05/10/2013

3ª VITÓRIA CONSECUTIVA DA EQUIPE DA ESCOLA PEDRO PIRES FERREIRA DE TABIRA-PE NOS JOGOS PERNAMBUCANOS

Em contato com o técnico da equipe Maurílio (Lilo) sua equipe ganhou os 3 jogos consecutivo,1º equipe do Recife, 2º Vitória de Santo Antão e ,3º Pedra, e amanhã vai enfrentar a atual campeã pernambucana da cidade de Barreiro.

(LARAH A MASCOTE  DA EQUIPE EPPF)

E junto com a equipe a Torcida fiel da Escola Pedro Pires com a ex-aluna Licya Mirom, Aurisia Liberal madrinha da equipe, Joyce Guedes, ex-aluno Hiago, Leonardo e Wilton,acompanham a equipe nos jogos pernambucanos na cidade de Garanhuns.

CAMPOS: "DAQUI A 30 ANOS, ESSE DIA SERÁ LEMBRADO

Neste exato momento, Eduardo Campos, presidente do PSB, e Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, selam sua aliança rumo a 2014. O evento vem sendo transmitido ao vivo pela TV João Mangabeira (acompanhe aqui).

CAMPOS FECHA COM MARINA, QUE SERÁ SUA VICE

Marina entra no PSB e formará, com o governador pernambucano Eduardo Campos, a "coligação democrática", uma espécie de terceira via, disposta a quebrar a polarização entre PT e PSDB; segundo Bazileu Margarido, coordenador da Rede, ex-senadora aceitou ser vice de Campos por reconhecer a sua candidatura; decisão deve arrastar também o PPS para a órbita do socialista


Marina Silva vai se filiar ao PSB, de Eduardo Campos. Juntos, formarão a "coligação democrática", uma espécie de terceira via, disposta a quebrar a polarização entre PT e PSDB.

Segundo o coordenador executivo da Rede, Bazileu Margarido, a ex-senadora "se disporia" a ser vice de Campos por "reconhecer" a sua candidatura.

Por Jeferson Ribeiro

BRASÍLIA, 5 Out (Reuters) - A ex-senadora Marina Silva vai se filiar ao PSB neste sábado, segundo disse à Reuters uma fonte do partido, acrescentando que ainda não há uma definição sobre qual o papel que ela terá na eventual chapa presidencial do partido no ano que vem.

As negociações entre Marina e PSB ocorreram durante a sexta-feira, segundo esta fonte, e o governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos, está em Brasília para filiar a ex-senadora ao partido.

Marina, que ocupa a segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014, tentava viabilizar um novo partido para disputar a Presidência, a Rede Sustentabilidade, mas a legenda teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira.

Campos ocupa a quarta posição na preferência do eleitorado, segundo pesquisas. Recentemente o PSB anunciou sua saída do governo da presidente Dilma Rousseff, abrindo caminho para uma candidatura própria do partido à Presidência da República.

Dilma lidera a corrida eleitoral do ano que vem à frente de Marina. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) está na terceira posição, de acordo com as pesquisas.

O prazo para que os políticos que pretendem disputar as eleições do ano que vem se filiem a um partido se encerra neste sábado.

247-PE

Este ano poderá acontecer apenas dois dias com shows. Confira a programação religiosa da 43ª Festa dos Romeiros

A partir deste sábado (12 de outubro de 2013), será dado início o cronograma festivo da 43ª edição da tradicional Festados Romeiros de Solidão, localizada no sertão de Pernambuco.

Do dia a 23 ao dia 20 de outubro haverá todos os dias, procissão, missa e apresentações culturais na cidade, sendo que no sábado (19) acontecerá o show com Sandro Cesar, que trará purificara o coração dos romeiros e no domingo missa de encerramento.

Ainda dentro das comemorações religiosas, serrá lançado o livro da professora Edite Evaristo que retrata em detalhes a história do município.

Como anunciado anteriormente aqui no S1 Notícias este ano as festividades contará também com a primeira feira de caprinos e ovinos, realizada em uma parceria entre o IPA e vários órgãos.

Também noticiado em nosso site, este ano no dia (18) haverá show com a Banda Mastruz com leite e no dia (19) a BandaMala Sem Alça.

Júnior Alves apresenta o slogan do site RADAR DO SERTÃO


Hoje, eu apresento a vocês, meus amigos, o slogan do site RADAR DO SERTÃO: "IMPARCIALIDADE E COMPROMISSO COM A VERDADE". Essa será sempre a nossa meta para que façamos um site digno da confiança de todos vocês. FALTAM 7 DIAS PARA O LANÇAMENTO DO SITE RADAR DO SERTÃO.

Fonte Facebook Júnior Alves

TIME DO PEDRO PIRES DE TABIRA VENCE MAIS UM JOGO DO PERNAMBUCANO 2013

O Time do Pedro Pires ferreira da cidade de Tabira, consegue mais uma vitoria, no campeonato pernambucano,que está sendo realizado na cidade de Garanhuns -PE.
A equipe venceu o 1ª jogo contra a Escola Lauro Diniz (Recife), é hoje sábado pala manhã venceu mais uma partida contra equipe da cidade de Vitória de Santo Antão,

É INAUGURADO EM TABIRA A PIZZARIA E RESTAURANTE TRADIÇÃO.

Na sexta-feira, dia 04 de outubro de 2013, foi inaugurado em Tabira, à cidade das Tradições, a Pizzaria e Restaurante Tradição, de organização de Moacir Marques e Janailson Marques. A Pizzaria e Restaurante Tradição está situada á Praça Gonçalo Gomes, antiga Biblioteca Municipal, (no coração da cidade). Muita gente bonita se fez presente na inauguração que foi regada de muita música na voz de Fábio Luiz. Um espaço totalmente familiar e aconchegante.



Fonte: Blog Tabira em Debate

Tabira tem pedido de outorga aceito para Canal da Cidadania

A Prefeitura de Tabira registrou em março deste ano, no Ministério das Comunicações, o pedido de autorização para explorar o Canal da Cidadania. Previsto no decreto de implantação da TV digital, de 2006, o Canal da Cidadania tem como objetivo dar espaço à produção das próprias comunidades e divulgar os atos dos poderes locais, como prefeituras.

O Secretário de Administração, Flávio Marques, enviou ao MiniCom a documentação exigida para dar início ao processo de outorga. Ele destacou que o Canal da Cidadania é um grande avanço e que o interesse do município em obter a autorização é pela necessidade de transmitir notícias que dizem respeito diretamente à cidade.

Ontem (04), o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom, Samir Amando Granja Nobre Maia, repassou a informação que o pedido de outorga foi aceito pelo Ministério, devendo o Município providenciar as demais exigências do projeto.

(Fonte Tabira Hoje) 

MARINA ADIA DECISÃO SOBRE FUTURO POLÍTICO PARA ESTE SÁBADO

Um dia depois de ver a sua Rede Sustentabilidade ser barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e após duas longas reuniões a portas fechadas com aliados e apoiadores, a ex-senadora Marina Silva disse na tarde desta sexta-feira (4) que ainda não definiu se vai se filiar a um partido político para disputar as eleições de 2014. Segundo Marina, ela ainda está refletindo sobre seu futuro.
“É que ainda estou num processo de decisão. Exatamente porque é sério que ainda tenho uma longa noite e um dia”, disse. Para se candidatar no ano que vem, Marina tem até sábado para se filiar um partido.
A ex-senadora sofre pressões diferentes de familiares e amigos sobre sua carreira política. Entre os que defenderam sua participação nas eleições de 2014, a justificativa foi de que não há partidos perfeitos. Ela recebeu convite de sete legendas.

A outra ala que prefere Marina longe de outra sigla defende que ela será alvo de críticas da imprensa e pode sofrer abalos em seu eleitorado por ter defendido e construído um discurso de que a Rede era um partido que tinha outro jeito de fazer política. (Folha)

SECA VOLTA A CASTIGAR O SERTÃO DE PERNAMBUCO

O companheiro jornalista Magno martins fez uma visita ao Sertão, especialmente da área de Itaparica. Constatou que a seca voltou de forma implacável. Floresta, o maior município daquela região, onde o mesmo fez um seminário na quinta feira (3) sobre revolução digital, arde em chamas. Açudes, barreiros e barragens secaram, literalmente. O calor está insuportável. À sombra, 42 graus!
As chuvas que caíram na invernada no Sertão praticamente não chegaram a Floresta, que se transformou numa floresta cinza, de solo esturricado. Até os pássaros abandonaram a caatinga. Ao longo do percurso entre Ibimirim e Floresta, de 100 quilômetros, encontrou um cenário de horror: gente esfomeada, sedenta e gado morto.
“Até os jumentos estão morrendo de fome”, relata José Antônio da Silva, do Sítio Mulungu, para quem o período mais grave e angustiante ainda está por vir, que vai do final deste mês ao final de dezembro. O gado, sem pasto, estava sobrevivendo do milho subsidiado da Conab, mas a presidente Dilma Rousseff não renovou a portaria, que venceu terça-feira passada.
O clima na região é de tristeza e angústia. A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), diz que o seu gabinete virou uma romaria de pedintes.
“Este ano, praticamente não choveu nada. Estamos levando água para a zona rural através de carros pipas e do jeito que vai, se o governo não ajudar os criadores, muito gado vai morrer”, disse Rorró.

POR CAUÊ RODRIGUES

CIOSAC promove 14º curso de capacitação em Serra Talhada

A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), seguindo o programa de treinamento e capacitação implantado pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, estrategicamente desenvolvido no intuito de dar continuidade ao resultado positivo alcançado pelo do programa Pacto Pela Vida, realizará no período de 07 de outubro a 10 de novembro de 2013 a 14ª edição do referido curso, com a participação de policiais militares do Estado de Pernambuco e de outros Estados da Federação, como: Paraíba, Bahia e Ceará, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

O início das atividades do curso será marcado pela realização de uma Aula Inaugural na próxima segunda-feira, 07 de outubro, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Serra Talhada, onde o público presente contará com a ilustre presença da historiadora Marilourdes Ferraz, a qual ministrará uma palestra sobre a ação das forças volantes no combate ao cangaço no Nordeste.

CIOSAC, sigla que corresponde ao nome do curso, assim como ao nome do grupamento propriamente dito, sendo este, pertencente a Policia Militar de Pernambuco, é uma tropa especializada no combate à criminalidade no Sertão e Agreste do estado, tendo como principais características e aptidões: a adaptação ao clima; o conhecimento geográfico das meso-regiões e da vegetação, além do treinamento específico e contínuo que é desenvolvido pelos policiais integrantes do grupamento, para a atuação em situações extremas.

Rio São Francisco, de águas abundantes, completou 512 anos

O Rio São Francisco, que completou 512 anos nesta sexta-feira (4), recebeu esse nome porque foi descoberto no dia de SãoFrancisco de Assis. As águas do rio atravessam vários estados e mudam a vida de muitas pessoas pelo caminho.

O rio de águas verdes, frias e abundantes, tem 2,83 mil quilômetros de extensão, passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. O Rio São Francisco muda a paisagem ao passar pelo Nordeste. Historicamente, osemi-árido é conhecido pela escassez de água, mas pela região o líquido parece não ter fim. Com a ajuda da tecnologia, o mar doce levou de volta a esperança para uma parte do sertão seco. É como se o Velho Chico abrisse os braços oferecendo oportunidades e transformando vidas.

O rio abastece os sistemas de irrigação que permitem o cultivo de frutas em pleno semi-árido. A fruticultura desenvolveu a economia do Vale do São Francisco. Por ano, são movimentados cerca de US$ 240 milhões com a exportação.

04/10/2013

Secretaria de Educação e Polícia Militar realizam formatura do PROERD

A Secretaria de Educação de Tabira, em parceria com a Polícia Militar, realizou na tarde dessa terça-feira (1º de outubro), a solenidade de conclusão de mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência- PROERD, que teve a duração de 3 meses.

Na parceria entre a Secretaria de Educação e Polícia Militar foram assistidas 130 criança das escolas municipais: Andrea Pires, do bairro Florentino Leite (João Cordeiro) e Pedro Ferreira da Silva, da Jureminha.

Participaram da solenidade pais de alunos e membros da comunidade, a secretária Aracelis Batista com sua equipe, a diretora da escola Andréa Pires, professora Ivanilda Lopes e da escola Pedro Ferreira, Java Rodrigues, Diomedes Rocha, diretor de Esportes, a vice-prefeita Genedy Brito, a primeira-dama Iêda Mélo, o instrutor soldado Messias e os sargentos Sergio Ferreira de Lima e Diolino de Souza Neto, além do conselheiro tutelar e representante do Fundeb Geneci Cristóvão e a advogada da Assistência Social, Drª. Emanuella Rodrigues.

Aracelis Batista informou que o PROERD terá continuidade e atenderá as demais escolas da rede municipal de ensino. Na parceria a Secretaria de Educação contribuiu disponibilizando o espaço e garantindo alimentação, material e fardamento.

“Estamos buscando parceiros e desenvolvendo ações que garantam melhor condições de vida para as crianças, uma vez que nosso trabalho está voltado a conscientização eprevenção de drogas.”, concluiu Aracelis.

Veja as fotos



 (Tabira Hoje)

ATLETAS DO PEDRO PIRES VENCE 1ª JOGO DO PERNAMBUCANO 2013



Primeira vitoria da equipe Infantil Masculino da escola Pedro Pires de Tabira nos jogos Pernambucano 2013 - Garanhuns, realizado na AABB, contra a Escola Lauro Diniz (Recife Sul) 0 X 2 Escola Pedro Pires Ferreira , set de 06x25 e 21x25.

Próximo jogo Sábado às 10:00 contra a cidade de Vitória de Santo Antão.

RÁDIO PAJEÚ COMEMORA 54 ANOS



A Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira, a primeira emissora do Sertão Pernambucano, nasceu em completa hoje 54 anos. Para marcar o aniversário da emissora e a inauguração do Museu do Rádio, a programação está definida.



Nesta sexta (04), às 19h00, Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz da Paróquia de São Francisco. No sábado (05), às 19h00 haverá a inauguração do Museu do Rádio, no bairro São Francisco. Às 22h00, shows com Gilliard e Banda, além do sanfoneiro regional Lindomar Souza em palco armado no Bairro São Francisco.



História : Foi através das ideias e mãos de um bispo visionário, Dom João José Mota e Albuquerque, que viu no rádio um veiculo perfeito no processo não apenas de evangelização, mas especialmente o de criar um espaço de difusão de valores éticos, políticos e socioculturais, além de propor e efetuar uma formação educativa fundamental ao desenvolvimento da comunidade, que a emissora foi fundada, desbravando a comunicação no Sertão Pernambucano.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através desta, esclarecer os questionamentos levantados sobre minhas postagens. Sou brasileiro, tabirense, casado e cidadão digno e honesto e pai de três filhas. Quero deixar bem claro que não tive a oportunidade que muitos tiveram de concluir meus estudos e até mesmo uma formação superior devido a minha condição social que tanto castiga nosso povo, por isto, sinto dificuldades em escrever corretamente o português, quem quiser ver minha história de vida, minha biografia está em meu blog.
Quero ainda destacar que meu blog é de minha inteira responsabilidade e, que por ser um cidadão tabirense tenho como direito de investigar e cobrar aquilo que também é meu, o dinheiro publico. Através de uma ferramenta que nos últimos anos vem sendo um dos meios de comunicação mais acessados do mundo (BLOG), faço valer meu direito de cidadão e cobrar das pessoas que nos representam uma melhor utilização do dinheiro publico, através de politicas publicas que sirvam a toda sociedade em comum e independentemente de cores partidárias, para que diferente de mim nossos filhos possam ter um futuro melhor.
Destaco também, que qualquer cidadão do povo é parte legitima para expressar suas opiniões sejam elas quais forem, mesmo que muitos não aceitem. Bem, nosso país adotou o sistema politico democrático por isso a liberdade de expressão é permitida conforme está presente no artigo 5° da Constituição da República Federativa do Brasil.
Enfim, Nego de Ana, exerce o poder que tem, que é de cidadão e de brasileiro, que mesmo sofrido tenta e reza por um futuro melhor para todos, assim deixo claro que só quero o bem de todos.

 (Nego de Ana)

Floresta: Coligação adversária de prefeita questiona atuação do Ministério Público Eleitoral

Em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, a coligação “Agora é o Povo que Vai Vencer” questiona o fato de a prefeita Rosângela de Moura, a ‘Rorró Maniçoba’ (PSB/foto), continuar se livrando dos processos judiciais movidos contra ela.
Num artigo enviado ao Blog, a coligação levanta os questionamentos. Confiram:
Mais uma vez a Prefeita de Floresta continua impune pelo Ministério PúblicoEleitoral. Já fez um ano que a coligação “Agora é o Povo que Vai Vencer” entrou com um processo contra a atual prefeita de Floresta, Rosângela de Moura (PSB), com acusação de Abuso de Poder Político e Autoridade cometida nas eleições passadas.

Na ação, a prefeita responde pela prática de utilização de um ônibus conveniado à Prefeitura junto a Secretaria de Educação para transporte de sua militância a um comício realizado na zona rural do município.
Após denúncia, o ônibus foi interceptado por uma barreira policial e, diante do flagrante, os policiais registraram Boletim de Ocorrência. Toda a ação da polícia e reação da militância foi registrada em vídeo.
O povo florestano já não vê credibilidade na Justiça, principalmente por parte do Ministério Público Eleitoral, uma vez que vários processos movidos contra a prefeita vêm se arrastando no tempo.
O processo de nº 28741, descrito na matéria, completou um ano de tramitação no mês passado e, até o presente momento, as testemunhas arroladas no processo não foram ouvidas pelo Ministério Público Eleitoral.

Esta e a quarta vez que cancelam a ouvida das testemunhas, sendo que a “representada: Rosangela de Moura” já adiou três vezes. E, por último, o promotor de justiça cancelou a audiência que deveria ter sido realizado no dia 30 de setembro. O juiz eleitoral Marcos César Sarmento Gadelha remarcou para o dia 16 de dezembro a realização da audiência para ouvida das testemunhas de ambas as partes.
Até quando a impunidade prevalecerá? (por e-mail)
(POR CAUÊ RODRIGUES)

BANDIDOS TROCAM TIROS COM A PM, FOGEM E DEIXAM PRA TRÁS 4 KL DE MACONHA EM SÃO JOSÉ DO EGITO

A Guarnição da Polícia Militar de São José do Egito estava fazendo rondas , quando foi informada por populares ter avistado 03 três indivíduos em atitude suspeita próximo ao Matadouro Público, foi quando a guarnição se deslocou até o local e uma pessoa que ali estava informou ter visto três rapazes se embrenhando na mata, um com uma bicicleta e os outros dois carregando cada um uma bolsa preta com grande volume, a mesma guarnição resolveu seguir pela trilha por cerca de 1 quilômetro, foi quando avistaram os três reunidos na mata dividindo a droga, mas quando foi dada voz de prisão a todos um dos meliantes efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição e teve troca de tiro, logo depois os meliantes correram para dentro da mata tomando destino ignorado mas deixando para trás os produtos do crime, quase 4 quilos de maconha, camisas, chinelos, uma balança de precisão, um celular, água, uma xícara, entre outras coisas, foi ai que ao buscar os imputados ali pelos bairros próximos, pelas provas deixada no local os policiais chegaram aos nomes de dois suspeitos que logo estarão fora do convívio da sociedade.
Um dos suspeito é de São Jose do Egito e um outro da vizinha cidade de Tabira.

(MarcelloPatriota)

FESTA DE ARROMBA DE 50 ANOS DO EMBAIXADOR DO FORRÓ DELMIRO BARROS, VEJA FOTOS...

Pois para comemorar todos as conquistas dos 30 anos de carreira e 50 de vida, DELMIRO BARROS reuniu amigos e familiares na sua casa na Fazenda Boqueirão, que fica a 6 quilômetros do distrito do Tigre município de Santa Terezinha, nesse 3 de outubro.
Políticos,empresários, artistas e populares,mas o que mais estava presente era 'os amigos de Delmiro', aqueles que sempre estão com ele,nas farras, festas nos bons e nos momentos de turbulências.
O desembargador Chico Tenório e a esposa, Gilberto Rodrigues,os prefeitos Delson Lustosa(Stª Terezinha) e Romério Guimarães(S.J.Egito) ,artistas como :Val Patriota, Lostiba, Sirano e Sirino, Galego do Pajeú, Chiquinho de Belém, Genaildo de Carnaíba, vereadores.
O churrasco ficou a cargo de Milson da Casa de Taipa, a comida com Andreia da Churrascaria Cruzeiro.
Um palco foi armado no terreiro da Fazenda e todos os artistas fizeram sua homenagem, na festança do EMBAIXADOR DO FORRÓ,
E veio gente até de helicopitero, o mega-empresário serratalhadense Rogério Magalhães, que tem empreendimentos na Flórida (EUA) com a SUAPELOG entre tantas outras empresas, mineradoras, transportadoras, revenda de automóvel, postos de combustível, hotéis, motéis, fazendas, montadoras.
amigos do peito como os empresários Pedro Bezerra,Evaldo Campos os irmãos Graiadinhas e muitos outros marcaram presença na Festa de Arromba de Delmiro Barros, que já está na história das festanças do Pajeú.



A TRAJETÓRIA:
Delmiro de Araújo Barros, ou simplesmente Delmiro Barros é cantor e compositor. Nasceu na cidade pernambucana de São José do Egito, conhecida como a "Terra da Poesia", onde começou sua carreira artística e reside até hoje.
Marcado pelas canções que tratam de vaquejada e por sua voz é o compositor da famosa "Boi de Carro", entre outras músicas.
Quando tangia o gado no sítio Serrinha, onde nasceu, Delmiro Barros costumava inventar uns versos. Saía pelo meio do mato fazendo o chamado aboio de grota, aquele canto melancólico que o vaqueiro vai entoando solitariamente quando pastoreia o gado.
Assim, em busca de dias melhores, lá se vai Delmiro Barros tentar a sorte em São Paulo, em 1987.
Na capital paulista, trabalhava como frentista sem se distanciar das raízes da música nordestina. Em 1993, juntou-se aos cantadores de viola Raimundo Borges e Fenelon Dantas mais o irmão Nelson Barros, também aboiador, e gravou um disco. Não passou das mil unidades vendidas, mesmo assim, Delmiro se deu por satisfeito.
Em 1994 veio outro disco. Como o universo do aboio era restrito em termos de público, resolveu uni-lo ao som da vaquejada forrozada. Não vendeu tão bem, mas o disco serviu como cartão de visita.
Cansado da agitação da capital paulista e com saudade da terra, voltou a São José do Egito em 1995.
1997 gravou o CD “Vaquejada Forrozada”. O lançamento do CD foi na Festa Universitária. “A aceitação foi muito boa. O disco vendeu bem e é um dos mais procurados até hoje“, conta Delmiro.
Delmiro entrava para a história da música regional nordestina. Daí até agora foi praticamente um disco por ano. No momento, está lançando seu 10º CD – É BOM D+.
O estilo de Delmiro Barros já está sacramentado. É o forró de vaquejada. Bem romântico e natural. ”A letra apelativa não faz parte do meu repertório”, destaca o cantor / poeta. A maioria das composições é de sua autoria.
Delmiro mantém uma carreira estável. Apesar da pirataria – da qual ele não é contra – chega a vender cerca de 20 mil cópias por disco. ”Só vai para a pirataria quem vende. Se sou pirateado é porque estou em evidência, é porque sou lembrado. O mercado do paralelo só prejudica os grandes empresários. A mim não prejudica em nada”.
O cantor, poeta e compositor, faz uma média de 6 shows por mês. Em junho/julho este número passa de 20. Apresenta-se em quase todos os estados nordestinos. ”Quem defende a cultura regional fica meio limitado, mas mesmo assim, tenho uma agenda cheia”, orgulha-se
O amor á terra natal o mantém preso ás raízes, “O que ganho gasto na minha própria cidade”, costuma dizer.
Quando não está cuidado da carreira, ele dedica-se á agropecuária, cuidando das fazendas de criação de gado.
Delmiro Barros tem quatro filhos do primeiro relacionamento: Delmirrom, Delvanice, Delmivânia e Delmiro Júnior. Do segundo relacionamento com Valéria é pai de Delmiro Victor.
A festa começou ao meio dia e não teve hora pra terminar....





