05/01/2013

1º CORRIDA DE REIS EM TABIRA-PE

É amanhã 06 de Janeiro 2013 a grande corrida de Reis de Tabira, Esta tudo pronto   À concentração sera às 6:h enfrente ao BAR ARCHOTE na rua Antônio Pereira Amorim nº 2305. 

Damiana falou a este blog que já tem uma quantidade boa de pessoas já  escrito, e quem quiser fazer sua inscrição por telefone:(87) 9945-0003 fala com a mesma, totalmente GRÁTIS.

FAIXA  ETÁRIA  8 À 11 ANOS (1 KM)

      ///          ///     12 À 15 ANOS (3 KM)

     ///          ///     16 À 40 ANOS (10 KM)

   ///          ///     41 À 100 ANOS (10 KM)


VEJA OS PRÊMIOS

08/BICICLETAS 

02/VÍDEO GAME

(Fotos Pedro Pereira)

Seca coloca 118 municípios em situação de emergência no PE




Situação pior está em São José do Egito, no sertão do estado Filas de baldes aguardam a chegada dos caminhões pipa.

Pernambuco tem 118 municípios em situação de emergência por causa da estiagem. A cidade, no Sertão do Pajeú, é conhecida como a terra dos poetas, mas a seca trouxe outro título para a cidade de 31 mil habitantes. É o município que mais sofre os efeitos da longa estiagem em Pernambuco.
A cidade se transformou para conviver com a seca: 46 caixas d’água gigantes estão espalhadas pelas ruas. Em todos os bairros de São José do Egito, é a mesma cena. Filas de baldes aguardam a chegada do caminhão pipa. Só em torno de uma caixa d’água, foi possível contar mais de 300 baldes.

(Veja o Vídeo Clique Aqui)

A rotina é uma eterna espera pela água. São horas de vigília. Quem não quer esperar na fila deixa os baldes para não perder a vez. Quando o caminhão pipa chega, os moradores aparecem. O problema é que cada um quer levar o máximo que pode, e aí a água não dá para todos.

Vinte caminhões pipa abastecem a cidade diariamente, a um custo de R$ 256 mil por mês, em uma solução de emergência para amenizar o sofrimento das famílias que nunca enfrentaram tanta escassez. A terra dos poetas clama por chuva ao seu modo.

Jornal da Globo

Dilma poderá inaugurar Adutora do Pajeú

A adutora do Pajeú, no Sertão de Pernambuco, pode ser inaugurada pela Presidenta Dilma Roussef (PT). Tudo vai depender da reunião desta segunda-feira (7), para conferir e discutir o andamento das obras, do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), com o prefeito da cidade de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e a equipe do DNOCS.

Especula-se que a presidenta Dilma (PT) faça sua primeira visita ao estado de Pernambuco em 2013, entre os dias de 17 e 21 de janeiro. As obras seriam entregues em dezembro de 2012, mas por causa do estouro de uma bomba, o serviço ainda não foi concluído.

 por Ausônio Silveira 

POETA LOURIVAL BATISTA SERÁ HOMENAGEADO NA FESTA DE REIS EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Na programação que comemora o aniversário do Rei dos Trocadilhos, Lourival Batista, a Festa de Reis de São José do Egito marca para este sábado 05, a partir das 19:00 horas, Celebração da Missa do Cantador celebrada pelo padre Luiz Marques Ferreira ( Luizinho). Ás 20:00 horas Cantadores e declamadores; 20:30 hs Instrumental com Nuca, Greg, Miguel Marinho e Junior Teles com participação de Kelly Rosa, finalizando com show das Severinas.
POR CAUÊ RODRIGUES

04/01/2013

CIOSAC apreende verdadeiro arsenal em Triunfo


Na manhã desta sexta-feira (04/01), por volta das 06h30min, no Sítio Lagoa Nova, município de Triunfo/PE, policiais militares da CIOSAC realizaram apreensões de diversas armas de fogo e munições, numa varredura realizada no local mencionado.

