21/09/2013

Ministéro Público faz recomendação a blog’s, rádios, jornais e outras mídias sobre Caso Paulo Silva

PARA VER MELHOR CLICK NA IMAGEM

OUTRO LADO : ADVOGADO DE RADIALISTA PEDE RELAXAMENTO DE PRISÃO

Em contato como blog, o advogado Tote Marques afirmou que ingressou com pedido de relaxamento de prisão em favor do radialista Paulo Silva, recolhido a Cadeia da cidade de Tabira sob acusação de estupro de vulnerável. “A acusação é grave porque a gente o conhece a muitos anos e nunca teve nada que desabonasse a conduta dele”.

Vale lembrar que o pedido de prisão foi do MP, com base nos depoimentos colhidos pela polícia civil. Paulo permanecerá preso no fim de semana. O Judiciário deve apreciar o pedido nesta segunda. Tote evoca a imagem pública do radialista, que está sendo arrasada pela denúncia segundo ele, ainda não totalmente comprovada.

Por Nill Júnior

Acusados de estupro de vulnerável são presos em Afogados da Ingazeira.


Na manhã desta sexta-feira (20), Policiais Civis da Delegacia de Afogados da Ingazeira, deu cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela comarca do município. Foi preso Jose Nildo da Silva, de 24 anos, conhecido por “Chimba” e Edilberto da Silva Barbosa, de 19, conhecido por “Neném”. Ambos são acusados da pratica de estupro de vulnerável contra um menor de sete anos, fato ocorrido no na zona rural do município.
De acordo com as investigações o menor foi por diversas vezes obrigado a manter relações sexuais com os autores. O delegado Germano Ademir, responsável pelo inquérito policial revelou que o crime só foi conhecido após a criança dar entrada em uma unidade de saúde, por está sentido fortes dores na região pélvica. “A médica de plantão acionou o Conselho Tutelar que levou o caso a conhecimento da polícia”.
Os acusados não reagiram à prisão sendo recolhidos na cadeia publica de Afogados da Ingazeira, onde estão à disposição da Justiça.

PE noticias

Escola envia merenda para cadeia pública de Serra Talhada, no Sertão

Unidade estaria recebendo parte da merenda de
escola. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) apresentou uma denúncia contra a escola municipal Antônio Medeiros de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Cremepe, a unidade de ensinoestaria repassando parte da merenda dos alunos para detentos da cadeia do município.

A escola tem atualmente 352 alunos matriculados, e funciona durante os três turnos. Na última terça-feira (17) houve uma visita ao local de médicos e profissionais do Cremepe e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Eles fazem parte do projeto "Caravana da Seca", que percorreu durante esta semana, unidades de ensino de diversas cidades do interior do estado.

EX-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA VAI SER ENTREVISTADO NO PROGRAMA AUNIFIC EM AÇÃO.

Neste sábado, 21 de setembro, o Programa “AUNIFIC EM AÇÃO” recebe o Ex-Secretário de Agricultura Beliato Cipriano. O programa vai ao ar a partir das 12h30min, na Rádio Tabira FM 87,9, com apresentação do Comunicador Vagner Leandro. O programa vai debater as principais conquistas no campo nos últimos anos, a avaliação do PC do B do Governo Sebastião Dias, a campanha pela democratização da mídia no Brasil, as reformas democráticas que são necessárias para o Brasil, entre outros assuntos. Você também pode acompanhar a entrevista pelo Site: (www.tabirafm.com.br) Por Dedé Rodrigues*

20/09/2013

Redução de salários dos comissionados pode ser a solução para não demitir prestadores de serviço em Custódia

A maioria das prefeituras vem enfrentando dificuldades financeiras e elas acontecem justamente pela falta de planejamento das gestões, quedas nos repasses do FPM, inchaço nas folhas de servidores pelo apadrinhamento político, isso se repete a cada gestão.

A prefeitura de Custódia tem sinalizado a possibilidade de demitir prestadores de serviço, e pensando nessas pessoas que na maioria ganha um salário mínimo, uma sugestão para a gestão atual é: Redução salarial dos comissionados!


Se for reduzido 50% dos vencimentos de cada secretário e diretor (mesmo com redução eles vão receber vencimentos superiores a muitos secretários de outros municípios) incluindo os supostos “aspones” vão ser mantidos os empregos de quem mais precisa e assim o governo poderá tranquilizar aqueles que hoje supostamente sofrem com atrasos e com o risco de afastamento.

Os secretários municipais por sua vez também poderão adotar as medidas de redução de gastos em suas secretarias, reduzindo o consumo de água e luz, e em autorizações de viagens municipais e intermunicipais.

Existem muitos exemplos de gestores que estão agindo dessa forma no Brasil, cabe agora a prefeitura planejar e executar para que o novo tempo seja melhor para os servidores e a população.

 POR CAUÊ RODRIGUES

2ª ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO NA PISTA DE MOTO CROSS BEIRA RIO EM TABIRA


UFPE divulga listão dos aprovados no vestibular das engenharias

Foi divulgado, nesta quinta-feira (19), o listão do vestibular 2013.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para o grupo de engenharias, no Recife, e para o curso de engenhariacivil, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Ao todo, foram aprovados 350 estudantes. Outros 1062 feras compõem a lista de remanejáveis.

Confira aqui o listão dos aprovados
Confira aqui a relação dos candidatos remanejáveis
Também foi disponibilizado, no site da Comissão de Vestibular (Covest), o edital de matrícula. As matrículas devem ser feitas na próxima sexta-feira (27), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, nos campi Recife e Caruaru, de acordo com o curso escolhido. Os retardatários poderão apresentar a documentação na segunda-feira (30). O primeiro remanejamento está previsto para o dia 2 de outubro.

ALUNOS DA ESCOLA ANTONIO NOGUEIRA BARROS PARTICIPAM DE PALESTRA DO PROERD

Atendendo convite da Professora Edna, o Educador Social do Proerd 1º Sargento Sergio promoveu na tarde deste dia 19 de setembro na Escola Antonio Nogueira Barros mais uma palestra de prevenção as drogas e a violência direcionada a alunos do 8º e 9º anos. No encontro os estudantes tiveram oportunidade de aprenderem sobre classificação, efeitos e conseqüências provocadas pelo uso das drogas e sobre como desenvolverem estratégias de resistências a oferta de bebidas alcoólicas, cigarros, maconha, crack e outras substãncias.
O Proerd desenvolve atividades de prevenção em parceria com escolas e famílias, contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Cada município do Pajeú receberá 6 barragens.

Solidão sediou ontem a solenidade de assinatura da ordem de serviço de construção de cem barragens subterrâneas na Região do Pajeú.

A ordem foi assinada pelo Secretário Estadual Aldo Santos e faz parte do Programa Irrigação Para Todos – Água para quem mais precisa. Boa parte da representação de prefeitos sertanejos esteve presente.

Todos os municípios foram contemplados com ações do programa. Tabira por exemplo foi contemplada com 06 barragens e duas sistemas simplificados de abastecimento.

Jornalista/apresentadora falou mais do que o Secretário de Agricultura em Solidão - Como mestre de cerimônia do evento realizado ontem em Solidão do Programa Irrigação Para Todos – Água para quem mais precisa, onde o Secretário Aldo Santos assinou ordem de serviço para a construção de 100 barragens na região a Assessora de Imprensa Josélia Maria chamou a atenção.

Em Tabira !!! carro bate em residência e arrastou a moto.

O acidente aconteceu por volta das 18:20 de hoje, quinta-feira(19), segundo testemunhas informaram que , o condutor de um Palio visivelmente embriagado o qual o blog não iremos divulgar o nome, colidiu na rua Guilhermina Pereira centro de Tabira, com uma moto que estava parada e mais dois duas residências, o veículo chegou a subir nas calçadas e amassou 02 portões, por pouco não atingiu pessoas.

No momento do fato populares ainda gritaram mais o condutor mesmo com o pneu do carro furado devido o acidente, evadiu-se do local e só foi localizado devido testemunhas terem o acompanhado de moto e encontrado mais à frente. Ao ser informado e indagado pelas testemunhas, o motorista se comprometeu a pagar os prejuízos e ainda irônico chegou a perguntar quanto custava a moto completa.

A Polícia Militar foi solicitada e esteve presente no local, mais pelo motivo das vítimas afirmarem que iriam entrar em acordo com o condutor e receber os custos dos prejuízos, o caso foi encerrado no local, e o condutor nem lá apareceu.
Jornal Tabira

26ª MISSA DO POETA EM TABIRA-PE

Nesta quinta feira  (19), foi a  6ª Noite de Autógrafos & Recital de Poesia – Parceria Escola Pedro Pires Ferreira. Haverá Recital com Alunos da Escola Pedro Pires e todos os Poetas da APPTA, Grupo Flor de Mucambo e lançamento do livro “Panorama da parte”, de Kerle de Magalhães.

19/09/2013

Prefeitura promove palestra sobre Trânsito na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti


A Prefeitura de Tabira, por meio da secretaria de Gabinete, em parceria com o comitê de Prevenção de Acidentes de Trânsito da Xª GERES de Afogados da Ingazeira, promove importante palestra nesta quinta-feira (19), às 16h, no auditório da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti com o tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: Efeitos, Responsabilidades e Escolhas”.

A palestra é alusiva as atividades da Semana Nacional do Trânsito e contará com a explanação de um funcionário do Detran-Recife, além de duas vítimas de acidente causado pelo uso de bebidas.

Na oportunidade será apresentada a Lei Seca e a Operação Lei Seca, bem como, dados de acidentes com e sem vítimas fatais, depoimentos de vítimas, testes do bafômetro com a platéia e esclarecimentos de dúvidas.

O evento é voltado para alunos, professores, moto-táxis e a comunidade em geral.

(Por José Ivan Dias)

QUIXABA RECEBERÁ CAÇAMBA E 390 MIL DO GOVERNO FEDERAL

O prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho) que esteve na ultima semana em viagem à Brasília para encontro com a Presidente Dilma Rousseff, acabou assinando convênios para o município da Quixaba, entre eles a conquista de um caminhão caçamba e o valor de R$ 390.000,00 (Trezentos e noventa mil reais) para o combate contra a seca. Segundo Zé Pretinho, a presidente ainda anunciou outras ações que em breve será comunicado aos gestores municipais por conta da situação em que se encontra os municípios que sofrem com a seca.

O município de Quixaba foi contemplado com um caminhão pipa, um caminhão caçamba e mais uma enchedeira que serão utilizados nas construções de barragens nas comunidades rurais. As máquinas serão entregue a população quixabense no dia 1º de outubro durante as festividades de Emancipação politica de Quixaba que completa 22 anos.
 Por Cauê  Rodrigues

TABIRA: SEBASTIÃO TENTA EXPLICAR AS DEMISSÕES,MAS NÃO SABE NEM QUANTOS FORAM DEMITIDOS... E ELE É O PREFEITO.!...

 Prefeito negou falta de planejamento na decisão de exonerar contratados

O Prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), falou pela primeira vez sobre as exonerações de contratados de sua gestão, amplamente divulgada da imprensa. Foi ao radialista Júnior Alves, na Cultura FM. O Prefeito alegou que a Lei de Responsabilidade Fiscal, assim como recomendações do TCE definiram a decisão, que segundo ele  está sendo tomada em outras cidades. “Não fomos os únicos a fazer isso. Em Recife foram mais de dois mil e novecentos demitidos. Ilhéus, Sanharó, Nilópolis, no Rio fizeram o mesmo. Tentei adequar a coisa política à gestão, mas o FPM caiu vertiginosamente”, disse.
O Prefeito afirmou que a decisão não foi fácil. “Tivemos pena de demitir, decidimos protelar, fazer de tudo. Mas não obro  milagre, não sou Jesus, não tive esse poder de reverter. Se não fizesse agora o município seria penalizado.  Peço desculpas, porque não tem outra palavra”, afirmou.
Em alguns momentos, deixou evidente que parte das decisões tomadas não passaram por ele e que alguns dados dependiam de informações da Secretaria de Administração. Foi assim quando perguntado sobre o exato número de contratados. “Flávio Marques não está aqui pra ajudar a responder. Sei que foram todos os contratos temporários. De 250 a 300”.
Da mesma forma, quando questionado sobre a decisão dos secretários de redução de seus salários, quando deixou claro não ser uma decisão do comando da gestão. “Eu vou falar por mim. Os secretários estiveram reunidos e disseram que vão deixar 50% . Da vice eu não sei. Eu esse mês abdiquei do salário.
Ele negou, entretanto, que tenha faltado planejamento. “O planejamento não é para viabilizar mais recursos. É para ver se vamos trazer dinheiro conveniado. O município tá no Cauc com dívidas de outras gestões. Enquanto isso não sair não vem”.
Ele disse que nunca foi contra concurso público e tem dois anos para chamar o restante dos concursados. “Mas há contratos que não tem nada a ver com o concurso, principalmente de programas. Ninguém estava vagabundando”.   Negou também que os cortes tivessem motivação política e chegou a afirmar que não está dormindo nem se alimentando direito.
Sebastião prometeu agora só contratar em caso de extrema necessidade e se tiver dinheiro
Genedi Brito : Sebastião evitou polemizar com a vice prefeita, que a poucos dias, fez duras críticas à sua gestão e cobrou compromissos firmados em campanha. “Quem é livre fala o que quer. Acho que ela sabe das dificuldades que estamos enfrentando. Ela falou o que queria, não posso empatar. Digo o mesmo, a mudança não andou como eu queria. Mas mudar é fazer o que estou fazendo, embora me doa”.
Sobre a reclamação de falta de gabinete da vice, ele afirmou que no momento não tem nem sala para os secretários todos. “Não é necessário nem obrigatório no momento”, rebateu.

Fonte: Blog do Marcello Patriota

Nota de esclarecimento referente ao acidente com caminhão de combustível na Paraíba envolvendo o motorista afogadense Agápto Vieira.

O laudo expedido pelo IML, de forma contraditória ao veiculado por este
Blog, atestou que a causa morte do Sr. Agapto Vieira foram “múltiplos
traumatismos no tórax, acidente de trabalho”.

Entenda o Caso
Um acidente envolvendo um caminhão tanque da Rede de Postos Rodoângelo
de propriedade do empresário Antônio Ângelo, matou ontem no final da tarde
o motorista Agápto Vieira, profissional bastante conhecido em Afogados da Ingazeira.
 Não se sabe ainda o que provocou o capotamento da carreta. Pela cor do corpo que
foi jogado para fora da cabine, se admite que Agápto pode ter enfartado enquanto
dirigia. O caminhoneiro sofreu fratura na clavícula. O acidente aconteceu na
altura do sitio arroz na PE que liga Água Branca a Imaculada na Paraiba. Agápto é

irmão do ex Secretário de Agricultura Totonho Vieira.

Confirmada data para novo sepultamento de Dominguinhos

O grupo gestor do cemitério onde o músico e cantor Dominguinhos foi enterrado, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, confirmouque o corpo do artista será exumado e transferido para Garanhuns, no Agreste, no próximo dia 26. A data já havia sido pré-agendada na semana passada entre a família, o cemitério e a prefeitura do município.

“Está agendado para fazermos o trabalho (de retirada do corpo) nas primeiras horas da manhã, para que a cerimônia possa começar em Garanhuns ainda no fim da manhã”, detalhou o diretor da empresa que administra o cemitério Morada da Paz, onde Dominguinhos foi sepultado, Heber Vila. Ainda de acordo com Vila, o destino do músico será o cemitério municipal de Garanhuns.

A sentença que autorizou a transferência do corpo de Dominguinhos saiu no último dia 29 de agosto. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco atendeu a um pedido do filho do cantor, que insistia que o desejo do pai era ser enterrado na cidade onde começou a carreira.

O pernambucano José Domingos de Moraes faleceu aos 72 anos, no dia 23 de julho deste ano, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava há seis anos contra um câncer.

Do G1 PE