14/01/2012

Barbalha (CE): Garota de 17 anos mata a filha do seu amante com uma facada na garganta

A jovem Natália Coelho de Luna, de 24 anos, que residia na Rua L5 (Bairro Cirolândia), no município de Barbalha, morreu por volta das 8 horas desta sexta-feira no Hospital São Vicente de Paulo. Ela foi alvejada com um golpe de faca na garganta desfechado por uma adolescente de apenas 17 anos que é amante do pai da vítima. Segundo informações da polícia, Natália estava conversando com umas amigas e um rapaz perto das 23h30min desta quinta-feira em um posto de combustíveis que funciona na Avenida Leão Sampaio. De repente, o pai dela não identificado pela polícia chegou em um veículo Corsa de cor verde, provavelmente mandando-a para casa. O mesmo ainda teria atingindo a filha com um capacete que estava por perto. Em meio ao entrevero, a amante dele desceu do carro com uma faca em punho e desfechou o golpe fatal causando a morte da primeira mulher este ano na região do Cariri. Por coincidência, a primeira mulher assassinada no ano passado em Barbalha igualmente tinha o nome de Natália e apenas 22 anos. Esta morava na Rua Antônio Cândido (Bairro Prourb) e foi morta no dia 6 de março, cujo complemento do nome era Alexandra Vieira. Seu companheiro Hamilton Bezerra Ferreira, de 31 anos, disse que a mesma havia caído de uma motocicleta, mas o laudo do IML constatou espancamentos e esganadura. No caso de ontem, o pai da vítima optou por dar fuga à sua amante ao invés de socorrer a filha que se esvaia em sangue nas imediações de uma bomba de gasolina. Cerca de uma hora e meia depois, a garota foi apreendida pelos Soldados Fernandes e Nildomar do Ronda do Quarteirão e trazida para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ela mora na Rua Coronel Joca (Alto da Alegria) em Barbalha e vai responder por crime de lesão corporal seguido de morte. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) apanhou o corpo de Natália no necrotério do Hospital São Vicente e trouxe para a devida necropsia no órgão em Juazeiro. Ela ainda tinha sido submetida a uma cirurgia naquele hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento. 

Demontier Tenório

CONSELHO DE DIREITO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO




O CMDCA - Conselho Muncipal de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente de Tabira-PE se reuniu na tarde desta Quinta-Feira (12/01) para planejar ações para este primero semestre, as que se destacam são:

Envio de Relatório da IV Conferência Municipal ao CEDCA-Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Reunião com Ministério Público e Poder Judiciário e autoridades locais para discutir sobre o carnaval 2012.
Realização do II Fórum do Selo Unicef Edição 2009-2012.
Realização das Eleições para o Conselho Tutelar em parceria com o Ministério Público.

Os Conselheiros Tutelares Aílson e Socorro participaram da reunião e apresentaram Relatório das ações do Conselho Tutelar.




FONTE:AILSON ALVES

Caminhão tanque capota, explode e motorista morre carbonizado na BR 230 em Patos



                               

                         Ouça a entrevista concedida minutos depois do fato ter sido registrado.
                   



Corpo de bombeiros, policiais rodoviários, equipes do SAMU e agentes de trânsito foram chamados na manhã desta sexta-feira, dia 13, por volta das 08:00 h. na BR 230 para conter o incêndio a um caminhão tanque que capotou logo após o contorno localizado vizinho a Concessionária Chevrolet em Patos. As chamas do incêndio poderam ser visualizadas de diversas partes da cidade.

O veículo foi identificado como sendo da cidade de Cajazeiras - PB, Placa MOB 7255, e era conduzido por Adriano Nilson Araújo de Sousa, 33 anos, que morreu no local.

As primeiras informações demonstram que o veículo estava em direção ao sertão quando capotou logo após o contorno da BR 230 em Patos. Até o momento não se tem informação sobre a quantidade de combustível contido no caminhão. Durante o combate as chamas foram presenciadas algumas pequenas explosões.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária teve muita dificuldades para afastar a multidão de curiosos presentes ao local. O trecho da BR 230 foi totalmente interditado e os veículos tiveram de adentrar na cidade de Patos para poder seguir viagem.
 



 por:: patos online

13/01/2012

INDIGNAÇÃO COM A FALTA DE ATENDIMENTO DA JUNTA MILITAR DE TABIRA

To: tabirahoje@tabirahoje.com.br
Subject: [Spam] Contato [#136]
From: no-reply@wufoo.com
Date: Mon, 9 Jan 2012 21:13:43 -0500
Nome *     Francisco Salt
Email *     franciscosalt@yahoo.com.br


Assunto *     Indignação com a falta de atendimento da Junta de Serviço Militar de Tabira

Mensagem *
Gostaria de demonstrar minha indignação e falta de respeito com o Cidadão Tabirense, que para fazer seu alistamento Militar ou tratar de assuntos relativos a sua situação militar, desde o mês de outubro de 2011 tem que se dirigir a Cidade de Solidão. O Motivo pela falta de atendimento e a paralisação da Junta de Serviço Militar conforme a Secretária da Junta é por motivos políticos. Ora onde estão os políticos de Tabira???? estou me dirigindo para Serra Talhada, pois fui informado que lá existe uma Delegacia de Serviço Militar e tentarei denunciar esta pouca vergonha e o sofrimento do cidadão de Tabira. Espero que tenha uma resposta.....

SERVIDORA SE NEGA A ATENDER POPULAÇÃO NA PREFEITURA DE TABIRA

Diante de alguns acontecimentos, comentários e denúncias de que a Servidora Efetiva Geneilda Siqueira estaria se negando a atender a população para retirada de documentação dizendo que não teria material e de alguns populares estarem se queixando, procuramos a Secretária de Administração Roberta Costa para nos esclarecer destes fatos e ela nos relatou:

"Fui procurada nesta terça por Wilma (ex esposa de Tontonho) que me pediu para intervir, pois a Servidora Geneilda por várias vezes estaria se negando a atendê-la, como também recebi uma ligação do Secretário que está na função de Delegado o Sr. Antonio Carlos da Delegacia da Junta de Serra para me pedir providências, pois o Servidor de Solidão estaria sobrecarregado em atender também os tabirenses que Geneilda estava encaminhando pra lá e que também me informou que o ultimo movimento de Tabira teria sido em outubro, falou de uma denúncia que uma pessoa teria feito ao blog tabira hoje e teria sido procurado pelo blog para dar esclarecimentos, pediu também que eu tomasse as providências, pois não é a primeira vez que isso acontece, e talvez fosse o caso de trocar a servidora por outra para não parar o serviço já que ela se nega a continuar, chamei a Servidara para tentarmos resolver, pois a população não pode ser prejudicada, ela alegou que não teria material e que foi retirado uma de suas gratificações em novembro e que desde então não fez atendimento, quando fomos procurados nesta quinta por outras pessoas que precisavam também serem atendidos e ela se negou mais uma vez, a Drª laudiceia Rocha ( Assessora Jurídica da Administração) tentou conversar para que ela não continuasse agindo dessa forma, ela para se defender alegou fatos que não eram verdade, e que estava se doente com pressão alta e não estava se sentindo bem, a Drª Laudiceia disse que ela não era obrigada a trabalhar desta forma, disse também que procusse um médico e apresentasse um atestado.

Fui tentar mais uma vez pedir para acabar com essas picuinhas e tentar resolver, ela nem se quer quiz me ouvir e já foi me agredindo verbalmente e me expulsando da sala que seria dela, sem querer acordo nenhum, relatei por ofício o fato ao Prefeito e pedi as providências necessárias, pois não poderíamos continuar aceitando tais atitudes".

Conforme imagens postadas neste Blog a Servidora Ivani dos Santos Morais está dando continuidade aos trabalhos, mostrando que não faltou material para retirada de Carteira de Trabalho como informado pela Servidora Geneilda.

12/01/2012

Garota reafirma que foi estuprada por cachorro

A garota de 11 anos de idade reafirmou nesta quinta-feira (12) que teria sido estuprada por um cachorro viralata e de grande porte, na zona rural de Belém do Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba.

Em entrevista a Domício Filho, correspondente do Correio Debate, 98 FM, tanto ela quanto a mãe reafirmaram a versão dada pela menina à polícia.

O caso, no mínimo estranho, veio à tona desde a última segunda-feira (9). A criança fez exames no Instituto de Medicina Legal de Patos. O resultado deve sair na próxima semana.

Entenda o caso

O fato teria ocorrido na madrugada do domingo (8), na zona rural do município de Belém de Brejo do Cruz, no sertão paraibano, quando um casal levou os quatro netos para acampar e pescar.

De acordo com relato da família da vítima, a menina de 11 anos levantou durante a madrugada para urinar e quando se abaixou e tirou a calcinha foi atacada pelo cachorro, que a violentou, tirando sua virgindade.

A menina voltou para a rede onde dormia e, ao perceber que estava sangrando, pegou uma blusa e colocou entre as pernas.

A mãe da garota, que não estava no local, foi avisada sobre seu sangramento e levou a menina ao médico, ainda na cidade de Belém, acreditando que ela havia menstruado precocemente.

O médico que a atendeu no Hospital de Belém de Brejo do Cruz descartou que o problema fosse menstruação e mandou a menina ao Hospital Regional de Catolé do Rocha.

Lá, um outro médico fez o atendimento e confirmou que a criança tinha sido estuprada, encaminhando-a imediatamente para o Instituto Médico Legal de Patos.

Com a informação do estupro, a menina contou a história de que havia sido o cachorro.

O Cabo Damião Odélio disse que o fato só foi registrado na Polícia Militar porque um policial estava no hospital, ouviu sobre o estupro e orientou a família para fazer um Boletim de Ocorrência, onde a história foi oficialmente contada.

Fonte: Portal Correio

Educação à distância em Tabira: novas oportunidades


Polo de educação à distância de Tabira

A educação à distância (Ead) que vem disseminando o ensino superior no Brasil, é a modalidade de ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, como a Internet.

Na cidade de Tabira, Ead é sinônimo de oportunidade, de quebra de barreiras, de inovação. Ensino superior de qualidade e comodidade, o Polo de Educação à Distância Professora Maria Celeste Vidal tem parceria com Universidades de renome nacional como a Universidade de Pernambuco – UPE, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Universidade Federal Rural de Pernambuco- UFRPE, e o que resulta nessa parceria de sucesso é a grande demanda de estudantes, não só tabirenses, mas de toda a região inclusive cidades paraibanas. São oferecidos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Para o ano de 2012 o Polo Tabira aguarda a liberação do edital, que tem previsão de publicação no próximo dia 15/01, com oportunidade para os cursos de Graduação em Letras, Pedagogia, Biologia e Administração Pública. Para quem tem interesse nos cursos técnicos para o ano de 2012 o Polo Tabira aguarda a liberação dos cursos técnicos em: Biblioteconomia, comércio, hospedagem, logística e segurança do trabalho. Estes ainda sem previsão de publicação do edital.

Por Lidianne Symara – DRT/PE 4912

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DO (CAE )CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 2011



ATIVIDADE
LOCAL


Acompanhamento no processo licitatório.

Prefeitura Municipal de Tabira-PE.
Planejamento com diretora de ensino, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipe do setor de merenda para o 47º. Encontro de capacitação para conselheiros de alimentação escolar.
Secretaria Municipal de Educação
Tabira-PE.
Encontro com gestores, Vigilância Sanitária e equipe do setor de merenda, discutindo higiene e manipulação de alimentos.
Secretaria Municipal de Educação
Tabira-PE.

Visitas aos agricultores.

Sítio Inveja
Distribuição de Publicações aos conselheiros para estudo.
Secretaria Municipal de Educação
Tabira-PE.
Visitas às escolas.

Urbana e Rural

Apoio ao 47º. Encontro de capacitação para conselheiros de alimentação escolar, realizado pela Ação Fome zero.

Polo de Educação a Distância de Tabira-PE.
Participação nas capacitações de merendeiras.

Escola Municipal Dona Toinha e Escola de Tempo Integral Antonio Nogueira Barros.

Participação em palestra realizada  pela Nutricionista, com o tema alimentação saudável.


Escola Municipal Cícero Correia – Brejinho – Tabira-PE.
Entrega de certificados aos conselheiros, contendo a carga horária anual de participação.

Secretaria Municipal de Educação
Tabira-PE.

Participação na avaliação  dos serviços prestado pela associação dos agricultores intensificando a oferta dos gêneros alimentícios.

Secretaria Municipal de Educação
Tabira-PE.


Confraternização.

Secretaria Municipal de Educação
Tabira-PE

 FONTE:AILSON ALVES 

POLO DE EDUCAÇÃO FICOU LOTADO NO ENCONTRO ENTRE A PREFEITURA E O BNB PARA O FORTALECIMENTO DO CREDIAMIGO EM TABIRA.


POLO DE EDUCAÇÃO FICOU LOTADO NO ENCONTRO ENTRE A PREFEITURA E O BNB PARA O FORTALECIMENTO DO CREDIAMIGO EM TABIRA.

I - PARTE

No dia 11 de janeiro de 2012 o Pólo de Educação de Tabira foi palco e um grande encontro entre representantes da Prefeitura Municipal de Tabira e representantes do Banco co Nordeste para assinatura de cooperação técnica entre o Banco do Nordeste e a Prefeitura de Tabira. O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.
O Crediamigo é o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informais ou formais da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresarial).
O Crediamigo cobra uma taxa única de juros das menores do mercado, 0,64% ao mês, e não tem burocracia.
Como e onde vai funcionar o Crediamigo em Tabira?
Vai funcionar na Secretaria de Agricultura com a tabirense e Carminha. Para fazer contatos você liga para (87) 9243-4744 – Claro ou (87) 9998-4283 – Tim ou ainda (87) 38383474 – Agência.




GIZA APRESENTA PROJETOS AOS PARTIDOS DA UNIÃO E AFIRMA, "TENHO CERTEZA QUE EM BREVE O PRB ESTARÁ CONOSCO".

A ex-prefeita Giza Simões (PSDB) informou ao blog que a reunião
realizada com os onze partidos que fazem parte da União Por Afogados foi extremamente positiva. "Tratamos de três temas importantes: carnaval 2012; organograma de proposta de governo e os critérios para a escolha do vice". Giza apresentou o projeto para construção do plano de governo com várias áreas temáticas, dando enfâse na educação, saúde, cultura esporte e turismo, desenvolvimento economico, industria e comunicação, administração e segurança,infraestrutura, agricultura e social. A tucana frisou o seguinte, "Isso é um esboço para a formação de grupos de trabalho nas áreas temáticas com seguimentos da sociedade, queremos ouvir a necessidade da população". O próximo encontro será no dia 30/01 e terá como temas principais a escolha dos critérios políticos para a escolha do vice junto aos partidos e a formação dos grupos que irão trabalhar nas áreas temáticas acima mencionadas. Ao ser questionada sobre a possibilidade do PRB compor junto com a União por Afogados a ex-prefeita foi bastante otimista "Tenho certeza que em breve o PRB estará conosco".

fonte:Junio Finfa

Fábrica de cimento de Carnaíba realizará seleção de funcionários no dia 22 de janeiro

 Mineradora Vale do Pajeú informa aos interessados em fazer parte do quadro de funcionários da fábrica de Cimento Pajeú, que a seleção dos candidatos será no Domingo, dia 22/01, às 8h da manhã, na Escola de Referência Joaquim Mendes, localizado na rua Presidente Kennedy, ao lado da Prefeitura de Carnaíba -PE. As pessoas deverão si dirigir ao local munidas de currículo digitado com foto.

No total serão disponibilizadas 67 vagas para os setores Administrativo e Operacional, para as seguintes funções: Administrador, Contador, Técnico Administrativo, Secretária, Vigilante, Técnico em Contabilidade, Serviços Gerais, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química, Analista de Laboratório, Técnico em Mineração, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Escavadeira, Motorista de Caminhão Caçamba Truckada, Técnico Eletrônico, Técnico Eletrotécnico, Eletricista, Técnico Mecânico, Técnico Mecatrônico, Mecânico Mantenedor, Mecânico Ajustador, Mecânico Montador, Mecânico Soldador, Mecânico Lubrificador e Torneiro Mecânico.

