17/03/2012

O MUNICÍPIO GANHA AÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO POSTO DE SAÚDE

Nesta sexta dia 16 de março sai a decisão votada por unanimidade dando ganho de causa ao Município de Tabira referente a construção do Posto de Saúde do Bairro de Fátima, que beneficia a COHAB e também o Bairro Antonio Cristóvão.


O Prefeito Dinca em declaração falou sobre mais essa conquista e disse: "A luta é nossa, mas quem ganha é a população que irá usufruir desse bem, pra mim é uma grande satisfação ver a alegria das pessoas daqueles bairros."

A Srª Flor moradora do Bairro disse: "Foi a melhor e maior obra que o Prefeito Dinca fez, coisa que muitos não fizeram, as pessoas que foram contra não sabe do grande benefício que este Posto vai trazer pra gente, principalmente quem tem como eu, pessoas doentes dentro de casa e que precisam todo instante está correndo para um hospital, ele nos prometeu que em dois meses que estaria pronto e nós estamos ansiosos para começar a nos beneficiar dessa grande ação desse governo. Só tenho a agradecer, pois ele tem olhado pelos mais carentes."

15/03/2012

PLHIS - Plano Local de Habitação de Interesse Social - Tabira -PE

O 1º Seminário que aconteceu no Polo teve a participação de várias Associações e da população em geral. O Plano tem como objetivo fazer um diagnóstico da realidade que Tabira vive hoje na questão de habitação, seja na área Rural ou Urbana, para que se possa fazer projetos e buscar recursos para serem aplicados e priorizar aqueles mais necessitados.







ASSESSOR DO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO FILHO VIZITA TABIRA

 
Hoje Quinta Feira 15/03/12 O Assessor do Deputado Federal Fernando Filho, Carlão, veio a Tabira e jun tamente com o Prefeito Dinca fizeram uma visita ao Povoado do Brejinho, na Escola Cícero Coreia entregaram o Fardamento dos Alunos e dos  Funcionários.
Visitou também a ampliação da Escola, onde está onstruindo mais duas Salas de Aula, o comunicador Leo Brasil também  estava presente. 

Aristóteles César e Antonio Tarcísio fazem reclamação ao Promotor porque Dinca fez asfalto no Povoado do Brejinho

O Prefeito Dinca Brandino recebeu nesta quinta-feira 15 de março um Ofício do Ministério Público que trata de uma denúncia feita por as pessoas de Antonio Tarcísio Menezes de Almeida e Aristoteles Cesar Braz de Morais Neto, que reclamaram ao Promotor sobre a questão da pessoa de José Edson Cristóvão de Carvalho ter realizado com recursos próprio o asfalto do Povoado do Brejinho.

14/03/2012

NO DIA DA POESIA O PETI HOMENAGEIA DOIS POETAS

O PETI que tem a frente da Coordenação a pessoa de Telma e toda a equipe fizeram no Dia da Poesia um bela homenagem aos Poetas Zé de Mariano e Paulo Monteiro, confira a participação de alguns poetas, das famílias e das pessoas que prestigiam a cultura da nossa terra.








Vereador após 7 anos de falta ao Emprego Público não se conformou com sua demissão

O Vereador Tadeu Sampaio titular do cargo de Contador da Prefeitura de Tabira o qual foi aposentado e em abril de 2004 o Tribunal de Contas determinou a ilegalidade da sua aposentadoria e o retorno as atividades. Sem que o Vereador jamais tenha retornado a exercer suas atividades profissionais durante os 7 anos que se passaram após a Determinação do TC, motivo que justificou a sua demissão por justa causa. O Vereador não se conformando com a sua demissão, entrou com Mandado de Segurança contra a Presidente da Comissão do Inquérito Administrativo a funcionária pública Aurysia Liberal Guedes, ação esta que não foi recebida pela Juíza de Tabira, por haver erro na suposta autoridade co-autora do ato de demissão. Conforme informações processuais abaixo:

Fonte: Imprensa da Prefeitura

Dados do Processo
Número NPU 0000613-63.2012.8.17.1420
Feito Mandado de Segurança
Vara Vara Única da Comarca de Tabira
CDA
NumeroJudwin


Partes

Parte Nome
Requerente Tadeu Sampaio Brito
Advogado JORGE MARCIO PEREIRA
Requerido Aurysia Liberal Guedes


 
Dados do Processo
Número NPU 0000613-63.2012.8.17.1420
Descrição Mandado de Segurança
Vara Vara Única da Comarca de Tabira
Juiz Maria da Conceição Godoi Bertholini
Data 17/02/2012 11:02
Fase Devolução de Conclusão
Texto R. hoje,

Intime-se a parte autora, por seu advogado, para no prazo de dez dias, emendar ou completar a inicial, sob pena de indeferimento (Art.284, do CPC), objetivando:

(x) a juntada dos documentos indispensáveis à propositura da ação, no caso, cópia do inquérito administrativo.
(x) retificar o pólo passivo da demanda, sendo a Autoridade dita coatora o Sr. Prefeito deste Município, considerando que a presidente da Comissão do Inquérito, não é a autoridade coatora, uma vez que não determinou a instauração do inquérito e não tem o poder de demitir o suplicante, mas apenas sugerir a medida a ser aplicada.

Tabira, 17/02/2012


Ana Marques Véras
Juíza de Direito

CMDCA – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE TABIRA DEFINE PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR


Reuniu-se nesta terça (13) para deliberar sobre as próximas eleições de Conselheiros Tutelares que provavelmente será neste primeiro semestre. Outra reunião acontecerá na próxima sexta-feira para definição de datas e elaboração de editais. O mandato de conselheiro é de três anos e atual gestão termina em 31/10/2012. O Blog Tabira Notícias esteve presente. 

Postado por Tabira Notícias às


 

Mais de um milhão de cigarros contrabandeados são apreendidos em Afogados da Ingazeira



A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (13) mais de um milhão de cigarros contrabandeados do Paraguai. O produto estava na casa do comerciante José Hermes Sales de Souza, 39, na cidade de Afogados da Ingazeira. O acusado e a mercadoria foram encaminhados para a sede da Delegacia da PF, em Caruaru, no Agreste.
O material contrabandeado estava em 103 caixas, cada uma com 50 pacotes. Como cada maço contêm dez carteiras com 20 cigarros, o total é de 1.030.000 cigarros. De acordo com o delegado Dário Sá Leitão, os agentes estavam investigando o crime e tiveram a informação de que o acusado seria um dos distribuidores na região. “Conseguimos um mandado de busca e apreensão e localizamos os produtos contrabandeados na residência dele”, detalhou Dário Sá.

Segundo ele, José Hermes vendia os cigarros em feiras e também fornecia para outros comerciantes de cidades da região. Ele vai responder pelo crime de contrabando e, se condenado, pode pegar de um a quatro anos de prisão. O crime é afiançável e o delegado pode arbirtrar fiança de um a 100 salários mínimos. No início da noite, o acusado ainda estava sendo ouvido pela polícia. Se não tiver condições de pagar o valor estipulado, José Hermes será encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.


Postado por CAUÊ RODRIGUES

13/03/2012

Coluna: Homenagem aos Poetas de Tabira

Poeta Albino Pereira, mais conhecido por Albino do Bigodão

FARMA CENTE A MAIS NOVA FARMÁCIA DE TABIRA-PE

 Foi inaugurada hoje 13/03 FARMA CENTE, a mais nova farmácia de Tabira, fica localizada na Rua 27 de maio no centro da cidade, TEL (87)3847-1160 OU (87)9933-2569, ORG: Albanete e Bau 

 AQUI VOCÊ ENCONTRA MAIS:  
Produtos, descontos, facilidades, maior variedade em medicamentos, perfumaria, entrega em domicílio, atendimento diferenciado e muitos benefício para sua saúde e bem estar. 


PROFESSORES DE PERNAMBUCO ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE AMANHÃ

    
Os trabalhadores em educação da rede pública de ensino de Pernambuco irão entrar em greve. A partir desta quarta-feira (14), cerca de 35 mil profissionais irão paralisar as suas atividades, em uma ação que acontece em todo o País. Às 9h, será realizado um debate sobre o piso salarial, no Teatro da OAB. A paralisação segue até a próxima sexta-feira (16).

Em Pernambuco, a paralisação vai ser realizada ainda na rede municipal de pelo menos 28 municípios, todos atendidos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco. A mobilização tem como objetivo exigir que a Leia Nacional do Piso Magistério seja cumprida por estados e municípios. No último mês, o Ministério da Educação definiu o piso nacional no valor de R$ 1.451. No entanto, de acordo com dados da CNTE, 17 estados ainda não estão cumprindo a lei. Além do pagamento estipulado pelo governo federal, a Lei do Piso obriga que um terço da carga horária seja destinado a trabalhos extraclasses.

A paralisação vai cobrar ainda que 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas do país, sejam empregados na Educação; a provação do Plano Nacional da Educação (PNE); a valorização do plano de cargos e carreira; e a utilização de 50% do Fundo Social do Pré-sal no desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Postado por Júnior Finfa

VAMOS COLABORAR COM A EQUIPE DA DENGUE E EVITAR QUE SEJAMOS PREJUDICADOS


ATENTADOS E CRIMES POLÍTICOS VOLTAM A ASSUSTAR O ESTADO

Valdo da Castanha : assassinado

Três crimes com motivação política, dois no Sertão, voltaram a ser registrados nos últimos dias, em um modelo de revanchismo condenado e rechaçado, do tempo dos coronéis. Em São Joaquim do Monte, no Agreste, o vereador Genivaldo João da Silva, 45 anos, do PSD, conhecido como "Valdo da Castanha", foi assassinado por dois homens que dispararam várias vezes contra o legislador. Segundo o Blog de Adriano Monteiro, o corpo do vereador foi levado ao IML de Caruaru e a polícia não tem ainda informações sobre a motivação do crime nem dos seus autores.

Robson Amorim perdeu o irmão em atentado

Em Lagoa Grande, no Sertão, o ex-prefeito Robson Amorim foi vítima de atentado ontem. No mesmo crime, seu irmão, Fabrício Amorim, acabou morrendo. Segundo o blog Lagoa Grande Notícia, várias autoridades, como os deputados Isabel Cristina, Odacy Amorim e Adalberto Cavalcante prestaram solidariedade ao prefeito.
Evandro Valadares

Já em São José do Egito, a polícia continua investigando a entrega de um bilhete com uma ameaça ao prefeito Evandro Valadares (PSB) na sexta (09). Perazzo estava em uma bar no centro da cidade, quando recebeu um bilhete através de um garçon. No bilhete, Walfredo Cavalcante informava que teria sido pago para assassinar o gestor. Evandro fez a denúncia e Walfredo acabou preso. A Polícia investiga o que aconteceu e qual a motivação, se política ou de outra esfera, para o crime.

Por Nill Júnior
 

CONSELHO TUTELAR FAZ PALESTRA NA TURMA DE ENFERMAGEM

O Conselho foi convidado neste dia (12.03) pela professora Mariana Lima a fazer uma palestra na turma de Enfermagem, com o tema direitos da criança e do adolescente.

Postado por Conselho Tutelar de Tabira

Corinthians rompe contrato com Adriano


 Adriano não faz mais parte do elenco do Corinthians. O atacante de 30 anos e a diretoria do clube entraram em acordo na tarde desta segunda-feira e foi decidido o rompimento de contrato do jogador, que iria até 30 de junho. Apesar da quebra de vínculo amigável, a decisão pelo rompimento foi do clube. O jogador queria cumprir seu contrato até o fim. Na nota publicada no site, a diretoria afirma que Adriano não integra mais o elenco e 'está dispensado de reapresentar-se amanhã (terça-feira) com o restante do elenco'. O perfil do jogador já até foi retirado do site oficial corintiano.

12/03/2012

PC DO B FARÁ ENCONTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO EM TABIRA.


A Direção Estadual do PC do B em Pernambuco promoverá no dia dezoito de março (domingo), às 9 horas, no Polo de Educação de Tabira o 1º encontro regional de formação do partido no sertão do Pajeú. O evento contará com a participação da ex-prefeita de Olinda e deputada federal Luciana Santos, além do presidente da sigla no estado, Alanir Cardoso. Formação da miltância e o projeto eleitoral do partido em 2012, serão os principais pontos discutidos no encontro.


Escrito Por Joel Mariano

Coluna: Homenagem aos Poetas de Tabira


Durante a data comemorativa do Dia da Poesia, que ocorrerá na próxima quarta-feira (14/03), a coordenação do PETI de Tabira realizará a partir das 19hs, na Câmara Municipal de Vereadores, uma solenidade em homenagem a dois grandes poetas tabirenses, Zé de Mariano e Paulo Monteiro. 
Todos os amantes da poesia estão convidados a participar, 
bem como as famílias dos poetas. 
A articulação da solenidade está a cargo da coordenadora do programa, Telma Lúcia.


AGRADECIMENTO AO GOVERNO UM NOVO TEMPO



Gratidão. Esse é o sentimento que o senhor Julio Correia, 90 anos, tem pelo prefeito Dinca e todos os que fazem a gestão "um novo tempo". Por volta de 9 horas da manhã "seu Júlio" chega a Rádio Tabira FM no momento que está no ar o programa institucional da Prefeitura e , sem segurar a emoção, entrega timidamente uma carta com recomendações que entregassem a Dinca.

Na carta estava escrito a seguinte:

"Agradeço a Dinca e a Nicinha pelo o pedido que eu fiz e foi atendido de fazer a entrada da pista até a casa de Aldo e a entrada da casa de Zefinha ao baixio, a limpeza da cruz de Ivo de Antonio.
Agradeço a Bartó, Neurandir, Xavier e Manoel de João Claudino com os trabalhos deles que foi feito com muita boa vontade.
DINCA ESTÁ FAZENDO MUITO MAIS PELOS TABIRENSES, E O DIVINO ESPÍRITO SANTO DE FORÇA E CORAGEM PARA ELE FAZER MUITO MAIS
obrigado todos os que ajudaram, são os agradecimentos de Julio Correia de 90 anos de história
."

Abaixo, a carta digitalizada:

11/03/2012

Se a moda pega: Juiz do CE destrói ‘paredões de som’ apreendidos em operações policiais


Operação policial combate poluição sonora em Catarina, interior do Ceará. Proprietários dos equipamentos cederam o som em troca de penas.

Quatro “paredões de som” foram destruídos nesta sexta-feira (9) na cidade de Catarina, no Centro-Sul do Ceará. Os equipamentos de som foram apreendidos pela polícia em operação contra a poluição sonora.

Em audiência no fórum de Justiça de Catarina, os proprietários dos equipamentos cederam o material ao estado; em troca, foram dispensados de penas alternativas, como prestação de serviço social e doação de cesta básica.

Segundo o fórum de Catarina, os chamados “paredões de som” foram apreendidos durante operação que intensificou o combate ao uso de som alto nas ruas da cidade.

A destruição foi autorizada pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho, titular da comarca de Catarina. Foram usados tratores para a destruição dos equipamentos. Segundo o fórum da cidade, há outros paredões de som estocados apreendidos em operações contra poluição sonora.

 por Afogados online 

Mais um acidente com morte na “Curva de Neneco” entre as cidades de Matureia e Imaculada é registrada

"Curva de Neneco"

Mais um acidente é registrado na estada que liga as cidade de Matureia e Imaculada, o fato aconteceu por volta das 15h30min da tarde de hoje (sábado 10).

Segundo as primeiras Informações repassadas ao Teixeira1 pela SD Olívia da 2ª Cia de Teixeira, o agricultor Antônio Ferreira (idade não informada), morador do Sítio São João pertencente ao município de Matureia, trafegava em uma moto Honda 125, vermelha, ano 1999, placa KIM 1776 Itapetim-PE e na “Curva de Neneco” perdeu o controle da moto e caiu, não resistindo aos ferimentos morreu no local.

Principal Motivo dos acidentes é a falta de sinalização.

A falta de sinalização segundo os motoristas e motociclistas que trafegam pela estrada é a principal causa dos acidentes.


Na última quarta-feira dia 07/03, o motorista conhecido por Phillipe Bass, que residia em São José do Egito-PE perdeu o controle do carro, acabou capotando vindo a falecer.

POR:TEIXERA 1

PORTAL DE NOTÍCIAS DA RÁDIO PAJEÚ ESTREIA SEGUNDA, DIA 12

Nesta segunda, dia 12, entra no ar o novo site da Rádio Pajeú. O Portal Rádio Pajeú Web (www.radiopajeu.com.br) terá mais informações em tempo real, vídeos, a participação do ouvinte internauta no Painel Interativo e parceria com os portais Uol, Google, G1 e Facebook!


Estúdio da emissora poderá ser visualizado ao vivo

Outra novidade é o estúdio ao vivo. O internauta poderá acompanhar debates e toda a movimentação na emissora. Segundo a equipe que coordena o projeto, a idéia é fazer com que o internauta tenha na página não só um site com informações da Rádio Pajeú, mas um portal que gera conteúdo, com mais interação.

Por Nill Júnior

Comoção e tristeza no sepultamento de Odano Pires em Tabira


Às 17:00h do dia 09/03/2012 ocorreu o sepultamento do professor Odano Goes Pires que fez história na área de Educação em Tabira. No trajeto de sua residência até o Cemitério Parque da Saudade se ouviu a música Perfídia, porque não paras relógio? Infelizmente o tempo como tudo na vida não pára e Odano teve que fazer a sua última viagem, destino de todos nós. A Escola Arnaldo Alves Cavalcanti fez uma homenagem ao professor Odano com faixas, professores e alunos fardados puxando o cortejo, seguida da Carlota, Escola de João Gabriel, entre outras, até o cemitério. Muita gente acompanhou o sepultamento consolando os parentes e prestando a sua última homenagem aquele que fez história na educação de Tabira.


 

fonte:tabira em tempo