30/03/2013

MORREU O RAPAZ DOS TIROS FILHO DE NOQUINHA OLÉGARIO

O corpo do jovem Paulinho Olegário, assassinado neste sábado a tarde foi levado para o IML da Cidade de Caruaru, mais noticias em breve.

FINAL DE SÁBADO VIOLENTO EM TABIRA

Agora a pouco na Avenida Antônio Pereira Amorim um elementos disparo vários tiros de revolver no Filho de Noquinha Olegário, conhecido por Paulinho o mesmo foi socorrido para o hospital e encaminhado para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira aguarde mais informação em breve

Mais uma baixa no governo José Patriota: Esposa de vereador entrega cargo e deixa a Secretaria de Saúde

A crise está estabelecida no Governo José Patriota. A rusga entre os vereadores e o Chefe do Executivo faz suas primeiras baixas. A enfermeira Viviane Zuza, esposa do vereador Vicentinho entregou o cargo. Viviane fazia parte da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo professor Gildásio Moura e aguardava o novo organograma para saber a oficialmente o cargo que iria ocupar.

Não se sabe os reais motivos da sua saída. Competente e de boa referência, o governo José Patriota perde uma excelente profissional. O socialista passa a enfrentar graves problemas de ordem interna, isso porque há uma insatisfação perceptível por parte dos vereadores governistas, capitaneados pelo vereador Zé Negão, sem levar em consideração uma grande parte da ala ‘Totonhista’ que anda tiririca da vida por ainda não terem sido aproveitados na gestão atual.

(Por Itamar França)

DUQUE RECEBE CONSULESA DOS ESTADOS UNIDOS EM SERRA TALHADA

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), recepcionou, nesta sexta-feira (29), a consulesa dos Estados Unidos no Recife, Ursha Pitts. Ela chegou a Capital do Xaxado com o objetivo de traçar intercâmbio cultural com algumas cidades do Pajeú, e escolheu primeiro a Capital do Xaxado pela projeção alcançada após a vinda da presidente Dilma Rousseff no último dia 25.
A visita foi solicitada pela embaixada americana ao prefeito petista, que montou uma recepção especial para a consulesa e sua comitiva. No roteiro, apresentações de grupos de xaxado, degustação de comidas típicas, passeio por museus e, por fim, visita à estação de tratamento que está recebendo as águas do Rio São Francisco, através da Adutora do Pajeú.

“Eu sempre pensei que Serra fosse muito bonita e acolhedora. E agora confirmo isso. Gosto mais do Sertão do que da praia. Estou em intercâmbio com essa região constantemente, e fiquei admirada com a cidade e a receptividade das pessoas daqui”, disse Usha Pitts, afirmando que irá visitar Serra novamente. Ela não descartou a possibilidade de viabilizar projetos de intercâmbio entre a embaixada americana e o Governo Municipal futuramente.
Para o prefeito Luciano Duque, o encontro com a consulesa pode render bons frutos. “Estamos agradecidos pela escolha em conhecer nossa cidade. É a prova de Serra Talhada despontou como centro das atenções no estado e no Brasil, especialmente, após a visita da nossa presidenta. Recebemos Ursha Pitts com o que temos de melhor em termos de cultura”, disse. Durante a visita, que durou cerca de quatro horas, Ursha Pitts fez questão de conhecer, além do potencial cultural da cidade, o perfil econômico e social de Serra Talhada.

(Assessoria de Comunicação)
(Fonte Júnior Finfa)

Falta dinheiro nos caixas eletrônicos na agência do Bradesco em Tabira


A falta de dinheiro em caixas eletrônicos e pontos autorizados, levaram os clientes a criticar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Banco Bradesco em Tabira.
Quando você precisa sacar dinheiro ou está indisponível ou desligado declarou um cliente indignado.

(Fonte Tabira em Debate)

FIM DE TARDE NO SERTÃO...

O grande fotógrafo Cláudio Gomes fez registros de momentos distintos do final da tarde de ontem no Sertão do Pajeú. As imagens viraram cenário para os versos de Alexandre Morais e Wellington Rocha.




Por Nill Júnior

Semana Santa Tabira: Celebração da Paixão e Adoração da Cruz e Procissão do Senhor Morte e Nossa Senhora das Dores

Dando continuidade na cobertura da Programação da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Tabira- PE foi realizado a Celebração da Paixão e Adoração da Cruz, tendo toda a comunidade Tabirense presente neste momento tão sublime, uma vez que na referida celebração o Pe. Aldo destacou a importância da Juventude inserida nos grupos jovens da igreja.

Ao término da Celebração os fieis seguiram em Procissão com as imagens de Nossa Senhora das Dores e Senhor Morto pela rua e avenidas da cidade até o encontro na frente da matriz.

Responsável pela Celebração: Grupo EJC
Responsáveis pelo Andor de Nossa Senhora das Dores: Juízes da Festa da Padroeira 2013/2014
Responsáveis pelo Andor do Senhor Morto: Ministros da Eucaristia

(Texto e Fotos: Marcelo Ramos)

Coreia do Norte anuncia que entrou em 'estado de guerra'

Coreia do Norte anuncia que entrou em 'estado de guerra'

Seul, 30 mar (EFE).- A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira que entrou em 'estado de guerra' e advertiu para um 'combate em grande escala' fora da região, através de um comunicado da agência estatal norte-coreana 'KCNA'.

'A partir de agora, as relações Norte-Sul entrarão em estado de guerra e os assuntos que surjam serão tratados de acordo com isso', assinalou o regime através de um anúncio especial publicado na agência estatal.

Em seu habitual tom belicista, os meios norte-coreanos publicaram ontem que seu líder, Kim Jong-un, ordenou apontar seus mísseis para atacar a 'qualquer momento' alvos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

PLANTÃO POLICIAL

Próximo a Tabira, ônibus bate em moto e motorista foge do local.

O acidente aconteceu na PE 320, km 01, no sentido Tabira/Afogados da Ingazeira, a viaura do GATI foi informada pela central da 2ª CPM e ao chegar no local foi verificado que as vítimas moradores do bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira, encontravam-se caídas ao chão próximo a uma motocicleta Honda XR 250.
Welington Oliveira Costa, de 21 anos estava desacordado e com escoriações pelo corpo, já Geraldo Valdevino de Almeida de 34 anos, encontrava-se com uma lesão na perna esquerda, ele informou que estavam indo sentido Afogados da Ingazeira quando foram atingidos por um veículo grande, sendo jogados para o acostamento da pista.

Segundo testemunhas seria um ônibus, que o motorista evadiu-se do local no seu veículo sem prestar socorro. As vítimas foram socorridas para o hospital. Foram feitas rondas no intuito de localizar o motorista, porém, sem êxito. A ocorrência foi repassada à disposição da DP local para medidas cabíveis.

Tabira: GATI apreende carro com som ligado em alto volume.

Ao efetuarem rondas na cidade, as Guarnição Tática Ordinária e o GATI flagraram no Bar de Vaniele, o vigilante José Renato de 24 anos, com o som muito elevado no veículo Fiat/ Pálio, cor azul, onde encontrava- se com a mala aberta, e ao perceber a presença da viatura baixou a mala do carro, porém, quando o policiamento seguiu, o dono do veículo abriu novamente, causando perturbação do sossego alheio, e foi flagrado pela viatura do GATI que vinha logo atrás. Foram feitas as abordagens no local e o veículo foi apreendido e juntamente com o acusado conduzido à Delegacia local .


Polícia flagra prática de direção perigosa em Tabira.

A Guarnição Tática ordinária ao realizar rondas, flagrou Felipe Galdino Gomes de 23 anos, praticando direção perigosa em via pública, onde conduzia o veículo VW/saveiro 1.6 Cross, cor preta, ano 2011. Ao perceber aproximação da polícia, o mesmo evadiu-se do local, sendo perseguido e flagrado novamente praticando o mesmo ato (dando cavalo de pau). Ele foi abordado e juntamente com o veículo foi repassado à disposição da Delegacia de Polícia local para serem tomadas a medidas cabíveis.

(Fonte Jornal Tabira)

29/03/2013

Operário morre após queda nas obras da Arena da Amazônia



Um operário que trabalhava nas obras da construção da Arena Amazônia, estádio de Manaus (AM) para a Copa do Mundo de 2014, morreu após acidente na noite desta quinta-feira. Segundo informações da polícia local, Raimundo Nonato Lima Costa, 49 anos, desequilibrou-se e caiu de altura aproximada de 5 metros ao tentar passar de coluna para andaime. A morte foi ocasionada por traumatismo craniano.

Representantes da empresa Andrade Gutierrez, responsável pela construção do estádio, estiveram nas obras da Arena para apurar os detalhes sobre o acidente. O Corpo de Bombeiros e a Perícia Criminalista da Polícia Civil também visitaram o local.

Por conta das festividades da Páscoa, todos os operários foram liberados de suas atividades na Arena da Amazônia. Na segunda-feira, as obras seguem normalmente, apesar do incidente desta quinta.
(Por MSN)

SEXTA FEIRA SANTA EM TABIRA-PE

Hoje Sexta-Feira Santa ou Sexta da Paixão, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Tabira -PE realizou a Celebração do Oficio da Agonia seguida de Procissão, onde estava todos os fieis descalços e de roupas pretas.

A Celebração contou com a presença de Frei Rogério, Missionários Apostolantes e Freiras também do nosso vigário Pe. Aldo Guedes dos grupos, pastorais e movimentos da igreja.




Texto e Fotos: Marcelo Ramos

MAS UM CASO ENVOLVENDO CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS POR MENORES EM IGUARACY

Sd Cassimiro, Cabo Teles, Sargento Batista e Conselheiro Sérgio

A GT Ordinária ao realiza rondas no distrito de Irajaí, foi informada pelo pai de um adolescente, que o seu filho de 17 anos de idade estava ingerindo bebidas alcóolicas juntamente com outro jovem de 20 anos de idade. A guarnição compareceu ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, onde foi encontrada uma lata de pitú, porém ao realizar a abordagem, o menor começou a desacatar o policiamento dizendo que não era bandido para ser revistado. Os dois foram imediatamente conduzidos a DP local com a presença do Conselho Tutelar para a tomada das medidas cabíveis, onde logo após, com a presença do responsável, o adolescente e o outro jovem de 20 anos de idade, foram encaminhados a Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira para maiores procedimentos.

Fonte: Blog TV Web Sertão

VENDE-SE


Vende-se uma moto Bros 2011 em bom estado de conservação, somente 4 mil km rodados, IPVA 2013 pago.

Quem tiver algum interesse  procurar o Professor Júnior Guedes (filho de Beta da Tend Tudo) na Rua Padre Luiz Floridi nº 86 ou ligar para 87-9905-9936

LYEDJA BARROS: “TABIRA TEM O ÚNICO POLO QUE ESTÁ APTO A RECEBER NOVOS CURSOS EM PERNAMBUCO”.


Na seção da Câmara de Vereadores do dia 25 de março de 2013, em resposta a atual Secretária de Educação que Fez críticas à referida pasta na gestão anterior, a Coordenadora do Polo de Educação a Distância no então governo Dinca e Joel apresentou uma série de avanços e conquistas da educação a distância e, também da educação em geral em Tabira, nesse período.
Lyeja começou citando desde o ano de 2001 quando foi criado o Plano Municipal de Educação. 2002 quando foi realizado o consórcio. 2003 quando foi criado o PCC (Plano de Cargos e Carreira). 2004 quando foi criado Núcleo de Educação a Distancia. 2008 quando recebeu o convite para ser técnica de avaliação. 2009 quando assumiu a função de técnica e idealizou a Escola de Tempo Integral Antonio Nogueira Barros e passou a dedicar o tempo exclusivo ao polo.
Lyedja ainda apresentou como recebeu e como está o polo agora, todo reformado, por isso, “é o único em Pernambuco que está apto a receber novos cursos”. Tem vídeo Conferência, espaços climatizados, 09 cursos de graduação, 04 cursos de especialização e recebe estudantes de Tabira, da Região do Pajeú e de cidades da Paraíba.
Por Dedé Rodrigues
 Tabira em Debate

TABIRA PRATICAMENTE UM DESERTO NESTA SEXTA FEIRA SANTA

Avenida Antônio Pereira Amorim em Tabira, é uma das ruas mais movimentada , mais neste sexta feira santa, a avenida esta praticamente um deserto.

PREFEITURA DE TABIRA TENTA CONTRAIR EMPRÉSTIMO PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS

O Programa PROVIAS, do Governo Federal através BNDES e Banco do Brasil poderá beneficiar o muncipio de Tabira. Falando a Anchieta Santos na Radio Cidade FM ontem, a Gerente do Banco do Brasil Elizabeth Almeida e o Prefeito Sebastião Dias falaram da importância do recurso para aquisição de maquinário para atuar na melhoria das estradas e recuperar o pavimento da cidade.

Para se credenciar ao programa, a Prefeitura precisa aprovar junto à Câmara a Lei Autorizatória. O prefeito Sebastião Dias se empolgou tanto com a possibilidade de conquistar o Programa que deixou escapar que com o asfalto adquirido poderia asfaltar a estrada da Borborema. Esqueceu o gestor que a estrada tem 16 quilômetros e para ser executada necessitaria de alguns milhões de reais que o programa não cobre.

Por Nill Júnior

Recife testa trens que irão funcionar a partir da Copa das Confederações

Estão em fase de teste dois novos trens que vão reforçar o transporte do metrô do Recife para a Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo, em 2014. Os trens, de última geração, têm capacidade para 1.200 passageiros, e são equipados com ar-condicionado, GPS, monitores, câmeras de segurança, rampa e espaço exclusivo para cadeirantes. Depois de aprovados, eles vão funcionar na linha Recife-Cajueiro. Outros treze trens, desse mesmo modelo, devem ser liberados para o uso do público até dezembro deste ano.

(Do G1 PE)

2 MIL FEIRAS DISTRIBUÍDAS NA TERRA DA POESIA

Duas mil famílias foram beneficiadas com a entrega de 25 toneladas de alimentos entregues pelo empresário Antonio Andrade e pelo Prefeito de São José do Egito nesta Semana Santa. As feiras foram distribuídas na distrito de Riacho do Meio,local onde o empresário tem uma mansão e passa o tempo quando está no estado de Pernambuco.
Foram entregues Capital da Poesia: No Conjunto habitacional Junior Valadares, cerca de 200 feiras, no Bairro Borja e na periferia da cidade.

No povoadpo de Bonfim,São Sebastião do Aguiar.
“Vem num reforço momento oportuno, justamente nesta época. Conhecemos o simbolismo disso para a população neste período da Semana Santa, por isso optamos pela distribuição nesse tempo." disse Antonio Andrade.
A entrega começou nesta quinta-feira, logo no início da manhã, e contou com a participação do padre Claudevam.



 (Por Marcello Patriota)

PROGRAMAÇÃO DA SEXTA FEIRA SANTA DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIO EM TABIRA-PE

Nesta Sexta - Feira da Paixão 29/03/2013, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Tabira continua com o 2º Dia do Tríduo Pascal em honra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo na Igreja Matriz.

Veja a Programação:
12:h Ofício da Agonia da Cruz (Todos de Preto)
15:h Celebração da Paixão e Adoração da Cruz

16:h Procissão do Senhor Morto pelas principais ruas e avenidas da cidade e Encontro com Nossa Senhora das Dores em frente a Igreja Matriz.

Significado da Sexta Feira da Paixão ou Sexta Feira Santa

À Tarde representa o drama da morte de Jesus Cristo no Calvário, sua morte e crucificação. Nesse dia não se celebra em todo o mundo e o altar é iluminado sem cruz, sem velas e nem adornos. As pessoas costumam em sinal de respeito, não comer carne.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Folder de divulgação)

28/03/2013

'Dominguinhos já abre os olhos e a boca', afirma Guadalupe, mulher do sanfoneiro


Dominguinhos está cada dia melhor, é o que diz a mulher do sanfoneiro, Guadalupe, em conversa com o Purepeople nesta quinta-feira (28), para a alegria dos fãs. Ela ainda afirma que o cantor já abre os olhos e a boca, e que desde que foi transferido de Recife, no Pernambuco, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em janeiro, ele só melhora.

"Ele está olhando para mim agora e apertando minha mão. Acredito que não será uma recuperação rápida, mas ele melhora a cada dia. Não digo que em Recife o tratamento era ruim, mas aqui ele já avançou bastante", declarou: "Também estamos no processo para iniciar o tratamento com uma fonoaudióloga".

O músico ficou em coma durante um tempo e polêmicas foram criadas em volta de sua doença. Inclusive, o primogênito de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes, declarou anteriormente que o coma do cantor era irreversível - o que não foi confirmado pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado, nem pela mulher do compositor. Guadalupe ainda afirmou que Mauro entrou com um processo contra ela, que é procuradora do músico, e a filha mais nova de Domingos, Liv.

Missa da Ceia do Senhor e Lava -Pés em Tabira-PE

Nesta Quinta Feira Santa (28/03) Pe. Aldo Guedes da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios celebrou a Missa da Ceia do Senhor (Instituição da Eucaristia) e Lava -Pés.

A referida celebração contou com a participação das Pastorais e comunidade Tabirense.