O PROCESSO SELETIVO

A seleção ocorrerá em três etapas. A primeira etapa será realizada através da análise de currículos. Os candidatos selecionados pelo currículo passarão para a segunda etapa, onde serão submetidos a uma prova. A última etapa haverá uma entrevista.


por Afogados online

ACUSADOS DE ASSASSINATO BÁRBARO EM AFOGADOS, MENORES REVELARAM QUE PLANEJAVAM MATAR MAIS DOIS HOMOSSEXUAIS

Em Afogados da Ingazeira a polícia conseguiu chegar aos três menores que estavam com Eder Marques da Silva, 28 anos, vendedor, morador da Rua João Valeriano nº 51 vitima de assassinato a pedradas na madrugada de ontem, por trás da agência da Caixa Econômica Federal.

Na Delegacia de Polícia, um dos menores confessou a autoria do crime que ocorreu quando a vitima fazia sexo com os garotos. Os menores acusados são J. C. S., 14 anos, morador do Bairro Sobreira; D. A. S., 14 anos, residente no Bairro São Francisco e K. M. X., 15 anos, do Conjunto Residencial Dom Francisco, todos bairros de Afogados da Ingazeira.


Os outros menores infratores se apresentaram espontaneamente na delegacia. O segundo informou que o primeiro matou a vítima porque ela era homossexual e que saíram do local do crime, tendo retornado mais tarde onde encontraram a vítima ainda respirando. Ele desferiu mais alguns chutes e golpes com a pedra na cabeça. Eles disseram ainda que outros dois homossexuais estavam marcados para morrer conhecidos por Kleber e Itim.

Os três menores já foram apreendidos anteriormente por haverem praticado furto na cidade. A informação desta manhã é de que um foi liberado. O Delegado Jorge Damasceno, sob a alegação de sigilo nas investigações, que podem indicar participação de mais culpados, não deu declarações à imprensa.


Por Anchieta Santos
Por Nill Júnior

11/01/2012

Ladrão que furtou óculos de Lampião em Serra Talhada é preso tentando vender o objeto no local de onde roubou!!!

A polícia encontrou, nesta terça-feira (10), os óculos de Lampião, furtados da Casa da Cultura de Serra Telhada, no Sertão de Pernambuco, no dia 11 de dezembro. A peça, com armação em ouro 16 quilates, está na delegacia do município.
Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime foi até a Casa da Cultura negociar com o presidente da fundação, Tarcízio Rodrigues, o valor que receberia para devolver os óculos. Enquanto tentava subornar o homem, uma funcionária da Casa da Cultura ligou pra polícia, que prendeu o criminoso.
Os óculos estavam no guarda roupas do suspeito, que mora em Serra Talhada. A peça chegou à fundação há cerca de dez anos, doada por uma família de coiteros, pessoas que davam comida e protegiam o bando de cangaceiros da polícia.


Postado por CAUÊ RODRIGUES

ACONTECEU LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA QUE VAI REALIZAR O CONCURSO EM TABIRA

Nesta terça-feira, 10 de janeiro de 2012, aconteceu a licitação para a contratação da Empresa que vai realizar o Concurso Público em Tabira ainda este ano.

Segundo as informações da equipe cinco empresas adquiriram o Edital de Licitação, mas só uma compareceu a Empresa ACAPLAM (Consultoria e Assessoria Técnica).

A Empresa ACAPLAM que foi representada pelo Assessor Técnico José Alexsandro de Albuquerque Silva fica localizada na Avenida Miguel Castro, 1495, Sala 01, Lagoa Nova Natal Rio Grande do Norte. A Comissão de Licitação foi composta por Rui Acioly (Presidente da Comissão Pública de Licitação), Aurysia Liberal (Secretária da CPL), Fátima Santos (Membro da CPL) e dos Auxiliares da CPL Abmelec Lira e Enio Amorim.

As inscrições custarão 70,00 para nível superior, 54,00 para nível médio e 35,00 para nível fundamental.
A Assessoria de Imprensa esteve presente fazendo a cobertura para posterior divulgação. O Concurso vai ocorrer neste primeiro semestre de 2012. A data do concurso, o Edital de Convocação e tudo que ocorrer em relação ao concurso daqui pra frente será de responsabilidade da Empresa ACAPLAM.

BOA SORTE!

Fonte: Assessoria de Imprensa
      

Motorista dorme ao volante, causa acidente e deixa três pessoas feridas na BR-232


Um acidente deixou três pessoas feridas, por volta das 4h da madrugada desta terça-feira (10), na BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o comerciante Fábio Augusto Nunes, 29 anos, conduzia um Fiat Uno de cor prata e placa HTC-1339/MG, quando cochilou no volante, perdeu o controle do veículo e capotou próximo ao km 94.

