10/05/2013

CONSELHEIROS DO MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DO EGITO SÃO EMPOSSADOS

A Prefeitura Municipal de São José do Egito convidou os representantes de órgãos de comunicação do Município e região para participarem da solenidade de posses dos Conselhos Municipais.
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (09), às 20 horas, no saguão do Centro de Inclusão Digital.Os Conselhos Municipais, exercem papel de articular e mediar as demandas junto aos gestores municipais. Desempenha funções normativas, consultivas, mobilizadoras e fiscalizadoras, em que os gestores, técnicos e representantes da sociedade civil possam atuar frente às ações, junto às legislações e aos mecanismos de financiamentos, repasses e controles de uso das verbas.
Na história do processo democrático, os conselhos possibilitam que a sociedade conheça o quanto e em que é gasto o dinheiro público.
estavam presentes o prefeito Romério Guimarães-PT, o juiz Dr. Adeilson Freitas,Dr. Aurineilton Leão,Drª Rosário Damasceno,Dr. Abelardo lopes, Secretario de Gabinete Clodoaldo lopes e o líder da situação na Câmara Albérico Tiago.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO
CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE
CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
CONSELHO DE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE
CONSELHO MUNICIPAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por Marcello Patriota
POR CAUÊ RODRIGUES

0 comentários: