11/05/2013

Compesa premia clientes adimplentes de Tabira


Nessa quinta-feira (09), no auditório da Gerência Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), em Afogados da Ingazeira, aconteceu a entrega dos prêmios para clientes adimplentes sorteados dentro da campanha de negociação de débito “Fique Legal com a Compesa”, promovida pela companhia em todo o Estado.

Dos doze contemplados quatro são clientes tabirenses: Cleonilda Alves da Silva, da Rua Manoel Paulino de Melo, 357; Luciano Rocha de Siqueira, da Rua Eduardo Domingos de Lima, 41; Tarsila Marciana da Silva Martins, da Rua Manoel Paulino de Melo, 109 e Valdeci Ferreira Soares, da Rua Santo Antonio, 545. Os quatros foram premiados com uma TV LCD 32”.

Participaram da entrega dos prêmios, a Gerente Regional da COMPESA, Nadja Valéria e a Coordenadora Comercial, Gisela Ramos. Após a premiação, a COMPESA oferecer um Coffee Break.

 

 Por Flávio Marques

A EQUIPE DE VOLEIBOL DA ESCOLA PEDRO PIRES DE TABIRA RECEBE EQUIPE DE ITAPETIM

Em jogo amistoso, a equipe de Vólei masculino da Escola Pedro Pires, de Tabira, recebe às 13:00 horas deste sábado a equipe da Escola Tereza Torres de Itapetim no Ginásio de Esportes da Rua Rosa Xavier. A equipe do Pedro Pires recentemente visitou Itapetim e hoje a Equipe de Itapetim vai até Tabira. O time dirigido pelo técnico Lilo será formado com José Antonio , Tiago Monteiro , Carlos Eduardo , Carlos Henrique , João Victor , Alissom , Sérgio .

 (POR CAUÊ RODRIGUES)

REPORTAGEM ESPECIAL NESTE DOMINGO : O RAIO X DA ADUTORA DO PAJEÚ

O Blog percorreu os 80 quilômetros entre Serra Talhada e Afogados da Ingazeira para verificar como está o andamento da principal obra hídrica na região : A Adutora do Pajeú, que promete resolver o drama do abastecimento em cidades do Pajeú e da Paraíba. Hoje, apenas Serra Talhada é beneficiada com a primeira etapa do projeto.


No ultimo dia 12 de abril, o Ministro Fernando Bezerra Coelho esteve em Afogados da Ingazeira e garantiu que iria acelerar o ritmo da obra, prometendo entrega-la no dia 1º de julho no município, no Médio Pajeú. A reportagem indica se a promessa será ou não cumprida!

Neste domingo, em reportagem especial do Blog

Por Nill Júnior

Nova lei que regulamenta aposentadoria de pessoas com deficiência é sancionada

 por Afogados Online

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (9) a Lei Complementar nº 142, que reduz a idade e tempo de contribuição à Previdência Social para a aposentadoria de pessoa com deficiência. As novas regras entrarão em vigor daqui a seis meses, de acordo com o Diário Oficial da União.

Nos casos de deficiência grave, a aposentadoria será concedida após 25 anos de tempo de contribuição para homens e 20 anos para mulheres. O tempo de contribuição passa para 29 anos para homens e 24 anos para mulheres no caso de deficiência moderada. Não houve redução para os portadores de deficiência leve, pois, nestes casos, não há impedimentos e dificuldades que justifiquem um tempo menor de contribuição.

A lei define ainda que, homens poderão se aposentar aos 60 anos e, mulheres aos 55 anos de idade, independentemente do grau de deficiência, desde que cumprido o tempo mínimo de contribuição de 15 anos e comprovada a existência de deficiência durante igual período. O Poder Executivo definirá as deficiências grave, moderada e leve. Caberá aos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atestarem o grau de deficiência do segurado, se filiado ou com filiação futura ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Embriagado, irmão de Zezé di Camargo bate o carro e é detido em BH

O cantor Werley Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, ficou detido por 4 horas na noite de quinta-feira (9), após colidir o carro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O músico da dupla Marcelinho de Lima & Camargo estava em uma reunião com amigos e acabou batendo o veículo, após deixar o local. As informações são do produtor Victor.

Ele fez o teste do bafômetro, que acusou 1,38 mg de álcool no sangue e o cantor teve que pagar R$ 2.500 de fiança para não ficar preso. O músico também teve a carteira apreendida e terá que pagar uma multa no valor de R$ 1915, por dirigir bêbado.

 Por Afogados Online 

O primeiro projeto brasileiro dedicado aos gêmeos adultos e familiares, está em busca de irmãos gêmeos desaparecidos!

‘Vizinhos de Útero’ é um site totalmente dedicado aos irmãos gêmeos, criado em março de 2010 pela blogueira paulistana e gêmea, Jemima Pompeu (44 anos) com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos. Este é o único projeto brasileiro dedicado ao tema, cujo objetivo principal é ser a ponte para que irmãos gêmeos desaparecidos possam se reencontrar.

No Brasil, antes da nova lei de adoção, muitos gêmeos foram adotados separadamente e muitos sabem que são gêmeos, mas não sabem onde estão seus irmãos. O ‘Vizinhos de Útero’ abre espaço para que esses gêmeos e gêmeas divulguem suas histórias e assim, ganham a possibilidade de se reencontrar.

Conheça 3 motivos para apoiar o ‘Vizinhos de Útero’

1) Este é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e público específico, atualizado diariamente.

2) Os depoimentos mostram que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico. E, o assunto é frequentemente abordado e discutido nos veículos de comunicação em massa como novelas, filmes, blogs e redes sociais.

3) O crescente aumento das gestações múltiplas, e por consequência, o interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o assunto.

Contato: Jemima Pompeu
Site: www.vizinhosdeutero.com.br
Twitter: @vizinhosdeutero

S.J.EGITO: Peneirão do Flamengo de Arcoverde,seleciona atletas..



O Flamengo de Arcoverde e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da cidade de São José do Egito realizaram na tarde desta sexta dia 10/05, no estádio Francisco Pereira na capital dos poetas, uma peneira com a finalidade de selecionar atletas para compor o elenco que vai disputar o Pernambucano da segunda divisão desta ano. Mais de 100 atletas com idade entre 14 e 23 anos foram observados pela comissão técnica. Jovens da terra dos poetas e de cidades vizinhas estiveram presentes, cinco deles foram selecionados, Cleiton e Artur de São José do Egito, Renan e Ailton de Ouro Velho-PB e Eder Vinícios de Tuparetama. 

ALUNOS DA ESCOLA DE REFERENCIA NACIONAL TOMÉ FRANCISCO DE LAGOA DE CRUZ, EM MESA REDONDA COM BLOGUEIROS

Na manhã desta sexta-feira, dia 10/05, pela manhã, as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental receberam os blogueiros Cauê Rodrigues (Carnaíba),Diego Leam (Portal Tavares) Valdemir Jacinto (Quixaba, Educação, Marketing e Informação) Rogal (Princesa Isabel) Josilene Quidute (Escola Tomé Francisco) para participarem da mesa redonda e matarem as suas curiosidades sobre a importância do uso do blog. Antes as professoras Jaciara e Adriana orientaram as crianças a fazerem um trabalho de pesquisa, onde colheram informações de fatos reais da região publicados nos blogs dos convidados, colheram opiniões e planejaram como proceder na mesa redonda.

10/05/2013

CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL E SEGURANÇA PAJEÚ

Terminou nesta sexta feira 10/04, A capacitação para a Guarda Municipal e segurança Pajeú em Tabira, no auditório Profª Maria de Lurdes da Costa Santos na Secretaria Municipal de Educação.

os participantes tiveram instrução sobre uso progressivo da força ministrada pelo o Cap. PM Ivaldo / Cmt. da 2ª CPM do 23° BPM. Em seguida foi abordado o tema o papel da GM no contexto segurança pública a nível municipal e direitos humanos pela a Cap. Myrelli/ Cmt. da 3ª CPM do 23° BPM.

Parabéns ao Coordenador do evento Cristóvão Augusto
 

Hairstylist Rafael De La Lastra vem a Pernambuco

Um dos hairstylist mais requisitados de São Paulo, Rafael De La Lastra, está confirmado como uma das atrações principais da Feira da Beleza Hairnor que acontecerá de 1 a 3 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, no horário de 13h às 20h. Ele trará para o Estado as últimas novidades em cortes e cores que estão fazendo a cabeça das mulheres pelo mundo a fora. Cosmetólogo formado na Flórida (USA), De La Lastra é especialista em cortes programados e colorimetria. Seu currículo inclui especializações nas grandes academias internacionais e destaca a experiência de trabalho em grandes salões de Barcelona, Miami, Palm Beach e Las Vegas.

(Por Mauro Gomes Jornalista
81 9707.2200 / 81 3031.1563
MG COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL)

AGRICULTURA FAMILIAR É RECONHECIDA EM PERNAMBUCO


Governador visita Orocó Sertão de Pernambuco hoje dia 10/05/2013para assinar os contratos com as cooperativas singulares da COODAF (Cooperativa Central) que
estão comercializando na Secretaria de Educação do Estado, são elas COODAPIS, COOPEVASF, COOPERANÇA,
depois de longa negociação o governador Eduardo Campos atendeu as reivindicações da COODAF, que vinha sofrendo com o atraso das ordens de fornecimentos. Agora é pra valer, segundo Eduardo, no seu governo vai priorizar o cooperativismo e as cooperativas vão ter o que merecem, apoio na comercialização também.
A COODAPIS entrega hoje o mel que vai ser distribuindo segunda feira dia 13/05.
A Agricultura Familiar agradece ao Governador pelo seu reconhecimento.
Adelmo Cabral
PRESIDENTE da COODAF

Mais uma Tabirense aprovada no concurso da Secretaria de Saúde de PE

A estudante de Medicina, Jamilly Mirelle Almeida Ferreira, filha de Antonio Ferreira e Leonilda Almeida, é mais uma Tabirense aprovada no concurso público da Secretaria de Saúde de Pernambuco, que tem o objetivo nomear 248 médicos em 21 especialidades. Ela concluirá seus estudos no final de 2013.

Ontem, o Tabira Hoje trouxe, em primeira mão, a relação dos filhos da terra aprovados no certame, sendo eles: Anamarya Rocha Vitorino, filha de Maura Rocha e Afonso Vitorino, irmã dos advogados Laudicéa Rocha, Claudicéa e Amaury.
Gilson Brito, que ficou no quarto lugar no certame, é filho da professora Geneci Brito e José Nilton, também é sobrinho da vice-prefeita do município, Genedy Brito.

Catharina é filha do casal Afonso Manú e Malú Cabeleleira, irmã da advogada Marcela Oliveira, e estudante do 8º período do curso de medicina.

( Flávio Marques)

CONSELHEIROS DO MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DO EGITO SÃO EMPOSSADOS

A Prefeitura Municipal de São José do Egito convidou os representantes de órgãos de comunicação do Município e região para participarem da solenidade de posses dos Conselhos Municipais.
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (09), às 20 horas, no saguão do Centro de Inclusão Digital.Os Conselhos Municipais, exercem papel de articular e mediar as demandas junto aos gestores municipais. Desempenha funções normativas, consultivas, mobilizadoras e fiscalizadoras, em que os gestores, técnicos e representantes da sociedade civil possam atuar frente às ações, junto às legislações e aos mecanismos de financiamentos, repasses e controles de uso das verbas.
Na história do processo democrático, os conselhos possibilitam que a sociedade conheça o quanto e em que é gasto o dinheiro público.
estavam presentes o prefeito Romério Guimarães-PT, o juiz Dr. Adeilson Freitas,Dr. Aurineilton Leão,Drª Rosário Damasceno,Dr. Abelardo lopes, Secretario de Gabinete Clodoaldo lopes e o líder da situação na Câmara Albérico Tiago.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO
CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE
CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
CONSELHO DE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE
CONSELHO MUNICIPAL E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por Marcello Patriota
POR CAUÊ RODRIGUES

ATRAÇÃO DO AFOGARETA 2014, NETINHO CONTINUA INTERNADO EM UTI

O cantor Netinho, que está internado no Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia, desde o dia 24 de abril, permanece na UTI do hospital, mas já apresenta melhoras no quadro clínico, segundo informou um boletim médico divulgado no início da tarde desta quarta-feira (8). "Nas últimas 48 horas seu quadro clínico apresentou melhoras, mas ainda inspira muitos cuidados", explicou o médico-cirurgião Jorge Bastos, que faz parte da equipe médica que acompanha o músico.

Há 15 dias, Netinho sentiu fortes dores durante uma atividade física e foi internado para a realização de vários exames. Mas, no último domingo (5), sofreu uma inflamação em um hematona que já tinha, que provavelmente foi causado pelas bactérias do intestino e precisou passar na segunda-feira (6) por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado.

Após essa intervenção, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, de onde ainda não há previsão de saída.

Netinho será uma das atrações do Afogareta 2014, o carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira. O anúncio foi feito pelo próprio Netinho, no Arerê Indoor, que aconteceu em dezembro do ano passado, no Planeta Show.

Por Nill Júnior

Caminhão capota e deixa quatro feridos em São José do Egito



Fotos: Francivaldo Batista
Quatro pessoas ficaram bastante feridas em acidente de trânsito com um caminhão tipo tombamento, na PE 275, zona rural, São José do Egito –PE, sentido São José do Egito – Ambó, na manhã dessa quinta-feira (09).

O motorista do caminhão, Rafael Medeiros Souza, além de lex Barbosa do Nascimento, idade não informada, ajudante, Janiele da Silva Moraes e Rosângela Farias dos Santos, todos de Patos – PB, forma localizadas deitadas no acostamento. O policiamento socorreu as vítimas para o hospital local.

Segundo o condutor do veículo (M. Bens/ 710, cor vermelha, ano 2009, placa NPU 5526), o acidente ocorreu depois que ele tentou desviar de um buraco na pista de rolamento vindo a perder o controle do veículo e tombando, descendo um abismo de aproximadamente 20 metros de altura.

O veículo estava carregado de maracujás e ficou bastante avariado e os ocupantes com escoriações por todo o corpo, mais não corriam risco de morte. A ocorrência foi passada à disposição da DP local, juntamente uma carteira porta cédulas, contendo R$ 28,00, uma CNH e um Título de eleitor ambos encontrados nos destroços do caminhão.

Por Luiz Carlos Fernandes

09/05/2013

Polícia faz operação para combater tráfico, homicídio e falsificação em Arcoverde e mais 6 municípios

Delegado Oswaldo Morais (Foto: Kety Marinho / TV Globo)As polícias Civil e Militar de Pernambuco realizam, na manhã de hoje, uma ação conjunta em todas as regiões do estado para prender suspeitos de pratica de crimes como tráfico de drogas, homicídios e falsificação de produtos. Mais de 450 policiais participam das operações, nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata, Caruaru, Arcoverde e também em Fortaleza, no Ceará. Dos 61 mandados de prisão, expedidos pela Justiça de Pernambuco com o aval do Ministério Público, foram cumpridos 28.

No Recife, os policiais deflagram as operações Check List, da Diretoria Integrada Metropolitana, e Capricórnio, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, para o combate ao tráfico de drogas e a homicídios na cidade. Já a Operação Lima, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra à Propriedade Imaterial, vai desarticular uma das maiores quadrilhas de falsificadores de roupas das regiões Norte e Nordeste. Um dos integrantes do grupo alvo da polícia possui residência em Fortaleza.

No Agreste de Pernambuco, acontece à deflagração da Operação Agreste II, nas cidades de Caruaru e Arcoverde. A polícia vai cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão para desarticular o tráfico de drogas. Aqui no interior, os presos vão ser levados para as delegacias das cidades.

(Rádio Itapuama)

VEREADOR VAL VISITA ESCOLA DA ZONA RUAL



Vereador Val do bar, visita escola da zona rural nesta quarta feira 08/05 e diz que a escola da Nova Espanha, esta em péssimas condições , banheiros quebrados, salas de aulas com o piso todo esburacado, portas com fechaduras quebrada e isto não pode fica assim disse o vereador.

(Fotos  Val do Bar)

                                                       


Motorista com epilepsia atropela duas pessoas em Afogados da Ingazeira

A autônoma Emilia Marciano da Silva, 28 anos, casada, residente no Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira sofreu fraturas expostas no braço direito durante um acidente na Rua Nelson Alves de Souza, Centro, Afogados da Ingazeira, às 17h35 dessa quarta-feira (08). Uma crinaça de 06, que estava com a vítima, sofreu apenas escoriações pelo corpo.

As vítimas foram atropeladas pelo veiculo Gol MI, cor azul, ano 1998/1999, Placa KLY-6830, conduzido pelo Reginaldo Batista da Silva, 42 anos, casado, agricultor, residente no Bairro São Francisco, Af. da Ingazeira-PE que alegou sofrer de Epilepsia.

Após o atropelamento, o veículo ainda colidiu com uma D-20 Chevrolet, cor azul, ano 1989, placa ICI-1767, que se encontrava parada na via. Segundo testemunhas as vitimas foram atropeladas pelo Reginando quando transitavam na via. Diante dos fatos, Emília foi socorrida para o hospital Regional, em seguida, os envolvidos foram conduzidos a DP Local para medidas legais cabíveis.

Por Luiz Carlos Fernandes

TCE PROVOCA PREFEITO A CANCELAR CONTRATOS E REALIZAR CONCURSO PÚBLICO EM CALUMBI-PE

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) convocou o prefeito de Calumbi, Joelson da Silva (PSB), para assinar um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) pelo qual o prefeitura se compromete em fazer um levantamento de suas necessidades de pessoal e realizar concurso público dentro de 180 dias. Em noventa dias, o prefeito Joelson terá que elaborar e publicar edital de licitação para contratar a empresa que realizará o certame. O objetivo do TCE é acabar com os contratos temporários na prefeitura administrada pelo PSB. O Termo de Ajustamento de Gestão foi assinado no gabinete do conselheiro Carlos Porto, nesta terça-feira (7). Ele é o relator das contas da prefeitura relativas ao exercício 2013. Caso o prefeito Joelson não cumpra o acordo, será aplicado um multa, com possibilidade de emissão de um Parecer Prévio pela desaprovação das contas de 2013.
TCE
(POR CAUÊ RODRIGUES)

A SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE LANÇA PROJETO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TABIRA.

A SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE LANÇA PROJETO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TABIRA.A SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM A ONG CATARINENSE: ÁGUA E CIDADE LANÇA O PROJETO ÁGUA NA ESCOLA EM NOSSO MUNICÍPIO. NELE, TODOS OS ALUNOS DO 6º ANO DAS ESCOLAS: ADEILDO SANTANA, ANDRÉIA PIRES, ANTONIO NOGUEIRA, ODANO PIRES, CICERO CORREIA (BREJINHO) E CÔNEGO LUIZ (BORBOREMA) RECERAM MATERIAL ESPECÍFICO ACERCA DO TEMA TÃO DISCUTIDO: ÁGUA, ATRAVÉS DE GIBIS CONFECCIONADOS EXCLUSIVAMENTE PARA O PROJETO. ESTE TRABALHO TERÁ A DURAÇÃO APROXIMADA DE SETE MESES, TENDO COMO MULTIPLICADORES PRINCIPAIS OS PRÓPRIOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA REDE MUNICIPAL.

O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO É LEVAR CONHECIMENTOS AOS ALUNOS E TODA A COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE: TRATAMENTO E VALOR DA ÁGUA, CONSUMO CONSCIENTE, SUSTENTABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DO PRECIOSO LÍQUIDO PARA A NOSSA REGIÃO.

TODO O MATERIAL PROPOSTO AOS ALUNOS É GRATUITO TENDO COMO MANTENEDORES GRANDES EMPRESAS AS NACIONAIS COMO: DOCOL, MALWEE, ODEBRECHT, TIGRE (TUBOS E CONEXÕES) E A2C.

APPTA da um show em Recital no Povoado do Brejinho



Dentro da Programação do mês de maio no Povoado do Brejinho que teve ontem a noite dedicado aos Padrinhos da Festa 2013 a brilhante apresentação da APPTA. Estiveram no Recital: Dede Monteiro,Gonga Monteiro, Andréa Miron, e Zé de Mariano e a participação de Geneci Cristóvão e Sara Cristóvão.No Final Léo Brasil convidou todos para participarem da Festa da Padroeira deste ano no referido povoado.