No carro estava Mirella da Silva Negromonte Botelho, 21, e Alexandro Miguel da Silva, 31. Segundo a polícia todos eram comerciantes e seguiam para a Feira da Sulanca em Caruaru.

Fábio e Mirella tiveram traumatismo craniano e foram levados para o Hospital da Restauração, no Recife. Alexandro Miguel teve ferimentos leves e está no Hospital de Gravatá.

Por:Vadilson Oliveira

Prefeito assina convênio para fortalecimento do CREDI AMIGO em Tabira


Acontece nesta quarta-feira (11/01) a partir das 19hs no polo de educação a distância na Jureminha a solenidade de assinatura de um convênio celebrado entre a prefeitura de Tabira o e Banco do Nordeste, para ampliação e fortalecimento do Credi Amigo no município. O evento contará com a participação do prefeito Dinca Brandino, do vice Joel Mariano e o representante do BNB. Todos os interessados em financiar o seu pequeno negócio, disporá agora de uma ótima oportunidade. A solenidade será aberta para o público em geral.



Escrito: Por Joel Mariano

Eleição de Tiquinho do PT como presidente da Câmara de Vereadores de Exu-PE ganha destaque nos principais blogs de Pernambuco

A eleição do vereador Francisco Brígido, mais conhecido como Tiquinho do PT como novo presidente da Câmara de Vereadores de Exu-PE, que ocorreu na última quinta-feira (5) durante sessão extraordinária, repercutiu na imprensa de todo o Estado, sendo reproduzida nos principais blogs e sites de notícias do interior e da capital, sem contar às rádios que noticiaram o fato.

“Sem dúvida nenhuma, Tiquinho é o único político Capaz de representar a população de Exu não apenas por ter um currículo invejável em comparação aos outros políticos da Cidade por ter passado pelos vários segmentos de uma militância política, mas principalmente por ter sua origem nas camadas mais pobres da sociedade, filho de agricultores, não pertencente a nenhuma das famílias que compõem a oligarquia exuense.”, comentou o leitor Filemon Souza Lopes, sobre a eleição de Tiquinho do PT.

fonte:Câmara Municipal de Exu-PE

Demóstenes Saraiva Lucas
Assessor de Comunicação

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012

O governador Eduardo Campos e o secretário da                       Fazenda, Paulo Câmara, apresentam hoje (11/01), às 16h30, em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, os detalhes do Programa Todos com a Nota para o Campeonato Pernambucano de Futebol 2012. Também participa da coletiva o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros de Carvalho. Para este ano, além do profissional, as divisões de base (sub 20 e sub 23) também contarão com o apoio do Governo, numa iniciativa inédita.

10/01/2012

PARTICIPE DA CAMPANHA TODOS POR UMA CIDADE LIMPA.


A Prefeitura de Tabira por intermédio do Controle Interno, da Secretaria de Obras e os demais órgãos da gestão pública local comunica que vai iniciar neste dia 10 de janeiro de 2012 mais um mutirão de limpeza nos Bairros a partir das 7 horas da manhã.

Veja programação e participe.

1 - Dia 10 de janeiro de 2012, terça-feira - (Barreiros I e II);

2 – Dia 11\01\2012 – quarta-feira - ( Jureminha e Riacho do Gado)

3 – Dia 12\01\2012 – quinta-feira – ( Vitorino Gomes e Espírito Santo Velho)
4 – Dia 13\01\2012 – Sexta-feira - (COHAB e Bairro de Fátima I e II ).

A Prefeitura informa ainda que a partir das 18 horas do dia 10 ao dia 13 de janeiro será recolhida a metralha dos Bairros.

PARTICIPE DA CAMPANHA: TODOS POR UMA CIDADE LIMPA.

MORADORES DO BAIRRO DE FATIMA ESTÃO ASUSTADOS


 Nos moradores do bairro de fatima pediu providencia a policia militar.um grupo de vadalos esta tirando o sossego dos moradores pela madrugada estão quebrando tudo que tem pela frente jogando pedras em janelas ate animais que encontram pela rua também são vitimas desses marginais pedimos providencia a policia militar rua coronel zuza barros e antonio pereira amorim sao as preferidas deles.

FONTE:UM LEITOR DESTE BLOG DEIXOU ESTE COMENTÁRIO 

Operação conjunta cumpre mandados de busca e apreensão no Sertão da PB

Por volta das 4h desta terça-feira (10) teve início uma operação das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para cumprir cerca de 100 mandados de busca e apreensão no Sertão da Paraíba. Até as 9h30 (horário local) 21 pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas e também de pistolagem, que são assassinatos por encomenda. Com eles, foram apreendidas armas, drogas e R$ 60 mil em dinheiro

No total, cerca de 250 policiais participam da ação intitulada de Resgate. Ente os presos está um defensor público suspeito de participar de um esquema de pistolagem. Na casa dele a polícia apreendeu 7 armas.

O delegado regional de Catolé do Rocha, André Rabelo, explicou que o objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e diminuir os homicídios no Sertão da Paraíba. Também participam da ação equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da PRF está sendo utilizado para dar auxílio na operação.

As pessoas detidas e o material apreendido estão sendo encaminhados para Escola Estadual Catarina Maia, em Catolé do Rocha. Às10h (horário local) a polícia irá divulgar o primeiro balanço com as prisões e apreensões durante a operação Resgate


por Afogados online

Missa campal marca despedida de Pe Luizinho

Foto: Marcelo Patriota
Foto: Marcelo Patriota A missa campal que marcou a despedida do pároco Pe Luiz Marques(Luizinho) aconteceu no último sábado(7) em frente a Igreja Matriz de São José.

Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a celebração que emocionou e marcou o fim do período do Padre como regente da Matriz São José e seus trabalhos sociais em São José do Egito.

Luizinho, como era conhecido na cidade, construiu (com apoio popular) entre outras obras o Lar do Idoso de grande importância para o município.

O pároco assumirá a paróquia de Ingazeira e seu lugar será ocupado pelo Pe Claudivam que deixa Tuparetama.
por: SaoJoseDoEgito.com

José Caldas árbitro da CBF participou de palestra em Afogados da Ingazeira

O árbitro de futebol, José Caldas, esteve na última sexta-feira (6) participando de uma palestra sobre regras do futebol no Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira. Na palestra, aproximadamente 50 pessoas se fizeram presentes e puderam fazer perguntas.

Ele esteve na manhã desta segunda (9) na Rádio Pajeú, onde conversou com o comunicador Aldo Vidal e tirou algumas dúvidas dos ouvintes. Para José Caldas, mostrar um cartão amarelo em uma partida, para ele tanto faz ser a um jogador do tipo Valdívia, como para um jogador de um time desconhecido. Para ele os critérios são os mesmos. Quanto a questão da tecnologia, ele é a favor, desde que passe por experiências e aperfeiçoamentos, como a bola com chip, onde a FIFA já está testando (para saber quando a bola ultrapassar a linha do gol).

José Caldas é filho natural de Tabira e está passando as férias na sua cidade natal. Ele pertence a Federação Brasiliense de Futebol e faz parte do quadro de árbitros da CBF.

Publicado por Afogados online

09/01/2012

ERALDO MOURA APOIA ALDO SANTANA PRA VEREADOR

Este blog esteve conversando, com o pré- candidato a vereador do PCdoB Aldo Santana, e sua candidatura esta firme e forte, o mesmo mi falou que o ex-conselheiro tutelar Eraldo Moura, não vai ser mais candidato,i vai  apoia  Aldo Santana

Eraldo Moura                            Aldo Santana

Diretório do PC do B convoca plenária de filiados.


A direção municipal do PC do B reunida no ultimo sábado (07/01) decidiu convocar a primeira plenária de filiados em 2012. O encontro será no próximo domingo (15/01), a partir das 09hs, no polo de educação a distância na Jureminha. Os filiados vão debater sobre o balanço das atividades em 2011 e o projeto eleitoral do partido para 2012. No final haverá confraternização com feijoada e apresentação cultural.

Escrito Por Joel Mariano,





Postado por Tabira em Tempo

08/01/2012

MAIS UM ANO DE VIDA!



Aurysia e Galeguinho comemoram os seus aniversários com os familiares e muitos amigos no Tabira Campestre Clube ao som de BKL.