30/08/2013

Sertânia inicia implantação de 13 dessalinizadores na zona rural

A Prefeitura de Sertânia, através da Secretaria municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, realizaram nesta terça-feira (27) a inauguração do dessalinizador na Comunidade do Sítio Pinhões.

O equipamento entregue pela a prefeitura era uma das principais reivindicações da população daquela comunidade que agora vai poder desfrutar de um equipamento de última geração que possibilitará fornecer água potável de boa qualidade.

A medida faz parte do Promuces (Programa Municipal de Convivência com os Efeitos da Seca), um pacote de ações do governo municipal que visa amenizar os problemas ocasionados pela seca, trazendo para a população o acesso a água potável.

A prefeitura de Sertânia já está finalizando a instalação de dessalinizadores nos sítios Riacho do Caroá. Outras regiões também serão beneficiadas com os equipamentos, como os Sítios Oitis, Piranhas, Cuxí dos Vianas, Campos de Baixo, Cerecé de Cima, Macambira, Recanto Verde, Clemência, Caroá de Baixo, Cuxí dos Cadetes e Casa Velha.

Para o prefeito Guga Lins a medida vai garantir a várias comunidades sertanienses água de qualidade e mais saúde para a população da zona rural.

POR:ARCOVERDE DE TODOS

0 comentários: