11/05/2013

ALUNOS DA ESCOLA DE REFERENCIA NACIONAL TOMÉ FRANCISCO DE LAGOA DE CRUZ, EM MESA REDONDA COM BLOGUEIROS

Na manhã desta sexta-feira, dia 10/05, pela manhã, as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental receberam os blogueiros Cauê Rodrigues (Carnaíba),Diego Leam (Portal Tavares) Valdemir Jacinto (Quixaba, Educação, Marketing e Informação) Rogal (Princesa Isabel) Josilene Quidute (Escola Tomé Francisco) para participarem da mesa redonda e matarem as suas curiosidades sobre a importância do uso do blog. Antes as professoras Jaciara e Adriana orientaram as crianças a fazerem um trabalho de pesquisa, onde colheram informações de fatos reais da região publicados nos blogs dos convidados, colheram opiniões e planejaram como proceder na mesa redonda.


Manoela e Marla conduziram muito bem os trabalhos. Elas ministraram todas as falas e interação dos blogueiros com as demais crianças. Cerca de 20 curiosidades foram apresentadas. Os assuntos abordados foram: a organização do blog, as atualizações, o papel do blog na formação de leitores, a responsabilidade na publicação das notícias, os patrocínios, as notícias polêmicas e as leis que regulamentam esse meio de comunicação. As crianças aprenderam na interação e contextualização do conhecimento. Uma atividade significativa que ensina a importância da pesquisa e da internet na busca do conhecimento, uma forma de ensinar os alunos a aprender a aprender.

Nas considerações finais, os convidados agradeceram ao gestor Ivan e coordenadora Josilene pelo convite e pela oportunidade de participarem de uma atividade na Escola Referência Brasil. O gestor Ivan também agradeceu pela participação de todos e entregou uma lembrança a cada um como reconhecimento da contribuição com o Projeto Político Pedagógico da escola.

A aluna Manoela, uma das oradoras da Mesa Redonda

Josilene Quidute (Blogueira da Escola Tomé Francisco,de Lagoa de cruz), Cauê Rodrigues (Blog do Cauê Rodrigues, Carnaíba -PE), Diego Leam (Blog Portal tavares, de Tavares-PB), Sebastião Rogal (Blog Rogal, de Princesa Isabel-PB), Valdemir Jacinto (Quixaba, Educação, Marketing e Informação, da Quixaba-PE) e Ivan Nunes gestor da Escola.
Texto: JosileneQuidute/Fotos: BlogCauêRodrigues e EscolaToméFrancisco

POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

0 comentários: