05/02/2013

Matadouro Público de Tabira é reaberto após reforma


O Matadouro Público de Tabira reabriu na manhã desta terça-feira (05), após ter passado 12 dias fechado para atender uma determinação da Justiça, que solicitou do Prefeito Sebastião Dias Filho, uma reforma na estrutura do local, sugerida pelos órgãos da Vigilância Sanitária do município e ADAGRO (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco).

Além do prefeito Sebastião Dias, também estiveram participando da inspeção de reabertura, o Secretário de Obras e Saneamento, Edmundo Barros, o inspetor da ADAGRO, Francisco de Assis, os marchantes e membros da imprensa.
Dentre as melhorias realizadas na estrutura do local, estão a pintura interna e externa, restauração das paredes internas e externas, substituição de portão de entrada e azulejos em vários cômodos. Além disso, também houve a manutenção da parte elétrica, reforma do piso na sala da fataria. Ainda em se tratando da reforma também será entregue a todos os servidores os equipamentos de proteção individual (EPI).

Para o prefeito Sebastião Dias, “o prejuízo não apenas para os criadores, mas para todas as pessoas que se beneficiam do Matadouro, a exemplo dos magarefes e suas famílias, que dali tiram seu sustento. Agora, tudo está normalizado. Há cerca de 8 anos o matadouro de Tabira funcionava precariamente, em menos de 30 dias, não se pode resolver tudo. O que a ADAGRO pediu fizemos e esperamos essa reabertura, pois não podíamos deixar um monte de gente sem trabalho e renda”.

Acrescentando o prefeito que “Também estamos fazendo um estudo de viabilidade de funcionamento do novo Matadouro para que o lugar seja mais ainda aperfeiçoado. Tal resultado, só o estudo de viabilidade irá dizer”.

por Flávio Marques

0 comentários: