31/05/2013

FILHO DE TABIRENSE RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO O DELEGADO LUIZ ANDREY


O Diretor Integrado Metropolitano (DIM) da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Luiz Andrey Viana de Oliveira, 41 anos, recebe nesta segunda-feira (27), às 18h, o título de Cidadão de Pernambuco da Assembléia Legislativa do Estado. Proposto pelo deputado Sebastião Oliveira Júnior, o título é conferido ao delegado Luiz Andrey, natural do Rio de Janeiro, pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade pernambucana. O Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa, o Chefe de Polícia Civil, Osvaldo Morais e toda a cúpula da Segurança Pública do Estado irão participar da cerimônia que acontece no plenário do Palácio Joaquim Nabuco.

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Luiz Andrey se mudou com os pais para Pernambuco aos 18 anos. Filho dos advogados pernambucanos,Gilberto Sebastião de Oliveira e Margarida Maria Viana de Oliveira, naturais de Tabira-PE, o delegado iniciou a carreira no funcionalismo público como oficial de promotoria do Ministério Público do Estado. Antes de ingressar na Polícia Civil em 1998, Luiz Andrey também exerceu a função de técnico processual no Ministério Público da União. Há mais de 14 anos na corporação policial, o delegado já atuou em várias unidades da capital e interior de Pernambuco. Na chefia do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, o profissional se destacou no comando de várias operações policiais que tiraram das ruas milhares de quilos de drogas e resultaram na prisão de centenas de traficantes com atuação interestadual.

No final de 2012, o delegado recebeu a notícia da aprovação no concurso de juiz de direito do estado da Paraíba. Após fazer o curso preparatório para magistrado, Luiz Andrey não se identificou com a carreira jurídica e retornou ao cargo de delegado de polícia em Pernambuco. Atualmente, o delegado Luiz Andrey exerce a função de Diretor Integrado Metropolitano da PCPE. Responde por todas as unidades policiais da Capital e Região Metropolitana.

0 comentários: