21/04/2012

TABIRA ESTÁ DE PARABÉNS NO VOLEIBOL INFANTIL MASCULINO!!

HOJE, 21 DE ABRIL DE 2012, A EQUIPE DEVOLEIBOL INFANTIL MASCULINO DA ESCOLA PEDRO PIRES FERREIRACONSAGROU-SE CAMPEÃ DOS VI JOGOS ESCOLARES CIDADES DE PERNAMBUCO - JECIPE 2012, REALIZADO NA VIZINHA CIDADE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA COM OS SEGUINTES RESULTADOS:




ESCOLA PEDRO
PIRES
FERREIRA


ESCOLA DE

 REFERENCIA 

DE CARNAÍBA
1SET
33
31
2SET
25
18
3SET
-
-

02
00



ESCOLA PEDRO PIRES FERREIRAESCOLA DE
REFERENCIA

PROFACARLOT
A  BRECKENFELD  
1SET
25
13
2SET
23
25
3SET
15
13

02
01

VALEU ATLETAS: THIAGO, JOSÉ ANTÔNIO, ALISSON, LEONARDO, HIAGO, JOÃO VICTOR, IGOR, JEFFERSON, JUAN!!!

PARABÉNS PROFESSORES MAURÍLIO(LILO), ROSA PIRES E EDILMA!!

Postado por Escola Futsal e Voleibol Futuro Feliz

Exclusivo: Pesquisa vai definir candidato das oposições de Tabira

Reunião da Frente Ampla das Oposições de Tabira confirmou, na manhã deste sábado (21), que a candidatura a prefeito a ser indicada pelo grupo sairá de pesquisa de opinião pública a ser realizada nos próximos dias. Na mesma oportunidade ficou acordado, ainda, que o nome indicado terá total apoio dos demais postulantes.
 
Os representantes dos partidos se comprometeram a trabalhar juntos um plano de governo com foco no desenvolvimento, qualidade de vida e sustentabilidade para a população.

Outra definição foi a de que vão constar na pesquisa os seguintes nomes: Marcílio Pires (PDT), James Dion (PMDB), Elias Manú (PTB), Tadeu Sampaio (PSD), Sebastião Dias (PTB), Genedy Brito (PSC), Joselito Rodrigues (PRB) e Maria Nelly (PSC). “O grupo está demonstrando maturidade política e elevado espírito de democracia”, definiu o ex-prefeito Josete Amaral.


Praticamente todos os presentes, principalmente os que solicitaram a inclusão de seus nomes no levantamento que será feito junto ao eleitorado, manifestaram o compromisso de apoiar outro nome, caso não seja o indicado.

O ex-prefeito de Tabira, Josete Amaral foi primeiro a falar. Durante seu discurso, ele agradeceu aos amigos e correligionários o apoio para depois reafirmar sua posição de não mais disputar a Prefeitura de Tabira. “Minha contribuição já foi dada ao município. Dediquei oitos anos da minha vida a atividade política, esquecendo da minha família”, disse o ex-gestor.

Estiveram presentes o ex-prefeito Josete Amaral, o vice-presidente estadual do PRB, Renato Cruz, o secretário-geral do PRB, Ivo Maia, os presidentes do PTB, PSD, PMDB, PTB, PRB, PSC, PSL, PPS, PT, PRTB, PSDB e PTN e os vereadores oposicionistas.

 por Flávio Marques

PREFEITURA RECEBE A VISITA DO ENGENHEIRO FLORESTAL E DO TOPÓGRAFO DA BARRAGEM DO SÍTIO AZEITONA.



Estiveram visitando No dia 21 de abril de 2012 a Prefeitura de Tabira o Engenheiro Florestal kleber Costa e o Topógrafo Plácido Pereira. Eles foram recebidos pelo Secretário de Obras Francisco Xavier na sala de obras onde fizeram o ajustamento do mapa gel referenciado da bacia hidráulica da Barragem do Sítio Azeitona. A prefeitura de Tabira está atendendo a condicionante do CPRH que pediu um projeto chamado inventário florestal e reposição florestal da área. O engenheiro veio fazer este último trabalho, depois do qual, se espera a liberação do CPRH para o início da obra. Segundo Francisco Xavier “a obra já foi licitada só está dependendo desse trabalho e da liberação do CPRH para ser iniciado.” Segundo ele “isso deve ocorrer em breve.” É O CAMPO DE TABIRA VIVENDO UM NOVO TEMPO.

fonte:Assessoria de imprensa

Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar faz revisão no Edital e amplia os pré-candidatos

  
CANDIDATOS  NÚMERO RG 

DJAILSON RODRIGUES DA SILVA
3.329.671-SSP/PE

FRANKLIN CORDEIRO DE OLIVEIRA
5598154-SSP/PE

GENILDO ALMEIDA OLIVEIRA
3228068-SSP/PE

JOSE GENECI CRISTOVÃO
33325720-SSP/PE

JOSEFA ISABEL DOS PASSOS SIQUEIRA
5.582719-SDS/PE

MARIA DE FATIMA BEZERRA DA SILVA
6.553.583-SDS/PE

MARIA DO SOCORRO MENESES
3.430.431-SSP/PE

MARIA DO SOCORRO PEREIRA LEANDRO ALVES DO NASCIMENTO
5.210.823-SSP/PE

PAULO MARCELO DE LIMA ESTEVÃO PEREIRA
7.813.687-SDS/PE

REGINALDO ANGELO DE BRITO
4.569.437-SDS/PE

RODRIGO FERREIRA BATISTA
6.648.345-SDS/PE

TELMA LUCIA SILVA
2.352.653-SSP/PE

AVANI FERREIRA DE OLIVEIRA SILVA
5.364.389-SDS/PE

DARLA SHIRLEY FERREIRA DE BRITO
5.731.418-SDS/PE

EDINALDO GOMES DE LIMA
3.138.471-SSP/PE

HELENO JOSE FERREIRA DE BRITO
3.164.458-SSP/PE

ROSA MARIA MÁXIMO SOARES
34.700.111.7-SSP/SP

Idoso de 63 anos morre enforcado em Solidão

       

Nesta sexta feira 20 de abril foi encontrado morto por enforcamento Cícero Rafael Bezerra de 63 anos de idade, Cícero se enforcou dentro de sua própria residência localizada no sitio Pavão município de Solidão PE, divisa com afogados da ingazeira.

Pelo estado que encontra se a vitima, a polícia acredita que o mesmo enforcou -se há seis dias. O cadáver já apresenta um avançado estado de decomposição e está totalmente irreconhecível.

Cícero era agricultor, separado pai de 6 filhos, morava sozinho e era aposentado recentemente, segundo testemunhas o mesmo apresentava sinais depressivos o que pode ter influenciado na causa do suicídio.

A localidade em que o idoso residia é de difícil acesso e pouco habitada, o que explica a demora para ser encontrado.

Por se tratar de um local de difícil acesso e avançado estado de decomposição da vitima, a policia civil juntamente com populares encontraram grandes dificuldades para remover o cadáver que foi levado para a unidade mista Maria Jesuino (hospital local), onde permanece a disposição da justiça para liberação.

S1Noticias

20/04/2012

Figurino pode ter enforcado ator na Paixão de Cristo, diz delegado


O hematoma no pescoço do ator Tiago Klimeck, 27 anos, que sofreu enforcamento acidental em Itararé (SP), é compatível com o cordão do figurino usado por ele durante a encenação na Paixão de Cristo. A informação foi passada informalmente ao delegado José Victor Bacetti, que investiga o caso. Segundo o delegado, a médica legista que esteve na Santa Casa de Itapeva (SP), onde o rapaz está internado em coma profundo, adiantou o que estará no laudo oficial.

De acordo com o delegado, o objetivo da perícia é identificar o que provocou o enforcamento. Além desse exame, as roupas e o equipamento de segurança usado por Tiago também estão sendo periciados. O material deverá ser encaminhado para o Instituto de Criminalística da capital paulista. Os resultados deverão sair até o fim de abril.

Em entrevista ao G1, o delegado ressaltou que as investigações continuam. Ele destaca que até o momento, os apontamentos sobre o acidente indicam que o enforcamento não está relacionado com a cadeira de segurança que foi emprestada ao grupo teatral pelo Corpo de Bombeiros. “Aparentemente foi um fio da capa que o Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, destaca o delegado.

Do G1 Itapetininga e Região

ProRural abastece comunidades do Pajeú



O Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco – ProRural, em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugura , neste domingo (22) às 10h, um sistema de abastecimento d’água na comunidade rural Sítio Serrote. Por meio de ligações domiciliares, a iniciativa traz melhorias significativas à vida dos moradores do local.
Beneficiando 135 famílias, a obra é uma ação do ProRural em convênio com Associação de Moradores do Sítio Portázio, com recursos da ordem de R$ 186 mil. O sistema atende também outras quatro comunidades do entorno: Serrote Verde, Travessão, Encruzilhada e Pereiros.

De acordo com o Secretário de Tecnologia Rural e Programas Especiais e Gerente do ProRural, José Patriota, a implantação de obras de abastecimento em áreas rurais atende uma das prioridades do Governo do Estado de levar água a todos os pernambucanos. “É uma ação que traz grandes mudanças na vida destas famílias. Abastecendo com água própria para consumo, pessoas que há anos sofrem com a falta d’água”, afirma.