Em posse de ADELMO DE OLIVEIRA BARROS, foram encontradas as seguintes armas de fogo: uma (01) pistola calibre .40, marca Taurus, modelo 24/7 Prol, oxidada, série nº SAM98314, uma (01) pistola calibre 380, marca Taurus, inox, série nº KQF87441, um (01) rifle calibre 38, marca Rossi, modelo Puma, série nº P109854, 02 carregadores calibre .40, 01 carregador calibre 380, 50 munições calibre .40 e 44 munições calibre 380.

Por sua vez, na posse de BENJAMIM PEREIRA LIMA foi apreendida uma espingarda calibre .32, série nº 226058, bem como 18 cartuchos de mesmo calibre, já deflagrados.

Ainda na mesma operação, os policiais militares apreenderam com ADAURIO DE OLIVEIRA BARROS a maior quantidade e diversidade de armas e munições da referida operação, sendo elas: uma (01) pistola calibre 9mm, marca Taurus, inox, série nº TQH06378, um (01) revólver calibre 38, marca Taurus, modelo Special, série nº 2002463, um (01) revólver calibre 38, marca Taurus, modelo Special, série nº 1107492,uma (01) pistola calibre 765, com numeração ilegível, uma (01) espingarda calibre 32, marca CBC, modelo 651, série nº 55929, 01 carregador calibre 9mm, capacidade 15 cartuchos, 01 carregador calibre 765, 05 kg. de chumbo Juriti, 123 munições calibre 38 intactas e 03 deflagradas, 38 munições calibre 9mm intactas, 02 munições calibre .45 intactas e 01 deflagrada, 03 munições calibre 38 deflagradas e 14 cartuchos calibre .32 deflagrados.
As armas e munições apreendidas foram encaminhas à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para a adoção das medidas pertinentes ao caso.

 (Belmonte Notícias)

Retrospectiva 2012 em poesia.

FALTANDO APENAS DOIS DIAS
PARA O ANO TERMINAR
COMO JÁ É TRADIÇÃO
AGORA VAMOS CANTAR
DAR UM RESUMO DE TUDO
QUE AGENTE ASSISTIU PASSAR


MICHEL TELÓ SEM PENSAR
GRAVOU SEM TER PERMISSÃO
A MÚSICA "AI SE EU TE PEGO"
FOI GRANDE A REPERCUSSÃO
TEVE A CONTA BLOQUEADA
E PAGOU INDENIZAÇÃO

A FORÇA DO FURACÃO
SANDY CAUSOU MUITAS DORES
A CRISE QUASE ACABOU
COM AS BOLSAS DE VALORES
E OS JAPONESES SOFRERAM
COM A FÚRIA DOS TREMORES

DISCURSOS FORA DO TOM DURANTE A POSSE DOS ELEITOS EM TABIRA


Por Anchieta Santos

Entre um e outro discurso na solenidade de posse dos eleitos no ultimo dia 1º de janeiro em Tabira dois ficaram marcados. O 1º foi do vereador petista Aristótelis Monteiro, que de forma desnecessária usou a Tribuna para atacar de forma destemperada o ex-Prefeito Dinca Brandino. As críticas não combinaram com a ocasião.

O outro foi da vice Prefeita Genedy Brito, que de forma deselegante mandou o seu recado ao Prefeito Sebastião Dias, que assumia naquele momento. ”Sou a primeira mulher vereadora da história de Tabira, a primeira mulher Presidente da Câmara e serei a primeira mulher prefeita deste município”.

Comple tou dizendo que terá um gabinete paralelo ao do prefeito para construir esta candidatura. Tanto o vereador e a vice prefeita saíram do tom durante a solenidade, conforme relatos de quem estava lá.


blog Nill Júnior

Ex presidiário é encontrado morto na Serra de Teixeira

O ex-presidiário Luiz Gonzaga da Silva, que residia na Rua Projetada s/ nº bairro Malvinas em Teixeira-PB, foi brutalmente assassinado com vários tiros na cabeça e abdome na noite desta quarta-feira (2), por volta das 19h:30m, na localidade conhecida por "apertar da hora" na serra, momento em que retornava para casa em sua moto.

A polícia continua sem pistas dos assassinos. Uma guarnição de RP da 2ª Cia. da Polícia Militar de Teixeira foi deslocada ao local, após receber ligações do COPOM constatando a veracidade da informação. Pessoas que passavam pelo local se depararam com um corpo estendido no chão e chamaram a polícia.


PROIBIDA RETIRADA DE ÁGUA DE BROTAS PARA IRRIGAÇÃO


A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC vai dar um prazo de 72 horas a partir desta sexta (04) para que todos os proprietários de bombas que retiram água da Barragem de Brotas encerrem as atividades, recolhendo os equipamentos. Caso não obedeçam, os proprietários m terão seus equipamentos apreendidas pela APAC com apoio da Polícia Militar. Nesta sexta, às 09h, técnicos da APAC falam da decisão ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú).
A decisão foi comunicada em reunião do Conselho de Usuários da Barragem de Brotas e Compesa nesta quinta (03). Decisão parecida foi tomada a alguns dias na Riacho do Pau, que abastece a cidade de Arcoverde. Lá, uma Comissão que foi formada por integrantes do MP, Legislativo e Judiciário, cobrou solução para o reservatório, que baixou muito o seu nível e era alvo da ação de retirada para irrigação.
No último dia 26 de dezembro, a Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane, disse que a Barragem de Brotas já entrou em situação de pré-colapso. “Se as chuvas não vierem, o manancial estará totalmente seco em pouco tempo, resistindo até maio”. Além de abastecer as populações de Afogados e Tabira, Brotas sofre com a retirada de água por carros pipa e com a evaporação acelerada por conta do forte calor.

 (NillJunior)

RJ: Zeca Pagodinho ajuda vítimas da chuva em Xerém


O cantor Zeca Pagodinho percorreu ruas de Xerém, no município de Duque de Caxias, na manhã desta quinta-feira (3), para ajudar as vítimas da chuva que atinge várias regiões do estado desde a noite de quarta (2). Por volta das 10h, o cantor andava com a filha pelas ruas de Xerém. Em entrevista à TV Globo, Zeca disse que sua casa foi "mais ou menos afetada" pela chuva.

"Estou aqui há quase 20 anos. Adoro isso aqui, meus filhos foram criados aqui. Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6h da manhã, ajudando, mas está triste", contou o cantor, que emocionado, pede para que o socorro seja voltado para a parte mais atingida de Xerém.

Fonte: G1
Por Vagner Leandro

CHUVA VOLTA A CAIR NO PAJEÚ

Nesta sexta feira 04/01/ uma pequena chuva volta a cair em Tabira deixando os sertanejos mais felizes.

(Fotos Pedro Pereira)

Dominguinhos apresenta melhora no quadro de infecção respiratória

(Foto: Marcos De Paula/Estadão Conteúdo)
O cantor e compositor Dominguinhos apresentou melhora no quadro de infecção respiratória, embora continue utilizando antimicrobianos, informou o boletim médico divulgado manhã desta quinta-feira (3). O músico está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, no Recife, desde o dia 17 de dezembro, em tratamento de uma arritmia cardíaca, além da infecção respiratória.

Apesar da sedação ter sido retirada na quarta (2), o músico ainda não acordou e permanece com ventilação mecânica, segundo o boletim médico. Domiguinhos também permanece com o marcapasso temporário e a medicação antiarrítmica.

(G1PE)

Corpo é encontrado em Tuparetama.


O cadáver foi encontrado na Rua Beco do Funil no centro de Tuparetama. A Polícia foi até o local e chegando lá, já se encontrava um agente da polícia civil, e segundo informações a vítima, José Luiz Ramos, de 28 anos, era alcoólatra, e estava com sinais de infarto do miocárdio.

Ele foi conduzido para o hospital local onde será submetido a uma autópsia. A ocorrência foi repassada a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

NO SERTÃO DA PARAIBA, PREFEITA TOMOU POSSE À LUZ DE CANDEEIRO


Isso mesmo, leitor, o que você aí em cima é uma imagem real: a prefeita deJuazeirinho, Carleuza Marinheiro, tomando posse no cargo à luz de candeeiro, porque a luz elétrica da Prefeitura estava cortada por falta de pagamento. Isso é a imagem da gestão de vários prefeitos do interior paraibano, que passaram quatro anos roubando o dinheiro da Prefeitura, acreditando na impunidade.
Conforme as informações repassadas pelos assessores da prefeita, o ex-gestor Bevilacqua Matias Maracajá, que perdeu a disputa no ano passado, além de não pagar a conta de luz, deixou a Prefeitura sem o fornecimento de água, sem o sistema de telefonia funcionar. “A prefeita encontrou no caixa da prefeitura apenas R$ 2,10”, revelou um dos assessores de Carleuza Marinheiro.

POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

03/01/2013

Catarina Migliorini, a jovem que leiloou a virgindade, posa para a revista 'Playboy'



A "Playboy" acaba de divulgar mais uma foto da virgem Catarina Migliorini, capa da publicação deste mês de janeiro, que chegará às bancas na próxima semana. Na nova imagem, a catarinense de apenas 20 anos, que despertou o interesse dos brasileiros depois de leiloar a virgindade na internet por R$ 1,5 milhão, aparece sentada em uma cama, nua e com um coelhinho de pelúcia no colo, valorizando ainda mais o estilo lolita do ensaio.

O Purepeople conversou com Catarina Migliorini nesta quinta-feira (3) e ela revelou com exclusividade para o nosso site que estuda a possibilidade de desistir da proposta milionária feita por um japonês de 53 anos. Outros homens, inclusive alguns brasileiros, enviaram e-mails oferecendo um valor acima de R$ 1,5 milhão para ter a sua "pureza".

"Além das propostas que foram para o painel do leilão, eu também recebi e-mails de pessoas que não queriam ser identificadas. Teve até mais de um brasileiro. Eu estou analisando tudo com calma para fazer o que for melhor para mim", disse a jovem.

(msn)
(Por Camilla Rua)

ENTREGA DA PREFEITURA AO NOVO PREFEITO



Ele encerra seu mandato com responsabilidade, diferente de outras gestões que entregaram a prefeitura em um verdadeiro caos. A ex-Secretária de Administração Roberta Costa tirou fotos da prefeitura, cada compartimento, os armários e os documentos. Podemos observar como houve um zelo todo especial na organização e entrega desta gestão. Esperamos que a atitude tomada pelas pessoas que fizeram parte desse governo, sejam espelho para não cometer nenhum erro quando vier a entregar o mandato. Lembramos também que foi pedido do ex-Secretário de Educação, que todas as diretoras entregassem as escolas em perfeita ordem. Tudo foi entregue e registrado com fotos e vídeos. Parabéns a todos os que fizeram desta gestão um modelo a ser seguido.







Por Vagner Leandro

O novo slogan da Prefeitura de Tabira

A peça faz alusão aos traçados da xilogravura com ícones da cultura tabirense. A ideia foi do jornalista José Ivan Dias, filho do atual gestor, e executada pelo designer gráfico Renato Lopes.

De acordo com José Ivan, o Índio, é uma homenagem ao guerreiro Tabira que empresta o nome a cidade e aos primeiros habitantes do lugar; a Igreja representa a fé e a religiosidade dos tabirenses, no caso, representada pela Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, extensiva às demais denominações religiosas do município; a Viola, ícone da cultura local de repentistas, poetas e prosadores. Por último, o Vaqueiro, sinônimo de garra, força, luta e resistência.

O jornalista disse ainda que o slogan: “Governando Com o Povo”, foi sugerido pelo prefeito Sebastião
Dias.

Fonte Tabira Hoje

Edson Moura: "O Alto Pajeú não pode ficar órfão de representantes na Assembléia Legislativa em 2014"

Algumas lideranças políticas já pensam nas eleições de 2014. O médico e ex-prefeito de Tabira Edson Moura fala em conscientização regional para eleger deputados, a fim de que mais recursos federais e estaduais sejam viabilizados para Afogados da Ingazeira e outras cidades do entorno. Moura defende um nome caseiro na disputa para federal e estadual. Para o médico, o Pajeú tem votos suficientes para eleger dois deputados estaduais e um federal, basta haver consciência do eleitorado.
Fonte:Itamar França

Educa Mais Brasil abre inscrições para bolsas de nível superior em Tabira


As inscrições para as bolsas de estudos parciais do Educa Mais Brasil, destinadas ao primeiro semestre deste ano, já estão disponíveis no sitewww.educamaisbrasil.com.br. Em Pernambuco estão sendo oferecidas mais de 5.800 vagas para graduação e pós-graduação contemplando as diversas áreas do conhecimento.

“Em Tabira as vagas são para pós-graduação EAD e, assim como em todas as cidades que atuamos, as bolsas de estudo de até 50% são destinadas às pessoas que não tiveram a oportunidade de ingressar no ensino superior e que dependem desse benefício para conseguir assumir este compromisso” afirma Andréia Torres Marques, Diretora de Expansão e Relacionamento do programa. O processo de inscrição é gratuito e feito exclusivamente pela internet, na página oficial do programa. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e que a seleção é realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras.

O Educa Mais Brasil, conhecido por ser o maior programa de inclusão educacional do país, também oferece bolsas de estudo para o ensino básico, que são válidas por todo o ciclo escolar. Mais informações podem ser encontradas no portal www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento 0800 724 7202.

02/01/2013

FOI EMPOSSADO O MAIS NOVO PREFEITO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O mais novo prefeito do Estado, Tássio Bezerra de apenas 23 anos, (PTB), tomou posse na tarde de ontem em Santa Cruz da Baixa Verde, , juntamente com seu vice Megeu, a cerimônia foi realizada no Tropical Clube, uma multidão lotou as dependências do clube, a vereadora mais votada Maria Eliete(PTC) presidiu a solenidade.

(Fotos Júnior Finfa)


 Novo Presdiente da Câmara, Valdenildo Brasil (Nildo de Valdin)




Fonte:Blog Júnior Finfa

PREFEITO SEBASTIÃO DIAS, VICE GENEDY E VEREADORES, SÃO EMPOSSADO EM TABIRA .

No dia 01 de janeiro de 2013 aconteceu a posse de prefeito, vice e vereadores em Tabira na Câmara de Vereadores. A eleição para o biênio 2013 a 2014 tinha duas chapas inscritas. A chapa 1 da oposição obteve 07 votos e ganhou com ( Zé de Bira, Sebastião, Gil, Marcos Crente, Aldo Santana, Djalma e Val). A chapa 2 da situação obteve 04 votos e perdeu com ( Edmundo, NelIy, Didi e Aristóteles). É importante destacar que a vitória da chapa 1 se deve, além da unidade dos vereadores do PSB, a firmeza do Vereador de PC do B Aldo Santana e a adesão do Vereador do PRB Val do Achote Bar e do Empresário Arimateia. Conforme o Vereador Zé de Bira na sua falação como novo presidente da Câmara de Tabira, “foram três meses de tentativa de desarticulação, inclusive financeiras, mas todos resistiram e garantiram essa importante vitória para a oposição”.
Por Dedé Rodrigues.


(FOTOS PEDRO PEREIRA)
                         Prefeito: Sebastião Dias                                                Vice-Prefeita: Genedy Brito
                           Vereador: Didi de Heleno                                                 Vereador: Edmundo Barros
                      Vereador: Aristóteles                                                    Vereadora: Nelly

Presidente da Câmara: Zé de Bira
                    Vereador: Sebastião Ribeiro                                              Vereador: Gil da Borborema
                                         Vereador: Val                                             Vereador: Djalma
                               Vereador: Marcos Crente                              Vereador:Aldo Santana