22/10/2011


NEM UMA PISTA DO CORRO  QUE FOI ROUBADO EM SOLIDÃO 


JÁ  VAI FAZER UMA SEMANA  QUE O VEÍCULO  DO SENHOR ANTÔNIO ALVES PINTO   FOI ROUBADO DA CIDADE DE SOLIDÃO  FOI NO  DIA 15/10 NA  TRADICIONAL  FESTA DOS ROMEIROS  E ATE O MOMENTO NEM UM PARECER DO VEÍCULO  AS CARACTERÍSTICAS  DO VEÍCULO  E DE COR BEGE ANO 1981 MODELO D-10 DE PLACA KFT -7639 QUALQUER  INFORMAÇÃO  ENTRE  EM CONTATO  COM ESTE BLOG( TABIRA DE TODOS )OU  (87)9603-3713  O UM POSTO POLICIAL  MAIS PRÓXIMO.

Trabalhadores de Tabira podem ter sido vítimas do tráfico de pessoas


Os três homens moradores de Tabira, no Sertão de Pernambuco, que desapareceram após receber propostas para trabalhar no estado de Sergipe, podem ter sido vítimas de exploradores. A polícia trabalha com duas linhas de investigação: tráfico de pessoas ou trabalho escravo, dois crimes que podem ser evitados se o trabalhador tomar alguns cuidados e se informar melhor.
O tráfico de pessoas consiste em enganar a vítima, que é transferida de um lugar para outro, e acaba caindo na armadilha do trabalho forçado. “Os exploradores são pessoas que se aproveitam da situação de pobreza e vulnerabilidade da população. Pessoas que estão desempregadas ou na informalidade, que acabam caindo na falsa promessa e encontrando situação que terminam sendo crimes”, explica a procuradora do Trabalho em Pernambuco, Débora Tito.
Segundo ela, o trabalhador precisa sair de sua localidade sabendo tudo sobre a proposta: a empresa, quanto vai ganhar, quanto tempo vai ficar. O transporte, inclusive, deve ser pago pelo empregador. “O fluxo de trabalhadores é legal, mas tem que ser acompanhado pelo Ministério do Emprego e com a lisura do empregador”, comenta.
O que leva as empresas a traficar trabalhadores, segundo Débora Tito, são os benefícios financeiros trazidos pela mão de obra barata. “Fazer dentro da legislação, assinando carteira, dando todos os direitos, fica mais caro para a empresa. Às vezes, o aliciador não faz nem por maldade, faz apenas para obter mais lucro com a contratação”, diz a procuradora.
Investigações
O caso está sendo investigado em Carmópolis, a 47 km de Aracaju. A Polícia Civil de Pernambuco está mantendo contato com o delegado responsável pelo caso. A coordenadora das Delegacias do Interior de Sergipe, Viviane Pessoa, explicou como será feito o trabalho de investigação no estado: “Nós colocamos uma equipe para fazer as buscas, os levantamentos, já escalamos um delegado para cuidar do caso e as investigações já foram iniciadas”. Portal G1.
por Flávio Marques
LANÇAMENTO DO LIVRO '"NAS RÉDEAS DA POESIA" DE DUDU MORAIS

DOMINGO 23/10 ÀS 20H
NO SKINA CLUB - TABIRA - PE

Será a primeira obra desde grande poeta que vem surpreendendo a todos com a facilidade com que faz poesia.


PARTICIPARÃO DO EVENTO: cantor Fábio Luiz, o trio As Severinas, o grupo Pé
de Parede (do qual Dudu faz parte), os poetas da APPTA e da AJUPTA e
convidados.


VENHA PRESTIGIAR MAIS UMA REVELAÇÃO DA POESIA NA CIDADE DAS TRADIÇÕES!!!!



fonte:Roberta Costa 

47º ENCONTRO DOS CONSELHEIROS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR  EM TABIRA -PE







O 47º encontro foi no Polo de Educação a Distância de Tabira, no dia 21 de outubro de 2011. Estiveram presentes, além de outras autoridades do governo local, Joel Mariano de França Vice prefeito de Tabira representando o Prefeito Dinca Brandino, Gustavo Barros, Secretário de educação e sua equipe, Fabiano Oliveiras, palestrante do TCU, Cristiana Oliveira Nutricionista, José Bispo do MDA, Janete Padilha do PVCC, e Leila da ONG nacional “Ação Fome Zero”, Ailson Alves, presidente do Conselho A. Escolar local e Maria de Fátima da EMATER de Cabelo na Paraíba. O encontro teve como objetivo capacitar os conselheiros de Tabira e de diversas cidades de Pernambuco e da Paraíba com o intuito de levar a frente o programa FOME ZERO da presidenta Dilma e oferecer uma merenda em quantidade e em qualidade para todas as crianças brasileiras. No início houve uma linda apresentação de Rafael e Marquinhos do Acordeom e também uma apresentação teatral com Pepita e Patrícia da EAAC. Nas falações o secretário Gustavo deu as boas vindas a todos e o vice prefeito Joel Mariano disse que “é muito importante o programa da merenda escolar da agricultura familiar por que garante uma renda para o agricultor.


YANE CHEGOU   NO AEROPORTO DO RECIFE  NESTA  QUINTA FEIRA




A afogadense Yane Marques chego dos jogos do pan nesta quinta dia 20/10 no aeroporto do Recife, ela teve uma temporada cansativa, mas com a participação que rendeu a prata no pentatlo moderno dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a missão foi cumprida. “Assim como eu tinha o objetivo de ser campeã, todas as outras meninas também tinham essa ambição. Eu fiz o meu melhor e estou bastante satisfeita com o resultado”, disse Yane. Ela está classificada para Londres em 2012



21/10/2011


PREFEITO DE TABIRA E MINISTÉRIO PÚBLICO FIRMAM TERMO DE AJUSTAMENTO QUE GARANTE CONCURSO ATÉ ABRIL DE 2012
 
O Prefeito de Tabira, Dinca Brandino, firmou esta manhã em Afogados da Ingazeira termo de ajustamento público com o promotor Leôncio Tavares para realização de concurso público para provimento de vagas para diversas áreas do municípios até abril de 2012. O acordo praticamente anula os efeitos da Ação Civil Pública instaurada no início do mês pelo Ministério Público. Todas as datas bem como a empresa responsável por sua execução ainda serão anunciadas.
Em entrevista à Rádio Pajeú, Dinca Brandino voltou a questionar órgãos da imprensa regional por acusa-lo indevidamente. “Disseram que eu tinha funcionários fantasmas. Vou acioná-los na Justiça”. Sobre Arijaldo Carvalho, que sugeriu que ele fosse expulso do PSB, Brandino o chamou de “catador de notícias” . Dinca afirmou ter sofrido 15 dias de intensos ataques por parte da oposição e da imprensa regional. “Meu filho deixou de ir à escola no Recife depois de sair a reportagem no Diário de Pernambuco”, disse.
Quando ouvintes perguntaram a respeito de seu temperamento, Dinca disse que não responderia. Negou que tenha máquinas de sua propriedade a serviço da Prefeitura e voltou a acusar seu antecessor Josete Amaral de ter deixado o município endividado.Apesar disso, garantiu que Tabira vive um bom momento com execução de várias obras. Também garantiu ter boa relação com todos os prefeitos da região. “O que não vou é me meter nos assuntos de Totonho ou Anchieta Patriota e vice versa”.
Ele negou que a funcionária do PETI supostamente cedida para a vereadora Maria do Carmo não dê expediente. "Temos livro de ponto e fotos dela trabalhando para quem quiser ver". O Prefeito esteve acompanhado de seus assessores Jurídicos, a exemplo da Dra Laudicéia Ramos, que também participaram do Debate. A advogada tentou desqualificar a lista de pessoas com solicitação de empregos através de critérios políticos que consta na Ação Civil Pública. Segundo ela, “a documentação não é oficial nem assinada por ninguém da Prefeitura”. Disse também não saber quem a forneceu ao MP. As fotos são de Tito Barbosa.
 
 
Por Nill Júnior

Convite


O Secretário de Educação, a Coordenação Municipal da Merenda e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Tabira-PE, tem a honra de Convidar  para prestigiarem o 47º. Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar, promovida pela AÇÃO FOME ZERO, com presença  confirmadas de mais de 40 Municípios dos Estados de Pernambuco e Paraíba, que será sediado em nossa cidade, no auditório do Pólo de Educação a Distância Profª. Maria Celeste Vidal, Bairro da Jureminha, nesta Sexta-Feira, dia 21 de Outubro, das 8h às 16h30min.
A Prefeitura de Tabira licitou nesta quarta-feira dia 19 de outubro a obra de construção da Secretaria Municipal de Educação e a empresa vencedora foi LANJO CONSTRUTORA da Cidade de Buíque - PE que iniciará as obras no prazo de até 10 dias úteis. Confrira conforme na imagem da planta elaborada por George Mascena.


