17/12/2011

Vem aí o 4º Pajeú em Poesia, dia 25 de dezembro

Recebemos do querido amigo Dedé Monteiro notícias sobre o evento denominado Pajeú em Poesia, que ocorre pelo quarto ano na cidade de Afogados da Ingazeira. Nessa edição a homenagem é para o poeta Diomedes Mariano.

O evento terá apresentação especial do excelente grupos As Severinas, além dos tradicionais poetas e declamadores.

Vejam a lista dos poetas já confirmados: Dedé Monteiro, João Paraibano, Neide Nascimento, Dudu Morais, Edierck José, Alessandro Palmeira, Andréia Miron, Artemis, Danilo Gonçalves, Edezel Pereira, Elenilda Amaral, Welington Rocha, Esdras Galvão, Genildo Santana, Gonga Monteiro, Lúcio Luiz, Paulo Monteiro, Verônica Sobral, Zé Adalberto e Zé de Mariano.

Postado por Tabira em Tempo

ACIDENTE NA PE-320 COM TABIRENSE







Mais um acidente hoje 17/12/ na PE 320 no trevo em afogados da Ingazeira, Carlo veras do PT de Tabira vinha sentido Carnaíba a Tabira, o motoqueiro foi socorrido para o Hospital, Emilia Câmara 
a guarde  mais informações,as fotos foram de Arlan fragoso.

NATAL SOLIDÁRIO‏


Na manhã de Hoje dia 17/12/2011 a equipe deste ano do IV NATAL SOLIDÁRIO coordenado pelo Empresário Joselito Rodrigues foi até as residências, comércios e principais ruas da cidade com o objetivo de arrecadar alimentos que serão entregues as familias carentes do nosso muncipio na próxima semana.


 fonte:Ailson Alves

21ª Festa do Padroeiro Menino Jesus em Riacho do Gado


21/12 /2011 – Quarta-feira
5h - Alvorada
18h 30min – Acolhida a Imagem do Padroeiro e Procissão da Bandeira (Concentração ao lado da Quadra)
19h – Celebração Eucarística – Presidente: Dom Egídio Bisol (Bispo Diocesano)
20 h – Grupo de Dança da Escola Pedro Pires, apresentando o Espetáculo Viva Pernambuco e Recital Poético – APPTA.
22 h – Show: As Severinas e Júnior & a Galera


22/12/2011 – Quinta-feira.
19h – Celebração Eucarística e Batizados – Presidente Pe. José Cícero
20 h – Leilão
21 h – Show: Flavinho dos Teclados, Nando e os Manos do Forró e Forró Limão.


23/12/2011 – Sexta-feira.
19h – Celebração Eucarística – Presidente: Pe. Clério Airon


24/12/2010 – Sábado.
6h – Café Comunitário
9h – Visita as famílias e confissões
17h 30min – Procissão com a imagem do Padroeiro pelas Ruas da Comunidade
18h – Celebração de Encerramento e 1ª Eucaristia
19h – Bingo Beneficente: 1º Sorteio: 1kit de Utensílios e Eletros. 2º Sorteio: 1 Tanquinho de lavar roupa – 6kg (Cartela – R$ 5,00)


Todas as noites celebrações eucarísticas, quermesse com comidas e artigos religiosos e eventos em praça pública.



fonte:Jackson do Amaral Alves

16/12/2011

Joãosinho Trinta está internado em estado grave

 
Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital UDI, em São Luís, onde está internado Joãosinho Trinta, o estado de saúde do ex-carnavalesco é grave.

Joãosinho, que está na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 3 de dezembro, está com um quadro de sepse e insuficiência respiratória, evoluindo com instabilidade hemodinâmica. Ainda segundo informações do hospital, o quadro teria evoluído também para uma obstrução intestinal com programação cirúrgica agendada para esta sexta-feira, 16 de dezembro.

A avaliação clínica desta sexta, é de estado grave, onde o paciente respira com auxílio de aparelhos.

Redação SRZD | Carnaval

CARRO DE PRESTADORA DE SERVIÇO DOS CORREIOS ATROPELA E MATA CRIANÇA EM SANTA TEREZINHA

O acidente aconteceu na PE 285, na altura do Sítio Pitombas, Zona Rural, Santa Terezinha. Zenildo Belarmino de Souza, morador do Bairro São Cristovão, dirigia um carro de uma Empresa terceirizada que trabalha para os Correios, quando atropelou e matou o menor Jacksiel Melo da Silva de apenas três anos. O motorista socorreu a vitima que não resistiu aos ferimentos. O sepultamento do garoto acontece hoje.16/12

Por Nill Júnior

15/12/2011


Abastecimento d’Água para a comunidade do Sítio Romão em Ingazeira

O ProRural entrega no próximo sábado (17), no município de Ingazeira- Sertão do Pajeú , mais um Sistema de Abastecimento d’Água. A obra, que beneficiará cerca de 150 moradores da comunidade Sítio Romão, é resultado de convênio do Governo do Estado com a Associação dos Moradores do Município de Ingazeira. O valor do investimento foi de R$ 132,7 mil.

A solenidade de inauguração do sistema acontecerá, às 11h, e contará com a presença do Secretário Executivo de Tecnologia Rural e Programas Especiais, José Patriota e do Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres.

“Esta é mais uma obra alinhada ao objetivo estratégico do Governo do Estado de universalização do acesso a água”, ressalta, Patriota.

Programa ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - Governo de Pernambuco
Comunicação ProRural
Danyele Spencer
(81)3181-3120/ 3181-3121/ 8821-7390
comunicacao.prorural@gmail.com

Profº Gustavo Barros em Audiência Pública em Brasília - DF

(clique na foto)
O Secretário Municipal de Educação de Tabira-PE, Profº Gustavo Barros que também é Vice-presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educaçãoem Pernambuco) participou hoje na plenária da Câmara dos Deputados em Brasília da audiência pública sobre a criação do Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas.


Foram convidados para o debate: 
- a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar;
- a secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Danielly Queiroz;
- a psicóloga Cynthia Ciarallo, do Conselho Federal de Psicologia;
- o vice-presidente regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Pernambuco, Gustavo César Barros Amaral;
- o presidente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal, Rodrigo Pereira de Paula;
- a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Manuela Braga;
- a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal,
Graça Costa;
- a presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullying Escolar, Rivane Pedra;
- o psicólogo Augusto Pedra, especialista em combate ao bullying e coordenador nacional de projetos do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullying Escolar.

SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DE TABIRA-PE GUSTAVO BARROS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASILIA

Começou há pouco a audiência pública da Comissão de Educação e Cultura para discutir o combate ao bullying e à violência nas escolas. O deputado Artur Bruno (PT-CE), que solicitou a reunião, quer identificar as políticas desenvolvidas por estados e municípios. O objetivo do parlamentar é criar medidas para combater as práticas constrangedoras e discriminatórias contra estudantes de escolas públicas e privadas.
 
Segundo o parlamentar, 15 projetos que combatem o bullying tramitam na Câmara. Um deles, Projeto de Lei 1011/11, do deputado Fábio Faria (PMN-RN), tipifica o crime de intimidação escolar com pena de prisão de um a seis meses, além de multa.

Segundo a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Manuela Braga, apenas leis não resolvem o problema de violência psicológica e física contra crianças e adolescentes nas escolas. Para ela, é necessária uma ação conjunta de sociedade, grêmios estudantis, famílias, direção escolar e prefeituras para reeducar moralmente os estudantes e reduzir as práticas violentas.

O representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação na audiência, Gustavo Amaral, defende a criação do Dia Nacional de Combate ao Bullying para que o debate na sociedade seja ampliado. Para Amaral, as entidades de educação deveriam discutir o problema com mais seriedade.
 

por:agênci câmara

Brasileiros brilham, e Barça goleia Al-Sadd


Barcelona e Santos vão se enfrentar na final do Mundial de clubes, domingo que vem, em Yokohama. O time catalão pegou o Al Sadd poupando metade de sua equipe e jogando em ritmo de treino, nesta quinta-feira, mas mesmo assim venceu com facilidade, por 4 a 0 e garantiu a decisão que todos queriam ver.

Quem se destacou hoje foram brasileiros coadjuvantes, os laterais Adriano, autor de dois gols e Maxwell, que fez um - Keita completou. Mas no domingo todos esperam que outro brasileiro, a jovem estrela Neymar, possa dar show, proporcionando um duelo inesquecível com Lionel Messi, que hoje teve atuação apenas regular.

Seminário em Afogados da Ingazeira discute a caatinga e elege representantes do Sub-comitê Pajeú

Secretário de Juventude e Meio Ambiente de Tabira, Sandro Ferreira, foi eleito o primeiro coordenador do Sub-comitê Pajeú de preservação do bioma caatinga. No evento estavam presentes, representantes dos 17 municípios da microrregião.

Durante os dias 08 e 09 de dezembro, aconteceu na Pousada de Brotas, no município de Afogados da Ingazeira (PE), o Seminário de Integração do I Subcomitê do CERBCAA/PE (Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga em Pernambuco) em Afogados da Ingazeira. O Objetivo do Projeto “VALORIZAÇÃO DO BIOMA CAATINGA” é promover ações visando à valorização da Caatinga através de ações de educação ambiental.

O projeto atende a 17 municípios da Caatinga situados na região de desenvolvimento do Vale do Pajeú, visando, como metas, sensibilizar a população local sobre a importância e fragilidade do bioma Caatinga; capacitar professores da rede de ensino pública e particular sobre as potencialidades e sensibilidade do bioma nos municípios atendidos pelo projeto; Incentivar trabalhos na área de educação ambiental, destacando o Dia Nacional da Caatinga e Dia Internacional do Meio Ambiente e criar o primeiro Subcomitê do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga – CERBCAA-PE através de um processo educativo e participativo da população.

O CERBCAA/PE acredita que através de ações como as deste projeto, da atuação de organizações não governamentais e do poder público, poderemos mudar a situação atual da CAATINGA, bioma genuinamente brasileiro. A degradação da caatinga, principalmente pela ocupação humana e desmatamento para levar lenha aos fornos de empresas do estado de forma ilegal e sem fiscalização alguma, é o maior desafio.

O Projeto promovido pelo Comitê Estadual da Caatinga, tem o patrocínio do FEMA – Fundo Estadual de Meio Ambiente, Governo do Estado de Pernambuco (Sectma), Execução da Âncora e Apoio do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco.

Dentro da programação, aconteceu adesivaço no centro de Afogados da Ingazeira, palestra sobre a importância das unidades de conservação da natureza, com Ana Virgínia Melo (Ibama), entrega de certificados, posse dos membros do subcomitê e planejamento de atividades para 2012.

(Fonte: do Blog de Nill Junior)

Obama dá por acabada guerra no Iraque


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu por acabada nesta quarta-feira a Guerra do Iraque ao recepcionar alguns dos últimos soldados americanos que serviam no país árabe, que será desocupado até o fim deste ano.
Em uma cerimônia na base militar de Fort Bragg, na Carolina do Norte, ele homenageou os soldados que lutaram e os que morreram na guerra. Os últimos militares que ainda permanecem no Iraque retornarão aos EUA nos próximos dias.
No discurso, Obama deu as boas vindas aos militares.A retirada das tropas, uma promessa de campanha de Obama, foi criticada por setores republicanos, preocupados com a instabilidade reinante no Iraque. A volta dos soldados, no entanto, é apoiada pela maioria da população.
"Como seu comandante em chefe, representando uma grande nação, estou orgulhoso de finalmente dizer essas palavras: bem-vindo ao lar", disse a milhares de tropas em um hangar da base militar.
Obama anunciou em outubro a retirada de todas as tropas até o fim de 2011, data que já havia sido acertada pelo ex-presidente George W. Bush em 2008.

G1

Barcelona tenta evitar zebra contra Al Sadd para fazer a esperada final contra o Santos

O Barcelona do argentino Messi encara o Al Sadd, nesta quinta-feira

Depois de o Santos fazer a parte dele e vencer o Kashiwa Reysol, agora é a vez de o Barcelona espantar a zebra e garantir vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa. O time espanhol enfrenta o modesto Al Sadd, do Catar, nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama (Japão), pela semifinal. Se confirmar o enorme favoritismo, o Barça vai fazer a esperada decisão contra a equipe brasileira, no domingo.