Mais recursos destinados a áreas rurais - Esta semana, José Patriota, acompanhou aprovação no Senado de autorização para que o Estado contrate financiamento, junto ao Banco Mundial, de US$ 100 milhões de dólares para custear atividades de combate à pobreza rural. Destinados ao Programa Pernambuco Rural Sustentável, os recursos serão utilizados em ações de infraestruturas sociais (abastecimento d'água) e infraestruturas produtivas.


Programa ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - Governo de Pernambuco
Comunicação ProRural
Danyele Spencer
(81)3181-3120/ 3181-3121/ 8821-7390
comunicacao.prorural@gmail.com

Objetos furtados são recuperados em Santa Terezinha


Na Madrugada deste último domingo a Senhora Normanda da Silva residente a rua Antonio Luis da Silva em Santa Terezinha teve furtado de sua residência UM APARELHO DE DVD e um VIDEO GAME PLAYSTATION, a Polícia Civil a tomar conhecimento do fato iniciou uma linha de investigação, e na tarde hoje, o agente de Plantão RAGNER MAGALHÃES concluiu a linha investigativa indentificando os locais onde possivelmente estariam os objetos furtados, com base nessa suspeita, o agente chamou a polícia militar e juntos foram até os locais identificados, e graças ao empenho do agente RAGNER da Políca Civil e da GT ordinária da Polícia Militar comandanda pelo SD EDUARDO conseguiram recuperar os objetos furtados em poder de um indivíduo que não teve sua identidade revelada pela Polícia.

O Agente RAGNER ainda informou a nossa reportagem que a subtração dos objetos foi praticada por um adolescente que responderá pelo ato infracional e o maior responderá pelo crime de RECEPTAÇÃO, já que comprou e se encontrava com os supracitados objetos em sua residência.

fonte:informativa terezinhense

CORREIOS E BANCO DO BRASIL TRABALHANDO JUNTOS


Os Correios de Tabira agora também é Banco Postal do Banco do Brasil, prestando os serviços e atendimento a população, como: Abertura de Contas, Pagamento de Boletos (até 1.500,00), e entre tantos outros o recebimento do IPTU 2012.




19/04/2012

9º CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 17-18 DE ABRIL 2012 RECIFE - PE





fotos de Hugo Nunes

coice da vaca com narração do Galvão Bueno!.

CONVITE


Tabirenses são aprovadas no exame da ordem dos Advogados do Brasil

As Tabirenses Aurislene Olegário de Morais e Dyanna Days Vieira Patriota foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, nas Seccionais de Pernambuco e da Paraíba, respectivamente. O resultado do VI Exame da Ordem Unificado foi divulgado nessa terça-feira, 17, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


                        Aurislene                                                             Dyanna

por Flavio Marques

Prefeito de Tabira nomeou novo Secretário de Agricultura

José Alfredo Júnior

O Prefeito de Tabira José Edson (Dinca), nomeou no último dia 09 de Abril de 2012 o novo Secretário de Agricultura do Município, José Alfredo Júnior. Ele assumirá a vaga deixada por Ridaylson Cipriano (Beliato), que pediu afastamento da pasta da Agricultura para disputar uma vaga na Câmara Municipal, pelo PC do B. O novo Secretário tem 27 anos, é agricultor no Sítio Pajeú Mirim, e um dos dirigentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do Município, onde responde interinamente desde o dia 04/04, pela Presidência do órgão, em virtude do afastamento do atual Presidente, Joel Mariano.

fonte:Tabira noticía

Homem é encontrado morto por afogamento na barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira

A Polícia Militar, recebeu um chamado na tarde desta quarta-feira (18), dando conta de que havia um corpo na Barragem de Brotas, mais especificamente na Ponte do Sítio de Zé Coió. No local, foi encontrado sem vida, Erisvaldo da Silva, 45 anos, conhecido por CANCÃO, que residia no Conjunto Residencial Dom Francisco. De acordo com informação de testemunhas, a vítima ingeriu bebida alcoólica e mergulhou no açude, vindo a óbito por afogamento.

Foi solicitado o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada que resgatou a vítima de dentro do açude. Cancão apresentava lesões no rosto. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru – PE, onde será realizado o exame cadavérico.
 
A Polícia Militar, recebeu um chamado na tarde desta quarta-feira (18), dando conta de que havia um corpo na Barragem de Brotas, mais especificamente na Ponte do Sítio de Zé Coió. No local, foi encontrado sem vida, Erisvaldo da Silva, 45 anos, conhecido por CANCÃO, que residia no Conjunto Residencial Dom Francisco. De acordo com informação de testemunhas, a vítima ingeriu bebida alcoólica e mergulhou no açude, vindo a óbito por afogamento.

Foi solicitado o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada que resgatou a vítima de dentro do açude. Cancão apresentava lesões no rosto. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru – PE, onde será realizado o exame cadavérico.






por:Itamar França

A Prefeitura Municipal deTabira estará recebendo hoje uma retroescavadeira


O governador Eduardo Campos estará em Bonito hoje, a partir das 9h, para assistir à entrega de 46 retroescavadeiras pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a 46 municípios pernambucanos.

As máquinas foram compradas com recursos do PAC-2 e custaram cerca de R$ 8 milhões. Também vão estar presentes o secretário de Agricultura Ranilson Ramos, o de Agricultura Familiar, Aldo Santos, e o delegado do MDA em Pernambuco, Demetrius Fioranti.

 Do Pajeú, serão contemplados: Calumbi, Carnaíba, Iguaraci, Quixaba, Santa Terezinha, São Jose do Egito, Sertania, Solidão, Tabira e Triunfo.

18/04/2012

Projeto “Belas Tardes de Viola

Acontecerá mais uma edição do projeto “Belas Tardes de Viola”, no dia 29/04/12 no Umbuzeiro do Bar do Arroz,em Tabira. O evento que terá início às 11h, apresentará a dupla Severino Feitosa e Zecarlos do Pajeú e contará com a participação do poeta declamador Lucas Correia da Cidade  de Água Branca-PB.

17/04/2012

CMDCA divulga edital de escolha dos Conselheiros


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA acaba de divulgar o edital do processo de escolha dos conselheiros tutelares do município de Tabira-pe

DIRETORIA DE ESPORTES E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISCUTEM COM PROFESSORES A ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES

 
 

VAGNER LEANDRO,ENTREVISTOU O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, GUSTAVO BARROS, E O DIRETOR DE ESPORTE, PEDRO IONEI, PARA O PROGRAMA SHOW DA TARDE, DA TABIRA- FM,  APRESENTADO POR LEO BRASIL.

Aconteceu nesta segunda-feira (16), ás 14hs na Sede da Secretaria de Educação uma importante reunião com o Diretor de Esporte Pedro Ioney, o Secretário de Educação Gustavo Barros e Professores de Educação Física do município para discutirem os jogos escolares 2012. Ficou decidido que os jogos escolares da terceira fase eliminatória para os jogos regionais de Afogados da Ingazeira começarão no dia 04 de maio de 2012. Os jogos terão todo apoio logístico da Secretaria de Educação com arbitragem, lanche e transportes para os estudantes. Além dos jogos do dia 04 de maio haverá também no dia 22 de maio a abertura dos jogos da semana da emancipação política de Tabira. A abertura será com equipes de times de futsal aberto. Nessa reunião foi decidido também que este ano vão homenagear Manoel Pereira Primo, o popular Caneca que tanto contribuiu com o Esporte tabirense. É UM NOVO TEMPO NOS ESPORTES DE TABIRA.

16/04/2012

O CONSELHO DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FAZ PALESTRA NO PÓLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 Está acontecendo hoje dia 16/04/12, no Pólo de Educação a Distância em Tabira-PE,  uma palestra para os candidatos ao  conselheiro tutelar  sobre atribuição  dos  conselheiros, o palestrante é o conselheiro tutelar   Aílson  Alves. Essa palestra é uma determinação  do ECA ( Estatuto da Criança  e do Adolescente) e o candidato que não comparecer  a mesma não vai poder concorre a vaga de conselheiro.





MISSA DO VAQUEIRO EM TABIRA-PE

A Missa do vaqueiro que aconteceu em Tabira no dia 15 de abril de 2012 foi um sucesso. A missa foi celebrada na Avenida Raul Pereira Amorim que ficou lotada de gente e de vaqueiros montados em seus cavalos. O evento foi organizado pela Secretária de Cultura Maria das Graças (Gracinha) com o apoio da Prefeitura Municipal de Tabira. A Missa foi celebrada pelo Padre Luizinho de Ingazeira-PE e seu conjunto que abrilhantou o evento com lindas músicas religiosas e sertanejas. Fizeram parte do palco da celebração a AJUPTA e APPTA com lindas poesias homenageando, além de Chico Grilo e Zezito Lopes, diversos vaqueiros já falecidos em Tabira. Ainda abrilhantaram a celebração os Ministros da Eucaristia da Igreja local. Na celebração do Padre Luizinho ele destacou alguns problemas sofrido pelo meio ambiente na região como é o caso da poluição do Rio Pajeú e o desmatamento indiscriminado feito pelos agricultores prejudicando o nosso meio ambiente. Segundo o Padre Luizinho é preciso o agricultor e a população do Pajeú aprender a cuidar melhor do meio ambiente. Prestigiaram também a missa e a celebração no palco a Secretária de Cultura Maria das Graças (Gracinha) e o vice-prefeito Joel Mariano representando o Prefeito Dinca Brandino. Terminado a missa os vaqueiros foram ao Parque Show o Estevão onde foi servido um jantar regado de música.
MATERIA: TABIRA EM TEMPO



 CAVALO DE CHICO GRILO