12/10/2013

TABIRA-PE:CAMINHADA DA FÉ 2013

A 11ª Caminhada da Fé aconteceu nesta manhã dia 12 de outubro, com saída às 4h na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios em Tabira-PE com destino ao Santuário Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Solidão-PE.

A caminhada é aberta para a participação de toda a população, e é organizada por Anchieta Melo, amigos e familiares.

(FOTOS PEDRO PEREIRA E EVERTON FREITAS)










Radialista lança Blog hoje em Tabira.

Radar do Sertão, o Blog do Radialista Júnior Alves será apresentado hoje as 19hs. Na programação Exposição de fotografias, palestra sobre o tema: A notícia através das imagens com o jornalista e fotógrafo Álvaro Severo. Atrações culturais, apresentação da escola de música de Tabira e muita música ao vivo com Bêu e Kenca, André Sandeck e Kiki Marinho, Wagner Fernando, Cláudio Olegário e Fernando, Rafael do Acordeom e Lindomar Souza. O evento acontece na Rua José Vidal em Tabira. Júnior colabou por muito tempo escrevendo no Tabira Hoje.

11/10/2013

FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA REALIZOU CIRURGIAS EM PACIENTES DE FLORES



Os pacientes de Flores foram submetidos às cirurgias de catarata em Triunfo

A equipe da Fundação Altino Ventura (FAV) esteve desde o dia 7 de deste mês em Triunfo, Sertão de Pernambuco, para a realização das cirurgias de catarata nos pacientes acima de 50 anos de idade que se submeteram às triagens feitas no mês de agosto.

As cirurgias aconteceram no período de 07 a 09 de outubro/2013. Foram realizadas mais de 70 intervenções gratuitas de correção de catarata para os pacientes de Flores. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados no interior da Unidade Móvel de Cirurgia Ocular (ônibus cirúrgico), instalado em frente ao prédio da Câmara de Vereadores de Triunfo.

Nos dias 12 e 13 de agosto deste ano a unidade móvel da Fundação Altino Ventura (ônibus cirúrgico), esteve na cidade de Flores, onde realizou as triagens para cirurgias que ocorreram nos dias 7, 8 e 9. Triunfo foi escolhida como pólo pelos organizadores da Fundação para receber pacientes de municípios da região

Itamar França

Justiça liberta homem que estaria preso injustamente no Sertão

Crimes aconteceram no ano de 1997, no Sertão.
(Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Nesta quarta-feira (9), Cícero Roberto da Silva foi liberado do Presídio Brito Alves em Arcoverde, no Sertão. Ele estava preso há sete meses por ser suspeito de dois homicídios praticados em Sertânia, também no Sertão. A Justiça ouviu testemunhas e decidiu por convicção que, em um dos casos, ele tinha o mesmo nome do assassino.

O advogado de defesa, Rui Brasiliano de Melo, diz que este crime aconteceu em 12 de abril de 1997. E ainda segundo o advogado, o assassino de Valdemir Barbosa do Amaral era 12 anos mais velho do que Cícero Roberto e já morreu.

O outro homicídio também aconteceu em 1997 e supostamente foi cometido por somente um homem, que já foi julgado e cumpriu pena. Rui Brasiliano de Melo diz que, inclusive, este homem confessou ser o único responsável, contudo, Cícero Roberto da Silva está incluso no caso. Ele ainda participará de mais uma audiência para prestar esclarecimentos à Justiça.

Do G1 Caruaru

MARINA DISPARA ARTILHARIA CONTRA DILMA



Em artigo, nova filiada do PSB diz que ‘é inútil esperar atitude democrática de quem depende do autoritarismo e das decisões autocráticas, pois só nesse ambiente pode prosperar sua política ou seus negócios’; “Pensemos em pessoas com histórico de luta pela democracia, como a presidente Dilma. Não seria ofensivo pedir-lhe que proceda de modo democrático? Quanto a beijar e abraçar, é bom quando é sincero”, disse

GRANDE VAQUEJADA NO PARQUE ASA BRANCA ENTRE TABIRA E SÃO JOSÉ DO EGITO

Grande Vaquejada nos dias 11 e 12 de Outubro, no Parque Asa Branca, ao lado da PE – 320, município de São José do Egito -PE. Com a presença dos Manos do Forro e Arreio de Ouro, evento contara com a cobertura da equipe de reportagem do Site" Miron News". Organização do nosso amigo Marquinhos.