O uruguaio Jorge Fossati, técnico do catariano Al Sadd, sabe que desafiar o Barcelona será tão difícil quanto derrotar um míssil utilizando uma faca. A comparação feita pelo comandante faz sentido: para os espanhóis, o jogo desta quinta representa o início da caminhada por uma taça que provaria, uma vez mais, a superioridade de Messi e seus pares.

por:msn

14/12/2011

Joana Belarmino: um modelo de força de vontade


 

Ela conheceu o mundo através da leitura sensorial, das percepções de seu corpo e das respostas de seu coração. Não à toa, tornou-se um exemplo de vida para sua família, colegas de profissão e todos aqueles que um dia tiveram a oportunidade de tê-la como interlocutora por poucos minutos que seja. Filha de um casal de camponeses, sertaneja e portadora de deficiência visual desde o nascimento, a jornalista, poeta, escritora e professora universitária, Joana Belarmino de Sousa, de 54 anos, sempre desafiou seu destino. Mostrando a todos em sua volta que por qualquer que fosse a sua dificuldade ou limitação, vontade e persistência são os únicos elementos essenciais na busca de um sonho, Joana desbravou o mundo se tornou um modelo de força e determinação a ser seguido. É por esse motivo, também, que este ano, ela é a grande homenageada da décima edição do Prêmio AETC de Jornalismo, que premia nesta quinta-feira (15) os melhores trabalhos do concurso 2011, durante solenidade na Maison Blu’nelle, a partir das 21h.

Mãe, avó, profissional, mulher, amiga. Nos diversos papéis da vida, a biografia de Joana Belarmino apresenta uma pessoa que não se furtou a oferecer ao mundo o que tinha de melhor. Joana iniciou sua trajetória no campo, na cidade de Itapetim, no Alto Sertão do Pajeú pernambucano, ao lado de seus pais, Gerci e Mariano Belarmino de Sousa. Logo cedo, aos seis anos, foi enviada a um colégio voltado especialmente para crianças cegas, tendo, por isso, que se distanciar dos banhos de riacho e da companhia dos pais. Mas, ela não reclama, pois foi lá, no colégio, que ao aprimorar a leitura, despertou para sua grande paixão: a escrita. A dificuldade, conta ela, foi grande, mas com menos de dez anos ela já ousava escrever suas primeiras histórias, mostrando, desde cedo, que as limitações que possuía não a impediriam de realizar seu grande sonho que era o de ser jornalista.

Porém, antes de chegar a bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (1981), mestra em Ciências Sociais pela mesma universidade (1996) e doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), a professora relata que o caminho para sua realização passou pelo descrédito e o preconceito daqueles que ao contrário, deveriam incentivá-la. De acordo com ela, foi ainda na adolescência, quando decidiu que seguiria a profissão de jornalista, que seus próprios professores a desestimularam. “Eles se perguntavam: mas como uma pessoa cega pode querer ser jornalista? E diziam das dificuldades que eu teria ao entrar em uma redação”, lembra, frisando, no entanto, que mesmo assim, encarou o vestibular e ingressou no curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFPB.


por:PB Agora

Os gols de Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol pelo Mundial de Clubes 2011

Sede do PRB de Tabira será inaugurada

O Partido Republicano Brasileiro estará inaugurando sua sede no próximo sábado, dia 17 de dezembro e, na oportunidade estarão recebendo novos filiados.
A Comissão provisória do partido receberá a presença do presidente estadual do PRB, Dep. Vilalba de Jesus, da comitiva estadual do partido, presidentes de demais partidos políticos tabirenses. Destaque também para o empresário tabirense radicado em São Paulo, o Sr. José de Arimatéia.
O evento terá início às 8 horas da manhã no Skina Clube, e logo após a comitiva seguirá para a sede municipal do partido, localizada na Rua Padre João Rodrigues.

P ASTORAL DA CRIANÇA DE TABIRA-PE‏


No dia 01/12/11 aconteceu a confraternização da Pastoral da Criança Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Tabira-PE.
 
O foco do trabalho da pastoral é a qualidade de vida de crianças de 0 a 6 anos, principalmente no combate da mortalidade infantil. Cinco linhas de ação estruturam a pastoral: acompanhamento da gestante, saúde, educação, nutrição e cidadania.
junte-se a nós e seja Voluntário na Pastoral da Criança, procure a equipe da coordenação paroquial e saiba como.

Coordenação paroquial

Aílson Alves
Socorro Leandro
Ivani Bispo


fonte:Ailson Alves

CONSELHO TUTELAR E PASTORAL DA CRIANÇA DE TABIRA-PE‏

 
O Conselheiro Tutelar e Coordenador da Pastoral da Criança de Tabira-PE, Paróquia Nossa Senhora dos Remédios Aílson Alves de Sousa e o Conselheiro Tutelar Rodrigo Ferreira Batista estiveram no dia 04/11/11 apresentando a cartilha "ACOMPANHEM A VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS" e o objetivo do Plano de mobilização social pela educação ao Padre Aldo Guedes de Carvalho o mesmo se comprometeu em falar nas suas pregações a importância do acompanhamento da familia na vida escolar de seus filhos, já podemos perceber que está dando certo, uma vez e outra o pároco fala algo para sensibilizar os responsáveis por crianças ou adolescentes e foi sugerido ao mesmo palestras no inicio do ano letivo 2012, com o paróco, membros da pastoral da criança e pastoral familiar, estamos acreditando neste projeto, haja visto que Madre Tereza de Calcutá tinha a seguinte frase "sei que sou uma gota d'água no oceano, mas sei que sem ela o oceano seria menor".

fonte:Ailson Alves

13/12/2011

Tabirense participará de Audiência Pública sobre Bullying e à Violência nas escolas em Brasília

Professor Gustavo Barros estará no debate

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados realizará nesta quinta-feira (15), em Brasília-DF, audiência pública para debater a criação do Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas escolas.

Compondo a mesa do debate, estará o Secretário Municipal de Educação e Vice-presidente da UNDIME/PE, professor Gustavo Barros, como debatedor do tema. Vale lembrar que o bullying é um ato de violência física ou psicológica, como ofensas verbais, humilhações, exclusão e discriminação, intencionais e repetitivas, praticado por uma ou mais pessoas.

No dia seguinte (16), Gustavo representará a Prof.ª Socorro Maia – Presidenta da UNDIME/PE e Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, em encontro Nacional dessa entidade.

Em contato com o Blog Tabira Hoje, o Secretário de Educação lembrou que, ainda, exerce a função de Conselheiro Estadual do FUNDEB e Representante para as Questões da Educação Básica. “Já participei de diversas mesas de fóruns e seminários estaduais e tenho conseguido um bom espaço na discussão da educação pública no estado de Pernambuco, fato que se consolida com esse convite para compor uma bancada nacional de debate”, afirmou.

Em 2012, Gustavo participará da reelaboração da Base Curricular de Língua Portuguesa, Séries Finais do Ensino Fundamental de Pernambuco.


por Flávio Marques

MOBILIZAÇAÕ DA EQUIPE DE COMBATE A DENGUE ENCERRA O ANO BOMBARDEANDO O MOSQUITO EM RIACHO DO GADO.


No dia 13 de dezembro de 2011, Paulo Agostinho, Coordenador no município de combate ao mosquito da dengue encerrou as suas atividades em forma de mutirão combatendo o mosquito da dengue no povoado de Riacho de Gado. Como de costume, a Prefeitura Municipal apoiou por intermédio da Assessoria e da Diretoria de Imprensa o evento. Foi deslocado um carro de som guiado por Zé Bolão para divulgar a chegada da equipe. A escola local, professores, alunos e a Agente de Saúde apoioaram o evento com panfletagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa

CONSELHO TUTELAR DE TABIRA LEVA CRIANÇA EM IGUARACI



Hoje terça dia, 13/12 O Conselho Tutelar de Tabira-PE ,foi  até a Cidade de Iguaraci-PE,  entregar  duas crianças,  que a mãe Patrícia, as tinha deixado a três  dias na casa  de dona Joana,   no riacho do gado,  os conselheiros Tutelar, Genildo Pitu e  Altair Correia, pegaram  as crianças,  uma de 08 anos  a outra de 02  levando  para o conselho Tutelar  de Iguaraci,  passando o caso  a conselheira,  Maria  de Socorro  Alves , que juntos foram  ate a casa da avó materna,  entregando as duas crianças, diante  dessa  situação ,avó materna  assinou dois termos,  um de entrega e responsabilidade,  e outro de  Advertência  aos pais ou responsáveis.

Jovens de Tabira criam a UJS (União da Juventude Socialista)

No dia 10 de dezembro de 2011 aconteceu na Câmara de Vereadores de Tabira uma reunião histórica que criou a UJS (União da Juventude Socialista de Tabira). A reunião foi convocada pela comissão Provisória, tendo a frente, o jovem Dejair Queiroz que abriu a reunião chamando para compor a mesa o palestrante do dia, professor Dedé Rodrigues, o vice prefeito da cidade, Joel Mariano, o professor de KUNG FU Franklin Macedo, o treinador da Seleta de Tabira Franklin Soares, o Secretário de Agricultura Beliato e a Judoca tabirense, Socorro Ramalho que foi homenageada com um cerificado de Honra ao Mérito confeccionado pela UJS.
Todos que compuseram a mesa se pronunciaram reforçando a idéia da importância da união da juventude tabirense, agora nesse grupo jovem. O Vice Prefeito Joel Mariano na intervenção disse que começou a sua militância política com 16 anos na UJS de Jaboatão. Destacou também a importância do grupo jovem para preparar os futuros dirigentes dos municípios e do país. O professor Dedé Rodrigues fez a sua intervenção com base no tema: Os desafios da Juventude no Século XXI, destacando o diferencial desse grupo em relação aos outros que é o de defender o sistema Socialista como alternativa para a humanidade. Para isto, ele destacou a crise sistêmica do Capitalismo e a impossibilidade de haver solução para ela (crise) nos marcos desse sistema.
Na conclusão da reunião foi eleita a primeira Coordenação da UJS de Tabira que ficou composta assim: Coordenador Geral Dejair Queiroz de Araujo, Antonio José de Brito Bernardino, José Edierc Rodrigues e Silva, Gleisom Weslen Santana Vieira e Vagner Leandro da Silva. Esta coordenação ficou com a responsabilidade de dirigir por dois anos a entidade e planejar as suas atividades durante este período.

(BLOG TABIRA EM TEMPO)

12/12/2011

Guerra entre duas famílias no Sertão Paraibano




Domingo 11/12 O Fantástico conta a história de uma guerra entre duas famílias no sertão do Brasil. Elas se odeiam há mais de 30 anos, e pelo menos cem pessoas já foram mortas. Muitas vezes, os assassinos são pistoleiros de aluguel. 


A guerra que se concentra na região de Catolé do Rocha, no sertão paraibano, envolve duas famílias tradicionais: os Suassuna e os Batista Mesquita, conhecidos na região como família Oliveira. No começo, a briga era por questões políticas. 

CAMPEONATO TABIRENSE CHEGA NA FASE SEMI FINAL


FONTE:SPORT CLUBE TABIRA

Exclusivo!!! Mário Viana faz viagem ao Recife para tratar de disputa eleitoral em 2012 na Ingazeira

Mario Viana com o Dep. Silvio Costa Filho
O Jornalista Mário Viana (PTB) da Ingazeira, viajou na noite deste domingo para o Recife onde se encontrará com o Deputado Sílvio Costa Filho nesta segunda feira no Diretório Estadual do PTB. Na ocasião Mário Viana ainda terá encontro com o Deputado Federal Inocêncio Oliveira para discutir apoios relacionados as eleições de 2012 no município da Ingazeira onde Mário disputará mais uma vez a prefeitura daquele município. Em 2008 Mário Viana foi derrotado pelo atual prefeito Luciano Torres por apenas 114 votos de diferença. Nas eleições para presidencial em 2010 o grupo de Mário Viana ficou em segundo lugar deixando o grupo do atual prefeito em terceiro lugar. Com as perdas que o grupo do atual prefeito vem tendo, Mário pode surpreender caso seja realmente o candidato do PTB na Ingazeira.
 
fonte: Cauê Rodrigues 

Conheça um pouco do Mestre Seba



Biografia de: Sebastião Batista de Lima
Nascido em: 23/11/1925 Na cidade de: Monteiro - PB

Filho do casal: Pedro Batista de Lima e Maria Batista
Tendo como irmão: Antônio Bacho , Maria, Abidom , Inácio, Angelina , Helena,  Iracema

Casou- se com : Francisca Ferreira Batista
Na igreja de : Sra. Dos Remédios  No dia : 11/10/1949
Na cidade de: Tabira-PE
Celebrado pelo Padre: Pe. Luiz  Florid

Desta união vinheram  como filhos : Mª de Lourdes, Mª Lúcia, Mª Luciêne , Mª Lucineide, Inácio (Toto), Sebastião (Celso), Pedro Claudino(Cacá), Luiz Carlos (Vei) Clecio.

seus Netos: Wilton, Wilde, Wilzane, Wilzandro, Karla Elis, Otaciana,Vinicius, Fernanda, Camila, Hélida, Cidelson, Maitála, Manuela,  João Neto, Herick, Itálo , Débora, Mª Júlia, Celcinho, Heldernando, Fernanda
Bisnetos: Wictor Hugo, Adrian Vinicius, Thales, Kaique, José Neto, Adricione, Gustavo 

Seu seba a primeira profissão trabalhou com mestre augusto, em serviço de motor , depois trabalhou de motorista para Pedro Pires, logo em seguida conseguiu construir uma oficina para sustentar a família depois conseguiu formar os cinco filhos na área de mecânica e ate hoje exercem a profissão então possamos dizer que foi um bom pai e um esposo na medida do possível bem , passaram dificuldades para criar seus filhos  e contamos a historia com 09 filhos ,22 netos, e 07 Bisnetos então podemos agradecer . Obrigado Senhor Jesus!! 

seu Rob era pescar e caçar 

fonte: Clecinho e Familia

E ainda pode? Joselito Rodrigues retorna ao PRB

Após a dança e a indecisão partidária, o Ex vice-prefeito Joselito Rodrigues retorna ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). A informação fora confirmada nesse sábado (10) pelo presidente do partido, o Adeval José dos Santos, o "Val do Archote Bar".
Nos últimos meses Rodrigues fez peregrinação na busca partidária de olho em 2012. Houve burburinhos de sua suposta entrada no PPS, sua filiação no PRB quando ainda era comandado pela jornalista Rafaella Gomes, até chegar ao PTB de Mário Amaral.
Essa façanha só foi consolidada devido a uma notificação da Justiça eleitoral informando-o sobre duplicidade de filiação no seu documento eleitoral, podendo acarretar pena de nulidade das suas filiações.
Em tempo: O prazo de filiação partidária para quem quisesse disputar o pleito de 2012 encerrou no dia 7 de outubro.Assim sendo, como fica Joselito Rodrigues e o sonho de ser prefeito de Tabira?


Postado por Tabira Notícias

11/12/2011

FEIRA DE CAMPOS NOVOS É UM SUCESSO.

A Feira de Campos Novos município de Tabira que teve início no dia 06 de novembro de 2011 (domingo) e que vem dando super certo teve como incentivador a pessoa de Dicinha, tem o apoio do Prefeito Dinca e neste domingo dia 11 de dezembro a Sec. de Administração Roberta Costa visitou o povoado distribuindo o Guia de Tabira que fez o maior sucesso naquela localidade, entregou também coletes para os mototaxistas.

Conheça a feira de Campos Novos e aproveita para degustar as delícias regionais da nossa terra, pois lá você poderá comer: Galinha de Capoeira, Arroz Mexido, Pamonha e muito mais. Olhe as imagens e veja que vale a pena conferir!