29/10/2011


A Politica e a Religião nas pequenas cidades interioranas
É insuportável e incoerente ...
Absurdo!!! Constrangedor!!!

Pequenas cidades do sertão, principalmente pernambucano onde presenciamos muito isto. Nem bem chegou o ano das eleições municipais e políticos se aproveitam para se promover em pequenas festas religiosas. Pelo fator de patrocinar alguma coisa em pró da "festa" como carros de som por exemplo, se acham no direito de fazer suas péssimas campanhas politicas antecipadas.

Enquanto o atual gestor e seu pré candidato ficam sentados à uma mesa juntamente com sua equipe de assessores, um interlocutor fica na unidade de som falando o que a atual gestão vem fazendo e que "aquele" pré candidato dará continuidade. É NOJENTO.

A população tem que abrir os olhos para isso, inclusive juízes de festas de pobres comunidades rurais, que em troca de um pequeno patrocínio para o evento é submetido a aceitar certos absurdos. Vamos para com isso! Politica se discute fora da igreja. Pedimos que o Ministério Público fique de olho nesta sebozeira.


Cauê Rodrigues.
OAB VAI QUESTIONAR LEI QUE ESTATIZA FUNDAÇÃO SARNEY

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Maranhão decidiu na noite desta quinta-feira (27) que irá questionar na Justiça a lei que, na prática, "estatiza" a Fundação José Sarney, informa a Folha de São Paulo.
Com apenas um voto contrário, o Conselho da OAB-MA aprovou a apresentação de uma Adin (ação direta de inconstitucionalidade) no Tribunal de Justiça do Estado, questionando a constitucionalidade da lei. A OAB-MA decidiu também que fará uma representação ao Conselho Nacional da ordem para que seja apresentada uma adin também no STF (Supremo Tribunal Federal).




A nova lei, aprovada em regime de urgência na Assembleia e sancionada na sexta-feira (21) passada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do senador e ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), cria uma nova fundação pública --a Fundação da Memória Republicana Brasileira.
Esta nova fundação irá receber o acervo da Fundação José Sarney, que está sem recursos e será extinta. Entre os bens que serão transferidos está a sede da fundação, um prédio do século 17, em São Luís, doado à fundação pelo Estado do Maranhão.



Por Nill Júnior
Velório de PM é marcado por dor e emoção em Custódia











O último adeus ao policial militar Carlos André CAMPOS Lopes, 32 anos, foi marcado pela dor, saudade e emoção de parentes e amigos na tarde desta sexta-feira (28). O soldado foi morto em serviço quando cumpria um mandado de prisão no Sítio Jatobá, zona rural de Buíque. Exatamente no mesmo horário em que o cumprimento do mandado e a morte aconteceram, o corpo de CAMPOS chegou ao cemitério Parque de Custódia. O caixão foi acompanhado por um cortejo de mais de 500 pessoas. Músicas de louvor, orações e lágrimas marcaram a cerimônia.

28/10/2011


Agência Espacial Brasileira assina acordos de cooperação com a NASA

NASA e AEB assinam acordos de cooperação



O diretor da NASA, astronauta Charles Bolden, visitou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP) nesta quinta-feira (27).

O encontro serviu para a assinatura de acordos de cooperação entre a NASA e a AEB (Agência Espacial Brasileira).

Foram assinados dois memorandos de intenção, que ainda precisam ser ratificados pelas duas agências espaciais.

Projeto Chuva

O primeiro dos memorandos é sobre o programa GPM (Global Precipitation Measurement, Medições Globais de Precipitação), uma iniciativa para o estudo das chuvas em escala global, a partir de dados obtidos por satélites de monitoramento ambiental.

O acordo abrirá várias possibilidades para a participação brasileira no programa GPM, que deverá produzir dados relevantes para a previsão e o monitoramento de mudanças climatológicas e meteorológicas.

As atividades previstas no projeto vão desde a realização conjunta de pesquisas e estudos, validação e calibração de dados do programa, até a eventual realização de uma missão de um satélite para compor a constelação GPM.

O Projeto GPM é uma iniciativa da NASA e da JAXA, a agência espacial japonesa. Ele irá gerar informações inéditas sobre as chuvas e a neve, criando mapas 3-D detalhados da estrutura de precipitação.


Cientistas brasileiros vão estudar microfísica das nuvens



Camada de ozônio

Além do acordo sobre o GPM, foi assinado outro termo de cooperação sobre monitoramento da camada de ozônio, em um projeto chamado OCM (Ozone Cooperation Mission, missão de cooperação sobre ozônio, em tradução livre).

O acordo prevê o estudo da concentração de vários componentes da atmosfera e pesquisas visando uma melhor compreensão da camada de ozônio da Terra, tanto de sua geração, quanto de sua diminuição.

As missões incluem o lançamento de instrumentos a bordo de balões, a partir de Maxaranguape, na região de Natal (RN) que, além das observações sobre a camada de ozônio, vão ajudar a calibrar sensores instalados a bordo de satélites.

A NASA e a AEB vão compartilhar equipamentos, dados, treinamento de pessoal e detalhes técnicos.

Satélite

Durante a reunião, também foram discutidos outros assuntos, mas que ainda não resultaram na formalização de acordos.

Entre eles está a proposta do INPE para o desenvolvimento em cooperação com o JPL (Jet Propulsion Lab), da NASA, de um satélite inovador de alta resolução espectral para estudo das propriedades biogeoquímicas da cobertura do solo, algo essencial na avaliação do impacto nos ecossistemas da ação do homem, das queimadas e dos desmatamentos.




portal Terra
Policial Militar é morto durante troca de tiros em Buíque

Um policial do 3º Batalhão, localizada em Arcoverde, foi assassinado durante uma troca de tiros com um bandido na tarde desta quinta-feira, 27, no Sítio Jatobá, zona rural de Buíque. O soldado Carlos André CAMPOS Lopes, 32 anos, estava em atividade, no cumprimento de um mandado de prisão, junto com outros policiais. Um homem por nome de “Dielson”, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir do local, mas passou a ser perseguido. Durante a tentativa de fuga, ele efetuou um disparo atingindo o policial. Campos foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. O sepultamento acontece às 16h desta sexta-feira, 28, em Custódia.
O PATRIMÔNIO PÚBLICO DE TABIRA ESTÁ AMEAÇADO

Tribunal de Justiça nega ao Município de Tabira o direito de continuar na posse o terreno do lixão, que integra o patrimônio público de Tabira que foi devidamente desapropriado no ano de 2002 e o respectivo valor pago conforme imagens dos documentos. Mas a ação principal segue na Comarca de Tabira pela qual o município luta para resgatar o seu patrimônio contra o Empresário Paulo Manu que luta para provar que o mesmo terreno é de sua propriedade. Para garantir o seu direito o Municíupio confia na prova documental de que pagou pelo terreno e por isto ele lhe pertence, bem como, na seriedade da Justiça.




Edital de novo concurso do INSS sai em 23 de dezembro, diz ministro

  O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse durante o programa “Bom Dia Ministro” desta quinta-feira (27) que o edital do concurso público para o preenchimento de 1.875 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será publicado no dia 23 de dezembro.
Uma portaria do Ministério do Planejamento foi publicada no "Diário Oficial da União" de 19 de outubro e prevê 375 vagas de perito médico previdenciário, que exige nível superior em medicina, e 1.500 para técnico do seguro social, que exige nível médio. Pela lei, o prazo para publicação do edital é de até três meses após a portaria.
"O edital vai ser publicado no dia 23 de dezembro. Já houve autorização pelo Ministério do Planejamento e aqueles que estão aguardando o edital do concurso vão receber uma espécie de, não é presente, porque quem vai fazer concurso não vai receber presente, vai se submeter a um julgamento, um teste. Mas no dia 23 de dezembro o edital vai ser publicado para aqueles que querem ingressar como técnicos da previdência ou como médicos peritos", afirmou o ministro nesta quinta.

por:tabira news

27/10/2011


RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA BIOLOGIA (Modalidade a Distância) POLO TABIRA

COLOCAÇÃO
NOME
1o
DANIELE DE MÉLO E SOUSA
2o
LúBIA REJANE COSTA RODRIGUES DE CARVALHO
3o
ROSA CATARINA FERREIRA DOS SANTOS DALL'AGNOL
4o
KAYO LIRA BESERRA
5o
ELCIO SILVA BATISTA
6o
MARIA EDILENE DA SILVA HENRIQUE
7o
VANILDA RODRIGUES DE ANDRADE
8o
ELISANGELA BRITO ALVES
9o
RUBIA DANIELA RODRIGUES DOS SANTOS
10o
JOSE FABIANO DE SOUSA
11o
KARLLA CAMPOS DE ALMEIDA SANTOS
12o
PAULA BETANIA BARBOSA GONÇALVES
13o
SILVANA MARIA XAVIER PEREIRA DE MENESES
14o
JOSé BATISTA DE SOUZA
15o
JOSÉ HÉLIO LOPES DE SOUZA
16o
ELISETE GOMES DA SILVA
17o
LINDALVA MARIA DE LIMA
18o
ELIOSFABIA SIMONE ALVES BRITO
19o
IVALDA MARQUES DE OLIVEIRA PESSOA
20o
ELIZETE FURTUNATO DOS SANTOS CARVALHO
21o
LAURA CRISTINA OLIVEIRA DE LIMA
22o
MALUZIANA OLIVEIRA DA SILVA
23o
MARIA PATRíCIA LEITE DE BRITO
24o
NEILSON ABíLIO BARBOSA
25o
EDINEIA BESERRA DA SILVA MIRON
26o
ESLANE MARIA LOPES DE SOUZA
27o
GISLAYNE GRACIELLY MEDEIROS OLIVEIRA
28o
RESIZâNGELA GOMES PATRIOTA
29o
ADRIANO JOSé LIMA DOS SANTOS
30o
APARECIDA PAULIANA MENESES QUIRINO
31o
MARIA TATIANE BATISTA DA SILVA
32o
PAULO ANTONIO DA SILVA
33o
MARIVALDA FERREIRA DA SILVA
34o
BERNADETE DOS SANTOS LOPES
35o
PATRICIA DA SILVA LOPES
36o
JOSÉ EDIVAM BRAZ SANTANA
37o
CAMILLA DE BRITO CAVALCANTE
38o
JOANE GONÇALVES VERAS
39o
CLAUDIANA LOPES SOUSA
40o
ELIZABETH CAVALCANTE BEZERRA DE LIMA
41o
HOSANEIDE PEREIRA DOS SANTOS
42o
LUCIANA ALAIDE DE LIMA
43o
JOAO LUIZ DE LIMA GOMES
44o
LILIAN RACHEL ALVES DE LIMA
45o
MARIA DO SOCORRO GOMES DE Sá
46o
MYRELLE DOS SANTOS DANTAS CAMPOS
47o
PAULA FRANCIANE MENESES QUIRINO CAMPOS
48o
RAIMUNDA MARILZA GOÉS PIRES
49o
THAYSE MICHELLI NÓBREGA DE MACEDO
50o
RIDAYLSON JOSé GONçALVES CIPRIANO

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA MATRICULA NA ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
As matrícula serão até a segunda-feira (31/10/2011). Um lembrete: amanhã dia 28.10.11 o Polo não funcionará, sendo feriado dia do Funcionário Público.
No Edital diz que ele tem que trazer:

a)    Cópia do contracheque de servidor da UPE, se for o caso;
      b)    02 (Duas) fotos 3x4;
      c)    Cópias do RG, CPF e Título de Eleitor;
     d)    Comprovantes de todas as informações cedidas na inscrição (Formulário - Anexo
02). No caso de alteração de nome, trazer cópia autenticada de documento comprobatório.

Lembre-se que:

a) Somente será matriculado no curso o candidato selecionado que efetivamente comprove ter concluído curso superior devidamente reconhecido pelo MEC.
b)  Em hipótese alguma, será permitida a matrícula condicional ou extemporânea.
c) O candidato classificado, que não concretizar a sua matrícula (pessoalmente ou por meio de um procurador legalmente constituído), por falta da documentação exigida para a realização da matrícula, perderá o direito à vaga do respectivo curso.
d) Não será permitido o trancamento de matrícula.

TERMINA EM ACORDO AUDIÊNCIA SOBRE CONFUSÃO ENTRE DIRETORA E PROFESSOR DE FÁTIMA

Caso à época gerou grande repercussão
 
Terminou em acordo  a  audiência sobre o caso envolvendo um  professor e a Diretora da Escola Estadual Dário Gomes de Lima, do Distrito de Fátima, município de Flores. A audiência aconteceu no Fórum de Flores,  coordenada pela Representante do Ministério Público , Lorena de Medeiros Santos e o Juiz de Direito  Márcio  Araújo dos Santos.

Estiveram presentes a senhora Edna de Souza Bonfim (mãe de alunos), Marileide Alves Cordeiro da Silva (Gestora da Escola), Cauê Rodrigues (Blogueiro que noticiou a confusão na escola) e o professor Bismak Gênesis Alves da Silva. À época, Bismark foi acusado pela Diretora de causar problemas à escola sendo afastado. O professor negou as acusações e disse na ocasião que estava sendo perseguido. Houve protesto feito por alunos pró professor e outro em defesa da Diretora. Foi um furdunço só.
 
Considerando que "a composição civil ajustada pelas partes implica em renúncia ao direito de representações", o caso foi encerrado. Ou seja, houve acordo e as queixas de lado a lado foram retiradas. A Diretora da Escola Dário Gomes de Lima continua exercendo suas funções na referida escola e o professor Bismak Gênesis continua lecionando, só que em outra Unidade Escolar.

26/10/2011


PROFESSORES, ALUNOS E TODA EQUIPE DO PROJOVEM ADOLESCENTE TRABALHARAM O PROJETO “O IDOSO É UM JOVEM”



Desde a semana municipal do idoso os professores, alunos e toda equipe do PROJOVEM ADOLESCENTE vem trabalhando o projeto O IDOSO É UM JOVEM. Na terça feira 25/10, na sede do projovem adolescente, aconteceu a exibição do projeto mediante os trabalhos desenvolvidos pelos os alunos e professores. Neste importante encontro teve a exibição de vídeos dos alunos entrevistando idosos do nosso município e slides de fotos dos alunos visitando o lar do idoso. Teve também mensagens de vídeos para todo público presente. O poeta Dedé Monteiro abrilhantou o evento com suas obras poéticas. E o lar do idoso se fez presente também na pessoa de Leonizia, Iêda e alguns idosos. Os agentes comunitários de saúde estiveram presente fazendo aferição da pressão arterial e teste de glicemia nas pessoas. Esteve no evento prestigiando também a Secretária Assistência Social, Maria Claudenice, Nicinha, a Secretária de Gabinete Olinda Siqueira, Maria de Lourdes Coordenadora dos Programas Sociais, Léo Brasil e Vagner Leandro dando cobertura do encontro e demais membros do governo. 


Fonte: Assessoria de Imprensa
ESSA CALOU OS AMERICANOS.!!!
SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS


Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.

O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.

Esta foi a resposta do Sr. Cristóvam Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.

"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.

"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as
reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.""Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.

"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.

Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes isso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada.
Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo,
deveria pertencer ao mundo inteiro.

"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram,
como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.

"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!





fonte: Roberta Costa