MAIS UMA : PROMOTOR ACIONOU EX PREFEITO DE TABIRA POR IMPROBIDADE E QUER PERDA DE SEUS DIREITOS POLÍTICOS

O promotor Leôncio Tavares representando o MP acionou o ex prefeito de Tabira, Josete Amaral, por improbidade administrativa. Quando prefeito, em janeiro de 2005, Josete locou um veículo Astra, placa KIJ 7709 que pertencia ao seu então Assessor Jurídico Gilberto Oliveira, de forma verbal, sem atender nenhuma formalidade, caracterizando ilícito. Gilberto ainda teria usado um "laranja", Agailson Batista Monteiro, para receber o pagamento da locação como se fora dele.



A ação contra Josete: mais uma assinada por Leôncio Tavares

Falando à Rádio Pajeú, o ex prefeito disse que de fato locou o veículo do procurador, mas justifica dizendo que foi obrigado por não ter encontrado frota da gestão anterior. Ao final, o promotor pede ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos politicos de cinco a oito anos, além de multa.


Por Nill Júnior

19/10/2011


RESPOSTA DO PREFEITO DINCA AO POVO DE
TABIRA, À RESPEITO DA AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PROPOSTA CONTRA SUA PESSOA PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA, SOBRE AS CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS DE PESSOAL PELO MUNICÍPIO.


1)                  PRIMEIRAMENTE, O PREFEITO DINCA ESCLARECE À POPULAÇÃO QUE SOMENTE FOI NOTIFICADO PELA JUSTIÇA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 17/10/2011 E, POR ESTE MOTIVO, SOMENTE AGORA TEM CONDIÇÕES DE FALAR SOBRE A  MESMA.
2)                  ENTÃO, EXPLICA AO POVO DE TABIRA QUE A MATÉRIA TORNOU-SE PÚBLICA NA IMPRENSA DE MODO EQUIVOCADO E POLITIQUEIRO ANTES DO PREFEITO SER NOTIFICADO, PORQUE O SERVIDOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, SR.º ARISTÓTELES MONTEIRO, LIGOU PARA O FORUM DE TABIRA E UTILIZANDO-SE DO CARGO PÚBLICO QUE EXERCE, CONSEGUIU UMA CÓPIA DO PROCESSO, ENTREGANDO A CÓPIA À IMPRENSA E CAUSANDO TODOS OS COMENTÁRIOS MALICIOSOS, FATO ESTE, QUE FOI COMUNICADO AO PROMOTOR DE JUSTIÇA NO DIA DE HOJE PELO CHEFE DE SECRETÁRIA DO FORUM DE TABIRA, O SENHOR HENRIQUE. DIANTE DESTA SITUAÇÃO, O PREFEITO DE TABIRA VAI COMUNCIAR O FATO A CORREGEDORIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PARA QUE TOME AS PROVIDENCIAS.
3)                   ESCLARECE O PREFEITO, QUE A AÇÃO PROPOSTA PELO PROMOTOR DE JUSTICA É PELO FATO DO MUNICÍPIO DE TABIRA POSSUIR SERVIDORES CONTRATADOS  QUANDO OS SERVIDORES DEVEM SER EFETIVOS E ADMITIDOS POR APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO. ENTÃO, NO DIA DE HOJE O PREFEITO ESTEVE NA PROMOTÓRIA E FICOU ACERTADO QUE O PROMOTOR IRÁ FAZER UM TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA ESTIPULANDO PRAZOS PARA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO E O MUNICÍPIO CUMPRINDO O QUE FOR DETERMINADO NO TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA  A AÇÃO DE IMPROBIDADE SERÁ ARQUIVADA. ENTÃO, O PREFEITO DINCA VAI CUMPRIR AS LEIS E AS DETEMRINAÇÕES MINISTERIAIS, FARÁ O CONCURSO E SUBSTITUÍRA OS CONTRATADOS POR CONCURSADOS, DE MODO QUE  FICARÁ COMPROVADA A BOA-FÉ DO PREFEITO E A FALTA DE DOLO DELE EM  PRÁTICAR QUALQUER CRIME, PELO QUE A AÇÃO SERÁ ARQUIVADA. DIANTE DO QUE O PREFEITO DINCA NÃO CORRE O MENOR RISCO DE SER AFASTADO OU CASSADO DO SEU CARGO POR ESTE MOTIVO.
4)                  ESCLARECE AINDA, QUE A LISTA QUE CONSTA DENTRO DO PROCESSO COM NOMES DE PESSOAS, TRATA-SE DE UMA LISTAGEM DE PESSOAS QUE PROCURAM EMPREGO NA PREFEITURA DE TABIRA, INCLUSIVE, É ESTE O TITULO DA LISTA “PESSOAS QUE PROCURARAM EMPREGO”. PORTANTO, NÃO É LISTA DE CONTRATADOS E NEM DE INDICADOS PARA CONTRATAÇÃO, CUJOS NOMES OU DADOS NELA CONTIDOS NÃO FORAM UTILIZADOS COMO CRITÉRIO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PELO MUNICÍPIO DE TABIRA.  
5)                  O PREFEITO ESCLARECE, QUE TODOS OS FATOS AGORA ABORDADOS PODEM SER COMPROVADOS PELA LEITURA DA AÇÃO JUDICIAL, CUJA CÓPIA INTEGRAL ESTÁ NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Á DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO, INCLUSIVE, CONTENDO A LISTA REFERIDA, BEM COMO, ATRAVÉS DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DE TABIRA, O QUAL PODERÁ ESCLARECER QUALQUER DUVIDA À POPUALÇÃO.
6)                  ASSIM, SE O PREFEITO NÃO TOMASSE AS PROVIDENCIAS LEGAIS EXIGIDAS PELO PROMOTOR E NÃO FIZESSE O CONCURSO PÚBLICO, DEPOIS DE TODO O PROCESSO E RECURSOS A ELE INERENTES, ELE PODERIA RECEBER UMA PENALIDADE A QUAL DE ACORDO COM A JURISPRUDENCIA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES SÉRIA UMA APLICAÇÃO DE MULTA. 
7) ESCLARECE QUE A NOTÍCIA PUBLICADA NO BLOG DE ITAMAR FRANÇA PELA QUAL FORAM VICULADOS COMENTÁRIOS DA PESSOA DE ARIJALDO CARVALHO COMO SENDO DIRETOR DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO É EQUIVOCADA PORQUE DITA PESSOA É SOMENTE UM CATADOR DE NOTÍCIA.

PORTANTO, TODOS OS FATOS EXPLORADOS PELA IMPRENSA, NESTE SENTIDO, FORAM UNICAMENTE COM PROPOSITO POLÍTIQUEIRO  E FICAM TODOS DESMENTIDOS, POR NÃO HAVER PROVAS. POIS, O PREFEITO DINCA NÃO PRATICOU NENHUM ATO DE CORRUPÇÃO E NÃO HÁ MOTIVOS PARA QUE ELE SEJA AFASTADO OU CASSADO DO SEU CARGO E VAI REGULARIZAR A SITUAÇÃO DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS, BEM COMO, VAI PROCESSAR TODAS AS PESSOAS E ÓRGÃO QUE DETURPARAM A HISTÓRIA E CRIARAM UM CLIMA DE INSEGURANÇA NA POPULAÇÃO DE TABIRA.

JOSÉ EDSON CRISTÓVÃO DE CARVALHO (DINCA)
PREFEITO DE TABIRA

VEJA A REPORTAGEM DA REDE TV NEWS EM TABIRA PE NO DIA  18/10/2011

18/10/2011


CAMPANHA MOTO LEGAL




A Prefeitura de Tabira através da Secretaria de Administração (Roberta Costa), O Controle Interno (Janine Menezes) a Sala do Empreendedor (Aurysia Liberal), juntamente com o DETRAN estão lançando a Campanha Moto Legal que abordará vários assuntos como Educação no Trânsito, no intuito de organizar a situação da atividade de Moto taxista no Município, será cadastrados e entregues coletes para incentivar a participação e adesão ao programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

CAMPANHA CARROCEIRO AMIGO  


O Projeto Carroceiro Amigo tem como objetivo fazer atendimento Clínico gratuito ao carroceiro e o atendimento veterinário ao animal, como também conscientizar sobre a importância de se legalizar para que garantir um futuro melhor, com mais segurança e uma melhor qualidade de vida, bem como prestar informações para que o carroceiro tenha uma maior preocupação e seja ainda mais responsável para se manter estes animais bem tratados e de forma que eles possam viver mais saudáveis, para assim evitarmos problemas maiores.

Essa campanha está sendo organizada pela Secretaria de Administração e ADL (Roberta Costa), Controle Interno e ADL (Janine Siqueira), Sala do Empreendedor (Aurysia Liberal) e tem o total apoio da Vigilância Sanitária através da Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa
O Telejornal Bom Dia Pernambuco, apresentado pela Rede Globo Nordeste, noticiou na edição desta terça-feira (18), uma matéria sobre o desaparecimento dos vendedores tabirenses no Estado de Sergipe.
Ingressos para show na Bahia de Roberto Carlos começam a ser vendidos
O show acontece no próximo dia 18 de novembro


A partir do dia 29 de outubro começam a ser vendidos para o público os ingressos para o show de Roberto Carlos, que acontece em Salvador, na Bahia, no Teatro Castro Alves, no próximo dia 18 de novembro.
As vendas acontecem na sede do próprio teatro e nos SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor) com preços de Filas A a P | R$ 800(inteira) e R$ 400 (meia), Filas Q a Z | R$ 600 (inteira) e R$ 300 (meia) e Filas Z1 a Z11 | R$ 400 (inteira) e R$ 200 (meia).
Para os clientes que tenham cartões Credicard, as vendas serão antecipadas, com limite de quatro ingressos por cartão, somente de 24 a 28 de outubro.



G:1
E A COPA VEM AÍ...

 
CHARGE:MIGUEL
HOMEM MATA EX-COMPANHEIRA, ESTRUPA FILHA E AFOGA DUAS CRIANÇAS EM LAJEDO

Um crime bárbaro chocou a população do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Um homem matou a ex-companheira, estuprou e esfaqueou uma filha de 7 anos e matou outras duas crianças afogadas em um barril de ferro  uma com 2 e a outra com menos de 1 ano, de sexo ainda não identificado - dentro de uma residência no Sítio Bom Jesus, Zona Rural da Cidade. A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (18), mas a Polícia Civil só teve conhecimento e deu início às diligências por volta das 7h.

De acordo com o delegado Altemar Mamedes Leite, responsável pelas investigações do caso, as informações iniciais são de que o suspeito  Luiz Lopes da Silva  é ex-presidiário e se encontra foragido. Ele estaria em liberdade condicional.
 
 
Postado por Júnior Finfa

Novo atendimento especializado na área de saúde chega a Tabira – PE

Tabira conta com o novo atendimento especializado na área de saúde, o Consultório de Fonoaudiologia da Drª. Sheyla Santos – CRFa. 10593-PE. Localizado na Rua Luiz Oliveira Santos, nº 125, próximo aos Correios. Os agendamentos de consultas podem ser realizados através dos fones (87) 9934-7076 / (81) 9653-4525.
A Fonoaudiologia atua na comunicação humana e seus distúrbios. Para tanto, focaliza os processos e aspectos participantes das ações do organismo em ambiente que requeira a comunicação, quais sejam, a linguagem oral e escrita, a articulação dos sons da fala, a voz, a fluência da fala e a audição.
Os atendimentos realizados pela Drª Sheyla Santos são nas diversas áreas, como: Linguagem, Voz, Terapia Auditiva, Distúrbios de Mastigação, Ronco, Distúrbio Temporo-Mandibular (DTM), Disfagia (dificuldade em deglutir), entre outros distúrbios que envolvam a motricidade orofacial. Além disso, oferece serviço de assessoria em empresas na área de saúde auditiva, Fonoaudiologia Escolar.
A 41ª Tradicional Festa dos Romeiros de Solidão-PE, teve encerramento no domingo(16) de outubro.