A entrega do Campo de Libra

(Por Heitor Scalambrini Costa
Professor da Universidade Federal de Pernambuco).

No leilão do campo petrolífero de Libra, marcado para dia 21 de outubro próximo, o Governo Federal estará trocando por 15 bilhões de reais (previsão de arrecadação) as reservas fantásticas que poderiam financiar a educação, saúde e infraestrutura no Brasil em um futuro próximo. Obviamente, pelo fato de a indústria do petróleo contribuir com mais de 50% da produção dos gases de efeito estufa, essa fonte energética deve ser usada para fins mais nobres do que meros combustíveis.

O dinheiro arrecadado com o leilão vai para a conta única da união, e quem sabe não será usado para pagar à eterna divida externa ou ainda para pagar os juros da dívida interna para alguns acionistas de bancos?

Neste dia, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) pretende leiloar o maior campo de reservas comprovadas de petróleo brasileiro no pré-sal, descoberto pela Petrobras em 2010, e uma das maiores descobertas mundiais dos últimos 20 anos. Possui entre 12 e 14 bilhões de barris de petróleo e está localizado a 180 quilômetros do litoral, na Bacia de Santos, a 7.000 metros de profundidade.

Para se ter uma idéia do que representa este depósito de óleo basta dizer que corresponde a tudo que já foi extraído pela Petrobras desde a sua criação, há 60 anos, equivalendo também a todas as reservas do México.

No leilão, participarão 11 grandes empresas petrolíferas. Além da Petrobras, Petrogal (portuguesa, subsidiaria da Galp), Repsol Sinopec Brasil (espanhola/chinesa), Mitsui (japonesa), ONGC (indiana), Petronas (malaia), CNOOC e CNPC (chinesas), Shell (anglo-saxônica), Ecopetrol (colombiana) e a Total (francesa).

Igor Sá se posiciona acerca de projeto polêmico na câmara‏

No dia (9) a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu em mais uma sessão ordinária. Na pauta do dia, o tema que causou mais discussões foi o Projeto de Lei 014/2013 do Executivo que DEFINE DÍVIDA DE PEQUENO VALOR, NÃO SUJEITA AO PAGAMENTO POR PRECATÓRIO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA - PE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Projeto reza o seguinte:

Art. 1° - Fica definida como dívida de pequeno valor, não sujeita ao pagamento por precatório, aquele cujo montante não ultrapasse a quantia de 05(cinco) salários mínimos, na data do pagamento pelo Município.

Art. 2º - Os Precatórios já existentes, que se enquadrem no disposto pelo artigo anterior, subordinam-se também a pagamento nos termos desta Lei.

Art. 3º - Caso o credor, por meio de petição juntada no processo judicial respectivo, renuncie à parcela do seu crédito, de modo a enquadrar-se no valor descrito nos artigos anteriores, aplicar-se-ão as regras desta Lei.

Art. 4 º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

O fato de existir uma Ação Ordinária de Cobrança contra o Município de Afogados da Ingazeira, que se refere ao processo 200.2003.000018-8 levantou grandes debates no legislativo.

O motivo da ação é a cobrança de diferença existente quando da conversão dos salários fixados em reais para URV - Unidade Referencial de Valores. Afirmam os requerentes que possuem direito a uma diferença de 11,98% sobre os seus vencimentos, os quais devem ser reajustados, diante da diferença a menor, na conversão de seus vencimentos. Aduzem que esta diferença lhes é garantida através da medida provisória nº 457/94 em que substituiu a medida provisória nº 433/94, cujo art. 21, inciso I, estabelecia a forma de conversão a ser procedida referente aos vencimentos dos servidores.

O vereador Igor Sá (PSDB) levou ao plenário o seu entendimento sobre a matéria: "Não tenho nenhuma dificuldade em votar o projeto de Lei, porém, acredito que os funcionários que moveram a ação judicial contra o município e já obtiveram decisão favorável, inclusive não cabendo mais recurso, passam a ter direito adquirido. Nossa Constituição Federal em seu art. 5º, XXXVI reza o seguinte: "a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada", os direitos adquiridos já se incorporam definitivamente ao patrimônio jurídico da pessoa. A coisa julgada é o principal efeito da sentença. Trata-se de decisão judicial da qual não caiba mais recurso. Por este motivo, se não tem mais espaço para recurso, a Lei 014/2013, se aprovada, não pode prejudicar os direitos adquiridos dos funcionários e a dívida deve se sujeitar ao pagamento por precatório, mesmo no caso em que o montante não ultrapasse a quantia de 05 (cinco) salários mínimos".

10/10/2013

SERRA : EMPRESA PARAENSE VEM A SERRA TRATAR DE REFORMA DO AEROPORTO


Os trabalhos pré-liminares que irão culminar com a reforma e ampliação do aeroporto de Serra Talhada começaram. O aeródromo da Capital do Xaxado, contemplado pelo PAC dos Aeroportos, do Governo Federal, recebeu, na tarde dessa quarta-feira (9), a representante da empresa Sustenta Projetos, do Paraná, Jucelen Razera, com o objetivo de coletar dados para delinear o projeto de reforma do local.

De acordo com Razera (abaixo), que é uma das engenheiras responsáveis pelo projeto da obra, durante a visita foi registrado, por meio de fotos, o atual estado do aeródromo. Na ocasião, foi possível pensar mudanças. Entre elas, o posicionamento do novo terminal de passageiros, que será construído no lado oposto à estrutura atual, com acesso direto à PE-390, que liga Serra Talhada ao município de Floresta.



“Percorremos toda cabeceira da pista, que está bastante deteriorada e com problema de drenagem”, avaliou Razera, durante a vistoria. Entre as mudanças citadas pela engenheira da Sustenta Projetos, que irá visitar o município mais vezes para tratar da reforma do aeroporto, estão o recapeamento e fortalecimento da pista de pouso para receber aeronaves com até 100 passageiros.

“Assim que finalizarmos esses estudos iniciais, vamos elaborar os projetos para depois encaminhá-los ao Governo Federal, que vai efetuar a liberação da verba para a reforma. Acreditamos que as obras não demorem para começar, pois a verba já está alocada”, cogitou Jucelen Razera.

A técnica vistoriou o aeroporto acompanhada de uma comissão composta por engenheiros da Prefeitura de Serra Talhada, assessores do prefeito Luciano Duque, do representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Everaldo de Melo Lima; e Sindicato Patronal, Francisco Mourato.

Em Pernambuco, nove aeroportos serão beneficiados pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do Governo Federal, anunciado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado. Serra Talhada está entre os municípios. Ao todo, 270 aeroportos de pequeno e médio portes ganharão reformas e serão ampliados.

(Por Nill Júnior)

DEPUTADO FAZ INDICAÇÃO PARA ISENTAR AGRICULTORES FAMILIARES DO IPVA DE MOTOS

O deputado estadual Ângelo Ferreira fez uma indicação à Assembleia Legislativa para que seja feito um apelo ao governador Eduardo Campos no sentido de isentar os agricultores familiares que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf/DAP do pagamento de IPVA, sobre motos.

Segundo o parlamentar as motos, aos poucos, passaram a substituir os cavalos, os carros de boi e as carroças puxadas por animais, assumindo assim papel importante no transporte da população, e também como equipamento de serviço na zona rural.

“Diante deste panorama, levando-se em conta as enormes dificuldades que os agricultores enfrentam, sejam estas devidas as fortes estiagens que assolam a região e também a distância que os separam dos centros comerciais, destaca-se a importância da indicação”, diz Ferreira.

Atualmente, constata-se que no interior pernambucano há mais motos que carros. A dimensão desse retrato, demonstrada em números, atinge 147 dos 185 municípios do Estado.

( Por Nill Júnior) 

APÓS 12:00h DE BUSCA CRIANÇA DESAPARECIDA É ENCONTRADA NA MATA

  A guarnição tática de Tabira -PE. Organizou  mutirão a fim de localizar a criança de 2 anos e 7 meses, que encontrava-se perdida na mata no sítio chorão do município de Tabira, que após buscas na caatinga apareceram rastros que serviram como base para o inicio das buscas na mata, e que das 17:00 h do dia 09-10-13 às 5:00 h do dia 10-10-13 perduraram as buscas, por esta GT, com apoio do GATI, CONSELHO TUTELAR E GUARDAS MUNICIPAIS, quando a criança foi localizada na mata apresentava escoriações pelo o corpo, bem como carrapichos nos cabelos e espinhos nas pernas, sendo reencaminhadas  por esta GT, e conselho tutelar ao atendimento médico e psicológico adequados no Hospital de Tabira, somente aí foi dado encerramento as atividades policias relativas à esta ocorrência
Fonte (23º BPM)

Lula quer palanque forte para Dilma em Pernambuco

Três dias após o ingresso de Marina Silva no PSB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com dirigentes do PT de Pernambuco e deflagrou uma operação para dar à presidente Dilma Rousseff um palanque forte na terra do governador Eduardo Campos (PSB).

Lula, que até a semana passada dizia ser possível que Campos não disputasse a eleição presidencial, nessa terça-feira (8) deu a candidatura do pernambucano como consolidada, após a aliança com Marina.

Na reunião, ficou acertado que o PT de Pernambuco e a Executiva Nacional do partido conversarão na semana que vem para traçar uma estratégia envolvendo os cargos que os petistas têm no governo de Campos. O mais provável é que os petistas anunciem o desembarque, retrucando o gesto feito há três semanas, quando o PSB deixou os cargos que tinha no governo federal.

Fonte: Agência Estado

09/10/2013

NOITE DE 12 DE OUTUBRO EM TUPARETAMA TERÁ BALÉ DA PHISICUS ACADEMIA


EM BREJINHO FESTA DA CRIANÇA COM MACIEL MELO,IRAH CALDEIRA E THE BROTHER(DIA 12 SÁBADO)

Com parque de diversão com entrada livre, brincadeiras no palco, apresentações musicais e Palhaços para criançada.
Há cerca de 17 anos o prefeito José Vanderlei faz da festa da Crianças no município.
“Sempre fico muito emocionado ao ver que os pequenos de nosso município estão se divertindo, para mim é uma grande satisfação, pois me lembro de minha infância que por muitas vezes por falta de condições não podia participar de algumas festividades; por esse motivo criei desde minha primeira gestão o evento e se Deus permitir, o meu desejo é de realizar a cada ano nesta data uma festa mais bonita ainda” Frisou o prefeito José Vanderlei-PSB.

PROGRAMAÇÃO DIA 12 DE OUTUBRO SÁBADO/DIA DA CRIANÇA

A TARDE ENTREGA DE PRESENTES E SHOW COM PALHAÇOS/PARQUE DE DIVERSÃO
( A PARTIR DAS 4 DA TARDE)

A NOITE AS 22 HORAS:
THE BROTHER
MACIEL MELO
IRAH CALDEIRA


Por Marcello Patriota 

TST determina fim da greve dos Correios

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta terça-feira (8) o fim da greve dos Correios e estabeleceu que todos os trabalhadores retornem ao trabalho na próxima quinta-feira (10). Embora algumas paralisações tenham começado no dia 12 de setembro, a greve geral aprovada pelos sindicatos associados à Fentect foi deflagrada oficialmente em todo o país no dia 17 de setembro.

O tribunal decidiu que a greve não foi abusiva, mas mandou que os empregados compensem os dias parados por duas horas diárias em até seis meses. O TST analisou o caso num processo de dissídio porque não houve acordo entre trabalhadores e a empresa.

Ficou definido que os trabalhadores receberão reajuste de 8% conforme acordo firmado com a
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O aumento será retroativo a agosto. Os empregados queriam que o reajuste se estendesse para o vale-alimentação, mas ficou definido que será seguida a proposta da empresa, de 8% para os salários e 6,27% para o vale.

Parte dos sindicatos já havia aceitado a proposta de reajuste salarial de 8% oferecido pela empresa. Outros, porém, reivindicam 15% de aumento real, mais reposição da inflação entre agosto de 2012 e julho deste ano, reposição das perdas salariais desde o plano real, entrega de correspondências pela manhã em todo o país, entre outros pedidos.
saiba mais

Mariana OliveiraDo G1, em Brasília

Praça e canteiros do Brejinho passam por reformas

Com um programa voltado para melhorar a infraestrutura do município, a Prefeitura de Tabira através da Secretaria de Obras, recuperou mais duas praças, desta vez, no povoado do Brejinho. Os canteiros que ficam às margens da PE-360 e a Praça Cícero José de Brito, localizada em frente a capela, passaram por reformas e receberam nova pintura, retoques e os pneus coloridos com flores ornamentais.

O secretário de Obras e Urbanismo, Mário Amaral, disse que a meta da gestão é recuperar em dois anos todas as praças e canteiros da cidade e dos distritos.


Fotos: Ênio Renato
Fonte Tabira Hoje 

Homens são presos em Salgueiro suspeitos de abate clandestino de jumentos

Três homens foram presos na noite desta terça-feira (8), suspeitos de abater ilegalmente jumentos em Salgueiro (PE), no Sertão Central, para depois vender a carne na região. Segundo informações da Polícia Civil, um dos detidos trabalha no ramo de venda de carnes na cidade há aproximadamente dez anos.
Os suspeitos, Cícero Henrique dos Santos, 28 anos; Mauricélio de Carvalho Marins, 37; e Maurilio de Carvalho Marins, 32, foram surpreendidos no momento em que realizavam o abate clandestino dos no bairro Primavera.

No local, os policiais encontraram cinco jumentos vivos e um abatido. De acordo com as investigações, a carne seria vendida num mercado municipal da cidade.Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado Romildo Jonas dos Santos por crime contra a ordem econômica e relações de consumo. Após serem ouvidos, os suspeitos foram recolhidos ao Presídio de Salgueiro, onde permanecerão à disposição da Justiça. (foto: Ascom DII 2/CarlosBrito)

(POR CAUÊ RODRIGUES)

Justiça conclui que Antonia Fontenelle não tem direito à herança de Marcos Paulo

A Justiça concluiu nesta quarta-feira, 09 de outubro de 2013, que Antonia Fontenelle não é herdeira de Marcos Paulo Nessa foto: Marcos Paulo, Antonia Fontenelle

O Purepeople teve acesso à carta feita porMarcos Paulo em agosto de 2011, de próprio punho, em que ele deixa 60% do saldo de suas contas bancárias e investimentos financeiros à Antonia. Esse documento seria um complemento ao seu testamento. Mas, para a Justiça, a carta não é válida. Isso porque a carta não respeita o artigo 1.876, parágrafo primeiro do Código Civil.

Segundo esse artigo, testamentos particulares podem ser escritos de próprio punho, mas, nesse caso, "são requisitos essenciais à sua validade que seja lido e assinado por quem o escreveu, na presença de pelo menos três testemunhas, que o devem subscrever".

A carta feita pelo diretor, no entanto, só tem a assinatura dele. Como prova o documento que Purepeople teve acesso exclusivo, não há a assinatura das três testemunhas que seriam judicialmente necessárias. "Em razão deste fato, julgo improcedente a habilitação de Antonia Fontenele de Brito, declarando-a ainda parte ilegítima para assegurar como interessada nos autos do inventário", sentenciou a juíza.

Benefício questionado

O direito de Antonia Fontenelle à herança de Marcos Paulo já havia sido questionado pela Justiça em fevereiro deste ano, quando a 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca determinou advogado João Paulo Lins e Silva como responsável pelo processo de divisão dos bens do diretor global (inventariante, no termo jurídico).

