo, o grande número de propostas deve-se ao potencial de crescimento do mercado brasileiro. "Há poucos países onde há um mercado com possibilidade de crescimento [como o Brasil]", declarou, em evento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Na última segunda-feira (12), a presidente Dilma Rousseff sancionou a PL 116, que aprova a entrada de teles estrangeiras no mercado brasileiro. Para o ministro, a lei irá estimular a produção de conteúdo nacional - que deverá corresponder a 30% da programação, segundo Bernardo - e também a indústria de televisores e produtos eletrônicos.

O ministro anunciou, ainda, que as teles terão isenção da taxa do PIS/Confins para produtos de fibra ótica. "Esse é um momento extremamente positivo para o desenvolvimento das telecomunicações no Brasil".
 
Redação Portal IMPRENSA 
CONFORME PEDIU A SRª EDNAYRAN GUEDES DE MORAIS,ESTOU PUBLICANDO A NOTA DE  ESCLARECIMENTO DA MESMA.


 Nota de Esclarecimento

  Eu, Ednayran Guedes de Morais Silva, gostaria de esclarecer abertamente, alguns rumores que circulam pelas praças de Tabira, principalmente pela Praça Gonçalo Gomes a respeito de um fato ocorrido na noite de terça-feira dia 13 de setembro por volta das 20h.
      Circula através das más línguas que, eu teria simulado (inventado) um possível ataque por um tarado, com a finalidade de promover o meu esposo (José Roberto da Silva – Chefe da Guarda Municipal), já que ele próprio teria flagrado o indivíduo que estava nas mediações do Mercado do Sr. Xavier Rodrigues, vestindo um short jeans e uma calcinha fio dental por cima do short.
      Quero deixar claro que não tenho interesse nenhum em me promover ou promover qualquer pessoa que seja não faço parte dessas comissões de desocupados que passam horas do dia ou da noite olhando a casa do vizinho enquanto que as deles só aumentam as rachaduras. Nunca precisei de veículos de comunicação ou fofocas de bancos de praça para falar o que penso, tampouco preciso desmentir ou questionar de forma venenosa aquilo que eu não sei, ou não presenciei. Um Político “respeitado” de Tabira andou fazendo comentários em praça pública: “ela inventou essa história para promover a Guarda Municipal”, disse ele. Sr. Político Cidadão Ilustre de Tabira, procure se inteirar do fato, procure a Delegacia de Tabira, peça para ver as fotos do indivíduo, leia o BO, pergunte aos policiais que registraram a ocorrência, ouça as diversas testemunhas e quanto ao resto, cale-se não comente o que não sabe, limite-se em atingir os seus adversários políticos apenas com a verdade. Quanto a mim, não tenho o que relatar, a justiça está cuidando do caso.

Obs: Senhores, é constrangedor ver que muitas pessoas aqui em Tabira se utilizam de tudo o que podem para aparecerem ou atingirem uns aos outros, são muito covardes aqueles que induzem com discursos falsos, querendo promover-se à custa da desgraça dos outros.
        Minha nota de esclarecimento se deve ao fato de saber que um cidadão comentava ironicamente e de forma distorcida, me usando como justificativa para a sua insatisfação.
Agradeço verdadeiramente o apoio que tive dos meus inúmeros amigos.

NÃO HAVERÁ A CONFERÊNCIA DO PRB COMO ESTAVA PREVISTO PARA O DIA 17/09

 
A presidente do Partido Republicano Brasileiro Rafaela Gomes  comunicou ao jornal.87 FM. Que não vai acontecer a Conferência do Partido como estava  previsto no dia 17/09.


O PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR LÉO E  O SECRETARIO DE OBRAS, XAVIER, FORAM  À BORBOREMA VER COMO ESTÁ A CONSTRUÇÃO DA CASA.


O prefeito Dinca, como empresário, está construindo uma casa para uma família carente na Borborema. Segundo Dinca "tudo está sendo feito em nome de Nossa Senhora dos Remédios."
A construção da casa está bem adiantada, o prefeito pretende entregá-la em breve.

1º teste da comporta de Brotasem Afogados da Ingazeira teve resultado positivo

ublicado por Afogados online de setembro 14, 2011
Na manhã desta quarta (14) foi realizado o 1º teste da comporta da Barragem de Brotas após vários anos. Todos lembram que há anos a descarga de fundo da barragem não vem sendo realizada devido a comporta que estava com defeito. No teste desta quarta, a empresa responsável pelo conserto da comporta, a MERGMAR, classificou como positivo. Eles abriram a comporta para fazer o teste e logo em seguida fecharam, como a barragem não está ‘sangrando’ não se pode realizar a descarga de fundo, pois o volume de água que sai da comporta é muito grande, o que baixaria o nível da água. De acordo com a gerente da Compesa em Afogados da Ingazeira, Nádja Rejane, quando a barragem voltar a sangrar, por medida de segurança, a empresa MERGMAR será chamada para acompanhar a abertura da comporta.

 http://afogadosonline.com.br/wp-content/uploads/2011/09/comporta-4.jpg
 
 POR:AfogadosOnline
 
 
 
 
 
 
 

LOBISTA MARCOS VALÉRIO É CONDENADO A SEIS ANOS DE PRISÃO

Marcos Valério foi condenado por sonegar e prestar informações erradas ao Banco Central


O publicitário e lobista Marcos Valério foi condenado nesta quarta-feira (14) a seis anos de prisão por sonegar e apresentar informações falsas ao banco Central. A Justiça federal de Minas Gerais condenou o publicitário, nacionalmente conhecido após o escândalo do "Mensalão", e um dos sócios da empre SMP&B comunicações, Cristiano de Mello Paz, que poderá ficar quatro anos detido. Os dois, no entanto, poderão recorrer da decisão em liberdade.


por:tribuna do norte

14/09/2011

Presidente Nacional do PRB diz ao Répórter do Pajeú que estruturas do partido estão em crescimento

Em conversa com o Repórter do Pajeú Itamar França, o presidente da Executiva Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, disse que o partido está em constante crescimento, fruto do árduo trabalho que os novos dirigentes partidários e militantes da legenda estão realizado em todo o país. Em Pernambuco ele sublinhou que tal crescimento se dá em razão do empenho do deputado federal Vilaba de Jesus, atual presidente da executiva regional.                                                                                                               
POR: ITAMAR FRANÇA  
PERNAMBUCO É LÍDER NACIONAL NA GERAÇÃO DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA, DIZ MTE
 
Pernambuco é o terceiro estado no país que mais criou emprego formal em agosto de 2011, com 18.613 empregos celetistas, sendo superado apenas por São Paulo (53.033) e pelo Rio de Janeiro (19.865). É o que revela o relatório do Cadastro Geral do Emprego e Desemprego (Caged), divulgado nesta quarta-feira (14/09) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“Se considerarmos o tamanho da economia de São Paulo e a proximidade dos valores absolutos do Rio de Janeiro, veremos que Pernambuco está gerando proporcionalmente bem mais empregos que os grandes estados do Sudeste”, afirmou o governador Eduardo Campos.


O cadastro computa as contratações de empregados pelo regime da CLT, ou seja, aquelas que são feitas mediante a assinatura da carteira profissional. O valor registrado representa um acréscimo de 1,56% em relação ao estoque de assalariados do mês julho.


Na série histórica ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 9,67% no nível de emprego ou + 107.593 postos de trabalho. Esta taxa é superior a média nacional de 5,86% para o mesmo período, representando ainda o melhor da Região Nordeste, em termos absolutos e relativos.

 
 
 
Postado por Igor Sá Mariano

TRABALHADORES DOS CORREIOS EM GREVE NESTA QUARTA

Greve correios 2011

Nesta quarta-feira(14) os servidores dos correios estão em greve.
Em nota divulgada , os Correios afirmam que apesar de todos os esforços da empresa, a paralisação foi deflagrada a partir desta quarta e que a ECT trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira.
Entre as possíveis medidas para normalizar o serviços estão a contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana.

Confira a nota na íntegra

Os Correios ofereceram todas as condições necessárias para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. Apesar de todos os esforços da empresa, a paralisação foi deflagrada a partir desta quarta-feira (14).
A ECT trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana.
Os Correios colocam-se à disposição de todos os veículos de imprensa para dar informações sobre a situação e reafirmam seu compromisso de empresa pública empenhada em garantir o acesso de todos os cidadãos brasileiros ao serviço postal e contribuir para o crescimento do País.

por Bagarai » Brasil

13/09/2011

O SUPER POSTO DO BAIRRO DE FÁTIMA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO.


O Posto Médico do Bairro de Fátima que parte da oposição está tentando derrubar a liminar da Justiça que autorizou o prefeito a construir no local da polêmica está sendo construído. Para o prefeito o terreno foi bem pago não havia motivo para toda esta polêmica, nem para a oposição ter se envolvido desta forma. "O mais importante de tudo isto é a obra que está sendo feita para mais de 8 mil pessoas que vão ser beneficiadas. Pensar no coletivo é mais importante," defende o prefeito Dinca Brandino.