03/11/2012

PC do B DE TABIRA PODERÁ TER A SUA MAIOR CONQUISTA POLÍTICA.

*Por Dedé Rodrigues.

Depois de ganhar o primeiro parlamentar no Pajeú, o Ex-vereador Dedé Rodrigues, e eleger também o primeiro vice-prefeito negro da história na região e, agora em 2012 eleger também o vereador Aldo Santana, o PC de B de Tabira poderá ter a sua maior conquista política que é a filiação do atual prefeito de Tabira Dinca Brandino. Segundo Joel Mariano, atual vice-prefeito do município que tem uma relação estreita com Dinca “o convite para Dinca ser o nosso deputado estadual na região do Pajeú foi feito pela nossa deputada federal Luciana Santos na presença dele quando a mesma esteve nos visitando e nos apoiando nas últimas eleições”. Para Joel “Dinca hoje é a maior liderança individual de Tabira quando analisamos os nomes de cada grupo político separadamente”. Conforme ainda o Vice-Prefeito “Dinca está animado com esse novo projeto político, é um lutador persistente, ama Tabira e não pensa em desistir de lutar por ela”. Para Joel “o partido, com a filiação de Dinca Brandino, além de ter a sua “vitória política” mais importante aqui em Tabira, os membros do partido ficarão felizes em recebê-lo como novo filiado”.

CLIMA TEMPO

No domingo, a frente fria ainda está no litoral baiano. O dia fica chuvoso no sul da BA. Pancadas de chuva e períodos sol ocorrem nas outras da BA, SE, sertão de PE, no PI e MA. Pode chover forte. Chove rápido no litoral do CE. Sol nas outras áreas.

MARIA DA PAZ NA CNT


A sertaneja Maria Dapaz participou do programa "Notícias e Mais" (quinta, 01) apresentado por Adriana e Leao Lobo. Ela está divulgando o CD Vida de Viajante em edição especial Centenário Gonzaga e os shows no Teatro do CEU Zilda Arns em Osasco/SP nos dias 07, 08 e 09 de novembro em homenagem a Gonzaga com o Trio Sabiá. Dia 16 ela chega em Recife para shows, divulgação e visitas aos amigos queridos.

Por Nill Júnior

Escola Andréa Pires em Tabira, realizou o dia da família na escola e prestação de contas aos pais dessa gestão.

A Escola Andréa Pires, comemorou o DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA, nesta terça-feira, 30 de outubro de 2012, com várias atividades no decorrer do dia.

-Das 07h30min ás 11h – Agentes de saúde da comunidade fazendo aferimento de pressão arterial, teste de glicose e orientações sobre a saúde e qualidade de vida;

-Das 15h30min ás 16h30min- Palestra sobre “Valores Familiares”, com o componentes do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º DIA;

-Das 16h30min ás 17h30min – Prestação de contas da Gestão Escolar 2009 a 2012, aos pais, apresentando todos os recursos do MEC e aquisição de materiais e equipamentos adquiridos para escola de 2009 a 2012, mostrando as notas fiscais de tudo, bem como a escola estar ficando no termino desta gestão, mostrou também os avanços no IDEB no decorrer da gestão atual, a diretora Cleonildes Cordeiro, afirmou que vai fazer todo esse repasse com muita transparência a transição da gestão, afirmando que esse é o papel de um gestor que zela e tem compromisso com o povo e com os recursos.

-Das 19h ás 21h – Palestra sobre “ A importância da família na escola”com a assistente social ELIDA.

Concluindo, o dia foi bastante proveitoso, tudo com muita tranquilidade e responsabilidade. 

Fonte: Cleonildes Cordeiro,

MENSAGEM DA COODAPIS-NORDESTE PARA GENECÍ ESPINDULA

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.
a COODAPIS-NORDESTE lamenta profundamente a ida de um grande apicultor que mesmo com a sua morte, será sempre referência e estímulo para os novatos que queiram começar na atividade apícola, GENECÍ ESPINDULA foi e sempre será o exemplo de perseverança que sem ter equipamentos adequados produzia como ninguem, esse é o maior exemplo de otimismo e união. Va com Deus meu amigo a saudade é grande de todos nós! E aos apicultores do municipio de Solidão, que não desanimem sabemos que GENECI foi e sempre será o esteio da apicultura de Solidão, estaremos todos juntos e tenho certeza que esteja onde ele estiver a felicidade dele será eterna em saber que estamos unidos trabalhando na atividade que ele tinha paixão. GENECI ESPINDOLA a sua historia marcou para sempre. Saudades dos amigos apicultores.

ADELMO CABRAL E JANE (DENTISTA)

PLANTÃO POLICIAL

Vítima é furtada em frente ao banco do Brasil em Tabira.
O Policiamento de Tabira local foi solicitado pela central de rádio, para verificar na Praça Gonçalo Gomes, uma possível ocorrência de furto em frente à agência do Banco do Brasil. Chegando no local a equipe foi informada por populares que J. A. de Souza, de 20 anos, havia furtado uma quantia em dinheiro, e teria empreendido fuga. A guarnição fez diligências e encontrou o acusado que mora no Sitio Bezerros II, já detido por testemunhas na rua 27 de Maio. Por ter recuperado a importância furtada, a vitima não quis representar contra o acusado, que apesar de detido e apresentado a Delegacia foi liberado em seguida.

Polícia flagra menor guiando moto em Tabira.
Durante a realização da Operação Blitzen a Guarnição Tática de Tabira flagrou o menor, F. O. S, de 16 anos, conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, cor preta, o mesmo foi apreendido e juntamente com seu veículo e com o acompanhamento do conselho tutelar de plantão, foram apresentados à Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.


Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

MÉDICO ESTÁ PROIBIDO DE TRABALHAR NO HOSPITAL DE PRINCESA ISABEL_PB POR ORDEM DO EX-PREFEITO

O médico Aledson Moura(foto), funcionário da Secretaria de Saúde do Estado e lotado no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, de Princesa Isabel, está impedido de dar expediente por determinação expressa do diretor, o dentista Cicero Florentino. Segundo o médico, o diretor lhe comunicou que no hospital ele não entra porque o outro médico que também trabalha no nosocômio, Dr. Sidney Oliveira, não deixa.

Detalhes

Dr. Aledson Moura é, além de médico, presidente do PSB no municipio de Princesa Isabel. Nas últimas eleições foi candidato a prefeito e depois apoiou o candidato do PCdoB, Ricardo Pereira, ex-secretário de saúde do municipio.

Seu desafeto, Dr. Sidney, ex-prefeito, comanda o PSDB na região e apoiou a reeleição do atual prefeito Dominguinhos Sávio, depois de um acordo no qual incluiu sua nora, vereadora Germana Diniz, como candidata a vice. Ressalte-se que nessa eleição eles fizeram um acordão no qual foi incluido o DEM, o PMDB e o PT.

Na condição de aliado do governador Ricardo Coutinho, Dr. Sidney comandou as nomeações dos comissionados na região. O diretor Cicero Florentino é seu protegido,e, por sê-lo, ultrapassa as prerrogativas do cargo e elege seu protetor como mandatário maior, ao ponto de vetar o expediente de um funcionário qualificado, "porque Sidney não gosta dele",. teria justificado.

A cidade de Princesa vive um período de caça às bruxas. Pessoas até de certa posição se envolvem em querelas pequenas por causa do ranço político. Perseguições das mais mesquinhas são patrocinadas pelos figurões que estão no poder, como forma de vingança porque houve quem desobedecesse as ordens do chefe para votar nesse ou naquele candidato. Até uma jornalista, Sabrina Barbosa, assessora de imprensa da 11ª Região de Ensino, foi proibida de assinar o ponto porque não aceitou vestir a camisa do candidato tucano a prefeito.(Blog do Tião Lucena)

02/11/2012

Augusto da recicla e seu filho Gustavo

Para muita gente hoje é um dia triste, mas para Augusto da recicla hoje é muito especial seu filho Gustavo completa 1 aninho de vida , nasceu no dia 02/11/2011, na cidade de Tabira.
PARABÉNS GUSTAVO! 

REENCONTRO: PASSADO X PRESENTE

Foi na Fase Estadual dos Jogos Escolares Pernambucanos 2012, realizados na Cidade de Pesqueira (de 28 de outubro à 02 de novembro) que o Profº Maurílio- Lilo reencontrou o seu Primeiro Mestre em Voleibol, o Proº Gugu - que estava como Técnico da Escola Sizenando Silveira, da GRE- Recife Norte.

Há vinte anos, o Profº Lilo foi acompanhando, como assistente técnico, a equipe Pernambucana de Voleibol do Profº Gugu, para participar dos Jogos Brasileiros em Blumenau- SC.


1992 - Jogos Brasileiros, em Blumenau - SC.

“Hoje, com os ensinamentos e experiências vividas naquele período, ao lado deste grande Mestre em Voleibol, pode-se dizer que o aprendizado foi enorme! Muitos conhecimentos acerca de voleibol dedico ao Profº Gugu, pela oportunidade de acompanhá-lo naqueles Jogos Brasileiros!”, afirma o Profº Maurílio – Lilo.

Na competição dos 53º Jogos Escolares – 2012, o ex- Mestre (Profº Gugu) e o ex - Aprendiz (Profº Maurílio), se enfrentaram logo no primeiro jogo, através das Escolas Pedro Pires Ferreira (Tabira) e Sizenando Silveira (Recife).
Foi um ótimo jogo de voleibol, com brilhantes jogadas, defesas e ataques, sendo que, a Escola Pedro Pires Ferreira venceu por 02 sets a 00.

2012 - Jogos Escolares Pernambucanos, em Pesqueira - Profº Maurílio- Lilo e Profº Gugu

Mensagem do Profº Lilo ao seu Eterno Mestre em Voleibol, Profº Gugu:
"AGRADECER é admitir que houve um minuto em que se precisou de alguém. AGRADECER é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser auto-suficiente. Aos meus mestres que me convidaram a voar em sua sabedoria, mesmo sabendo que este voar dependeria de minhas próprias asas. Aos meus mestres, que pela sua presença marcaram minha vida e em um simples gesto ou até mesmo num olhar transmitiram-me palavras. Por tudo o que me ajudaram a ser...
A VOCÊ, o meu simples, mas eterno OBRIGADO."

Postado por Escola Futsal e Voleibol Futuro Feliz

ADVOGADO CLÓVIS LIRA CHAMA PREFEITO DE CARNAIBA PARA DEBATE

O Advogado e ex vereador de Carnaíba, Clóvis Lira (PMDB), participou na manhã desta quarta feira 31, do Programa Transertaneja Noticias, apresentado pelo jornalista Luiz Carlos na Rádio Transertaneja FM de Afogados da Ingazeira. Clóvis decidiu participar do programa após as participações do blogueiro Cauê Rodrigues e do prefeito carnaibano na ultima terça feira 30, no programa. Após o blogueiro falar das péssimas condições das 20 casas populares da Itã, o prefeito pediu direito de resposta e desmentiu o blogueiro carnaibano, mesmo mostrando fotos em seu blog. Mostrando nervosismo e incoerência e faltando com respeito ao blogueiro, Anchieta ainda o chamou de ridiculo. Cauê Rodrigues foi Assessor de Cultura do governo de Anchieta Patriota por quase dois anos.

Na participação do advogado e ex vereador Clóvis Lira, o mesmo reafirmou as informações do blogueiro, também mostrando fotos das casas populares da Itã, pois o mesmo vem denunciando as péssimas condições das moradias desde o inicio da construção, feitas com barro e areia ao invés de cimento. Clóvis Lira desafiou o prefeito de Carnaíba para um debate no Rádio para a população ver quem é que mente em Carnaiba e governa apenas para os seus.

www.politicapajeu.blogspot.com.brPOSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

Definida a programação completa da XXII Plenária do CBHSF

A Diretoria Colegiada - Direc definiu a programação completa da XXII reunião plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que será realizada entre os dias 27 e 29 de novembro próximos na cidade histórica de Penedo (AL). A revitalização da bacia do São Francisco será a temática central do encontro, que abrangerá seminários, mesas redondas e debates sobre questões cruciais para a melhoria ambiental do Velho Chico.
Confira a programação:

MP 579 e os apagões elétricos


 Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco


Mesmo com os reclamos e a gritaria, foi quase que total a adesão das empresas de energia elétrica à renovação dos contratos de concessão dentro das novas regras contidas na Medida Provisória (MP) nº 579, publicada em 11 de setembro, que trata não somente das concessões de geração, transmissão e distribuição de energia, mas também sobre a redução de encargos setoriais, a modicidade tarifária, entre outras providências. No caso para renovar as concessões por até 30 anos, as empresas cujos contratos venceriam entre 2015 e 2017 terão que aceitar uma redução ainda não conhecida oficialmente do preço cobrado por seus serviços. As novas tarifas para concessionárias de geração e transmissão que apresentaram pedido para renovar as concessões, assim como as indenizações serão detalhadas por empresa, e sairão por meio de portaria do Ministério de Minas e Energia.

Fazem parte do universo das empresas, 123 geradoras de energia, que somam uma capacidade instalada de 20.000 megawatts (MW), equivalente a 20% do parque gerador brasileiro; 44 distribuidoras que dominam 35% do mercado consumidor; e 9 transmissoras, proprietárias de 85 mil quilômetros de linhas, ou 67% da rede do Sistema Interligado Nacional. Somente na geração não houve adesão total, pois 14 geradoras não aderiram.

Mesmo sabendo que o governo há pelo menos 4 anos já discutia no âmbito de um grupo de trabalho a renovação das concessões, lamentavelmente, ainda apareceram agora tantas dúvidas e questões indefinidas que podem levar a questionamentos jurídicos. O que vem demonstrar mais uma vez a falta de transparência existente no setor elétrico.

No contexto das insatisfações geradas pela medida provisória, é importante mencionar o movimento de sindicalistas ligados a CHESF, dirigido para o que chamaram de “defesa da empresa”. Alertam na Carta aos Deputados e Senadores à possível destruição e o desmonte das estatais de geração, caso aceitem as regras impostas. E que irão definir o valor das tarifas e as indenizações das empresas. No caso da CHESF afirmam que aceitando reduzir o custo do MWh abaixo de R$ 67,00/MW, o esvaziamento da empresa será eminente, comprometendo irreversivelmente sua contribuição social e cultural para a região; além de afetar as áreas de manutenção, modernização das instalações, benefícios aos empregados, entre outras. Não entrando no mérito da importância da empresa e da qualificação técnica de seus funcionários para a região Nordeste, algumas considerações merecem ser feitas.

A meu ver, existe um debate equivocado promovido pelos sindicalistas inflados por interesses da empresa, políticos e corporativistas. Concentrar mobilização, contra a tentativa e os esforços do governo federal em diminuir as tarifas elétricas para o consumidor final, é um erro estratégico, mesmo que afirmem o contrário.  Entendo como alerta do referido documento, que a redução na receita da empresa poderá agravar a qualidade no fornecimento de energia, e não como uma ameaça velada, que pode ser entendida por outros.

O que se estranha é que quando a Chesf e as outras empresas vendiam a energia produzida acima de 3 a 4 vezes os custos dispendidos na geração e operação do sistema, não se via a ação dos sindicalistas em defesa dos consumidores. Como é admitido, no caso da CHESF, a energia produzida era negociada em média a R$ 92,00/MWh, enquanto os custos estava em torno de pouco mais de R$ 20,00/MWh. As demonstrações financeiras e relatórios anuais da administração da empresa publicados nos jornais comprovam os lucros desproporcionais e descabidos frente à realidade econômica do país, contribuindo sem dúvida para a explosão tarifaria. Claro que este não foi, e é o único motivo do Brasil estar no top 5 das maiores tarifas do mundo.

Também, o fato da geração de energia da Chesf depender quase que exclusivamente (95%) das hidroelétricas ao longo do Rio São Francisco, e seus dirigentes nada terem feito ao longo dos anos de “vaca gorda” para a diversificação desta matriz elétrica; aproveitando os recursos: eólico e solar abundantes na região, mostram o quanto ela errou na sua estratégia de oferta e complementaridade de  energia. E hoje esta dependência das hidroelétricas torna a garantia do fornecimento elétrico vulnerável às condições meteorológicas, e favorecem o uso de termoelétricas (gás natural, diesel e óleo combustível), altamente poluentes e caras. Para alivio dos empresários do setor.

Para a remuneração dos ativos, que ainda não está decidido, sem dúvida deverá ser levado em conta os interesses do equilíbrio econômico e financeiro da companhia. Hoje as empresas do setor elétrico indistintamente pagam o preço da falta de transparência na tomada de decisões, que sempre foi e continua sendo antidemocrático e autoritário. Pois, como dito, mesmo uma comissão “de alto nível” há 4 anos  se debruçando  sobre a questão das concessões, pouco se sabia o que estava sendo discutido e decidido. E aí, caros sindicalistas, a luta sindical, deve ser concentrada na questão da democracia e transparência do setor elétrico.

Com os 3 grandes apagões ocorridos nos últimos 60 dias, depois da publicação da MP  (22 de setembro, 3 de outubro e 25 de outubro), surgiram sempre hipóteses (descartada e pelas autoridades) de sabotagem. Alguns “visionários” e alarmistas viram nestes episódios a possível ação contrária a MP.

Não se pode dar muita atenção as conjeturas sobre uma possível conexão entre os apagões recentes, e o anúncio do governo federal em fazer uma mudança na estrutura de cobrança das tarifas das geradoras e transmissoras de energia, com a finalidade de baratear a energia paga pelo consumidor final. Mesmo sendo estranho e anormal a ocorrência destes eventos, devemos lembrar que outros apagões se sucederam mesmo antes da MP.

Outro aspecto a ser considerado nestes tempos de apagão, foi sua utilização político-partidária, criando junto à população o medo, receio, e o descrédito em relação ao sistema elétrico nacional, com afirmações que existe uma tendência a piorar a situação. Como se para baratear o custo da energia para o consumidor, ele deve sofrer a consequência da baixa qualidade do serviço elétrico oferecido.

Este é o momento de sobriedade e tranquilidade nas criticas necessárias aos dirigentes e responsáveis do setor elétrico. A MP em questão tem muitos defeitos que devem ser corrigidos. Todavia devemos apoiar medidas que tenham como objetivo reduzir as tarifas para o consumidor, sem que se comprometa o patrimônio do povo brasileiro com medidas populistas anunciadas na véspera da eleição.

A COODAPIS-NORDESTE VAI LEVAR SEUS PRODUTOS PARA A MAIOR FEIRA DA AMÉRICA LATINA

A COODAPIS-NORDESTE esta levando 2 mil kg de produtos para expor a venda na maior feira da América Latina.

Mais uma grande oportunidade de promover e consagrar Tabira como a cidade do mel, e também divulgar os municípios envolvidos com a COODAPIS, Santa Terezinha, Afogados da Ingazeira, Solidão , Tuparetama etc.

Conselheiros Tutelares de Tabira foram empossados.

No dia 31 de Outubro de 2012, (quarta-feira), aconteceu à solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares de Tabira.A cerimônia foi realizada na Sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no Auditório Professora Maria de Lourdes da Costa Santos.

    Titulares:                                         suplentes:

I - Rodrigo Ferreira Batista                              I – Edinaldo Gomes de Lima

II - Mª do Socorro Meneses                             II – Paulo Marcelo de Lima Estevão Pereira

III - Genildo Almeida de Oliveira                      III – Heleno José Ferreira de Brito

IV - José Geneci Cristovão                               IV – Mª do Socorro P. Leandro A. do Nascimento

V - Djanilson Rodrigues da Silva                        V – Avani Ferreira de O. Silva

Autoridades e pessoas da sociedade tabirense marcaram presenças.

Fotos: Vagner Leandro

Postado por Tabira em Tempo

01/11/2012

DEPOIS DE MUITO TEMPO UMA PEQUENA CHUVA CAI EM TABIRA NESTA QUINTA FEIRA


(Foto de Tida Mercadinho)

Tabirenses conversam com o Treinador do São Paulo

FIM DE SEMANA ESPECIAL PARA TABIRENSES TORCEDORES DO SÃO PAULO NA CIDADE DE RECIFE
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol foi inesquecível para os torcedores do São Paulo que se dirigiram até o Estádio da Ilha do Retiro, no recife, especialmente para o grupo de torcedores que se deslocaram de Tabira até a Capital do estado.
Numa tarde de sábado que prometia muito, o embalo da torcida rubro-negra contagiou quem se fez presente, mas parece que os jogadores do Sport Club Recife não sentiram a empolgação de sua torcida para empurrar o time e ajudar a sair da zona de perigo da competição. Mesmo abrindo o placar, não conseguiram se impor diante do Tricolor Paulista, e Lucas comandou a emocionante vitória marcando 3 dos 4 gols do São Paulo, que contou com a ajuda do zagueiro, encobrindo Saulo e fazendo contra. O Sport descontou no final do segundo tempo de pênalti. E o placar para alegria dos pouco mais de 3 mil torcedores São Paulinos acabou em 04x02 para o Clube Paulista dirigido pelo Técnico Nei Franco.


Oito, é o numero de torcedores tabirenses felizardos na tarde do dia 27 de outubro, entre eles André Pereira, Ricardo Lopes, Manoel Lino, Derciano Lino, Klênio Evandro e seu filho de 7 anos Amaro Neto, Pedro Borges e o Graduando em Educação Física e Pesquisador em Esporte e Lazer do Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Lazer da Universidade Federal de Pernambuco, Ari Miron.

Os ilustres tabirenses tiveram acesso a arquibancada dos sócios, liberado pela Diretoria do Sport, a pedido da Professora Doutora Tereza França, coordenadora do Projeto “O Futebol do Brasil para o Mundo: Impactos e Legados”. Espetáculo da torcida à parte, a tarde foi de trabalho para o pesquisador e seus amigos, que entrevistaram torcedores, vendedores ambulantes, seguranças e o Técnico do São Paulo Nei Franco, que falou sobre os benefícios que a construção da arena da copa traz para o estado e os clubes, bem como a importância da escola no papel de preparação dos futuros atletas e como o esporte pode influenciar na formação cidadã de jovens estudantes.


O objetivo dos tabirenses era realizar o sonho de conhecer os ídolos do Tricolor, Lucas, Rogério Ceni e Luiz Fabiano, o que não ocorreu por já estarem no ônibus que conduziu a delegação do São Paulo. Contudo, com exemplo de simplicidade, carinho e atenção com o torcedor, o professor Nei Franco, após a coletiva e concedeu a entrevista para o Projeto, presenteou o garotinho Amaro Neto com uma camisa do clube e posou para fotos.
Fonte:Ari Miron

EDUARDO LEVA CHAPÉU DE PALHA ESTIAGEM AO SERTÃO DO PAJEÚ E MOXOTÓ


Cartão do Chapéu de Palha Estiagem chega ao Sertão do Pajeú e do Moxotó.Na manhã desta quarta-feira (31/10), o governador Eduardo Campos esteve em Afogados da Ingazeira para entregar o benefício a agricultores que vêm sofrendo com a pior seca dos últimos anos. O evento aconteceu no Cine Teatro São José, no centro do município, com a presença do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, e do prefeito da cidade, Totonho Valadares.

Nessa etapa do Programa, serão beneficiadas 44,86 mil pessoas de 24 municípios, sendo R$ 280,00 para cada família. O pagamento - que começou a ser feito desde a última terça-feira (30/10) - será dividido em quatro vezes. O Chapéu de Palha Estiagem já funciona para o Sertão Central e o Agreste. Ao todo, o projeto está orçado em R$ 58 milhões.

“Esse é um programa único no Nordeste inteiro, com um cartão para complementar a renda das famílias. É uma política pública que, de certa forma, diminui as dores desse momento, embora não as elimine”, disse Eduardo, lembrando que essa é uma “seca muito forte, que atinge centenas e centenas de municípios do Nordeste”
 
Para a agricultora Márcia Cristina, 26, uma das contempladas pelo Chapéu de Palha Estiagem, o benefício vai ajudar bastante na hora de fazer a feira. “Estamos vivendo um momento de seca muito grave lá no sítio. Com certeza esse dinheiro vai para compra de alimentação e água, ajudando bastante lá em casa”, afirmou a jovem, que mora com os pais.
Além os cartões, Eduardo assinou um novo decreto renovando a situação de emergência no Sertão pernambucano por mais seis meses, já que, na próxima segunda-feira (05/11), vence o decreto anterior do dia 05 de maio.
 

 Na ocasião, o governador entregou também filtros de 5 litros e caixas d`água com capacidade para até 1.000 litros às famílias da zona rural do Pajeú e do Moxotó. O objetivo é distribuir até janeiro 162.500 filtros e 20 mil caixas.
(Blog do Júnior Finfa)

PROJETOS DE LEIS

A Prefeitura de Tabira encaminhou a Câmara Municipal oito Projetos de Leis de sua autoria para que sejam apreciados por aquela Casa Legislativa, que são eles:


PROJETO DE LEI N° 013/2012 – DENOMINA O MUSEU EM HOMENAGEM A OLÍVIA PIRES DA COSTA

PROJETO DE LEI N° 014/2012 – DENOMINA RUA EM HOMENAGEM A OTACÍLIO PEREIRA AMORIM

PROJETO DE LEI N° 015/2012 – DENOMINA RUA EM HOMENAGEM A CÍCERO TOMÉ DE MELO

PROJETO DE LEI N° 016/2012 – DENOMINA RUA EM HOMENAGEM A MARIA DA PIA FREITAS DA SILVA MELO


PROJETO DE LEI N° 017/2012 – DENOMINA RUA EM HOMENAGEM A JOSEIVO DE SOUZA MASCENA VÉRAS

PROJETO DE LEI N° 018/2012 – DENOMINA RUA EM HOMENAGEM A IVO MASCENA VÉRAS

PROJETO DE LEI N° 019/2012 – DENOMINA O ESTÁDIO DE FUTEBOL DA COHAB QUE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO  “O CANECÃO” EM HOMENAGEM AO TABIRENSE MANOEL PEREIRA PRIMO (CANECA)

PROJETO DE LEI N° 020/2012 – DENOMINA RUA EM HOMENAGEM A SEBASTIÃO BATISTA DE LIMA (SEBA DA OFICINA)

Moto colide com D10 próximo ao povoado de Araras.


O acidente aconteceu na PE-320, próximo ao povoado de Araras. A Polícia foi solicitada e quando chegou no local encontraram uma Moto CG 150 de cor Vermelha, que estava sendo conduzida pela o senhor Vanduilson Alves, morador da Rua Jose Maria, em Tabira-PE. Sugundo as informações a moto colidiu com uma D10 Placa de Patos PB, a qual era conduzida por Francieldes Tavares. Vanduilson foi socorrido para o hospital local com fratura exposta. A ocorrência foi repassada a Delegacia local para medidas cabíveis.nformações do 23º BPM para o Jornal Tabira. nformações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

O CONDUTOR DA MOTO VANDUILSON NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E FALECEU, ELE ERA IRMÃO DE AILSON DO CONSELHO TUTELAR DE TABIRA.

APAGÃO DEIXOU O SERTÃO NO ESCURO OUTRA VEZ

Cinco dias depois do apagão que afetou o norte e o nordeste, a luz voltou a apagar ontem em cidades do interior de Pernambuco. Em 03 oportunidades ontem grande parte dos municípios do Sertão, nas regiões do Pajeu e Moxotó , sofreu a tarde e a noite, um apagão, que começou por volta das 16 horas. A energia só foi restabelecidada totalmente por volta das 20hs. Há informações de que a Celpe já assumiu o transtorno. Cidades como Afogados da Ingazeira, Tabira, Carnaiba, Ingazeira, Iguaracy, Sertânia e Arcoverde ficaram às escuras. Coincidentemente o apagão aconteceu no dia em que o Governador Eduardo Campos esteve em Afogados e fez criticas a Celpe responsabilizando a empresa de não colocar energia no tempo nas estações e na bomba na adutora do pajeu. E completou dizendo que a Celpe não gosta de pobres. (Anchieta Santos)
Postado por Júnior Finfa

Agenda de Entrevistas do Programa Tarde Total Na Rádio Tabira FM:

O Comunicador Léo Brasil divulga Agenda de Entrevistas do Programa Tarde Total:

Quinta – Feira dia 01/11
O Vereador Reeleito – Zé de Bira.

Segunda – Feira dia 05/11
Seu Nelsinho – Conhecido o Homem do Lixão.

Terça – Feira dia 06/11
Vice – Prefeito (Joel Mariano)

OBS: Todas as Entrevistas a partir das 14h30min AO VIVO na Rádio Tabira FM 87,9 no Programa Tarde Total com Léo Brasil.

31/10/2012

O PREFEITO DINCA TEVE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO RANILSON RAMOS

O Prefeito Dinca Brandino recebeu em seu Gabinete o Secretário Estadual de Agricultura Ranilson Ramos que veio conhecer a feira de Tabira e na oportunidade comunicar que se encontra em processo de licitação as obras de Cobertura da Feira e da Troca de todo Madeiramento da Feira de Gado que é mais uma conquista desta Gestão e que ainda este ano, início de dezembro irá dar as Ordens de Serviços para iniciar a execução destas obras.

Recebeu das mãos do Prefeito Dinca a Revista "Coisas de Tabira" fez alguns elogios e pediu mais alguns exemplares para que pudesse levar e divulgar o que Tabira tem realizado.


(Fotos de Pedro Pereira)