06/10/2012

JUÍZA ELEITORAL DE TABIRA DEFERE LIMINAR SUSPENDENDO FALSA NOTÍCIA DA OPOSIÇÃO DE TABIRADECISÃO JUDICIAL



Oposição de Tabira distorce notícia do Blog de Inaldo Sampaio com finalidade eleitoral


1 - foto marcello patriota

Veja matéria publicada pelo blog de Inaldo Sampaio:

Um candidato de oposição à prefeitura de Tabira distorceu notícia deste Blog, publicada também na “Folha de Pernambuco”, para confundir a cabeça no eleitor nesta reta final da campanha política.
Foi dito pelo editor deste Blog que é interesse do governador Eduardo Campos eleger pelo menos 30 prefeitos pela legenda do PSB no Estado de Pernambuco.
E que entre os possíveis eleitos estariam quatro do Sertão do Pajeú: José Mário (Carnaíba), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Arquimedes Nunes (Itapetim) e José Vanderley (Brejinho).
José Édson (Dinca Brandino) está fora da lista do partido do governador”, diz a montagem feita pelos adversários do prefeito, que é candidato à reeleição e encerrou anteontem sua campanha eleitoral com um grande comício, tentando atribuir a responsabilidade pela “exclusão” ao editor do Blog.
De fato, o nome do candidato do PSB a prefeito de Tabira não foi citado na relação dos 30, como também não foi o de São José do Egito, Eclériston Ramos e o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres. Mas isso não significa que o editor do Blog esteja dizendo que eles vão perder a eleição.
Até porque pelos cálculos do presidente estadual do partido, Sileno Guedes, o PSB elegerá entre 50 e 60 prefeitos. Como o governador calculava eleger 30 no início da campanha eleitoral, o restante que porventura vier é lucro.


Publicado em: 06-10-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Sertão


05/10/2012

Programa Show da Tarde com Júnior Alves nesta segunda-feira

Olá meus amigos ouvintes do Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM, nesta segunda-feira (8) eu estarei de volta ao comando do nosso programa. Nosso Show da Tarde estará de cara nova, com novas vinhetas, novas trilhas e a imparcialidade de sempre. Tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação para lhe brindar com outras belas tardes de informação e prestação de serviço. Nesse programa que vai marcar o nosso reencontro, a produção já está trabalhando para termos como entrevistado do dia o candidato a prefeito vencedor nas eleições deste domingo. Eu conto mais uma vez com a audiência de todos vocês nesta segunda-feira (8), a partir das 13 horas no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM 104,9.

Um fraterno abraço a todos do amigo de sempre,

Júnior Alves.

 por Italo Renan

Dinca Brandino, além de favorito para ganhar as eleições em Tabira, é da confiança do Governador Eduardo Campos.

A matéria divulgada no Blog Tabira Hoje, tenta confundir os eleitores quando afirma que na relação dos prefeitos que serão eleitos da confiança do Governador Eduardo Campos, Dinca Brandino de Tabira estaria de fora. Todos sabem que o prefeito Dinca é um aliado histórico do Governador Miguel Arraes e agora do seu neto Eduardo Campos. Na campanha passada para governador quando Eduardo campos tinha em torno de 1%, Dinca assumiu a sua campanha aqui em Tabira.
Por outro lado, existem outras pesquisas que o PSB do Governador deverá eleger mais de 70 prefeitos em Pernambuco do seu partido.

O Secretário de Turismo Alberto Feitosa que veio dar ordem de serviço na semana passada para construção do calçadão da Rua Antonio Pereira Amorim em conversa com o próprio candidato a prefeito Dinca Brandino afirmou, segundo correligionários que na sondagem que fez na região do Pajeú com os prefeitos do PSB todos eles afirmaram que o caso de Tabira estava resolvido, o PSB vai ganhar as eleições.

Na matéria publicada pela folha de Pernambuco copiada pelo referido Blog a redação não está completa porque cita alguns candidatos favoritos, mas deixa outros de fora.

"Veja a redação abaixo do principal texto da matéria copiada por Flávio Marques:"

Também estão na lista, entre outros, Alexandre Arraes (Araripina), Marcones Sá (Salgueiro), Rorró Maniçoba (Floresta), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Anne Lira (Custódia), José Mário (Carnaíba), Evandro Chacon (Pesqueira), Sebastião Rufino (Bom Jardim), Zé Aglailson (Vitória), Sandoval Cadengue (Brejão), Cleide Ferreira (Sertânia), Eduardo Coutinho (Água Preta), Severino Otávio (Bezerros), José Vanderley (Brejinho), Arquimedes Nunes (Itapetim) e Fernando Filho (Petrolina).
Além do mais, o candidato a reeleição de Tabira Dinca Brandino deverá ser o único caso em Pernambuco que será prefeito pela 4ª vez.
Escrito por Antonio de Dú.


Fonte:Tabira em Tempo

FRENTE POPULAR REALIZA O MAIOR ARRASTÃO SEGUIDO DO MAIOR COMÍCIO DESSA CAMPANHA EM TABIRA.

Na quinta-feira, 04 de outubro de 2012, ocorreram os dois últimos eventos políticos dessa campanha em Tabira. O evento da coligação que é encabeçada por Dinca e Joel e o evento da coligação que é encabeçada por Sebastião e Genedir.

COMPARAÇÃO DO ARRASTÃO DA FRENTE POPULAR COM O ARRASTÃO DA OPOSIÇÃO.
Conforme diversos populares curiosos que têm experiência em campanhas políticas e fazem questão de observar os dois lados cronometrando, marcando em celular ou em relógio. “o arrastão de gente que acompanhou Dinca deu mais do que o dobro do povo que acompanhava Sebastião Dias.” Segundo essas mesmas pessoas “Vale lembrar que estão de fora dessa conta milhares de pessoas curiosas que ficam nas casas, calçadas e na Praça Gonçalo Gomes, olhando os dois eventos passarem, mais de 90% delas, com adesivos do 40”.

RESUMO DO DISCURSO DO CANDIDATO DINCA.

O candidato à reeleição Dinca Brandino disse aos presentes no comício que “tem tentado visitar todas as casas de Tabira, só não vai tentar visitar a casa do ex-prefeito por que não sabe onde é, pois ele não mora mais em Tabira.” Segundo ele: “o povo de Tabira é inteligente e sabe por que vota na gente desde as últimas duas eleições e eles perderam aquelas, a de prefeito e deputados, e vão perder essa porque não tinham e nem tem o que mostrar ao povo”. Conforme o candidato à reeleição Dinca “eu não tenho dúvidas da nossa vitória”. Pediu para que as pessoas lessem as suas realizações e as proposta de governo para cobrar depois. Dinca mais uma vez criticou a ação por iniciativa da oposição que impediu a construção do grande Posto Médico do Bairro de Fátima, segundo ele “se eles não tivessem entrado na justiça para parar a obra eu teria colocado no posto para servir aquela grande população na saúde, uma enfermeira Ana Neri permanentemente, médico, remédio, uma ambulância de plantão 24 horas, um laboratório de Raio-x etc.” Ele porém acredita que também vencerá essa batalha judicial contra a oposição em benefício daquele povo” . Em relação à saúde em Tabira ele voltou a dizer que “em 2013 vai acelerar as obras de saúde no Hospital e no município. “No próximo ano a saúde será prioridade”.

TABIRA GANHOU NOVAS OBRAS E INVESTIMENTOS.
Em relação a novas obras em Tabira, antes de anunciar, Dinca lembrou uma frase de Padre Mário em relação a ele que era “quando Dinca diz que faz, ele faz”. Seguindo esse raciocínio Dinca lembrou o início da obra de construção do calçadão da Rua Antonio Pereira Amorim e a perfuratriz que comprará no próximo ano. Segundo ele: “Já construímos 200 casas populares e vamos tentar trazer para Tabira mais 400 casas no próximo mandato. Continuando ele disse: Tenho 500 mil garantidos para reformar o Curral do Gado e trocar todo madeiramento; 400 mil para cobrir a feira de verduras; 1.666 mil reais para comprar 06 ônibus, com mais 4 que já têm vai completar 10 ônibus para transportar estudantes em Tabira; 400 mil reais para colocar água em 9 comunidades, algumas já estão com água nas torneiras. Para ele “é obra em todo lugar e o trabalho não pode parar”. Segundo o Secretário de Educação Gustavo Barros: É graças a esses investimentos que “Tabira é o 2º município do Pajeú que mais cresce, só perde para Serra Talhada, conforme o IBGE”.

A DESPEDIDA DO CANDIDATO DINCA.
Concluindo ele disse: “com a quantidade de gente que colocamos hoje nas ruas, Joel nossos compromissos redobram”. “Enquanto gente ligada à oposição do mal persegue trabalhadores que votam na gente e praticam crime eleitoral produzindo camisas para distribuir com os eleitores, nós pedimos a vocês que não entreguem os seus títulos nem documentos a ninguém”. “Compra de votos é crime, votem pela história do candidato e pelo trabalho.” “Parabéns a vocês que declararam a mim em suas casas o voto para os nossos vereadores, vamos fazer a maioria da câmara municipal”. “Peço a vocês que daqui para domingo façam como eu e Joel, visitem os parentes e amigos de vocês e mostrem o que fizemos por Tabira e o que pretendemos fazer.” E finalizando ele disse muito aplaudido:” “Até a grande vitória de domingo”.
Por Antonio de Du.

(Fotos Pedro Pereira)
Foto:Nara de Jola, Paula Amaral, Dinca, Kele, e Edi Freitas.
Gordo de Manoel Boêmio disse sou 100% 40