15/06/2013

Edy Freitas no programa do João Kléber (Tabira-PE)

VENDE-SE

Vende-se este imóvel com escritura pública na rua Antônio Pereira Amorim nº2290 no bairro de Fátima próximo ao posto e pousada Bezerra em Tabira-PE

Mais Informações falar com Verônica Tel: (87)9610-4443

Térreo Ponto comercial todo na cerâmica com banheiro
1º Andar 3 quartos, um com suite, sala,cozinha,banheiro e área de serviço.
2º Andar 2 quarto 1 banheiro






OAB-PE entra com recurso contra a Fifa sobre assentos na Arena PE

Torcedores se queixam de assentos comprados para
jogos na Arena PE (Foto: Divulgação / Procon-PE)

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Pernambuco (OAB-PE) entrou, nesta sexta (14), com representação no Procon estadual contra a Fifa. O motivo foi a queixa de um grupo de 30 torcedores que adquiriram ingressos para os jogos da Copa das Confederações na Arena Pernambuco. Eles reclamam da localização dos assentos especificados nos bilhetes.

"Todas as queixas têm relação com a aquisição de ingressos. A Fifa dividiu as arquibancadas em quatro categorias e não especificou claramente em que área ficaria cada categoria", afirmou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves. Por causa disso, torcedores estão reclamando que compraram o ingresso para determinada área e irão ficar em outra, com menos visibilidade de campo. "Outra queixa é relativa aos ingressos comprados por famílias e grupos, que querem ficar juntos e estão em fileiras separadas, com uma distância razoável", exemplificou Pedro Henrique.

O presidente da OAB afirma que na próxima segunda (17) o órgão também vai acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). "Nossa atitude é no sentido, sobretudo, de coibir que esse tipo de erro se repita no futuro. A gente não está preocupado com a reparação de danos agora, mas sim de dimensionar o número de lesados", disse Alves.

Polícia civil de Cabrobó-PE incinera 500 kg de maconha apreendida

A 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó-PE incinerou nesta semana, mais de 500 Kg de Maconha que estava apreendida na Delegacia de Cabrobó. De acordo com o Delegado seccional Marlon Frota, que coordenou toda a operação, a incineração da droga foi possível devido a uma parceria da Polícia civil de Cabrobó e o Poder Judiciário do município. A Polícia Civil montou uma grande operação para o transporte da droga, sendo necessário um caminhão para levar todo o material apreendido. A incineração foi realizada no forno de uma olaria na zona rural da cidade de Floresta-PE.

POR CAUÊ RODRIGUES

Ônibus do Forró é a sensação da Pajeú Viagens

A cidade de Tabira conta agora com mais uma opção no ramo de lazer e turismo, a agência de viagens PAJEÚ VIAGENS instalada na cidade há cerca de um mês já está trazendo novas possibilidades ao lazer dos sertanejos.

A PAJEÚ VIAGENS prepara viagens personalizadas para os seguintes setores: Colégios, Empresas, Grupos especiais, Faculdades e grupos religiosos.

O pacote para o período junino é o ÔNIBUS DO FORRÓ DE PATOS, esse pacote inclui por pessoa e por dia: ônibus do Forró climatizado; Trio pé de serra a bordo; Open bar (na Ida); Guia de turismo acompanhando o grupo e 1 Caneca do evento e para aqueles que preferem a comodidade de camarote, tem o pacote que inclui o camarote com acesso a frente do palco.

As saídas serão das cidades de Afogados, Tabira e São José do Egito durante os cinco dias do São João de Patos.

Através do site que www.pajeuviagens.com você pode ter mais informações e vendas desse e de outros pacotes. A Pajeú Viagens fica situada no centro de Tabira e atende pelos fones 87 3847-2287 – 9678-1812.

Plantão de vendas:

Para esse sábado a Pajeú Viagens terá um plantão de vendas diferenciado. Esse plantão de vendas para o Ônibus do Forró rumo ao São João de Patos acontecerá na praça Pedro Pires Ferreira, à partir das 15:00 horas e contará com a atração Wagner Fernando, com uma estrutura de som tocando o melhor das atrações do São João de Patos e ainda um telão, toldo e cerveja gelada para torcer na estreia da seleção brasileira.
  
(Por Lidianne Symara) 

Dinca rebate acusações e apresenta documentação sobre o mãe coruja

Dinca Brandino(PSB) falou ontem pela 1ª vez sobre a decisão da Juíza Substituta Clênya Pereira de Medeiros, da Comarca de Tabira que acatou em liminar Ação Civil Pública da Prefeitura contra o ex prefeito do município e determinou o bloqueio de R$ 29.527,67 em suas contas por irregularidades na aplicação dos recursos um convênio de R$ 119.570,00, celebrado com a Secretaria Estadual de Saúde em 2009 para ações do Programa Mãe Coruja. Pela 1ª vez desde que a Rádio Cidade FM existe em Tabira, Dinca foi aos stúdios da Emissora para se defender...

Devidamente documentado, o ex-prefeito afirmou que dos 119 mil do convênio aplicou conforme licitação 104 mil e os 14 mil restantes foram utilizados para a compra de equipamentos tombados e justificados. Declarando que a resposta negativa da atual administração a Secretaria Estadual de Saúde sobre a existência da documentação comprobatória teve apenas o propósito de lhe atingir. Dinca disse que tem tempo suficiente para se defender e provar que não cometeu nenhuma improbidade. 

Provocado pelo comunicador Anchieta Santos, o mesmo assegurou que teve apenas as contas de 2004 rejeitadas. Sobre as de 2010 nada falou, mas disse que as de 2011 não foram rejeitadas é só fazer a conta certinha dos 2/3 da votação na câmara. Admitiu votar em Anchieta Patriota para estadual, desde que não seja Candidato. Não apóia mais Fernando Filho para Federal e perguntado se estava calmo depois que deixou o cargo de Prefeito, ele respondeu sorrindo: “eu sempre fui calmo”.

Fonte Jornal Tabira 

Mulher se embala para presente para namorado e faz sucesso na web


Jucy Silva resolveu inovar e se embalou pra presente no Dia dos Namorados (Foto: Reprodução / Facebook)

A intenção era fazer uma surpresa inusitada para o namorado e divertir os amigos mais próximos. Mas o que a vendedora Jucy Silva, 26 anos, não esperava era que sua foto de "embalada para presente" no Dia dos Namorados se transformasse em um sucesso na internet e fosse compartilhada por mais de 7, 3 mil pessoas, até a tarde desta sexta-feira (14), no Facebook. "Foi uma ideia que eu tive com as minhas amigas. Calça, cinto, sapato, a gente dá todo ano, então eu resolvi me dar de presente", contou Jucy, em entrevista ao G1 por telefone.

Jucy mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde trabalha em uma loja de eletrodomésticos, no centro da cidade. Depois de ganhar uma cesta de café da manhã do namorado Daniel Azevedo, com quem forma um casal há seis meses, ela decidiu usar a embalagem do presente para se embrulhar e fazer a surpresa para o companheiro. "Chamei ele no meu apartamento dizendo que tinha uma coisa para entregar. Fiquei só de calcinha e minhas amigas me ajudaram a me embalar. Quando ele viu, ficou rindo e disse que não esperava por isso", relembrou Jucy.

Polícia faz apreensão de armas na zona rural de São José do Egito

A Equipe da CIOSAC foi informada que o sítio Ponta Direita seria rota de fuga de assaltantes por ser divisa com o estado da Paraíba, que algumas vezes indivíduos eram vistos transitando e frequentando bares da localidade portando armas de fogo, como também alguns moradores possuíam armas de fogo de forma ilegal (sem registro). O Policiamento encontrou os acusados todos em suas residências e informaram possuir arma de fogo sem registro. Na residência de José Amaro foi encontrada a espingarda cal.40, marca Boito, oxidada, longa, com uma câmara e bando leira. Na residência de Magno Augusto uma espingarda cal 36, CBC/651, oxidada, longa, com uma câmara. Na residência de Maria Cilene Severo da Silva uma espingarda cal. 36. Rossi, oxidada, longa, com uma câmara. Na residência de Saturno Américo da Silva a espingarda cal. 36, marca ilegível, oxidada, longa, com uma câmara, 15 cartuchos deflagrados e 05 recarregadores cal 36, uma cartucheira em couro. Na residência de Salomão Romão da Silva a espingarda cal 36. Marca ilegível, oxidada, longa, com uma câmara, 01 cartucho cal 36 recarregado. Na residência de Edimilson Ferreira Dias a espingarda cal 32, Rossi, oxidado, longa, 13 cartuchos cal 32 recarregados. Todas as armas sem registro, sendo entregues à DP local, onde os acusados foram autuados em flagrante delito.

POR CAUÊ RODRIGUES

RÁDIO PAJEÚ NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Grande teste para a Copa do Mundo 2014, a Copa das Confederações começa neste sábado no Brasil com a participação de oito seleções: Brasil, Itália, Japão e México (Grupo A); Espanha, Taiti, Uruguai e Nigéria (Grupo B).

Os jogos serão disputados nos estádios Mané Garrincha (Brasília), Maracanã (Rio de Janeiro), Castelão (Fortaleza), Arena PE (Recife), Arena Fonte Nova (Salvador) e Mineirão (Belo Horizonte).

Na primeira fase, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, classificando-se as duas melhores de cada grupo para as semifinais que serão disputadas nos dias 26 e 27 em Belo Horizonte e Fortaleza, respectivamente. A grande final será dia 30, 19h, no Maracanã.

14/06/2013

Dia de Beleza no PROJOVEM ADOLESCENTE‏S


Alunos do Projovem Adolescente tiveram um dia de Beleza neste dia 11 de Junho data que antecede o dia dos Namorados, incluindo diversos tipos de tranças e maquiagem pela cabeleleira Sandrimary, limpeza de pele com a representante da Racco Socorro e Equipe, aferição de pressão pela técnica de Enfermagem Adriana, e palestra sobre DST (Doenças Sexualmente transmissíveis) pela A.C.S. - Agente Comunitária de Saúde Gorete Clementino, promovido pela Prefeitura Municipal de Tabira através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS -Centro de Referência de Assistência Social.



"Ações como esta prova mostra que o Prefeito quer realmente cuidar das pessoas, proporcionando os jovens Saúde e Bem estar.

Aílson Alves
Coordenador do Projovem Adolescente
                                                      AGRADEÇO A TODOS QUE POSTAREM.

Secretaria da Juventude e do Meio Ambiente de Tabira convida todos os Jovens tabirenses para uma reunião no próximo domingo dia 16.

A Secretaria da Juventude e do Meio Ambiente de Tabira convida todos os Jovens tabirenses para uma reunião no próximo domingo dia 16 de junho, ás 14 horas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. A referida reunião tratará de assuntos relacionados e direcionados a Juventude local como um todo, e também em seus respectivos segmentos. A presença de todos vocês é de grande importância.

Por Vagner Leandro*

O PRIMEIRO PASSO DE UMA LUTA FOI DADO EM PRÓ DOS ANIMAIS

UMA SURPRESA NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 10 DE JUNHO 2013. NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TABIRA…

NOS SURPREENDEU QUANDO ANUNCIADO PELO SECRETÁRIO DJALMA DAS ALMOFADAS, QUE DIANA QUEIROZ IRIA FALAR, FOI QUANDO COMEÇOU CITANDO A LEI FEDERAL E O DECRETO DE LEI CONTRA CRIMES AMBIENTAIS E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS, EM SEGUIDA SOLICITOU JUNTO COM APARECIDA VIANA AOS VEREADORES DAQUELA CASA, QUE FOSSE CRIADO UM CONSELHO DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAI , EM SEGUIDA RELATOU ALGUNS FATOS, MOSTROU UM VIDEO COM SITUAÇÕES TRISTE EM QUE VIVE OS ANIMAIS, SENSIBILIZANDO AOS VEREADORES E A PLATÉIA ALI PRESENTE NAQUELA CASA LEGISLATIVA NA QUAL LHES DERAM TOTAL APOIO.

TERMINANDO COM A FRASE ,

QUEM AMA OS ANIMAIS AMA TAMBÉM À DEUS.

PARABÉNS .



(Fonte Tabira em Debate)

CÂMARA DE TABIRA NO CLIMA DE SÃO JOÃO.



A Câmara Municipal de Vereadores de Tabira está ornamentada para o São João. Na última segunda-feira, 10 de junho, aconteceu mais uma Sessão, nesta Sessão o Vereador e Presidente da casa, José Ubirajara Filho, (Zé de Bira – PSB), no seu discurso na tribuna pediu moção de aplausos aos dois times que foram campeões em Tabira, o Palmeiras da COHAB e o América do Riacho do Gado, e parabenizou os times pela vitória. Zé de Bira reforçou a campanha de Diana Queiroz e Aparecida Viana, sobre a questão do respeito aos animais, e disse está a disposição e abraça a campanha. No decorrer do seu discurso, Zé disse que o Deputado Federal Fernando Filho, tem emendas para Tabira em parceria com o grupo da situação, posteriormente divulgaremos quais são as emendas, afirmou Zé de Bira. Lembramos a todos que a partir do dia 15 de junho a Câmara estará entrando de recesso e voltando os trabalhos no dia 15 de julho, informa o Presidente Zé de Bira que deseja um feliz São João a todo povo tabirense.

(Por Vagner Leandro)

APÓS PARTICIPAR DE FESTA EM CARNAIBA, CASAL SE ENVOLVE EM ACIDENTE ENTRE CARNAIBA E AFOGADOS DA INGAZEIRA


As primeiras informações dão contas de que o acidente foi registrada na madrugada desta quinta feira 13, quando um casal que havia participado de uma festa na cidade de Carnaíba seguia pela PE 320 sentido Afogados da Ingazeira em alta velocidade capotando para fora da pista. Felizmente os condutores tiveram apenas lesões. A policia foi acionada para comparecer no local para que seja tomada as providências cabíveis e os envolvidos foram encaminhados para o Hospital Regional Emilia Câmara em Afogados da Ingazeira.
Fotos; MarcelloPatriota

POR CAUÊ RODRIGUES

AMADO BATISTA, FÁBIO E NANDO, FLÁVIO LEANDRO, MARIA DAPAZ E MACIEL MELO ENTRE AS ATRAÇÕES DA EXPOAGRO 2013



O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (13) as atrações da nona edição da Expoagro. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O Prefeito também apresentou a nova logomarca da Expoagro.





O cantor Amado Batista foi anunciado como grande nome do evento. A dupla Fábio e Nando também foi anunciada. Uma segunda atração nacional, esperada, não foi anunciada por contas das dificuldades, segundo o prefeito.

Patriota falou principalmente das dificuldades para fechar a grade, em meio às dificuldades com estiagem. Ele justificou essa realidade para que o anúncio só saísse hoje. “As expectativas criadas em relação à programação foi muito grande em relação ao momento que vivemos. De repente o assunto dos últimos 30 dias era sobre as atrações. Não sabia que esse assunto era tão importante”, disse.



Ele revelou que chegou a pensar em cancelar a festa. “Mas percebi que o sentimento da população era de realizar a festa”. Ele lembrou a relação com o Governo do Estado, dizendo que a gestão estadual também tem dificuldades orçamentárias. “Não há condições de trazer quatro atrações nacionais ou agradar todos os afogadenses”. Ficou evidente que o início do vazamento de nomes que estarão na festa acelerou o anúncio.



Já outro nome especulado, Zé Ramalho, não vem. Pelo que o blog apurou, as dificuldades de apoio de órgãos como Empetur e Ministério da Cultura e as dificuldades de relação com a produção do cantor pesaram no cancelamento, já que ele chegou a anunciar a vinda em sua página.


Confira a programação :

Dia 28, sexta-feira:

Ney Gomes

Fim de Feira

Expresso Pau de Arara

Vacila Samba - Gravação de um DVD

Dia 29, sábado:

Márcia Lytsia

Lindomar e Quarteto Forrozado

Fábio e Nando

Banda Aquarios

Dia 30, domingo :

Encanto de Poesia

Flávio Leandro

Amado Batista

Forró dos Balas

Dia 1º, segunda :

Gustavo Pinheiro

Fábio Luiz

Maria Dapaz

Maciel Melo

Gabriel Diniz

(Fonte Rádio Pajeú)


12/06/2013

FETAPE REALIZA ATOS CONTRA INSS EM CARUARU E PETROLINA SEGUNDA, 17

Com o objetivo de cobrar um atendimento de qualidade, por parte da Previdência Social, para trabalhadores rurais e urbanos, um conjunto de organizações estará realizando, na próxima segunda-feira (17), a partir das 9h, atos públicos, simultâneos, em Caruaru e Petrolina.

A atividade, que deverá reunir cerca de 2 mil participantes, contará com uma caminhada pelo centro dos dois municípios e um ato em frente as Gerências da Previdência Social de cada localidade. Entre os itens da pauta de reivindicações estão a contração de mais médicos-peritos, respeitando as especificidades de cada patologia e a redução dos prazos para a realização das perícias médicas, visto que, hoje, o tempo de espera é de, em média, seis meses.

Tabira-PE com a COODAPIS recebe do PRORURAL um Entreposto de mel arrojado em 2013.

Dia 14 de Junho na Câmara de Vereadores de Tabira-PE o PRORURAL vai apresentar o primeiro projeto aprovado dentro das Redes Produtivas do Programa de financiamento pelo PRORURAL em 2013, a COODAPIS sai na frente com a construção de um entreposto arrojado, com mais de (1800 m2), com equipamentos de ponta tanto na recepção quanto no envaze e rotulagem do mel, o investimento tem um valor significativo pelo complexo da atividade desenvolvida pela COODAPIS que chegam na ordem de R$ 1.490,000,00( Um Milhão  Quatrocentos e Noventa mil Reais). Essa obra está prevista para começa em Julho de 2013, parte dela já estão concluídas, 

PROERD FORMA ALUNOS NA ESCOLA ARNALDO ALVES CAVALCANTI EM TABIRA



Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti receberam nesta terça-feira 11 de junho, seus certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa consiste numa ação conjunta entre a Policia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e da violência entre estudantes. As jovens proerdianas Joane Elis e Raiane Alves foram premiadas por terem produzido as melhores redações desenvolvidas no término das lições. Na ocasião houve também uma apresentação cultural promovida por alunos daquele educandário.

A solenidade contou com a presença dos pais, professores, do Major Jailton, coordenador pedagógico do Proerd no estado, da Gestora Solange Leite, dos coordenadores pedagógicos da escola Elias Mariano e Adriana, dos educadores sociais/Proerd Sgt Diolino, Soldados Messias, Kaline, Glória e Buriti, além do poeta Dedé Monteiro e da Sgt Andreia Miron que representou a segunda companhia. A formatura foi marcada por muita descontração, onde os alunos interagiram fazendo diversas dinâmicas como a montanha russa e vários gritos de guerra. Na oportunidade a Gestora Solange Leite destacou a importância do programa na conscientização dos jovens estudantes. Da mesma forma o Major Jailton lembrou que apesar do Proerd dispor apenas de 56 policiais instrutores, o mesmo colocou-se a disposição para firmar novas parcerias e atender mais alunos das escolas públicas da região.

O poeta Dedé Monteiro também abrilhantou a solenidade com a poesia “SEM DROGAS, HOJE”, que abordou a qualidade das ações preventivas contra as drogas. O Sargento Sérgio instrutor proerd na cidade enalteceu a colaboração dos pais e condecorou a escola com a flâmula “ESCOLA AMIGA DO PROERD”, entregando-a a Gestora Solange Leite.

SECRETARIA DA JUVENTUDE E DO MEIO AMBIENTE - TABIRA – PE

O Secretário da Juventude e do Meio Ambiente de Tabira José Carlos Lima Nunes, durante a semana na qual foi comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, realizou palestras referente ao Meio Ambiente em 06 (seis) Escolas Municipais. Foi também realizada a plantação e distribuição de Mudas e o lançamento do Cordel do Meio Ambiente.




Saiu a programação do São João de Tabira.


Através da Secretaria de Cultura comandada por Edgley Freitas, a Prefeitura de Tabira anunciou ontem a programação do São João/2013...

VEREADOR ALDO SANTANA SOBRE A DENÚNCIA DA MERENDA: “O FILHO DE CACHOEIRA GRANDE NÃO MENTE”.

O Vereador Aldo Santana, PC do B, usando da palavra na última seção da Câmara de Vereadores, 10\06\13, disse que o próprio vídeo produzido pelo prefeito Sebastião Dias provou a denúncia sobre a questão da merenda na escola daquela comunidade. Aldo disse que os alunos citados por ele foram os alunos da Creche e, não todos os alunos da escola. Segundo ele “essas crianças não comem de manhã arroz, cuscuz, xerém etc.” O Vereador Djalma das Almofadas aparteando o Vereador Aldo disse “o vereador faz a denúncia e fazem um vídeo maquiado criando um fantasma sobre a denúncia”. Para Aldo o papel do vereador é fiscalizar, reivindicar e denunciar o que está errado e o Poder Executivo apurar as denúncias e reivindicações e resolvê-las na medida do possível. Veja a seguir as cobranças em nome do povo de Tabira que o Vereador Aldo Santana fez ao Governo Sebastião Dias.
Fonte:Tabira Noticias e Tabira em Debate

