12/11/2011

Nasa começa preparação para   lançamento de robô a Marte
Ilustração de um artista de como será a exploração do Curiosity em Marte (Foto: Nasa/JPL-Caltech)
Ilustração de um artista de como será a exploração do Curiosity em Marte (Foto: Nasa/JPL-Caltech)

A agência espacial americana começou os preparativos finais para o lançamento de sua próxima missão a Marte, a do jipe-robô Curiosity, prevista para 25 de novembro. O objetivo é investigar se o planeta vermelho já teve um dia as condições necessárias ao desenvolvimento de vida.

O Curiosity é do tamanho de um carro: 3 metros de comprimento, 2,8 m de largura, 2,1 m de altura e pesa cerca de 900 kg. Tem duas vezes o 
comprimento e cinco vezes o peso de seus antecessores Spirit e Opportunity.

por:G1
 RESUTADO DOS JOGOS DO CAMPEONATO TABIRENSE DA SÉRIE A


DATA 15/10 ABERTURA JOGO : SOCIEDADE 4 X 2 ESTRELA VERDE
DATA 16/10 JOGO : PALMEIRAS COHAB 1 X 1 PALMEIRAS B. OVELHA
DATA 22/10 JOGO: SPORT 3 X 1 CORITIBA
DATA 22/10 JOGO : BOTAFOGO 1 X 0 PALMEIRAS S. CLARA
DATA 23/10 JOGO : CORINTHIANS 5 X 0 DESPORTIVO
DATA 23/10 JOGO : INTERNACIONAL 2 X 2 CRUZEIRO
DATA 29/10 JOGO : BOTAFOGO 2 X 2 SOCIEDADE
DATA 30/10 JOGO: PALMEIRAS COHAB 2 X 0 INTERNACIONAL
DATA 05/11 JOGO :PALMEIRAS S. CLARA 0 X 1 ESTRELA VERDE
DATA 06/11 JOGO : PALMEIRAS B. OVELHA 01 X 0 CRUZEIRO

PRÓXIMOS JOGOS
CORINTHIANS X SPORT
DATA :12/11 NO CORDEIRÃO ÁS 15:30

PALMEIRAS COHAB X CRUZEIR
DATA :13/11 NO CORDEIRÃO ÁS 15:30



RESPONSÁVEL DIRETOR PEDRO IONEI AUXILIADO POR FRANKLIN CORDEIRO COM O APOIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. ( SEC.GUSTAVO BARROS)
EQUIPE DO SETOR DA MERENDA DE TABIRA CONTRIBUI COM A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO TEMPO.


O setor da merenda de Tabira comandado por Nalva com a sua equipe Maria do Carmo, Pedrinho e Fábio Barros trabalha para garantir os estoques de merenda das escolas do município sempre abastecidos. Na matéria que escrevemos você confere a entrega dos produtos da agricultura familiar por dois camponeses Junior e Gilvan que fornecem produtos diretos da roça que enriquecem a qualidade da nossa merenda. São ações como estas que mantém o homem no campo, melhoram a qualidade e os nutrientes da nossa merenda, ajudam a melhorar a qualidade da nossa educação e contribuem para a construção de UM NOVO TEMPO em Tabira.


Fonte: Assessoria de Imprensa

11/11/2011

Exame de DNA confirma que a ossada encontrada em Tabira – PE é do senhor Cristovão Elias


Os familiares do senhor Cristovão Elias dos Santos, receberam na manhã desta sexta-feira (11 de novembro de 2011), a confirmação do resultado de DNA realizado em um laboratório particular de Maceió – AL.
Os familiares cuidam agora para trazer os restos mortais para o velório e o sepultamento.

O mesmo foi dado como desaparecido em 23 de junho, Cristovão residia no sítio Poço D'antas, zona rural de Tabira – PE, mas foi encontrada por caçadores em 22 de outubro de 2011, no sitio Mandassaia zona rural de Tabira – PE próximo a divisa com Cajazeiras.





por:S1Noticia 
TERÇOS DOS HOMENS DE TABIRA 

Neste  domingo dia 13/11 o terço dos homens de Tabira vai  uma romaria  na  cidade de solidão. 
Mini Presídio não será construído no Alto da Bela Vista


Em Audiência Pública realizada na tarde desta sexta (11) no Cine Teatro São José, ficou decidido que o Mini Presídio ou Cadeião, não será construido no local onde já foi construido e demolido para ser reconstruido.

A anúncio foi feito pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB). Ele garantiu a todos os que estavam presentes que o presídio será construido, mas não no mesmo local. Estiveram participando da audiência, o deputado federal Gonzaga Patriota, o prefeito Totonho Valadares, o vice-prefeito Augusto Martins, o secretário de ressocialização Romero Ribeiro, José Patriota, o promotor de justiça Dr. Lúcio Almeida, os vereadores Erickson Torres, Cícero Miguel, Joana Darck, Renaldo Lima e Pedro Raimundo.

Há quem diga que já estava tudo decidido e que o deputado Waldemar Borges veio somente anunciar a não construção. O próximo passo agora será o que fazer com o espaço onde estava a construção. O que será? Várias opiniões foram levantadas na audiência, uma creche, uma escola, um centro de fisioterapia, vai ficar pra decidir depois o futuro do ex-Mini presídio.

 ENGENHEIRO DO ESTADO CÁSSIO TENÓRIO VISTORIA PONTE QUE LIGA O BAIRRO ESPIRITO SANTO VELHO A TABIRA

A Prefeitura de Tabira recebeu nesta sexta-feira dia 11/11/11 a visita do Engenheiro Cássio Tenório Camilo da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado para vistoriar a obra da Ponte que liga o Espírito Santo Velho e disse:

"è uma obra enorme e realmente estruturadora, onde pode passar até um trem, podeno  durar até 200 anos"

Ainda em suas palavras complentou:

"Tabira é a cidade que mais cresce no Pajeú"

 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Projeto "Moto Legal"‏



 
O Projeto "Moto Legal" idealizado por a Secretaria de Administração (Roberta Costa) e Controle Interno (Janine Menezes), aconteceu nesta quinta-feira (10/11) com a participação da Coordenadora da Sala do Empreendedor (Aurysia Liberal), Bernadete da Sec. de Agricultura e 50 mototaxistas que foi cadastrados e receberam coletes.
 
Esse Projeto tem como objetivo organizar e legalizar a atividade de Mototaxitas no município de Tabira, principalmente de dar oportunidade igual a todos, para isso foi ouvido os mototaxistas que deram suas sugestões de como melhorar essa atividade que gera renda a muitas famílias.
OFICINAS - SEBRAE

16/11 – SEI Empreender
17/11 – SEI Planejar
18/11 – SEI Controlar meu dinheiro
21/11 – SEI Vender
22/11 – SEI Comprar

Em nota, professora repudia seleção das escolas no Programa Ganhe o Mundo

A professora da Escola Estadual Pedro Pires Ferreira, em Tabira, Maria José dos Santos divulgou, na manhã desta quinta-feira, uma nota de repúdio ao Secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Stevens Leônidas Gomes.
Confira, na íntegra, a nota de repúdio:
NOTA DE REPÚDIO DA PROFª Mª JOSÉ EM RELAÇÃO AO PROGRAMA GANHE O MUNDO, ENVIADO AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL
Tabira, 10 de Novembro de 2011.
Ilmº Sr. Secretário de Educação Anderson Stevens Leônidas Gomes.
Apraz-me cumprimentá-Lo cordialmente.
Impressionou-me muito saber sobre o Programa Ganhe o Mundo pois só quem entende a relevância do domínio de uma segunda língua para a promoção do cidadão e aperfeiçoamento para o mercado do trabalho é que pode dar o devido mérito a essa brilhante ação do governo.
Logo, a oscilação entre a admiração pela iniciativa do governo e o repúdio frente a divulgação das escolas selecionadas sem apresentação de critérios sólidos de escolha, tem permeado meus dias.
Está claro que o Programa é destinado também ao Ensino Médio Regular como vemos no texto abaixo:
“O programa vai beneficiar 24 mil alunos (20 mil para inglês e 4 mil para espanhol) de 273 escolas de 124 municípios pernambucanos. Poderão participar estudantes do 1º ano do ensino médio regular, semi-integral, integral ou das escolas técnicas estaduais. As vagas serão preenchidas pelos estudantes que obtiverem a melhor média global nos primeiros bimestres deste ano letivo. Ao todo, serão formadas 800 turmas com 30 alunos.”
Fonte- http://www.educacao.pe.gov.br
O que mais me indigna é a falta de argumentos convincentes para a ESCOLHA de uma escola e a EXCLUSÃO de outras. Vou ratificar meu pensamento. Escrevo com o objetivo de reclamar sobre a falta de transparência nos critérios para a seleção das escolas no Programa Ganhe o Mundo, ou pelo menos, pela não apresentação destes.
Ao mesmo tempo aproveito o ensejo e convido-vos a uma reflexão sobre a conseqüência dessa atitude impensada que lamentavelmente confirma ainda mais a predileção do governo por determinadas escolas na distribuição de políticas públicas, o que acaba gerando 2 redes de ensino dentro de uma mesma rede. Se o meu aluno, e é por ele que estou escrevendo, é do Ensino Médio Regular, e está claro acima que o programa é também pra ele, que critérios foram utilizados para que as noventa vagas de Tabira – GRE Sertão do Alto Pajeú- fossem centralizadas em uma única instituição de ensino?
Os estudantes do 1º Ensino Médio das outras duas escolas estaduais são ou não estudantes da rede estadual?
Peço encarecidamente que poupem-me dos argumentos sem fundamentos, pois justificar que é porque a demanda da escola Y é maior do que a da escola X é um insulto a minha capacidade de raciocínio.
A reflexão que vos convido a fazer é sobre a IGUALDADE DE OPORTUNIDADES. A partir do momento em que ajo dessa forma dou a todos os alunos do 1º Ensino Médio da rede estadual de ensino a OPORTUNIDADE de competir de forma IGUAL pela vaga?
Como professora, e formadora de opinião, gostaria muito de retomar o primeiro sentimento frente a essa iniciativa , o de admiração e respeito.
Por isso solicito encarecidamente que seja feita uma mudança na listagem de escolas contempladas para o Programa Ganhe o Mundo ou no texto que foi publicado no site da SEDUC afirmando, lamentavelmente mais uma vez, que essa ação é restrita a determinadas escolas.
Eu acredito, e quero continuar acreditando, na capacidade que vossas senhorias têm de receber uma crítica e apresentar argumentos dignos de aplausos. Se assim o fizerem; dar-me-ei por satisfeita.
Finalizo lembrando que esse sentimento de insatisfação não é só meu. Também comungam dele estudantes, professores, pais e gestão das escolas que trabalho .
Peço que perdoe-me, se durante o meu desabafo vos ofendi , não é esta minha intenção, desejo simplesmente reivindicar um direito dos meus alunos que com a mesma velocidade em que foi dado, foi tirado. Não sei como, nem o porquê.
Atenciosamente,
Maria José dos Santos Costa
Profª Língua Inglesa – Escola Estadual Pedro Pires Ferreira
Coordenadora Pedagógica – Escola Estadual Máxima Vieira de Melo

10/11/2011

Nem foi preso quando tentava fugir da Rocinha escondido em um porta-mala


Ex-funcionário modelo de uma empresa de telecomunicações, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, 35 anos, foi preso pela primeira vez na madrugada desta quinta-feira, após dirigir durante 10 anos o tráfico de drogas na Rocinha, a favela mais populosa do Brasil. Pelo passado do traficante, há quem acredita na ressocialização de Nem. É o caso de William de Oliveira, presidente do Movimento Popular de Favelas e morador da Rocinha por toda a vida. "Não era uma má pessoa. Espero que possa pagar por seus crimes e retornar como cidadão à favela para ficar com sua família", disse, à agência AFP.

Nem vivia como um rei na Rocinha, comandava 200 pessoas em uma poderosa rede de narcotráfico e chegou a simular sua morte para escapar da polícia. Em sua casa com salão de festas, academia e terraço com vista para o mar, Nem ganhava cerca de R$ 3 milhões por mês pela venda de maconha, cocaína e crack - o qual refinava em laboratórios clandestinos na favela - e ecstasy, a única droga que consumia, segundo afirmaram policiais não identificados à imprensa local.
As famílias de Givanildo e José Carlos reconhecem ossada encontrada na praia de jatobá litoral  norte de sergipe     
As famílias de Givanildo Gilberto dos Santos, de 29 anos e José Carlos Palmeira da Silva de 27, estiveram em Sergipe nesta quarta-feira, 9, para reconhecimento das ossadas que estavam enterrados na praia o Jatobá, litoral Norte do Sergipe.

Parentes informaram que as vítimas vieram para Sergipe trabalhar na restauração de fotos, no município de Carmópolis e no início do mês de outubro desapareceram.

Após o reconhecimento as famílias dirigiram-se para a delegacia de Carmópolis onde esclareceram sobre a identificação dos corpos.

O Instituto Médico Legal (IML) vai encomendar um exame de DNA para a comprovação dos corpos.

08/11/2011

Candidatura de Val do Archote ganha força em Tabira


Apoiada pelo empresário José de Arimatéia, a candidatura do comerciante Val do Archote Bar (PRB) a cada dia vem ganhando força. Adesões são registradas constantemente e pelo andar da carruagem o republicano deverá ser o vereador mais votado de 2012. Há rumores na cidade que Val poderá compor uma vice em algum dos dois grupos políticos. Por enquanto, o projeto do partido segundo Arimatéia é de eleger um ou quem sabe dois vereadores pelo partido.

por: Itamar França
jovens desaparecidos em sergipe
Segundo delegado, material será analisado por peritos do IML de Aracaju.


Na praia de Jatobá, um homem encontrou duas ossadas. O IML foi chamado ao local e encontrou os ossos que possivelmente eram de dois homens. As ossadas estavam vestidas com calças, camisas, tênis e bonés e as duas possuem perfurações no crânio.

De acordo com o delegado André Gouveia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), há uma hipótese inicial para a investigação do caso. “Temos o registro do desaparecimento de dois rapazes em uma mesma circunstância. O que nos causa estranheza é que eles desapareceram há pouco mais de um mês e não sabemos que esse tempo seria suficiente para o corpo das vítimas terem ficado apenas em osso. Isso, só os legistas poderão afirmar. O que podemos afirmar é que são ossadas humanas.”

Gouveia afirmou ainda que vai ouvir testemunhas e moradores da região para saber se as duas ossadas estavam enterradas ou sobre a areia da praia. “O local é bastante ermo, um pouco afastado da cidade, mas ao mesmo tempo é uma praia turística.”

Segundo o delegado, os dois rapazes desaparecidos moravam havia pouco tempo na região. “Eles não eram turistas, estavam morando em definitivo e trabalhando na região. Resta saber agora se as ossadas pertences a essas vítimas”.


Fonte: G1

EXCLUSIVO: Encontrados em Sergipe dois corpos em estado de decomposição

 

Em primeira mão, a Rádio Cultura FM, noticiou em seu plantão com Júnior Alves, que foram encontrados dois corpos em estado de decomposição em Sergipe. Segundo informações prestadas pelo delegado de Tabira, Dr. Ubiratan, a polícia sergipana encontrou os corpos de dois homens que estavam enterrados e já em estado de decomposição. Segundo Dr. Ubiratan ainda não se pode afirmar que os corpos são dos dois jovens tabirenses que estão desaparecidos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para serem periciados.

