22/08/2012

A FRENTE POPULAR DE TABIRA FEZ PORTA A PORTA NO VITORINO GOMES.

(Fotos: Pedro Pereira)












ENTREVISTA COM PREFEITO DINCA NA RÁDIO PAJEÚ AM


Arcoverde vai receber vôos para capitais e outras cidades do Nordeste

No próximo dia 13 de setembro, quatro companhias aéreas (Azul/Trip, Passaredo, Avianca e Voa Brasil) se reúnem na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, para definir as primeiras rotas que serão feitas entre as cidades do interior e as capitais do Nordeste. No último dia 7 de agosto aconteceu a primeira reunião das empresas com a Sudene. O centro das rotas (HUB) será a cidade de Petrolina (PE), onde acontecerão trocas de aeronaves.

A construção das linhas aéreas nas cidades do interior entre si e com as capitais faz parte de um projeto maior que ainda será anunciado pela presidenta Dilma Rousseff. Os municípios que serão contemplados na primeira fase do projeto são: Imperatriz (MA), Parnaíba (PI), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Paulo Afonso, Barreiras, Ilhéus e Porto Seguro (BA), Linhares (ES) e Montes Claros (MG).

Na segunda etapa do projeto serão contemplados os municípios de Arcoverde (PE), Balsas (MA), Bananeiras e São Raimundo Nonato (PI), Jipoca e Aracati (CE), Patos (PB), Lençóis (MA), Vitória da Conquista e Luiz Eduardo Magalhães (BA). Também participaram da reunião secretários de turismo e representantes da Infraero e de Bancos públicos como o BNB e BNDES.

As quatro companhias que criarão os voos fazem parte do consórcio que atua na aviação executiva da região. O objetivo é estruturar uma malha aérea que permita a ligação direta entre todas as capitais nordestinas e algumas cidades do interior.

A intenção é fazer com que essa nova malha aérea esteja sendo colocada em prática já na próxima estação de verão, no final deste ano, início de 2013. Um dos principais trunfos que serão expostos para as companhias aéreas será a pujança da economia do Nordeste, a segunda da América Latina e com imenso potencial de crescimento.


 por ARCOVERDE DE TODOS

COODAPIS-NORDESTE

Marca presença na AGRINORDESTE dias (22) quarta a (24) sexta-feira de Agosto de 2012, no Centro de Convenções - Olinda. Apoio - (SEBRAE- Serra Talhada).
A COODAPIS e o seu mel de abelha que é referencia hoje como o melhor mel do Estado, e também foi bastante elogiado na reportagem exibida dia 05/08 Domingo, no Globo Rural. A COODAPIS vai promover um lançamento do mais novo produto único em todo Estado, o mel Orgânico certificado, todos vão poder adquirir esse mel num preço axcessivo, e de produção limitada, extraído de uma Fazenda de 800 ha em Afogados da Ingazeira-PE.  

21/08/2012

ENTREVISTA COM MARCÍLIO PIRES NA RÁDIO PAJEÚ AM

Blitzes em Tabira flagra condutores de motos irregulares.

As blitezes em Tabira agora acontecerá dentro da cidade podendo acontecer à qualquer hora, ontem durante a noite o policiamento realizava Operação Blitz/Bloqueio na avenida Raul Pereira Amorim, próximo ao Forum, quando flagrou o agricultor José V. Farias conduzindo a motocicleta marca Honda XR 250 Tornado, ano:2007, cor: amarela, em alta velocidade causando perigo de dano a terceiros. Quando os Policiais abordaram, o mesmo não possuía CNH, apenas portava o CRLV do ano de 2009, ou seja , estava com a documentação do veículo atrasada. José V. Farias foi repassado à Delegacia local juntamente com o veículo para serem tomadas as medidas cabíveis.

Já na PE 320, proximo ao Bairro João Cordeiro, o policiamento realizava blitz quando flagrou oAirton J. Alves de 22 anos, morador do Sítio Barro Branco 2, conduzindo a motocicleta, Honda CG 125, ano:2000, cor: vermelha. O mesmo vinha em alta velocidade causando perigo de dano, como também apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ao ser abordado o mesmo não usava o capacete, não possuía CNH, nem os documentos de porte obrigatório para pilotar a mesma. Airton J. Alves foi repassado à Delegacia de Tabira juntamente com a moto para serem tomadas as medidas cabíveis, e logo em seguida a moto foi liberada em virtude do agente plantonista não constatar TCO.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

NOTA DE FALECIMENTO

TOINHO DOS BARREIROS,PAULO DOS BARREIROS,COMUNICAM AOS PARETES E AMIGOS, O FALECIMENTO DE SUA FILHA E TIA, MÔNICA ESTEVÃO PEREIRA FORMIGA,OCORIDO ONTEM NA CIDADE DE SÃO PAULO, O SEU SEPULTAMENTO SERÁ HOJE AS 17:h EM SÃO PAULO.