25/04/2012

ESCOLA PEDRO PIRES FERREIRA 40 ANOS DE HISTÓRIA

(HOMENAGEM ÀS SUAS EX-DIRETORAS)

Fundada em setenta e dois, quarenta anos se vão... Trabalhando com carinho, Vontade e dedicação, Em doação verdadeira, A Pedro Pires Ferreira Honra a nossa educação!

Parabéns aos professores Desta escola forte e bela! Funcionários e alunos Que tanto se orgulham dela, Aos seus coordenadores E todos os diretores Que já passaram por ela!

Foram doze diretoras, Voltando até a primeira; De Adelaide até Dilene, Cada uma mais guerreira, Lutando pra defender, Fazer brilhar e crescer A Pedro Pires Ferreira!

Adelaide Valadares; Carinhosa e organizada. Cila de Zeza Ferreira Era bastante animada: “Danças”, “sete de setembro” Feiras ( entre o que me lembro), E a escola arborizada!

Rejane era uma “agonia”... “Maluca” de capa a preço: Morava mais na escola Do que no seu endereço... Quando o mês de março entrava, Rejane já preparava O São João com muito amor... E em junho, sem paciência, Preparava a “Independência” Vendendo doce e licor...

Alba Viana – vaidosa Com limpeza de alto nível. Também muito organizada Mais do que ela impossível. Da primeira Eucaristia Da escola ela fazia Uma festa inesquecível.

Kelly Quidute, em dois anos, Com juventude e talento, Fez tudo que foi possível, valorizou cada evento. Depois voou pra São Paulo Pra cuidar do casamento.

Carmita, durante um ano, Tempo de sua gestão, Deu início aos Arraiais Durante o mês de São João, Juntando aluno e família Em confraternização.

Geci fez, em quatro anos, Uma gestão exemplar. Primeira grande reforma, Seis meses a trabalhar. Implantou de 5ª a oitava, E o que não funcionava Botou pra funcionar!

Genilda Freitas também Pela direção passou. Foi meio ano somente, Mas tão bem se comportou, Que cativou todo mundo Nos seis meses que passou.

Socorro Espíndola chegou E implantou nova divisa, Modernizando os trabalhos E incentivando a pesquisa. Chegou a décima gestora: Edilene – a lutadora, Para a 1ª gestão, Com dois enormes eventos: “Feira de Conhecimentos” E a primeira conclusão”.

Depois vem Genaide Brito, Que também se desenrola E idealiza a “Seresta Dos Amigos da Escola”. Aí Edilene volta, Vence a eleição e se solta Pra fazer como fazia: Da escola arrancou o tédio Implantou o Ensino Médio E o “Recital de Poesia”.
Quem é forte de verdade, prova quando se precisa. Quando o Pedro Pires quase Que se municipaliza, “Dilene” comprou a luta, Findou vencendo a disputa! E hoje em dia estamos vendo Nossa escola lá em cima, No mais favorável clima, Seguindo em frente e crescendo!

Dedé Monteiro (24/04/2012)

Parabéns a todos que fizeram ou fazem parte da Pedro Pires que com seu trabalho fazem valer o lema determinado desde a sua fundação: “Educar para a cidadania”.

  
   

 

A Pedro Pires Ferreira,
Radiante como o sol,
Festeja o troféu de ouro
Dos heróis do Voleibol!
Este grupinho arretado
Estava tão inspirado
Que jogou feito um maluco,
Trazendo pra nosso chão
O título de CAMPEÃO
INFANTIL DE PERNAMBUCO!
(Rosa Pires)

0 comentários: