28/05/2013

Trilha da Tradição é realizada pela 7ª vez no Alto sertão do Pajeú





Com saída da cidade de Tabira e percurso pelos municípios de Tabira, Solidão e Afogado da Ingazeira, aconteceu neste domingo 26 de maio de 2013 a 7ª edição da trilha da tradição. A aventura iniciou-se em 2007 e a cada ano tem se multiplicado, trilheiros de diversos lugares tem se - agrupado a turma de corajosos e aventureiros. Este ano (2013) como acontece a cada ano, a parada obrigatória aconteceu na Fazenda Pavão, do casal de agricultores Zé de Pedro e Dona Conceição, um dos casais mais cultural do Pajeú. A parada já virou tradição batizada por todos os trilheiros, pois a simplicidade, o apoio, a peculiaridade, o carinho e a extraordinária receptividade do casal, tornaram a rota da trilha mais atraente, divertida e principalmente saborosa. A cada ano, Zé de Pedro e dona Conceição mudam o cardápio para abastecer os esportistas aventureiros. Este ano especialmente, o cardápio foi regado de feijoada, arroz caseiro, maxixe, costelas de boi, galinha caipira e pé de frango, o mais interessante é que esse acolhimento é totalmente grátis (a preço 0800).

A Fazenda Pavão está situada há 8 kms da cidade de Solidão – PE e é um dos cartões postais do município. Rica em árvores centenária, aves, animais silvestres e mata preservada, a localidade situa-se no Sitio de Fora e oferece atrativos fundamentais para os trilheiros que se - aventuram no esporte.

O carinho dos aventureiros com o casal é visível, os que já visitaram retornam e a cada ano, novos trilheiros comparecem para comprovar o acolhimento e compartilhar o encontro.






Fotos: Blog do Veras/ S1 Notícias

0 comentários: