12/05/2012

TABIRA É CONTEMPLADA COM DOIS CURSOS DE INFORMÁTICA


O Município de Tabira através da Secretaria de Administração em parceria com o SENAC e para atender os alunos da Rede Escolar Municipal terá duas turmas de Informática do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que começará dia 22 de maio nas Escolas Municipais Andréa Pires e Adeildo Santana Fernandes.

11/05/2012

Empresário cancela XII Vaquejada de Tabira devido à seca


Evento foi cancelado por causa da seca

A prolongada estiagem no nordeste brasileiro, considerada há pior em três décadas, começa a causar cancelamentos de festas nos municípios atingidos pela seca.

Em Tabira, o empresário Paulino Filho comunicou a redação do Tabira Hoje que XII Vaquejada de Tabira, programada para os dias 27, 28 e 29 de junho, com Vilões do Forró, Medalha de Ouro, Forrozão Baby Som e Reny e a Galera não acontecerá mais. “Estamos vivenciando uma das piores secas. Por isso, o evento foi cancelado. Voltaremos a agendar uma nova data”, diz.

por Flávio Marques

Guarda da Funase de Garanhuns, PE, é baleado dentro da unidade

Um guarda de 56 anos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste pernambucano, foi baleado no peito, na quinta-feira (10), durante uma comemoração do Dia das Mães dentro da unidade. O Suspeito de atirar é o irmão de um interno que teria se envolvido em uma briga.

De acordo com informações da Funase, o homem disparou os tiros durante uma discussão com o diretor da unidade. O reeducando e o irmão dele conseguiram fugir e ainda não foram encontrados. O guarda ferido foi levado para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. Segundo informações da unidade de saúde, ele passou por uma cirurgia ainda na quinta e precisou ser transferido para a Casa de Saúde Nossa Senhora Perpétuo Socorro. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos.


Do G1 PE

10/05/2012

VICE-PREFEITO DE TABIRA EM PARCERIA COM A COMPESA REGULARIZA O ABASTECIMENTO D’ÁGUA DE 03 COMUNIDADES RURAIS

                                                                  Foto: Vagner Leandro
O Vice-Prefeito de Tabira Joel Mariano autorizado pelo prefeito Dinca Brandino esteve esta semana visitando a COMPESA de Afogados da Ingazeira/PE onde tratou com a Dr.ª Nádia de Alencar sobre o abastecimento das Comunidades Rurais de Travessão, Boa Vista e Feliciano. As referidas comunidades foram comtempladas por intermédio do governo Dinca e Joel com o Sistema de Abastecimento d’água Simplificado. A reunião da regularização do abastecimento d’água aconteceu no dia 08 de maio de 2012, ás 09h debaixo do umbuzeiro da casa do casal Vicente Ferreira Leite e Olívia Gomes Ferreira Leite. O abastecimento vai comtemplar dezenas de famílias que agora estão cadastradas no sistema da COMPESA. Esteve também presente na reunião o Blogueiro Vagner Leandro autorizado pela Imprensa. NO GOVERNO DO NOVO TEMPO É ASSIM: O CAMPO ESTÁ CONQUISTANDO ÁGUA ENCANADA.(Assessoria de Imprensa)

PRORURAL APOIA CRESCIMENTO DA APICULTURA NO SERTÃO DO PAJEÚ

Os Secretários Executivos de Tecnologia Rural e Programas Especiais, José Patriota e de Agricultura Familiar, Aldo Santos, participam nesta sexta-feira (11), no município de Tabira, Sertão do Pajeú, de evento promovido pela Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste Brasileiro – Coodapis Nordeste. O objetivo do encontro é a apresentação de projeto de entreposto à equipe do ProRural, além dos investimentos para melhoria na logística, e também o lançamento de novos produtos produzidos pela cooperativa, a exemplo da geleia de frutas silvestres.

Apresentando um grande crescimento entre as associações de apicultores do Estado, os produtores de mel de Tabira recebem apoio do ProRural em suas atividades de processamento e comercialização do produto. Destacando a importância da produção de mel na agricultura familiar em Pernambuco, José Patriota afirma está bastante otimista com os avanços produtivos e tecnológicos apresentados pelos produtores tabirenses, contribuindo para o crescimento do setor no Sertão do Pajeú. “É com grande satisfação que participamos como parceiros nesta iniciativa de fortalecimento da apicultura no Estado”, afirma.

Com uma produção de 70 toneladas de mel por ano, sendo 10 toneladas encaminhadas para mais de 40 escolas estaduais, por meio da merenda escolar, a Coodapis é inovadora por ser a única entidade produtora de mel orgânico de Pernambuco, apresentando também a sustentabilidade como ponto forte. A Coodapis possui 191 cooperados e atua em Tabira (sede) e nos municípios de Afogados da Ingazeira, Manari, Solidão, Santa Terezinha e Tuparetama.

 por Júnior Finfa

BLOG DO CAUÊ RODRIGUES FAZ VISITA A MISSINHA EX PREFEITO DA QUIXABA, PRESO EM DOMICILIO A 11 MESES

Na tarde desta quarta feira 09, a equipe do Blog do Cauê Rodrigues esteve na cidade da Quixaba interior pernambucano em uma visita exclusiva ao ex prefeito Edmilson Pereira dos Santos, o popular Missinha, 58 anos, que a quase 01 ano está preso em domicilio. Descontraído e irreverente o ex prefeito nos fez uma recepção acompanhado de sua amiga Cinelma Maciel onde nos contou com exclusividade muitas histórias de sua vida e de sua carreira politica. Missinha é primo legitimo do atual prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho)
Após ser preso em domicilio, o ex prefeito Missinha se dedicou totalmente a uma terapia ocupacional fazendo da murada de sua casa uma enorme tela de arte. Em um tronco de árvore o mesmo diz está fazendo sua própria caricatura, na murada encontramos desenhos representando Luiz Gonzaga, fauna brasileira e as bandeiras do município da Quixaba, do estado de Pernambuco e do Brasil. Um casal de leões também foram criados na murada da residência do mesmo onde afirma ser ele próprio.

Missinha diz ser apaixonado pela sua terra Quixaba e que se um dia fosse embora e chegasse a falecer, voltaria à Quixaba após sua morte. Mora apenas com a esposa Dona Ângela Maria Campos dos Santos, de 53 anos, que assume o cargo de vice diretora da escola infantil Verísima Darck dos Santos.

Missinha era filiado ao PMDB e nos afirmou que até seu título de eleitor não tem mais. Tudo foi cancelado. Nos afirmou ainda que nunca se arrependeu de entrar na politica e de muito menos "cortar jaca" para os políticos.
Missinha foi vereador do município da Quixaba por duas vezes e em 2008 foi eleito prefeito do município sucedendo seu primo Zé Pretinho.

Missinha afirma que não guarda mágoa de nenhum dos vereadores que votaram contra suas prestações de contas e que os considera como amigos. Não pôs nenhum advogado para cuidar do seu caso, apenas aceitou a decisão da justiça. Consciente afirma; - "Tô preso porque errei e não porque roubei". Estou pagando pelo bem que fiz ao povo pobre de meu municipio e não prestei contas. Concluiu Missinha que vive hoje apenas do salário da esposa.
Na murada desenhou Luiz Gonzaga, apenas pela imaginação sem olhar em foto
Em um tronco de árvore está criando sua própria caricatura
Apaixonado pela sua terra, criou na murada as bandeiras da Quixaba, de Pernambuco e do Brasil.

Tomando café em sua residência acompanhado de Cinelma Maciel, do motorista que nos acompanhou e de Aldson Santana, Missinha nos surpreendeu e nos emocionou com suas histórias e conselhos.
Na parede de sua casa, se orgulha dos Diplomas e Certificados além da foto oficial de quando assumiu o cargo de Prefeito da Quixaba.


 por CAUÊ RODRIGUES

A ESCOLA TÉCNICA EM ENFERMAGEM PROFESSOR JOÃO GABRIEL DE VASCONCELOS PARABENIZA SUAS ALUNAS

A escola Técnica em Enfermagem Professor João Gabriel de Vasconcelos parabeniza suas alunas LÍVIA SOARES LIRA e MAELY ESTEFFANE GUEDES DOS SANTOS estudantes do 3º módulo da turma 2011.1 dessa mesma instituição, pelo belíssimo resultado de 1º Lugar no concurso de Agente de Saúde e 5º lugar em Técnico de enfermagem respectivamente. Concurso este realizado pela Prefeitura Municipal de Tabira em 22 abril de 2012.
  MAELY                LÍVIA  

A Escola Técnica em Enfermagem Professor João Gabriel de Vasconcelos, ensinando com dedicação e qualidade.

PARABÉNS A EQUIPE DA ESCOLA

09/05/2012

Prof: LILO E FAMÍLIA PARABENIZA SUA FILHA MARILÍA

 Parabéns Filha,
Hoje para nós é muito importante, porque podemos agradecer a Deus pelo privilégio de ter uma filha como você. 

          Uma pérola rara e bela, que alegra os nossos dias e nos fazem ter esperança mesmo diante de todas as dificuldades e maldades das pessoas. Por tudo que te ensinamos e por tudo que você nos ensina a cada dia, sendo mais humana, mais paciente, mais carinhosa e mais aberta às tantas novidades que a vida te oferece. 

É teu amor de filha que nos une e o seu sorriso é o melhor presente para nós. 
Receba a nossa homenagem de amor e carinho, procure estar sempre feliz, pois estaremos bem se conseguires a sua felicidade. Queremos pedir-te desculpas se às vezes nos excedemos em nossos conceitos antiquados e ultrapassados, mas temos medo de qualquer coisa que possa te ferir ou magoar, pois eis ESPECIAL.

         São coisas de pais, irmãos e cunhada, difíceis de serem explicadas ou definidas. Queremos somente a sua Felicidade!!! 

         Muitos são os tabirenses que se classificaram no concurso de Tabira, estamos felizes, em especial por você filha, foram 06 concursos que fizeste em todos foste classificada, mais este em nossa cidade tornasse ainda mais gratificante. 

Lilo, Edilma, Mayara, Íris e Júnior.

TABIRA-PE:CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAL 2012

Foi nesta segunda feira, dia 07/05, a final dos jogos escolares Municipal de Tabira, confira os resultados na tabela a baixo.

Categorias
Campeão
Vice- Campeão
FUTSAL PRE-MIRIM MASCULINO
Pedro pires
Carlota
Futsal Mirim Feminino
Cónego Luiz
Adeildo Santana
Futsal Mirim Masculino
Carlota
Pedro pires
Futsal Infantil Feminino
Carlota
Futsal Infantil Masculino
Carlota
Pedro pires
Futebol Mirim
Carlota
Arnaldo Alves
Handebol Mirim Feminino
Cícero Correia
Arnaldo Alves
Handebol Infantil Feminino
Vôlei  Pré-mirim Feminino
Dom Bosco
Arnaldo Alves
vôlei Mirim Feminino
Pedro pires
Carlota
vôlei Mirim Masculino
Carlota
vôlei Infantil Feminino
Carlota
Pedro pires
vôlei Infantil Masculino
Pedro pires
Carlota