A 41
Neste ano a Festa religiosa teve início no dia (08) com encerramento no dia (16) de outubro com realização de missas durante toda noitada festiva.Com estimativas do Pe: Jorge Adjan da paróquia da cidade festa dos Romeiros cresce a cada ano, de 15 a 20 mil pessoas estiveram nas ruas de Solidão-PE.
Secretário de Saúde de Triunfo agora é representante do CONASEMS



O secretário de Saúde, Drº Saulo Xavier, que já assume o cargo de diretor executivo do COSEMS-PE(Colegiado de Secretários Municipais de Saúde) foi eleito para representar a Secretaria Extraordinária de Municípios de Pequeno Porte do Nordeste, na Diretoria Executiva do CONASEMS(Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde), após a indicação da Comissão de Pernambuco, representada por Drº Gustavo Couto, Secretário Municipal de Recife-PE e eleito Vice Presidente do CONASEMS, e Drª Cristina Sette, Presidente do COSEMS-PE. A eleição aconteceu no dia 10-07-11 em Brasília, durante o XXVII Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, e a posse da nova diretoria para Biênio 2012-2013 aconteceu no dia 23 de agosto, também em Brasília, com a presença do Ministro da Saúde, Drº Alexandre Padilha, e toda diretoria executiva do Ministério.


por Itamar frança, 

Morre pai do ator Reynaldo Gianecchini


Morreu, às 7h25 desta segunda-feira (17), o professor de química Reynaldo Cisoto Gianecchini, pai do ator Reynaldo Gianecchini.
Patão, como era chamado por amigos e familiares, tinha 72 anos e foi vítima de um câncer no sistema digestivo.
A morte do pai do ator foi confirmada pelo diretor-técnico do Hospital São Lucas de Ribeirão Preto, Augusto César Passanezi, em São Paulo, onde Patão estava internado.
A assessoria do Hospital São Lucas de Ribeirão Preto, onde o pai de Giane estava internado, também confirmou a morte.
O corpo será enterrado no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, às 16h desta segunda.
Reynaldo Cisoto Gianecchini lutava contra tumores malignos no fígado e no pâncreas.
Ele contava com o apoio da família, unida neste momento de dor, já que o ator Reynaldo Gianecchini também enfrenta um câncer linfático.




 por Afogados online

17/10/2011

Maria Dapaz está concorrendo aos Melhores da Música de Pernambuco - VOTEM 
 
O CD Ô Abre Alas está concorrendo ao troféu “Os Melhores da Música de Pernambuco” na categoria Melhor CD de Música de Carnaval de 2011 pela Acinpe (Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco).
 
Dê seu voto. Você decide.

Entre no site http://www.trofeuacinpe2011.blogspot.com vai na categoria CD de Carnaval e vote em Maria Dapaz.
Repasse para seus amigos, amantes de boa música brasileira.
 NÃO PERCA!!!

A Prefeitura de Tabira convida a todos a participarem de uma Audiência Pública no dia 31 de outubro, às 19 horas na  Câmara de Vereadores que abordará o tema formalização e créditos para os empreendedores de Tabira.
Teremos a participação do Consultor do Sebrae Pedro Tasso, da Gerente do Banco do Brasil Elizabeth, do Presidente da CDL Ivanildo Mascena e do Contador Afonso Amaral, onde você poderá tirar dúvidas de como melhorar o seu negócio, e dos benefícios e vantagens que a formalização pode lhe proporcionar.

Atenciosamente,

Janine Menezes e Roberta Costa (Agente de Desenvolvimento Local)
 
A rede TV após ter entrevistado o Promotor de Tabira Dr. Leôncio Tavares, compareceu ao Gabinete do Prefeito Municipal Dinca Brandino e procedeu a entrevista com o mesmo a qual será transmitida nesta terça-feira dia 18 de outubro às 19h no jornal da Rede TV, a qual aborda assunto relacionado as contratações de pessoal no município de Tabira.
E que o mesmo falou que só na data de hoje foi notificado pelo Ministério Público para esclarecer a necessidade de tais contratações, a partir de agora que o Prefeito tomou conhecimento da ação proposta contra sua pessoa, e somente agora, poderá explicar a população o que de fato está acontecendo.
 

16/10/2011

CMDR fará reunião extraordinária para aprovar cadastro do garantia safra

O conselho municipal de desenvolvimento rural de Tabira fará na próxima segunda-feira (18/10) uma reunião extraordinária para aprovação dos casdastros do garantia safra 2011/2012. A reunião será às 09hs na sede do sindicato dos trabalhadores rurais. Este ano o alistamento foi realizado pelas associações rurais de cada comunidade.


Escrito Por Joel Mariano