III MUTIRÃO ECOLÓGICO EM TABIRA FOI UM SUCESSO.

 
Aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro de 2011 o III Mutirão Ecológico no Polo de Educação a Distância de Tabira e no Sítio Pocinhos com o objetivo de Viver o Semiárido e Valorizar as suas riquezas. A abertura do encontro foi no sábado, 05 de novembro, no Polo da EAD com o Secretário de Juventude e Meio Ambiente Sandro Ferreira convidando George Pires, Pesqueira e Eric Gustavo, Recife, ambos do Projeto Cuida, os professores do IFPB Francisco Tibério, Erivaldo Souza e ainda o Vice Prefeito Joel Mariano, representando o prefeito Dinca Brandino, para comporem a mesa.  Estiveram prestigiando o evento o Secretário de Agricultura Ridaylson Cipriano (Beliato), sua esposa Célia Cristina e a Secretária de Cultura Maria das Graças, Gracinha.  O mutirão contou com a participação das professoras Lívia Lima e Fernanda Barros e aluno (a)s da Escola Carlota de Tabira e ainda alunos e a técnica do IFPB Francisca Adriana e  jovens de Princesa Isabel na Paraíba. O vice prefeito Joel Mariano iniciou as falações elogiando o Secretário Sandro pela realização do evento e em seguida fez um rápido histórico da luta em defesa da vida e do meio ambiente no mundo desde o encontro de Copenhague na Dinamarca.  Joel lembrou a importância de preservar os recursos naturais, como a água, por exemplo, pois eles são finitos.  Ele lembrou também que, tanto na África como no Oriente Médio, já existem conflitos armados devido à questão da água. Para Joel “é preciso conhecer para preservar as nossas riquezas naturais no Sertão, no Nordeste e no Brasil e os jovens são mais sensíveis a esta mensagem”. 


CONHECER O SEMIÁRIDO PARA DESENVOLVÊ-LO, VALORIZÁ-LO E PRESERVÁ-LO.
O professor do IFPB Francisco Tibério fez uma magnífica intervenção sobre as nossas riquezas naturais. Para ele “nós temos que tomar atitude proativa, pois a transformação passa pela educação.” Ele continua: “ou nós desenvolvemos o sentimento de pertencimento, ou nós não mudamos nada”. Segundo o professor “o Semiárido representa 11% do território nacional e 60% do nordeste é preciso ser ético com a natureza, ou seja, pensar antes de agir para preservá-la”. O referido professor apresentou na sua intervenção especial um leque de alternativas para nós que vivemos no Semiárido demonstrando que só estudado a nossa realidade podemos desenvolvê-la e preservá-la.
BOTANDO A MÃO NA MASSA.
No domingo, dia 06 de novembro, houve o encerramento na chácara de Sandro Ferreira no Sítio Pocinhos.  Neste dia, chegou mais um carro com pessoas da Paraíba para participar do mutirão. Lá foram produzidas 939 mudas nativas, a saber: 347 Sabiá, 182 Mororó (pata de vaca) 105  canafístula (Acásia), 81 Jucá (pau-ferro ). E frutíferas 224 mudas de pinha.
“Estou aqui porque sou parte e, como parte, preciso fazer a minha parte. Aprender mais para preservar mais e ao mesmo tempo alimentar a minha consciência de que é preciso lutar mais para defender o meio ambiente”. Dedé Rodrigues respondendo a pergunta feita na dinâmica a todos.
PARABÉNS A PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA POR INTERMÉDIO DO SECRETÁRIO SANDRO FERREIRA E A TODOS QUE PARTICIPARAM E APOIARAM ESTE IMPORTANTE MUTIRÃO.



 
IGUARACY ELEGE NOVO CONSELHO TUTELAR

Foi concluída às três da madrugada a apuração para escolha do novo Conselho Tutelar de Iguaracy. Confira o resultado, com eleitos e suplentes, apurado pelo BLOG TV WEB SERTÃO :
Por Nill Júnior

SOLIDÃO AS MARGENS DO TESOURO 



minerio de niquél
O município de Solidão está prestes á descobrir um tesouro. Tudo começou quando um helicóptero no mês de Junho deste ano sobrevoou os céus do Município e outras regiões carregando um equipamento onde muitas pessoas o chamavam de rede. Mas na verdade se tratava de uma grande empresa de mineração do grupo VOTORANTIM que estava a procura de minério. Dias depois correu o boato na cidade, que teria sido descoberto um minério no Município de Solidão. O blogueiro GIRLENO VERAS  foi atrás  da verdade e descobriu que realmente tem uma empresa de Minas Gerais, a WILLAMITA está perfurando o solo solidanense a procura do minério. Segundo os técnicos da empresa foi descoberto um minério de niquél. Se tudo der certo pode está nascendo uma nova fonte de renda no Município. Os técnicos dizem que até Dezembro serão perfurados mil metros no Município de Solidão, interior de Pernambuco.

 

07/11/2011

Das cidades pólo no Pajeú, Tabira é a melhor em 35º lugar

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros e os resultados da gestão das prefeituras, apontou que o Estado de Pernambuco, em sentido contrário ao resultado do Brasil, avançou entre 2008 e 2009, ao passar de 0,6816 para 0,6902 pontos (alta de 1,3%).
O índice também mostra a realidade de municípios sertanejos em comparação a Recife, no topo do ranking. Petrolândia é o município sertanejo melhor pontuado, seguido por Sertânia. Na sequência, Salgueiro (18ª), Arcoverde (que subiu para a 19ª colocação no estado), Triunfo (26ª ) e Carnaíba, que subiu para a 30ª posição. Das cidades pólo no Pajeú, Tabira é a melhor em 35º lugar. Serra Talhada é a 63ª, Afogados da Ingazeira, a 88ª e São José do Egito caiu para  a 144ª colocação. Veja a relação com destaque para as cidades sertanejas. Vale lembrar que os dados de 2011 tem por base o ano base 2009  :
204º
PE
Recife
0,8088
695º
PE
Petrolândia
0,7483
1497º
10º
PE
Sertânia
0,6998
2167º
18º
PE
Salgueiro
0,6679
2168º
19º
PE
Arcoverde
0,6678
2741º
26º
PE
Triunfo
0,6410
2844º
30º
PE
Carnaíba
0,6356
2922º
32º
PE
Floresta
0,6319
2987º
34º
PE
Itapetim
0,6288
2988º
35º
PE
Tabira
0,6287
3470º
57º
PE
Quixaba
0,6017
3508º
59º
PE
Ingazeira
0,5995
3573º
63º
PE
Serra Talhada
0,5963
3689º
71º
PE
Custódia
0,5904
3717º
75º
PE
Brejinho
0,5886
3840º
88º
PE
Afogados da Ingazeira
0,5815
4062º
107º
PE
Solidão
0,5708
4137º
116º
PE
Flores
0,5664
4390º
136º
PE
Iguaraci
0,5515
4478º
144º
PE
São José do Egito
0,5451
Sai o resultado da primeira fase do Exame de Ordem da OAB

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado preliminar da primeira fase do 5º Exame de Ordem, aplicado no dia 30 de outubro.
O prazo para recursos começa nesta segunda e vai até quinta-feira (10).
Veja aqui o resultado

Na primeira etapa, os candidatos fizeram uma prova objetiva. Na segunda, farão um exame prático-profissional, que está marcado para o dia 4 de dezembro, às 14h.
Taxa de reprovação
O último exame da OAB, aplicado nos meses de julho e agosto deste ano, reprovou 85,14% dos bacharéis de direito que fizeram a prova, de acordo com o secretário-geral da instituição, Marcos Vinicius Furtado Coelho.
O resultado final mostra que apenas 18 mil dos 121.309 inscritos na primeira fase do exame (14,85%) conseguiram ser aprovados.
Apesar do pequeno número de convocados, a quantidade dos que passaram na prova subiu em relação a dezembro de 2010, data da penúltima aplicação do exame da OAB, quando somente 11 mil dos 116 mil inscritos (9,74%) foram considerados aptos para exercer a profissão.
ANIVERSÁRIO DE D. ZERINA - 80 ANOS






Muita emoção no Aniversário de 80 anos de D. Zerina, foi celebrado uma missa por o amigo da família Padre Assis, houve muitas homenagens por parte da família e amigos que participaram da festa, tiveram presentes "As Severinas" entre muitas outras grandes presenças como o Poeta Dedé Monteiro.

População tabirense é convocada para “Marcha de Apoio”


A população tabirense está sendo convocada para participar da “Marcha de Apoio”, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 09 de novembro, com saída prevista para às 8h do Posto Texaco, Bairro João Cordeiro, em Tabira.
De acordo com a nota veiculada nos carros de som, a marcha irá reunir os demitidos da Prefeitura Municipal de Tabira. Na nota, ainda, pede o apoio para o constrangimento que o prefeito de Tabira, José Edson (Dinca Brandino), vem passando.


06/11/2011

Duas pessoas caem de moto da ponte do Mulungu em Solidão - PE

Neste domingo (06 de novembro de 2011), por volta das 07 h, o Jovem Gilberto de Tavares - PB e a senhora Maria de Jesus do Sitio Pinga Fogo zona rural de Água – PB, sofreram um grave acidente em Solidão – PE, na ponte do Mulungu localizada na saída para o Povoado do Silvestre.
De acordo com as informações dos parentes das vitimas, Gilberto e sua Sogra Maria saíram do Gavião com destino a Solidão, mas ao chegar à ponte, ele havia se distraído ao olhar para a serra e caiu da ponte.
Ambos ficaram no local aguardando por ajuda, ate que o mecânico Edílson, chegou ate o local.
“Quando cheguei ao local me deparei com a moto caída, a senhora se debatendo sem ar e o rapaz escorado na parede da ponte, ao ver o estado da mulher corri para ajudá-la e pedi a um jovem, que tinha acabado de chegar que ligasse para o hospital”. Diz Edilson

O hospital de solidão prestou os primeiros socorros às vitimas e os encaminharam para o hospital regional de Afogados da Ingazeira.
PRESO ALVO PRIORITÁRIO DA AIS 20 EM SÃO JOSÉ DO EGITO


Após denúncias anônimas, por volta 17:00h deste sábado 05, de que o foragido da justiça,Marcos Rodrigues do Anjos (o qual possui em seu desfavor mandado de prisão por homicídio )fora visto entrando na sua residência, na Rua João Goulart, bairro São Borjas, em São José do Egito, policiais militares da 3ªCPM/23ºBPM juntamente com policiais civis da Delegacia de São José do Egito, deslocaram-se ao local e ao chegarem ouviram a voz do acusado dentro de casa, momento no qual fizeram o cerco à residência e ao anunciarem a presença da polícia, o foragido empreendeu fuga pelos fundos da casa, tendo os policiais conseguido detê-lo quando tentou transpor o muro da residência vizinha. Marcos Rodrigues dos Anjos foi conduzido à DP de São José do Egito para as medidas cabíveis e posteriormente levado para cadeia da cidade. Marcos responde na justiça pela prática de dois homicídios, o que o tornou um dos ALVOS PRIORITÁRIOS DA AIS 20 (Área Integrada de Segurança) estabelecido pela Secretaria de Defesa Social do Estado.



por CAUÊ RODRIGUES