AMADO BATISTA PODERÁ ESTAR NA EXPOAGRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Informações extra-oficiais de fontes seguras garantem que a presença do cantor Amado Batista em Afogados da Ingazeira na Expoagro 2013 já é dada como certa. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira sempre quis contar com o show do cantor no evento, porém, o alto valor do cachê seria o entrave na negociação. Com a dificuldade estabelecida, a prefeitura começou a trabalhar com o chamado Plano B.

Então entrou em cena a figura do Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota (PSB), que possui grande articulação no Governo Estadual e teria viabilizado através de parcerias a contratação do artista. Com a reviravolta, o Plano A voltou à cena. "Pode garantir, Amado Batista estará na Expoagro em Afogados da Ingazeira", informou a fonte ao Blog do Sertão.

 POR CAUÊ RODRIGUES

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE SERRA TALHADA

Neta de Zé Dantas, Marina Elali se apresenta na sexta, dia 21, no polo Canta Nordeste

A festa começa no dia 20 e vai até o dia 23 deste mês . Com foco no resgate da cultura das festas populares, Serra Talhada, no Sertão pernambucano, que este ano é polo junino do Estado, comemora os festejos com o tema: Xote, xaxado e baião na terra de Lampião. Ao todo são sete polos de animação, inclusive na zona rural do município. Confira a 

programação:
Dia 20 (quinta-feira)

POLO FORRÓ PÉ DE SERRA TALHADA
Local: Pátio da Feira Livre, às 10h

Grupo de Xaxado Renascer do Sertão (PE)
Trio Água Branca (PE)
Produto Nordestino (PE)

POLO CULTURA ARRASTAPÉ
Local: Estação do Forró, às 20h

Apresentação de Quadrilhas

MAIS DE 240 PÉS DE MACONHA SÃO ENCONTRADOS EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE



Ne10

A Polícia Militar de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, erradicou uma plantação de maconha e apreendeu aproximadamente 13 kg da droga pronta para o consumo. A ação policial se deu nessa segunda-feira (10). Duas pessoas foram presas.

De acordo com a PM, o material foi encontrado na fazenda Piranha, na zona rural do município. Duzentos e quarenta mudas do entorpecente foram recolhidas. No local da operação, a polícia prendeu Antônio Luiz Lopes, 44 anos, e José Acledson dos Santos, 18.

O material e os suspeitos foram levados até a delegacia da cidade e autuados em flagrante. Em seguida, a dupla foi levada para a Cadeia Pública de Ouricuri, também no Sertão

A quadrilha Junina Explosão Jovem em mais um ano, vem para abrilhantar o são João 2013


Depois de um ano de muito sucesso a Junina vem com um mega espetáculo e estruturas em coreografias, cenário, figurino e adereços. Trazendo também como homenageados Luiz Gonzaga/ Karolina , Lampião/ Maria Bonita e Mestre Vitalino.

A cada ano nós da diretoria e toda família explosão Jovem temos muito a agradecer, primeiramente a Deus que sempre está nos ajudando a quebrar barreiras e enfrentar grandes desafios em nossos caminhos, a todos aqueles que sempre depositaram confiança em todo o grupo,e sempre estão em nossas apresentações nos aplaudindo. Não esquecendo de agradecer a Secretaria de Cultura da nossa cidade em nome de( Edgley Freitas e toda sua equipe) que não mediram esforços para ajudar a nossa junina.

Aproveitando este momento ainda informamos a todos(as) que neste dia 11/06 a Explosão Jovem estará fazendo duas apresentações uma no arraial da escolinha Pingo de Gente(Esquina Clube) e outra no bairro das Missões onde esta acontecendo as festividades do padroeiro daquela localidade. Observação: por motivos de alguns ajustes e detalhes pedimos desculpas pois estaremos se apresentando com as roupas do ano anterior e estaremos fazendo uma pequena parte da coreografia com alguns pares, mas a partir do dia 15/06 estaremos mostrando a todos vocês o espetáculo completo aguardem.

11/06/2013

COM APOIO DE EMPRESAS LOCAIS, SERRA-TALHADENSE VAI DISPUTAR MISS PERNAMBUCO

A Miss Serra Talhada 2013, Gabriella Leal, está capitalizando bem os frutos do merecido títuo. Depois de fechar parcerias com Prefeitura de Serra Talhada, JODIBE, Modelle Center, Academia Bell'stética, Dr Audison Pereira e Dinha Ferreira, acaba de consolidar parceria, através da Associação Comunitária Esportiva da cidade com a empresa Boticário de Serra Talhada, de propriedade de João Duque Filho (Duquinho).

“Essa parceria tem como intuito fortalecer a beleza feminina através dos kits de maquiagem e outros produtos tendo Gabriella como garota propaganda”, destaca Duquinho. O certame local promovido pela Associação, foi determinante para que ela possa participar das três etapas do concurso Miss Pernambuco, nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Recife.

Serra Talhada está confiante na participação de Gabriella no concurso estadual. A cidade já teve uma Miss Pernambuco a 37 anos e quer reconquistar a coroa.

A Prefeitura de Serra Talhada também tem apoiado a jovem. “O prefeito Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues tem dado um apoio incondicional para que esse nosso sonho vire realidade”, concluiu o coordenador Romildo Duarte.

Por Nill Júnior

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL E FALSIDADE IDEOLÓGICA REGISTRADOS EM TABIRA
O acidente aconteceu na PE 320 Sítio Araras, Tabira. O envolvido José Francisco da Silva Ferreira, 52 anos, casado, agricultor informou ao policiamento que a vítima Isaias Ferreira de Araújo, 41 anos, amasiado, agricultor conduzia a moto HONDA CG 150 cor preta ano 2005 Placa KID 9796 quando colidiu de frente com o seu veículo D-20 cor azul ano 89 Placa HUG 4161, prestando socorro ao mesmo até o hospital local, de onde foi transferido para o HR em Recife, devido a gravidade dos ferimentos. Porém, ao ser informado que o estado de saúde da vítima era grave, José Francisco confessou que havia assumido a autoria do acidente no lugar de outra pessoa, que estava com a documentação do veículo atrasada, na intenção de receber o seguro. O mesmo foi conduzido a DP local.

MOTORISTA EMBRIAGADO É DETIDO PELA POLÍCIA EM IGUARACI
Denúncia chegou ao policiamento de que um corsa, cor branca, ano 1999, placa KLX 4189, transitava em alta velocidade nas ruas de Iguaraci. Localizado na Rua Ercilio de Carvalho Veras, encontrava-se parado e o condutor fora do mesmo. Ao ser abordado foi constatado que o motorista Laudenisio da Silva Rodrigues, 27 anos, vendedor,morador do Sitio Lagoa da Mata encontrava-se com sinais de embriagues. Foi advertido que pedisse apoio a um motorista habilitado para conduzi-lo. Aproximadamente uma hora após, o acusado foi flagrado conduzindo o veículo, foi dada ordem de parada ao mesmo que não obedeceu. Feito o acompanhamento, o Corsa foi parado, o condutor foi submetido ao teste no etilometro onde foram constatados 0.82mg/l. Foi preso e apresentado à DP de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em flagrante.

EM SANTA TEREZINHA GARI É ACUSADO DE ATIRAR CONTRA A EX-COMPANHEIRA
Próximo ao posto de saúde a vitima Adriana Mendes da Silva, 26 anos, agricultora, moradora da Rua Pedro Bernardo Nunes, disse ao policiamento que seu ex-companheiro Francinildo Claudino da Silva, gari, teria lhe agredido e efetuado um disparo de arma de fogo em via pública com a intenção de intimidá-la. Diligências foram feitas no intuito de localizá-lo, porém sem êxito.

10/06/2013

Vídeo da participação de Edy Freitas no programa casos de Família do SBT


Veja no vídeo a participação do Edy Freitas no programa casos de Família do SBT que foi ao ar nesta sexta feira dia 07/06/13,que é apresentado pela comunicadora Cristina Rocha. Durante o programa o artista  se apresentou como Cover de Ney Mato Grosso.
Mulher gosta de carinho... Casa, roupa e carro carinho! - Parte 1

    blicado: 15/1/2013