25/02/2012

Cantor e vereador Delmiro Barros condenado a 10 anos por tentativa de homicídio

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu a condenação, no último dia 17, do vereador do município de São José do Egito, Delmiro Barros, por tentativa de homicídio qualificada. A promotora de Justiça Helena Martins foi a responsável pela acusação e o juiz Ernesto Bezerra Cavalcante pela sentença condenatória, fixada em 10 anos de reclusão, em regime fechado. O motorista do vereador, João dos Anjos Filho, também foi condenado por participação no mesmo crime, ocorrido em março de 2004, tendo a pena fixada em 5 anos de reclusão em regime semiaberto. Os acusados podem recorrer da sentença em liberdade.
Em 21 de março de 2004, o vereador e seu motorista conduziram a vítima,Manoel de Lima Moreira, à Rodovia PE-275, nas proximidades do Sítio Grossos, no município de São José do Egito, com a desculpa de se divertirem em um bar. Na ocasião, o acusado disparou seis vezes contra a vítima, agindo em concurso e sem proporcionar qualquer chance de defesa. “Delmiro se aproveitou da relação de amizade existente entre ele e a vítima e o atraiu. Ele quis agir como um protetor, um vingador, para a mãe do seu filho, visto que ela teve uma briga dias antes com Manoel de Lima Moreira”, explica a promotora de Justiça.

Na sentença condenatória, o juiz destaca traços da personalidade de DelmiroBarros. “A personalidade do réu não é das melhores, embora não haja certidão dando conta de ter sofrido outras condenações criminais com o trânsito em julgado, é fato que possui longa lista de comprometimentos criminais em andamento, podendo-se concluir assim, sem mácula alguma aqui ao princípio constitucional da presunção de inocência, ser pessoa contumaz no envolvimento com práticas delitivas”, afirma no texto da sentença.
A promotora de Justiça ainda acrescenta que devido à influência do acusado no município, inclusive junto aos jurados, várias autoridades e até o judiciário, foi necessário o desaforamento para o Recife.
O vereador também teve os direitos políticos suspensos pelo período de cumprimento das penas.

Postado por CAUÊ RODRIGUES

CHEGAM A IGUARACY AS PRIMEIRAS 300 BICICLETAS DO PROJETO CAMINHO DA ESCOLA


O projeto prevê a entrega de 500 bicicletas e capacetes em Iguaracy, a alunos que vivem a uma distância de até dois quilômetros da escola onde estão matriculados. Os estudantes têm de ter mais de 14 anos e a bicicleta deve ser devolvida quando eles deixarem a escola, ainda falta receber os 500 capacetes e mais 200 bicicletas.
Iguaracy News

Dois homens e uma mulher são presos com mais de 200 pedras de crack em Arcoverde

Policiais Civis e Militares prenderam na tarde desta sexta-feira (24) dois homens e uma mulher acusados de tráfico de drogas em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a polícia, Luiz Felipe Bezerra da Silva,18 anos, José Vidal Ferreira , 22 anos e Josicleide Moura de Souza, 27, teriam sido encontrado em uma residência onde estavam 266 pedras de crack. Além da droga, também foram encontrado um revólver calibre .38.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os homens foram recolhidos ao Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde e a presa à Colônia Penal Feminina da Cidade de Buíque, no Agreste
. 

(Do NE10)
blog tv web do sertão

Moradora do Bairro de Fátima volta a denunciar ação de vândalos

Mais uma vez moradores do Bairro de Fátima recorrem aos meios de comunicação para denunciar a ação de vândalos naquela localidade. Segundo relatos de uma moradora que preferiu não se identificar, durante as madrugadas, barbaridades estão acontecendo. “Estão jogando pedras nas casas, quebrando caixas de luz e praticando todo tipo de desordem. A Avenida Cel. Zuza Barros e a Rua Antonio Pereira Amorim são os alvos preferidos deles”, relatou a moradora indignada. Não é a primeira vez que moradores do Bairro de Fátima chama atenção da polícia, em blogs e emissoras de rádio, para ações delituosas naquele bairro.

por Júnior Alves

24/02/2012

Caminhão da Banda Flor da Pele capota na Serra de Teixeira e deixa um morto - Veja Fotos -



Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 24, na Serra do Teixeira envolvendo o caminhão baú que transportava o equipamento de iluminação e sonorização da Banda Flor da Pele.
De acordo com informações dos integrantes da banda, eles estariam vindo do Maranhão, onde fizeram vários shows durante o carnaval quando na altura da serra, os freios do caminhão teriam falhado e o caminhão caiu no penhasco
No caminhão estavam duas pessoas. O motorista Amauri Chaves Brasil Falcão foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos e teve a perna direita quebrada e segundo informações do HRP ele não corre risco de morte.
Mesmo com a perna quebrada, após o acidente Amauri conseguiu subir o penhasco para pedir ajuda.
A vítima fatal foi o mesário da banda João Bosco, de 50 anos, conhecido por João Caveira.
João era um funcionário de longa data e segundo componentes da banda, estava fazendo planos de se aposentar e esse carnaval seria o último evento de sua carreira.
Em seu site oficial, a Banda Flor da Pele deixou uma nota lamentando a morte do funcionário e afirmando que todos os veículos da banda passam por revisões periódicas.
A conclusão do inquérito que vai apurar as causas do acidente sai em 30 dias.


Fonte: Mais Patos
Postado por Italo Renan

DOIS POLICIAIS MILITARES MORREM APÓS ACIDENTE NO SERTÃO PERNAMBUCANO


Dois policiais militares morreram em um acidente na PE-555, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, na manhã desta quinta-feira (23). No veículo estavam cinco agentes da Sétima Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade. Os outros três PMs ficaram gravemente feridos.

De acordo a CIPM, o acidente aconteceu por volta 9h30, nas proximidades da entrada da Agrovila 2, em uma área de irrigação do chamado Projeto Fulgêncio, cerca de 35 km da sede do município de Santa Maria da Boa Vista. A suspeita da polícia é de que o pneu dianteiro do carro da polícia tenha estourado, causando capotagem.

Os três feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, em Santa Maria da Boa Vista. Depois, os homens foram levados para o Hospital de Traumas, em Petrolina, também no Sertão.



por Júnior Finfa

22/02/2012

Tabira quebra tradição no desfile de dois blocos tradicionais

Até o ano passado, o Bloco dos Cavaleiros da Rosa Mística e o das Damas da Rosa saíam separados, em horários diferentes. Este ano, eles se encontraram unindo a magia e o encanto desta nesse encontro.

Reveja matéria completa no vídeo.

DESFILE DAS VIRGENS UMA TRADIÇÃO DO CARNAVAL DE TABIRA

Foi Nesta Terça Feira 21/02 O Desfile Das Virgens, Uma Tradição Do Carnaval De Tabira, quem ganhou foi as primas da granja, Confira As Fotos E Depois Colocarei Os Vídeos, No Portal Da Folia Tinha Muita Gente Que Veio Prestigiar O Desfile E Brincar O Carnaval, Para A Segurança Dos Foliões Estava Presentes, Polícia Militar,Rocan, Gati E Guarda Municipal I O Conselho Tutelar De Olhos Nas Crianças E Adolescentes.
  

 




  





Cicero veio da Cidade de Afogados da Ingazeira com sua Bicicleta 
Prestigiar o Carnaval de Tabira, ele e uma figura!!! 

21/02/2012

QUARTA-FEIRA DE CINZAS COM CARNAVAL EM TABIRA

Nesta quarta-feira de cinzas acontecerá o encerramento do Carnaval de Tabira, a programação que não foi possível ser realizada no domingo acontecerá amanhã dia 22 de fevereiro. Confira:

Banda Feras e Encanto de Mulher

TERÇA DE CARNAVAL EM TABIRA, E A AVENIDA ESTAVA LOTADA DE FOLIÕES


Para a proteção dos foliões a Polícia Militar esteve sempre presente neste carnaval

MAMONAS ASSASSINAS




Os Mamonas Assassinas de Tabira com muita criatividade desfilam com sua Brasília Amarela neste carnaval pelas principais ruas fazendo o maior sucesso.

PERNAMBUCANAMENTE

Grupo de tabirenses homenageiam a bandeira de Pernambuco e se fazem presente no Tabira Campestre Clube nesta terça de Carnaval.

Rapaz se suicida e deixa jovem ferida em Custódia

Por volta das 23h desta segunda-feira, 20, o policiamento efetuava rondas na Travessa Vicente Cordeiro, no Bairro Rodoviária, em Custódia, quando foi solicitado por populares, informando que em uma residência haviam escutado 02 (dois) disparos de arma de fogo. Os PMs encontraram Reginaldo Campos Resende Júnior, 33 Anos, caído ao chão com um tiro na cabeça. Ao lado estava a jovem Daniele Bezerra Pereira, 18 Anos, ferida com um disparo. Ela transferida para o Hospital Regional de Arcoverde em estado grave. O corpo de Reginaldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de caruaru.
por:Itamar França

Jogo das Virgens do Carnaval de Tabira,Organizado por Dimas do Espetinho







Videos Enviado por: Hugo Nunes Henrique


20/02/2012

SPORT FOLIA, MAIS UMA TRADIÇÃO DO CARNAVAL DE TABIRA

O Sport Folia de Tabira homenageia este ano o querido esportista Caneca.




SEGUNDA DE CARNAVAL MOVIMENTADA EM TABIRA

O BLOCO DOS CAVALHEIROS DA ROSA MÍSTICA CRESCE A CADA CARNAVAL E NESTE ANO FOI DIFERENTE, POIS O BLOCO INOVOU TRAZENDO AS DAMAS DA ROSA E FOI UM SUCESSO.

BETA PIRES DA TEND TUDO SE PREPARA MAIS UMA VEZ PARA RECEPCIONAR OS CAVALHEIROS, CONFIRA.







BETA PIRES DA TEND TUDO SE PREPARA MAIS UMA VEZ PARA RECEPCIONAR OS CAVALHEIROS, CONFIRA.





TABIRA DE TODOS, O BLOG PRESENTE NOS MELHORES MOMENTOS DO CARNAVAL DE TABIRA 2012

MUITA GENTE PRESTIGIOU O CARNAVAL DO CLUBE DE CAMPO





O Bloco Orgulho de ser Tabirense presente em todos os eventos carnavalescos






TURMA DO CHAVES NO CARNAVAL DE TABIRA 2012



NESTE CARNAVAL O PARK SOL FOI SÓ ANIMAÇÃO