11/08/2012

Judocas tabirenses são destaques nos Jogos Escolares de Pernambuco


O judoca tabirense Wallace conquistou a medalha de bronze da categoria até 72 kg dos Jogos Escolares de Pernambuco, no Santos Dumont, em Recife. Além dele, Washington, outro tabirense, ficou em 5º lugar competindo na categoria 55kg. Eles são alunos da Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti e tem como professora Maria do Socorro.
Fonte: Tabira Hoje

PM prende dupla suspeita de roubar agência dos Correios de Coremas


Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (9), na estrada que liga as cidades de Aguiar e Coremas, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu cerca de trinta minutos após um roubo à agência dos Correios de Coremas.

Às 14h, os policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Itaporanga, receberam a informação de que um homem havia entrado na agência dos Correios de Coremas, anunciado um assalto e levado o dinheiro que se encontrava no cofre da agência.

Policiais boquearam a estrada e ,cerca de meia hora após o crime, dois homens em atitude suspeita foram abordados, já nas proximidades da cidade de Aguiar. Na abordagem, os PMs apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma espingarda, 364 cartuchos de vários calibres, R$ 391 em dinheiro e uma motocicleta.

De acordo com o major Jurandy, que comandou a operação, os dois homens negaram a participação no assalto aos Correios e disseram que haviam encontrado as armas e a munição dentro do mato, há cerca de dois dias. O comandante suspeita que os presos possam ter participado dando apoio e cobertura ao homem que entrou na agência para executar o roubo.

“Tudo será devidamente investigado, no entanto, a pistola encontrada com os suspeitos possui características semelhantes a que foi utilizada no crime e que havia sido descrita pelas vítimas antes mesmo dos suspeitos terem sido encontrados. Além do mais, a motocicleta apreendida com a dupla, segundo os levantamentos preliminares feitos pelo Copom, apontam que se trata de um veículo com placa fria, pois, algumas características como a cor e o ano da moto, não estão batem com as informações constantes nos sistemas Detran e Infoseg”, frisou o oficial.

De acordo com a PM os presos também não possuem documentos do veículo. Os acusados, juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itaporanga, onde serão autuados, em princípio, pelo crime de porte ilegal de armas e munições. Policiais militares continuam em busca de mais envolvidos com o crime.

Seção de Comunicação Social do 13º BPM
patos online

FILME GRAVADO POR TABIRENSES FAZ O MAIOR SUCESSO.

O filme '' A última caçada '' criado pelo tabirense, Natanael Rodrigues, que tem mais 4 atores tabirenses, está fazendo o maior sucesso. O filme que tem duração de mais de 1 hora, conta a história de caçadores de gente, e foi gravado no Sítio Jurema de Tabira.'' A última caçada '' é o comentário da cidade, muita gente já assistiu e gostou, pessoas não só de Tabira, mais de cidades vizinhas também. O filme estar sendo vendido na Farmácia Nossa Senhora Aparecida e no Salão Nossa Senhora Aparecida na rua 27 de Maio, eu recomendo é muito bom.
 por Italo Renan

MAIS UMA CONQUISTA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TABIRA

 
A professora Adalvani Costa Leite Fernandes defendeu sua monografia de conclusão do curso mídias na educação , promovido pelo ministério da educação e implementado pelo programa de pós- graduação em comunicação e pela coordenação de educação a distância da universidade federal de Pernambuco UFPE , em sua etapa de especialização, na última sexta-feira o7/08 , com o tema: o uso pedagógico da TV no ensino da língua portuguesa : a experiência da Escola Municipal Semente do Saber, sendo considerada aprovada com êxito e muito elogiada pela banca examinadora.


DIA DOS PAIS NA ESCOLA DONA TOINHA EM TABIRA

A Escola Dona Toinha realizou uma linda homenagem aos pais de alunos nessa sexta-feira, 10/08/12. A diretora Leide Cordeiro fez diversas brincadeiras como, Estoura balão, objeto escondido, dança das cadeiras e concurso de piadas, No final do evento foi oferecido um delicioso jantar.








TABIRA: TOTE MARQUES E AMIGOS NO ESPETINHO DO SILVO

Toté Marques, e candidato a vereador pelo partido do ( PT),de Tabira,e vem ganhando muitos apoios,depois do prefeito de recife, João da costa (PT) o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros também declarar apoio ao petista.

10/08/2012

Homem morre ao cair da ponte do Bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira

Ponte Hortência Jose Bezerra que liga Afogados da Ingazeira ao Bairro São Francisco
Foto: Reprodução/ S1 Notícias

Nesta sexta-feira (10 de agosto de 2012) as 07:50h, um homem caiu da ponte que liga o Bairro São Francisco ao centro de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco.

De acordo com informações de sua esposa (Celma), cedidas a Pajeú Radio Web, Romildo José dos Anjos, 38 anos, caiu da ponte após levar os filhos à escola, e na volta sofreu uma crise convulsiva vindo cair. Romildo estava sofrendo crises nervosas e chegou a ser levado ao hospital ontem.

Por não haver ambulância disponível para presta o socorro, Romildo com ferimentos graves na cabeça e sangrando foi retirado do Rio Pajeú em uma tábua aproximadamente 20 minutos depois pela PM e levado ao Hospital Regional Emília Câmara, onde não resistiu e veio a óbito.

Da redação do S1 Notícia

ESCOLA ARNALDO ALVES CAVALCANTI COMEMORA O DIA DO ESTUDANTE.


A Direção da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti comemorou nesse dia 09 de agosto de 2012 o dia do Estudante. Na verdade a Escola antecipou a comemoração já que o dia mesmo é no próximo sábado 11 de agosto.  A direção ofereceu nos três turnos uma aula diferente com palestra, mensagem, lanche e muita dança com Junior e a Galera (DJ ou dee jay). A palestra no horário da tarde ficou a cargo do Professor Dedé Rodrigues que explicou que o dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I em 1827, no século XIX.



(As informações e fotos são do Professor Dedé Rodrigues)
Em razão dessa marcante decisão, Celso Gand Ley, cem anos após a criação desses cursos, em 1927, indicou a data para se tornar o dia do estudante. Leia abaixo a mensagem aos estudantes:

“Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição.

PLANTÃO POLICIAL

Condutor é pego sem CNH e se nega a entregar a chave da moto para a Polícia.
Quando o policiamento de Itapetim realizava a Operação Sossego na rua Clístenes Leal, procedeu a abordagem em José A. B. de Oliveira de 31 anos, o mesmo conduzia a Motocicleta Honda CG-125, cor azul, ano 1994, placa KFE-7784, onde se constatou que não possuía CNH e não portava nenhum documento do veículo. Desta forma, o policiamento solicitou a chave do veículo ao envolvido e este negou-se a entregar. José foi detido e juntamente com o veículo conduzido para a DP local para adoção das medidas legais cabíveis.

ROCAM flagra mais um condutor sem habilitação em São José do Egito.
A equipe da ROCAM, ao realizar a Operação Sossego em São José do Egito, deparou-se na Avenida 25 de Agosto com W. C. L. da Silva, de 24 anos guiando uma motocicleta CG 150 TITAN KS, cor vermelha, ano 2006, estando o mesmo em atitude suspeita, bem como causando perturbação do sossego. De imediato o condutor foi aborado sendo constatado que ele não possuía CNH e não portava o documento de porte obrigatório. Verificou-se também que o veículo não estava com o licenciamento atualizado. O efetivo lavrou as notificações de trânsito e conduziu o condutor juntamente com o veículo para a DP local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

ROCAM descobre rinha de galo em Afogados, dono foi detido.
A equipe da ROCAM, ao realizar a Operação Blitz, recebeu da central a informação de que na rua Manoel Lopes da Silva acontecia rinha de galos no bairro Borges. De imediato a equipe se dirigiu para o local e chegando lá foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento L. C. N. Gonçalves de 24 anos, o mesmo autorizou a entrada do policiamento e afirmou ser ele o dono dos animais e da rinha. Na residência foram apreendidos 10(dez) galos, muitos deles apresentando sinais de maus tratos, como ferimentos e faltando água e ração, onde também foi recolhido um pano ensanguentado que revestia a rinha, tudo foi registrado em fotografias. O dono da rinha junto com o material apreendido, bem como as fotografias foram passadas à disposição da DP local para adoção de medidas cabíveis.

Polícia flagra menor conduzindo moto de leilão.
A Guanição Tática realizava a Operação Sossego quando flagrou na avenida Arthur Padilhao condutor E. R. de Lira de 16 anos em uma motocicleta de 50cc em atitude suspeita, e ao ser abordado foi verificado que o mesmo era menor de idade, e que o referido veículo possuía apenas uma nota de leilão. O menor junto com a motocicleta foram passadas a disposição da Delegacia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Moto que foi roubada em Santa Terezinha é encontrada pela Polícia.
O policiamento de Santa Terezinha realizava a Operação Blitz, quando foi acionada pela vítima R. M. Caetano, 43 anos, informando que sua moto Honda CG titan ES cor vermelha ano 2008 de placa KJU 7603, havia sido furtada em frente ao Bar da Vilma. Ao realizar diligências com o apoio da guarda municipal acabou por localizar a referida moto abandonada em um terreno no perímetro urbano, não localizando o imputado. A moto foi passada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Agressão contra a mulher em Tabira.
A Guarnição Ordinária de Tabira realizava a Operação Sossego, quando foi solicitada pela vítima G. dos S. Oliveira de 28 anos, para comparecer na Rua Genésia Lucena Véras, a vítima relatou que havia sido agredida e lesionada no ombro direito com uma chave de moto por E. G. de Lima de 33 anos, ela afirmou ter um relacionamento de 2 (dois) anos, e um filho menor com o agressor, mas não moram juntos. o agressor apresentava sinais de embriaguez alcoólica. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

09/08/2012

Estes são os contatos do Sr Adelmo Cabral apicultor de Tabira-PE (81) 96451191 - (81) 34688667 coodapis@gmail.com


DESEMBARGADOR ROBERTO MORAIS SE ABSTÉM DE VOTAR RECURSO DE DINCA

Como informamos, a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) divulgou o parecer em que opina pelo desprovimento do recurso interposto pelo prefeito e candidato a reeleição Dinca Brandino (PSB) no Tribunal Regional Eleitoral. O parecer agora será analisado por um Desembargador do TRE que terá a palavra final.

No parecer de nº 907/2012/GAB/PRE/PE. O DesembargadorRoberto de Freitas Morais alegou suspeição para votar o recurso. Natural de Ingazeira, Morais alegou não ter condições de opinar no recurso. Com isso a votação será encaminhada para outro desembargador. Dinca é defendido pelos advogados Carlos da Costa Pinto Neves Filho, André Baptista Coutinho e Carlos Eduardo Pugliesi.

Substituto ? Segundo o Tabira Hoje, começa a ganhar corpo a história de que o prefeito Dinca Brandino, do PSB, caso seja impedido de disputar a reeleição, apresente o nome do 1º Secretário da Câmara de Tabira, vereador Sebastião Ribeiro, do mesmo partido.


Por Nill Júnior

Procuradoria-Geral Eleitoral dá parecer favorável ao vereador Tadeu Sampaio

A Procuradoria-Geral Eleitoral deu parecer favorável ao recurso interposto pelo vereador Tadeu Sampaio, do PSD, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. No parecer nº 905/2012/GAB/PRE/PE, o procurador opina pela pretensão do recurso do autor, ou seja, pelo deferimento da candidatura do parlamentar que disputa a reeleição. Agora, o parecer será apreciado pelo Desembargador Ronnie Preuss Duarte.

Sampaio teve seu registro de candidatura impugnado na sexta-feira, dia 27 de julho, por ter sido demitido pelo Processo Administrativo Disciplinar nº 001/2012, do cargo de contador da Prefeitura Municipal de Tabira. Com isso, ele ficou inelegível de acordo com a disposição contida no art. 1º, alínea “O”, da Lei Complementar n° 64.

por Flávio Marques

AGÊNCIA REGIONAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM TABIRA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

 
A Agência Regional da Previdência Social do INSS em Tabira já está funcionando há mais de 15 dias. Nosso Blog esteve fazendo uma visita a Gerente Ana Paula e ela nos informou que a nossa Agência atende além das pessoas de Tabira, também a população de Santa Terezinha e Solidão.  Conforme Ana Paula já foram atendidas mais de 150 pessoas nesse período até hoje, 08\08. Trabalha na Agência o tabirense Ricardo Vinício, aprovado recentemente em concurso e mais dois funcionários.  A Agência dispõe também de suporte médico com perícias locais e Assistente Social.  Conforme nos informamos  em Tabira já estão  sendo atendidos os seguintes benefícios: auxílio reclusão, pensão por morte, aposentadoria por idade, auxílio doença, Loas -  Benefício Assistencial e por deficiência.
A dona de casa que quiser contribuir com 5% do salário mínimo por mês para se aposentar já pode também se dirigir a agência local.
Toda parte de contribuinte individual a agência também já está cadastrando.
 
Fonte: Blog Tabira em Tempo

MUITOS AMIGOS FORAM DA O ÚLTIMO ADEUS A JÚNIOR CANCÃO

Nesta quarta-feira dia 08 de agosto de 2012  foi sepultado no cemitério Parque da Saudade.  Júnior Cancão   Muita gente foi dar o último adeus a esse tabirense












fotos do Tabira em Tempo