09/06/2012


TABIRA:ATLETAS DE MALA PRONTA PARA O PERNAMBUCANO

Os Atletas, da Escola Pedro pires Ferreira, estão de parabéns, por seu brilhante desempenho na fase dos jogos regionais, onde se classificou para os jogos Pernambucano, vencendo ontem 08/06 em Afogados  da Ingazeira a Escola Estadual Tereza Torres , da cidade de Itapetim, por  ( 2 x 1).

O blog:Tabira de Todos, parabeniza os Atletas e profs.Lilo e Rosa e equipe por sua dedicação a estes atletas.

Hiago, Jeferson, José Antonio,Leonardo,Alison,João Vitor e Tiago

OFICIAL; IONE FRANCISCO É A CANDIDATA A PREFEITA DE CARNAIBA PELO PR

Após viagem ao Recife na ultima segunda feira onde participou de um encontro com pré candidatos á prefeitos no Diretório Regional do PR Com o Deputado Federal Inocêncio Oliveira, Ione Francisco, esposa do ex prefeito Didi da Felicidade foi oficializada como a Candidata m Carnaiba. Didi foi indicado e orientado que poderia e deveria sair candidato à prefeito em Carnaiba, porém por decisão própria Didi resolveu deixar o nome de sua esposa e concorrerá a uma das vagas à Cãmara de Vereadores.
CAUÊ RODRIGUES

Alunos da Escola Municipal Professora Cândida de Andrade Maciel, de Jaboatão dos Guararapes no Recife estiveram em Tabira.

Alunos da Escola Municipal Professora Cândida de Andrade Maciel, de Jaboatão dos Guararapes no Recife estiveram hoje 08/06 em Tabira realizando um Trabalho, de pesquisas com pessoas mais idosas, a Profª Marta quer mostrar na sua escola em Jaboatão dos Guararapes como vive os idosos do Sertão Pernambucano, junto com ela estava o profº Edumario Marques que também é do Recife. O secretario de Educação do município de Tabira Gustavo Barros disponibilizou um veiculo para que os professores e seus alunos realizassem este Trabalho.
 Os entrevistados foram  

 Zé Filipe de 95 anos do Sitio Morato divisa com Santa Terezinha. 


 João José de 89 anos do Sitio Santo Agostinho divisa com Imaculada-PB.

 Jose Domingos de 88 anos e sua esposa Romana Maria de 82 anos do Sitio Inveja. 
Abílio Marques de 90 anos do Sitio Mundo Novo.

07/06/2012

Vítimas têm pernas e braços amputados e traumatismo craniano após capotamento de veículo em Tabira

Um grave acidente deixou cinco pessoas feridas na PE- 402, altura do Sítio Saco, por volta das 09h30 de ontem. O agricultor Salustiano de Oliveira Leite, 44 anos, casado, residente no Sítio Belo Vista, Água Branca-PB conduzia o veículo D-20 GM/CHEVROLET, placa MMO 9053- PB, cor bege, ano 1989, na PE 402 sentido Água Branca - PB/Tabira - PE, quando perdeu o controle do auto, ao cruzar com outro veículo que seguia no centro da pista de rolamento, ele terminou saindo da PE e capotando no acostamento, causado as seguintes lesões nas vitimas.

O condutor teve o braço esquerdo amputado e os passageiros: José Gonçalves Guimarães, 51 anos, casado, residente no Sítio Balança, Água Branca-PB, a perna esquerda amputada, Romão Dias da Silva, 70 anos, casado, residente no Sítio Florêncio, Água Branca-PB e Manoel Leonardo da Silva, 25 anos, amasiado, residente no Sítio Silvino Romeu, Água Branca –PB tiveram escoriações leves por todo o corpo, enquanto que João Marques Pereira, residente no Centro de Água Branca se encontra com suspeita de traumatismo craniano. As vítimas foram socorridas ao Hospital local e em seguida recambiadas para o Hospital da cidade de Patos-PB.

por: LuizCarlos
CAUÊ RODRIGUES

Presidente Dilma assina decreto liberando 10 milhões para Barragem de Ingazeira


Ministro já tinha garantido a assinatura do decreto em reuniões

A Presidente Dilma Rousseff e o Ministro Fernando B. Coelho assinaram ontem o decreto que libera 10 milhões de reais para o reinicio das obras de um total de 50 milhões que serão investidos na Barragem de Ingazeira. Na Câmara Federal o deputado Gonzaga Patriota usou a tribuna para enaltecer a importância da barragem e fez referência a luta dos sertanejos em defesa da obra com destaque para o vereador Joel Gomes do município de Tuparetama. Durante o governo de FHC cerca de 600 mil foram utilizados na construção da barragem, inclusive adiantando algumas indenizações de famílias da área.
Por Anchieta Santos
Jornal Tabira

TABIRA:QUADRILHA JUNINA EXPLOSÃO JOVEM COMPLETA 8 ANOS DE CULTURA E TRADIÇÃO


Foi nesta segunda 06/06/2012 á quadrilha da Explosão Jovem
Em frente a o Archot Bar com as participações das quadrilhas
Com o grupo de xaxado de Jurú-PB, Costadrilha de Afogados da Ingazeira e
Império do Sertão de São José do Egito.







 

06/06/2012

Vendas de lotes para construção

Beliato avisa aos interessados, que está à venda, vários lotes para construção, localizado no Bairro Edite Rocha Maciel próximo a Quadra da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti.
Informo ainda que está à venda um lote medindo 14 metros de frente por 30 metros de comprimento nos fundos na Rua Eduardo Domingos de Lima em frente a casa de Vandinho da Praça.

Obs: Um lote com toda estrutura. Água, luz, calçamento e esgotamento sanitário. Pronto para construção.

Contatos: Procurar em sua residência na Rua Eduardo Domingos de Lima, 180.

Fones para contato: (87) 9945-4513
(87) 9122-2287

Os candidatos que quiserem colocar seu anúncio basta mandar seu santinho para e-mail (pedro-tabira@hotmail.com)


Programação do São João de Taperoá-PB

O São João vai ter quatro dias de muito forró, de 21 a 24 de Junho, o local é a Praça de Eventos, que fica localizado em frente à Câmara de Vereadores. Os organizadores do Evento disseram que homenageará um grande artista local com raízes no autentico forró pé de serra que nos deixou prematuramente.

E a animação ficará por conta das bandas:

Dia 21/06 Edson Lima e Gatinha Manhosa, Bixo Bom, Forrozão karkará.

Dia 22/06 Luiz Bento e Trio Aruanda, Forró da Canxa, Cicinho Lima e Forró Federal.

Dia 23/06 Ferro na Boneca, Filhos do Forró, Forró do Paredão, Três do Nordeste.

E no Dia 24/06 terá muito forró com artistas locais.

Fonte: matureia1.com

Grave acidente na estrada que liga Tabira à Água Branca

Acidente grave com uma D-20 ocorreu nesta manhã no trecho que liga Tabira à Água Branca. Na D-20 vinha 03 passageiros, ficando o motorista gravemente ferido. Informações preliminares apontam que a causa do acidente foi um pivô que soltou-se.

 

 
 Fotos de Zé Luiz de Água Branca
blog:Tabira Noticia

05/06/2012

CMDCA – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE TABIRA

Comunica que haverá eleição para conselho tutelar de Tabira no dia 17 de junho de 2012(domingo)no horário das 08ás17horas e que os eleitores irão votar nos mesmos prédios em que votam nas demais eleições.

FOI UMA GRANDE FESTA COM OS POETAS E DECLAMADORES DA (AJUPTA E APPTA) E A DUPLA FLAVIO E GUSTAVO EM SOLIDÃO-PE.

Foi Realizada Neste Domingo Dia (03/06/12) Uma Grande Festa com os poetas e declamadores da( AJUPTA E APPTA) da Cidade de Tabira, (No Bar Vira Copos ORG:Cicero e Lina) em Solidão-PE Com Varias Apresentações Com Os Poetas: Gonga Monteiro, Paulo Monteiro, Eniel Alves, Vagner Leandro, Aldo Do Gáz, Gilson Melo, George Alves, Thamara Santos E Elizabete Silva, Após as declamações o show ficou por conta da dupla Flavio e Gustavo.


Estiveram presente fazendo toda a cobertura os blogs: Tabira de Todos, Tabira Noticias, Girleno Veras e o sites S1 Noticias e Clecinho Produções.

Organizador do evento Erasmo Serafim.



Gonga Monteiro E Vagner Leandro                                  Eniel Alves

              Paulo Monteiro                                              Aldo Do Gáz

                                George Alves                                          Gilson Melo
                       Elizabete Silva                                   Thamara Santos 
 
Flavio e Gustavo