07/04/2012

hoje 07/04/2012,Moacir proprietário do park sol, avisa que não abrirá neste fim de semana o park, só na semana que vem, devido o falecimento do seu pai.

Uma Multidão de fiéis acompanhou a procissão da sexta-feira da Paixão

Aconteceu hoje sexta-feira, 06 de Abril de 2012, ás 16h00min na Igreja Matriz á Procissão do Senhor morto e encontro com Nossa Senhora das Dores. Saindo da Igreja pelas as principais ruas da cidade e retornando para a Matriz.





Por Vagner Leandro

06/04/2012

Tradição pega de Judas acontece neste Sábado de Aleluia



Aposentado de 85 anos morre vítima de ataque de abelhas em cidade do Sertão

Foi registrado nesta quinta-feira (05) na zona rural de São José de Piranhas o segundo ataque de abelhas da espécie italiana desta vez com vítima fatal. O fato ocorreu no sítio Serrote das Flores quando o agricultor, aposentado Zacarias Vicente Rodrigues, de 85 anos, saiu de casa e ao demorar familiares foram a sua procura e ao encontrar avistaram estava caído coberto de abelhas.

De imediato chamara o SAMU que ao chegar a localidade convocam o Corpo de Bombeiros já encontraram dificuldade de retirar a vítima do local.

O aposentado ainda foi levado para o hospital de São José de Piranhas, mas ele já chegou sem vida. O mesmo apresentava sinais de milhares de picadas por todo o corpo e estava com inchações expostas.

O outro fato foi registrado no final de semana passado quando um funcionário do DER de Cajazeiras, que trabalhava no conserto de uma ponte na estrada de Carrapateira, também foi picado por várias de abelha italiana e foi socorrido às pressas para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Radar Sertanejo

Garotinho perseguido por dezenas de galinhas. Assista



Fonte:S1 Notícia

Procissão da sexta-feira da paixão





15ª MISSA DO VAQUEIRO DE TABIRA-PE

05/04/2012

Programação da SEMANA SANTA

Quinta - Feira ( 05 de Abril )
16:00 - Instituição da Eucaristia,Ceia do Senhor e Lava-Pés.

17:30 - Adoração da Igreja Matriz ate as 23:00

Sexta - Feira ( 06 de Abril )
12:00 - Ofício da Agonia e Procissão ( Todos de Preto )
Igreja Matriz


15:00 - Celebração da Paixão e Adoração da Cruz
Igreja Matriz


16:00 - Procissão do Senhor morto e encontro com Nossa Senhora das Dores em frente a Matriz

Sábado ( 07 de Abril )
19:00 - Benção do Fogo e ciranda em frente a Matriz - Responsável AMURT

20:00 - Vigília Pascal - Igreja Matrz

Obs: Domingo Missa de Páscoa na Igreja Matriz as 08:00 e 19:00


 por Tabira Notícias

Veja!!! Listão do vestibular do polo a distância 2012


                           (clique aqui) 

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA


Os profissionais que cuidam da Limpeza da nossa cidade, pede a população que nesta sexta-feira santa não coloquem seus lixos para fora, pois não iremos trabalhar, evitando assim que a cidade fique suja. Volteremos a trabalhar normalmente no sábado.

Agradecemos a todos que colaboram com o nosso trabalho!


04/04/2012

Tornado nos EUA lança caminhões pelos ares e deixa rastro de destruição

O noroeste do Texas, uma das principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos, onde vivem cerca de 6,3 milhões de pessoas, foi atingido por fortes tornados, que fizeram caminhões voarem pelos ares, em imagens registradas pelas TVs. 


FESTA DA RÁDIO TABIRA FM É NESTE SÁBADO DE ALELUIA

Neste sábado de aleluia a Rádio Tabira FM 87,9, comemora com Festa seus 15 anos ao som da Banda Sabor de Menina a partir das 22:00.A festa será em frente a rádio,totalmete gratis.

PREFEITURA DISTRIBUI VINHOS E OVOS DE PÁSCOA

A Prefeitura de Tabira como sempre tem feito, distribuiu durante toda esta semana Ovos de Páscoa para todos aqueles que procuram os seus  serviços, bem como a todos os Funcionários (Efetivos, Inativos, Comissionados e Contratados) juntamente com a entrega dos Contra-cheques.

                    Socorro, Roberta e Rodrigo

A Secretária de Administração (Roberta Costa) fez a entrega de Vinhos e Ovos de Páscoa  aos funcionários do Prédio Sede da Prefeitura, aos Conselheiros Tutelares e aos Garis e Margaridas da Limpeza Urbana, desejando a todos Feliz Páscoa!




GATI encontra pistola em carro parado na PE-320.


Após realização da Operação Divisas, a Equipe do GATI juntamente com o Oficial do CECOP, encontrou na PE – 320 próximo ao sitio Santa Clara um casal parado as margens da PE, em um Veiculo CROSS FOX de cor vermelha e placa JRB – 8975, e ao abordar os mesmos e ser feita a abordagem no veiculo, foi encontrado no interior do mesmo, uma Pistola de marca Taurus, Cal. 40, inox, com o numero de serie SAT 50376, e um carregador com 10 (dez) cartuchos do mesmo calibre, intactos, e ao indagar se possuía porte de armas, o acusado Francisco Maciel morador da Rua Rosa Xavier, respondeu que não. O mesmo foi detido e juntamente com a arma passado a disposição da DEPOL Local, onde foi autuado em flagrante.
 por Italo Renan

O GRANDE ARTISTA TABIRENSE PAULO MATRICÓ NO PROGRAMA DE ROLANDO BOLDRIN

FONTE:BESTA FUBANA

EXCLUSIVO: "Não existe Plano B" afirma advogado

Dr. Cesar Pessoa, Advogado e Procurador Municipal

Hoje(3) quatro secretários pediram exoneração de seus cargos. Ridaylson Cipriano (PC do B), da Secretaria de Agricultura; Olinda Siqueira(PSB), Secretaria de Gabinete e Sandro Ferreira (PV), da Secretaria de Juventude e Meio Ambiente; para concorrer ao pleito municipal desse ano.

Mas a principal expectativa veio à tarde: a Secretária de Assistência Social, Maria Claudenice Cristóvão (Nicinha) também pediu exoneração do cargo. Nicinha é esposa do atual prefeito de Tabira, e há o burburinho na cidade de que seria a candidata da chapa governista à prefeitura de Tabira. Segundo Nicinha alegou, entregou o cargo para auxiliar o prefeito externamente.
Falando com exclusividade ao Tabira Notícias, o Procurador do Município Dr. Cesar Pessoa foi categórico em afirmar que não existe nenhum "Plano B" em relação à nomes para a composição da chapa governista para o pleito desse ano.

Afirmou ainda que os secretários e pessoas que tem cargos comissionados no município e que pretendem disputar o pleito desse ano devem se afastar de suas atividades até o dia 7 de abril desse ano, para que não venha se tornar inelegível ou que não possa registrar suas candidaturas a partir de junho de 2012, conforme a legislação eleitoral a resolução 23.373 art. 27° inciso V, "os secretários estão tomando essas medidas entregando suas cartas de exoneração perante a Secretaria de Administração". Afirmou Dr. Cesar.
E quem fica? O Prefeito José Edson Cristovão de Carvalho ainda não sinalizou quem serão as pessoas que vão tomar posse em cada pasta dos respectivos secretários, mas o Procurador Municipal afirma que tudo está sendo conduzido dentro da máxima legalidade respeitando a lei eleitoral.

Tabira Notìcias

03/04/2012

GATI: APREENDE ARMA NA ZONA RURAL DE INGAZEIRA

 

No dia 01/04/, a equipe do GATI,  que vem  despenhando um bom serviço na Zona Rural,em uma das abordagem  apreendeu um revolver calibre 32 capacidade para 06 balas 04 intacta nº94583 ,que estava no poder de, José Raimundo  do Nascimento, 58 anos casado morador do sitio minadouro ,Município de Ingazeira. 


TABIRA GANHA 80 VAGAS PARA O PROJOVEM URBANO.

 ATENÇÃO JOVENS DE 18 A 29 ANOS QUE SAIBAM LER E ESCREVER, MAS NÃO TENHAM CONCLUÍDO O ENSINO FUNDAMENTAL ( 5ª a 8ª ).
AS MATRÍCULAS PARA O PROJOVEM URBANO JÁ ESTÃO ABERTAS. OS INTERESSADOS DEVERÃO PROCURAR A ESCOLA ARNALDO ALVES CAVALCANTI NO MUNICÍPIO DE TABIRA, MUNIDOS DAS XÉROX DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:
- CPF;
- RG;
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
- HISTÓRICO OU DECLARAÇÃO QUE COMPROVE ESTUDOS ANTERIORES. CASO NÃO TENHAM COMPROVAÇÃO DE ESTUDOS FARÃO UM EXERCÍCIO DE LEITURA E ESCRITA.
O PROJOVEM URBANO É UM PROGRAMA QUE VISA A REINTEGRAÇÃO DO JOVEM NA SOCIEDADE, ALÉM DO SEU DIFERENCIAL NA INICIAÇÃO À QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ, O JOVEM AINDA RECEBERÁ UMA BOLSA NO VALOR DE R$ 100,00.
VAGAS LIMITADAS
AGRADECE;
COORDENAÇÃO REGIONAL DO PÓLO SERTÃO – AF. INGAZEIRA.
 
 

REVISTA MOVIMENTO DESTACA O DESENVOVIMENTO DE TABIRA

Tabira, Terra das Tradições que comemora este ano 63 anos de Emancipação e tem sido destaque nos principais meios de comunicação, se apresentando sempre como a cidade que mais cresce no Pajeú, como mostra Arijaldo Carvalho na Revista Movimento.




02/04/2012

Prefeitura de Tabira acrescenta o mel de abelha na merenda escolar

Pedro,Nalva e Lana  Equipe da Merenda.

A Prefeitura de Tabira por intermédio da Secretaria de Educação e do Setor de Merenda incrementou na merenda escolar a partir do dia 02 de abril de 2012 o mel de Abelha Flor do Marmeleiro produzido pela COODAPIS - Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste com sede aqui em Tabira. A aquisição do mel de abelha para a merenda escolar de Tabira além de melhorar a qualidade nutricional da merenda dos nossos alunos fortalece a economia local com o incentivo dado a COODAPIS que funciona em nosso município e que já vende para o Governo do Estado e exporta o referido mel para outras regiões do Brasil. Na merenda escolar TABIRA VIVE UM NOVO TEMPO.

Fonte: Assessoria de Imprensa

SARGENTO IARA GOMES, PARTICIPA DE PALESTRA COM A COMUNIDADE DE ROÇA DE DENTRO EM CARNAIBA

 A Sargento Iara Gomes responsável pelo Pelotão de Carnaíba, proferiu na manha deste domingo 01, uma palestra na comunidade rural de Roça de Dentro, município de Carnaíba, na Palestra os assuntos focados foram as consequências negativas do Alcoolismo e principalmente a poluição sonora naquela comunidade onde os moradores tem sido perturbados com o uso de som em alto volume. As palestras proferidas pela Sargenta Iara são bastante educativas, onde a mesma orienta a população sobre seus direitos e deveres, sempre pedindo que a comunidade trabalhe em parceria com a policia. A próxima palestra da Sargento Iara acontecerá em breve no Povoado da Itã.

fonte: caue rodrigues

01/04/2012


PREFEITURA POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PARCEIROS CONQUISTA MAIS LEITE PARA AS COMUNIDADES DE TABIRA.

A Coordenadora do Programa “Leite de Todos” Edvânia Vidal visitou Tabira nesta sexta-feira 30 de março de 2012. A Coordenadora veio a Tabira a convite do Secretário de Agricultara Ridaylson Cipriano (Baliato) para visitar algumas comunidades e trazer alguns informes do programa Leite de Todos. A Coordenadora do programa realizou uma verdadeira maratona com o Secretário de Agricultura por diversos Bairros de Tabira além de conceder entrevista no Programa Comunidade Em Ação apresentado por Joel Mariano. A maratona teve início pelo Bairro das Missões que conquistou a volta do leite beneficiando ainda os Bairros de Fátima 1 e 2 e COHAB. Em seguida foram ao Lar do Idoso e a coordenadora gostou muito e se comprometeu, a pedido de Beliato, se esforçar para trazer também o leite para essa instituição. Logo após foram ao Riacho do Gado que luta também para ter o leite e ao Bairro da Jureminha que já conquistou. O município de Tabira é contemplado com o Programa “leite de Todos,” este programa é um programa do Governo Federal em parceria com o Estado e município, no qual o Estado Pernambuco é contemplado com 106.500 litros de leite por dia, 23 laticínios e 900 Associações que são pontos de distribuição do leite. O programa trabalha também com leite de vaca e de cabra e é distribuído em 159 municípios do Estado de Pernambuco. O referido programa tem dois objetivos, o primeiro é atender as necessidades nutricionais da população beneficiária, e o segundo é trabalhar adquirindo esse produto da agricultura familiar, isso faz com que o criador venda seu produto e o Governo garanta o preço e seja distribuído no Estado. “Estou muito feliz porque conhecemos a cidade terra de poetas, disse Edvânia Vidal, Coordenadora do Programa “Leite de Todos”. Estiveram participando dessa maratona, além de Beliato e Edvania, Izabel supervisora do programa, Índio Motorista e Vagner Leandro autorizado pela Assessoria de Imprensa para fazer cobertura.

fonte:Assessoria de Imprensa 

Carro capota entre Tabira e Água Branca


O acidente aconteceu hoje (31) pela manhã, na PE360 que liga Tabira à Água Branca, próximo a fazenda de Mano. Segundo informações o motorista do Uno, azul, perdeu o controle do veículo vindo a capotar na via, felizmente o acidente não teve grandes proporções, apenas danos materiais. Trarei mais informações oficiais logo mais.

Postado por Italo Renan

PARK SOL, PARAÍSO NO SERTÃO (TABIRA - PE)


FEIRA DE TABIRA NA BIENAL DO LIVRO EM BRASÍLIA


O artista Edierck José de Afogados homenageia Tabira em um Painel, que vai ser exposto na Bienal do Livro em Brasília, dia 14 de abril, onde ele mostra de tudo um pouco que uma feira pode ter, e escolheu a cidade de Tabira exatamente por essa diversidade de coisas e de cultura.


Alguns Tabirenses como os Poetas Dedé e Gonga Monteiro, Eniel Alves, Beta Pires, Pepita, Andreia Miron, Gisele Costa, Teté, Ilka Olinete, Roberta Costa estiveram em Afogados para conhecer a obra e prestigiar o artista que tanto prestigia a nossa cidade.