29/05/2013

CLINICA CORPUS CUIDANDO DA SUA SAÚDE



CLINICA CORPUS informa:
Dor no joelho,rigidez articular (articulação presa), dificuldade em levantar-se após  algum tempo, pode ser sinal de artrose.
 O que é artrose?
 Doença degenerativa, progressiva que atinge as articulações, iniciando por a cartilagem e posteriormente o osso adjacente, também conhecida como osteoartrose. É uma da s doenças mais frequentes na espécie humana e um dos principais fatores que leva a incapacidade física no idoso.
 Quais as articulações afetadas?
 Todas podem ser envolvidas, porem mais frequente: joelhos, pés (tornozelo), coluna, ombro, também as dos dedos das mãos(muito comum em mulheres após a menopausa).
 Quem corre maior risco?
 Mulheres, obesos e pessoas com idade acima de 45 anos.
 Quais são os sintomas?
 A dor e o primeiro sintoma, que aumenta em geral com a pratica de exercício. Em alguns casos a articulação pode estar rígida depois de dormir ou de qualquer forma de inatividade. A articulação pode perder mobilidade e inclusive ficar completamente rígida numa posição incorreta á medida a medida que piora a lesão provocada pela artrose.
 Como se dar o diagnostico?
 Através do quadro clinico do paciente observando as queixas de dor(localização, duração e característica) e exame radiológico.
 Como tratar?
 Através de medicamentos anti-inflamatorios, analgésicos, fisioterapia e em alguns casos faz-se a astroscopia (procedimento cirúrgico endoscópico minimamente invasivo através do qual se examina e, por vezes, se realiza o tratamento dos danos do interior de uma articulação).
 Por Dr. Amanda da rocha B. morais (CREFITO 156507-F) atendendo de segunda a sexta das 8:00-12:00 horas e das 14:00 as 17:00 horas, na clinica CORPUS.

0 comentários: