02/06/2012

PE. ANTONIO CLÁUDIO DE CARNAÍBA-PE DIZ QUE JUÍZ NÃO PROIBIU DE SOLTAR FOGOS


Há um equívoco na informação que o juíz de direito de Carnaíba proibiu soltar fogos na cidade. Ele mandou-me um ofício pedindo para que eu orientasse os fiéis a não soltar fogos entre as 22h e as 7h e ainda ao meio dia e diz que é contravenção penal pertubar o sossego alheio e a tranquilidade, que é verdade. Portanto, não há essa proibição.Mas, uma orientação e que não é generalizada.

Fraternalmente,
Pe. Antonio Cláudio da Silva
Pároco

De Tabira-PE para o Mundo Rafael do Acordeon


Esta  apresentação foi no Recife no encontro da UNDIME-PE

FRENTE POPULAR DE AFOGADOS DA INGAZEIRA REALIZA MAIS UMA REUNIÃO PARA TRAÇAR METAS DO PLANO DE GOVERNO



Ontem (01), no auditório da CERALPA, foi dada continuidade às reuniões para elaboração do plano de governo do candidato da Frente Popular de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB).

A programação aconteceu das 14 às 20hs, a coordenação da campanha reuniu - se com lideranças dos bairros, formando oficinas no intuito de identificar os problemas existentes e a partir daí traçar estratégias que venham a fazer parte do Plano de Governo.



FOTOS MÁRCIO GUSTAVO

Das 19 h às 22hs, já com a presença de José Patriota, a sociedade e personalidades da área de saúde lotaram o auditório da CERALPA, discutindo e estabelecendo metas para o novo governo.

A coordenação da campanha avalia a reunião de forma bastante positiva e construtiva, visto que está acontecendo de forma democrática, ouvindo a população que diariamente enfrentam os problemas do nosso município.

Postado por Júnior Finfa

TABIRENSE CARLOS VERAS É O NOVO PRESIDENTE DA CUT-PE

Tabirense e filiado ao PT, Carlos Veras, foi eleito nesta quinta-feira para a presidência da CUT-PE para um período de três anos. Ele substituirá o sindicalista Sérgio Goiana.

A eleição aconteceu durante o 13º Congresso Estadual da CUT-PE que se realizou no auditório Tabocas, do Centro de Convenções, em Olinda. A posse acontece em agosto.

(Anchieta Santos)
blog tv web sertão

SAIU O RESULTADO DO DNA DOS VENDEDORES TABIRENSE QUE FORAM ASSASSINADOS EM SERGIPE.


Falando com nossa equipe, Lucineide Maria, esposa de Givanildo, falou que o resultado  do DNA já saiu e foi positivo, como ela já esperava , Ela e Denise Carla estiveram no dia 08 de março no IML, em Aracaju, para a realização do exame de DNA.
 Os corpos dos vendedores tabirenses Givanildo Gilberto dos Santos, de 29 anos, o “Gordo” e José Carlos Palmeira da Silva, de 24 anos, o “Zé Carlos”, que foram assassinados no dia 03 de outubro, do Povoado de Aguado, município Carmópolis, Estado de Sergipe. 

01/06/2012

Classificação da Maratona de Emancipação Política de Tabira

 

Feminino aberto – 22,54
1º lugar – Ana Raquel – 22,55
2º lugar – Ana Rosely – 25,55
3º Lugar – Maria das Graças – 26,55

Mirim masculino
1º lugar – Jean – 16,30
2º lugar- Robson – 20,12
3º lugar – Jeferson – 26,38

1º Lugar masculino adulto geral
1º lugar – Jonas de São José do Egito com tempo de 15,55
2º lugar – João Doidinho de Tabira com tempo de 16,59
3º lugar- Adilson de Tabira com tempo de 17,40
4º lugar- James Dion de Tabira com tempo de 19,55

 
 

Juiz proíbe fogos de artifício na festa de Santo Antônio

Juiz do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, emitiu uma determinação proibindo qualquer manifestação com fogos de artifício durante as festas de Santo Antônio, que são tradicionais na cidade. Segundo ele, os fogos causam perturbação de sossego e isso é contravenção penal. Saiba mais sobre o caso no flash de Anchieta Santos, da Rádio Pajeú:

por:n10

31/05/2012

TABIRA:MORADORES FAZ FESTA COM RUA CALÇADA

 
No dia 27/05 o prefeito Dinca junto com o vice Joel Mariano e sua equipe de Governo inaugurou mais um calçamento desta vez na Rua Pedro José de Freitas, perto do INSS depois da inauguração, os próprios moradores da referida rua fizeram um churrasco com musica ao vivo com Junior e a galera em forma de agradecimento pelo o tão sonhado calçamento.
 
 




   


 

Sindicato Rural de Tabira se reúne com gerente do Banco do Nordeste, Francisco torres.

No dia 30 de maio de 2012, o Sindicato Rural e o Conselho de Desenvolvimento Rural, reuniram-se com o gerente do Banco do Nordeste, Francisco torres e com os técnicos agricolas cadastrados ao Banco do nordeste / IPA e COOPAGEl,assim como os trabalhadores rurais presentes, para esclarecimentos sobre os projetos emergenciais disponiveis para anenizar a seca/estiagem 2012.


O vice-prefeito de Tabira, Joel Mariano, também participou da reunião.
Sione Santos
STr / Tabira

JOVEM É PRESA POR FALSO TESTEMUNHO EM TRIBUNAL EM SERRA TALHADA

Por determinação do Sr. Juiz da Comarca de Serra Talhada – PE, policiais militares conduziram a imputada Erica Caroline da Silva Feitoza, 21 anos, solteira, domestica, residente a Rua Antônio Inácio de Medeiros, n° 401-B, Alto da Conceição, Serra Talhada – PE à Delegacia de Policia Civil local, após a mesma, segundo o magistrado, haver faltado com a verdade em um processo, em que era testemunha. Na DPC a imputada foi autuada em flagrante delito por falso testemunho.
por CAUÊ RODRIGUES

PREFEITURA FAZ A ENTREGA SIMBÓLICA DE MAIS 30 CASAS NA COHAB DE TABIRA.

 
O Prefeito Dinca Brandino e sua equipe fizeram uma entrega simbólica de mais 30 casas que estão em fase de conclusão no Bairro Iracy Pires da COHAB de Tabira no dia 26 de maio de 2012. O Presidente da SEAB Pernambuco que veio a Tabira para vistoriar a obra garantiu juntamente com o responsável pela Construtora que “no máximo em 30 dias as 30 casas serão entregues”. Ele lembrou que essas conquistas do Programa “Minha Casa Minha Vida” vem desde o governo Lula, passando agora pelo governo Dilma em parceria com o Governador Eduardo Campos em Pernambuco e agora em parceria com o Prefeito Dinca em Tabira.