 Por Marcello Patriota

Pesquisa mostra que o Jornal Tabira e Tabira de Todos são os mais acessado da cidade.

A pesquisa foi feita no site Alexa.com, referente ao mês de Setembro. O Jornal Tabira mais uma vez foi destaque ficando na 12º posição entre os 68 blogs avaliados na região. Entre os blogs de Tabira o site ficou em primeiro seguido pelo Blog Tabira de Todos que ocupou a 16º posição.

A pesquisa foi feita pelo Blog do Cauê Rodrigues através do site alexa que tem por objetivo monitorar e classificar o tráfego na internet de forma geral. O Alexa é um website que utiliza scripts instalados em navegadores para coletar informações relacionadas às visitas diárias que um site recebe.

A pesquisa mostrou e apontou verdadeiramente o compromisso de comunicação do Jornal Tabira, a imprensa verdadeira que tem credibilidade no que diz e no que destaca.

03/10/2013

PREFEITO DE AFOGADOS DIZ QUE VISITA DE SUAPE SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS”‏

A visita de dois dias a Afogados, dos principais órgãos gestores do desenvolvimento econômico de Pernambuco – Suape Global, Ad-Diper e Sec. Estadual de Desenvolvimento Econômico – superou todas as expectativas do Prefeito José Patriota.

Em seu último dia em Afogados da Ingazeira, Sílvio Leimig, José Renato Delgado e Joana Cavalcanti, conheceram a linha de produção mecanizada da fábrica Magno Móveis, as instalações do polo moveleiro, a Invesa e a empresa Artmetal. Nessa última, os representantes do Governo de Pernambuco se emocionaram com o relato de um dos proprietários, José Claudeir, que quando criança carregava frete na feira.

“Eu aprendi solda com seu Inácio (da Serralharia Modelo) e de lá para cá, consegui ter uma profissão, abrir meu negócio e sustentar a minha família”, afirmou Claudeir, que produz, dentre outras coisas, palcos e grides para iluminação de shows e grandes eventos.



Como resultado imediato concreto, foi garantida a presença dos empreendedores de Afogados da Ingazeira na Feira Estadual do segmento metal-mecânico. Suape Global garantiu um stand com 18m², gratuitamente, para Afogados da Ingazeira, que será o único município de Pernambuco a ter um stand próprio no evento.

No próximo dia 22, o Prefeito José Patriota chefia uma comitiva de empresários de Afogados, na visita ao polo de Suape. No dia 23, eles participam da feira, apresentando o que é produzido em Afogados, participando de rodadas de negócios e trocando informações e experiências com outros empresários do segmento metal-mecânico.

“Estamos priorizando ações para fortalecer o desenvolvimento econômico de Afogados, fortalecendo os segmentos já estruturados, abrindo novos mercados e buscando incentivar a vinda de novos empreendimentos para o município,” avaliou o Prefeito José Patriota.


por Nill Júnior