24/11/2012

VOLEIBOL DE TABIRA É DESTAQUE NO I FESTVOLLEY INFANTIL DE ITAPETIM - PE

As equipes de Voleibol Infantil, masculino e feminino da cidade de Tabira, participaram neste sábado (24/11/2012) do I Festvolley Infantil da Cidade de Itapetim.

Nas partidas de hoje, as equipes conseguiram brilhantes vitórias garantindo vagas na etapa final amanhã.
A competição conta com a participação das cidades de Arcoverde (03 equipes), Tabira (02 equipes), Itapetim (03 equipes), Santa Terezinha (01 equipe) e Ouricuri (02 equipes).


Vamos lá Tabira!!

ESTRUTURA METALICA CAI E FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA FOI PARALISADA


NOTA OFICIAL BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lamenta o acidente ocorrido na tarde deste sábado (24) na Feira Nacional da Agricultura Familiar, provocado pela queda de uma estrutura metálica, que resultou em três feridos e uma vítima fatal.

O MDA se solidariza com as famílias das vítimas e vem por meio desta dar conhecimento das providências adotadas.

As vítimas foram atendidas no local e, prontamente, encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar. Os visitantes e expositores foram orientados a deixar o local por medida de precaução.

Neste momento a prioridade é prestar atendimento às vítimas e aos familiares.

Além disso, o registro policial foi feito e aguardamos as perícias para identificar as causas do acidente.

A programação da Feira está suspensa e aguarda o laudo da Defesa Civil, que está no local verificando as condições das instalações.

O MDA aguarda e confia na apuração das causas do acidente.

A COODAPIS-NORDESTE informa que nada ocorreu na parte onde localizavam-se os produtos da cooperativa, e a representante comercial Maria Imaculada tambem está bem. A COODAPIS lamenta muito as vitimas do ocorrido, pois as mesmas estavam prestigiando a maior expocisão da America Latina, esse tipo de acidente é passivel de acontecer em qualquer época e lugar. Lamentamos muito. 

PLANTÃO POLICIAL


GATI PRENDE HOMEM ARMADO COM REVOLVER CAL.38 MUNICIADO COM 05 MUNIÇÕES INTACTICAS NA PE 320

A equipe do GATI quando realizava abordagens a veículos e pessoas, Na PE 320, proximo a Fabrica de Moveis na cidade de Afogados da Ingazeira flagrou Adeilson Cruz do Nascimento,27 Anos, em uma motocicleta Honda 150 vermelha, de placa KLT-08656, o mesmo foi abordado pelo GATI, onde foi encontrado em sua cintura, Um revolver de marca Rossi, Nº de serie D621407, oxidado, Cal. 38 com 05 munições intactas do mesmo calibre.Segundo ele, estava vindo de Tabira para a cidade de Afogados da Ingazeira, onde estava vindo cobrar uma divida. O imputado foi apresentado a DP local para os procedimentos cabíveis.

GATI APREENDE MAIS UMA MOTO COM ADULTERAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOA Equipe do GATI ao realizar abordagens a bares e veículos no Sítio Santo Antonio 03, Zona Rural da cidade de Carnaíba, flagrou uma moto Honda CG 125, vermelha, placa KGD-1958, com a numeração do chassi RASPADO e PINADO. O proprietário foi identificado e foi solicitado a documentação do veículo e o mesmo informou possuir nota de leilão. Além disso, ao verificar a placa da moto em tela constatou-se como sendo de outra. O imputado juntamente com a motocicleta foi apresentado a DP local para os procedimentos pertinentes.

NA CIDADE DE ITAPETIM-PE
Ao fazer deslocamento para a cidade de Itapetim a Equipe do GATI flagrou duas pessoas em uma Motocicleta HONDA CG 125, Cor Preta, Ano 2006, , com o farol apagado. Ao aproximar-se da motocicleta os mesmos não atenderam a ordem do policiamento aumentando ainda mais a velocidade, ao conseguir interceptá-los foi verificado que o condutor não possuía CNH nem portava o CRLV. O mesmo juntamente com a motocicleta foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

NA CIDADE DE TABIRA-PE
Ao realizar a Operação Sossego a Equipe do GATI deparou-se com o imputado conduzindo a Motocicleta HONDA CG 125 TODAY, Cor Vermelha, Ano 2004, com duas crianças no bagageiro e sem usarem capacete de segurança. Ao abordar o condutor foi constatado que o mesmo não possuía CNH e ainda gerava perigo de dano à vida das crianças que conduzia. Diante dos fatos foi conduzido a DP Local para medidas cabíveis

NA CIDADE DE TABIRA-PE
A equipe do GATI durante Operação Sossego , abordou o condutor da Motocicleta HONDA CG 125, . onde foi constatado que o mesmo não possuía CNH e era menor de idade. O genitor do menor foi localizado e conduzido juntamente com a motocicleta a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.


SEEP e Polo de Educação a Distância de Tabira realizam Cerimonial de Colação de Grau de Alunos do Curso Técnico de Enfermagem

         Formação da Mesa de Honra    Entrega da Placa da Turma para ser afixada no Polo UAB de Tabira

Formandos e Autoridades         
   (Fotografias de Pedro Pereira)  

A Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco – SEEP, representada pelo Prof. George Bento – Gestor de EAD – e pelo Prof. Éber Gomes – Coordenador de Tutoria dos Cursos Técnicos a Distância – juntamente ao Polo de Apoio Presencial de Tabira Prof.ª Maria Celeste Vidal, representado pela sua Gestora UAB, Prof.ª Lyedja Barros, e pelo Coordenador da SEEP em Tabira, Prof. Gustavo Barros, realizaram, na noite desta sexta-feira, dia 23 de novembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Cerimonial de Colação de Grau dos Estudantes do Curso Técnico a Distância em Enfermagem.Receberam o Grau Técnico 14 profissionais que, a partir de agora, estão aptos a atuar na Função de Técnicos de Enfermagem. O Curso teve início no segundo semestre de 2008, ainda sob a Coordenação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – SECTMA. Após a transição de Gestão e Coordenação dos Cursos a Distância para a Secretaria de Estado da Educação – SEE, sob a coordenação da Secretaria Executiva de Educação Profissional, houve uma reconfiguração de sua matriz, o que resultou no atraso das atividades e aulas.

A equipe dos recém-formados teve, além das aulas virtuais, uma extensa carga-horária de aulas práticas (realizadas nos finais de semana no Polo UAB de Tabira, pela Tutora, Professora e Enfermeira Gabriella Rodrigues) e Estágios no Hospital Municipal de Tabira, no Centro de Apoio Psicossocial – CAPS local e no Lar do Idoso, acompanhada pelas preceptoras e Enfermeiras Elza e Amanda Amaral, graças à assinatura de termo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Trata-se da 1ª Turma do Curso Técnico a Distância do Brasil a receber o Grau, colocando Pernambuco, a Secretaria de Educação do Estado e o Polo Tabira na vanguarda dessa modalidade na área de saúde”, frisou em seu discurso o Prof. George Bento.

Fonte:observatorio independente