SEBASTIÃO DIAS APRESENTA VERSÃO PARA DEDETIZAÇÃO E DESABAFA : "TEM MUITA GENTE COM SAUDADE E INVEJA"

O Prefeito de Tabira, Sebastião Dias, apresentou sua versão para os gastos da dedetização em prédios públicos de Tabira. Segundo ele, todo o procedimento foi licitado com valores abaixo da média de mercado.

“Não preciso fazer nada escondido. Houve licitação dentro dos parâmetros. O tribunal tem uma tabela de R$ 8,40 por metro dedetizado. A empresa cobrou pouco mais de R$ 7,00. Nem tenho conhecimento com os responsáveis pela empresa”. Quando assumi, disseram que alguns locais tinham cupim, rato e morcego. Autorizei dedetizar todos os PSFs, inclusive CAPS e Secretaria de Saúde. Toda documentação está com o líder da situação Aristóteles Monteiro”.

Segundo ele pior seria um servidor ou popular ter um problema como a peste bubônica. Dias aproveitou para desabafar. “Tem pessoas com muita saudade de outras coisas. Estão querendo tumultuar o governo. Mas vamos continuar economizando e trabalhando. Isso vai causar dor de cabeça, inveja em muita gente”. Sebastião afirmou não fazer referência aos vereadores da oposição, mas não informou a quem.

(Por Nill Júnior)

S.J.EGITO: FEIRA LIVRE É ANTECIPADA PARA A PRÓXIMA SEXTA DIA 11…

Dispõe sobre antecipação da realização da feira livre do município e dá outras providências.O Prefeito Constitucional do Município de São José do Egito – PE, no uso de suas atribuições legais, como lhe é conferido pela Lei Orgânica do Município, resolve:Considerando o feriado pátrio do Dia da Padroeira do Brasil – 12 de outubro – no exercício de 2013 ser em um sábado, cujo dia é de realização da feira livre do município,

DECRETA:
Art. 1°. A feira livre do município que seria realizada no dia 12 de outubro fica antecipada para o dia 11 de outubro do corrente ano – uma sexta-feira, véspera do feriado.Art. 2°. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.Art. 3°. Ficam revogadas as disposições em contrário.
Registre-se; Publique-se; Cumpra-se.
Gabinete do Prefeito Constitucional de São José do Egito, aos 04 de outubro de 2013.
Romério Augusto Guimarães Prefeito Constitucional
Tabira em Debate 

Judocas tabirenses são classificados para Jogos Mundiais e Brasileiros

A tabirense Socorro Ramalho, professora de Judô, se classificou para os Jogos Mundiais de Judô. Também, foram classificados judocas tabirenses que vão participar dos Jogos Brasileiros, na cidade de Salvador, Estado da Bahia(.por. tabira hoje)

Programação da 1ª Feira de caprinos e ovinos de Solidão-PE

Dias: 17/10 – 18/10 e 19/10
Leilão de animais
Torneio leiteiro com animais do município
Exposição de animais
Cursos ministrados pelo SENA: Culinária rural e cortes especiais em caprinos e ovinos

 

Sebastião Dias tomou “Doril” e vive se escondendo do povo diz blog de Nego de Ana

Desde quando começou o desastre das demissões em Tabira, o povo quer ouvir do gestor Municipal uma justificativa sobre o “Fuzuê” que ele vem causando na cidade. Até hoje pouco se sabe e muito se especula pelas ruas da “Terra das Tradições”. Uma pergunta que não quer calar é quantos funcionários já foram demitidos? E qual critério das demissões?
Bem, já que as demissões de Dinca foram por sorteio, como estão sendo as demissões feitas por Sebastião Dias? O que se ouve falar é que o jogo de cintura que o governo vem fazendo só quem está saindo prejudicado é o “pequeno”, que por não ter outra opção está aceitando os “Desacordos” feitos pelo secretário de Administração Flávio Marques.
O prefeito que antes não perdia uma oportunidade de está nos holofotes e na mídia do blog Tabira hoje, sumiu de vez da cidade e, só é visto através de fotos antigas. O que todos sabem é que isso é uma estratégia de tentar blindar o prefeito, e o povo que se “ferre”.
A última vez que o poeta prefeito se pronunciou na cidade foi em uma entrevista gravada para a rádio cultura FM, no programa de Júnior Alves, e gravada para que ninguém pudesse mandar perguntas, já que ele não sabe de nada do que acontece na cidade.Já que os aliados tentam blindar o prefeito resta os vereadores da oposição não colaborar e tentar desmascarar de vez o Prefeito que tanto Dedetiza com o dinheiro público.
Cadê você prefeito? O povo que elegeu o senhor quer uma explicação sua.

(Blog Nego de Ana )

Homem é preso dentro de motel com filha de 12 anos, em Monteiro

Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso na manhã deste domingo (07), dentro de um motel da cidade de Monteiro, com uma filha de apenas 12 anos de idade. Ele foi denunciado por uma outra filha de 18 anos, que revelou que era estuprada desde que tinha 13. Uma terceira filha do criminoso, de 15 anos, também era obrigada a praticar sexo com o pai.

A reportagem do Cariri Ligado teve acesso com exclusividade ao caso, e descobriu o teor de todo o fato que chocou a comunidade monteirense. O homem, que é bastante conhecido no município, reside na zona rural, e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Monteiro. Seu nome será mantido em sigilo para que suas filhas não sejam identificadas.

De acordo com a denúncia, sempre que chegava de viagem, o acusado era acostumado a nodia seguinte pela manhã, estuprar uma das três filhas, mas desta vez ele acabou se dando mal. A polícia revelou que em algumas vezes ele mantinha relação sexual com duas filhas ao mesmo tempo. Agora, o acusado vai ficar preso à disposição da Justiça.

(POR MONTEIRONEWS)

POLÍCIA CIVIL PRENDE FILHA QUE ESPANCOU A MÃE EM CARNAIBA, VEJA O VÍDEO

Evandro Lira
(Fonte Tabira em Debate )

MÉDICOS CUBANOS VIERAM PARA RESOLVER PROBLEMAS BÁSICOS DA NOSSA SAÚDE.

Por Vagner Leandro*

Depois de ler uma matéria do Blog de Nill Júnior, na qual, o renomado médico João Veiga discorda do Projeto Mais Médicos no Brasil e critica a recepção com flores que as médicas cubanas tiveram em Afogados da Ingazeira recentemente, quero aqui discordar profundamente das suas opiniões.

Os Médicos Cubanos vem resolver o problema da das regiões que não tem médicos no Brasil. Provavelmente o Médico tabirense é contra porque pensa como a elite médica brasileira que vive e trabalha nos grandes centros urbanos, e quando convidados para o interior, se negam a vir.

João Veiga disse: “O que nosso prefeito amigo de Afogados da Ingazeira, Patriota, fará com as centenas de hipertensos graves da sua cidade? Bastam dois médicos cubanos? O que ele fará com as dezenas de jovens de Afogados que se acidentarão? Morrerão e ficarão com sequelas”?

Parece que João Veiga esquece a importância que tem a saúde preventiva nas regiões pobres desse país. Esquece também que vem mais quatro médicos para Afogados. Penso que se ele morasse numa região abandonada pelo poder público nesse país mudaria de opinião.

Não é atoa que a saúde de Cuba é uma das melhores do mundo, pois a prevenção salva milhões de vidas. A defesa prioritária da saúde curativa é boa para a medicina de mercado que se utiliza da doença do povo para ganhar dinheiro. Sem desmerecer a importância dela, nós precisamos urgentemente dos médicos cubanos que com certeza salvarão muitas vidas em Afogados e no Brasil como acontece em Cuba.

Parabéns ao Secretário de Saúde Gildázio Moura e ao Prefeito José Patriota de Afogados da Ingazeira que receberam as médicas cubanas com flores. E quer saber mais João Veiga? Esses médicos cubanos mereciam flores todo dia ao acordar no Brasil, pois eles vieram prestar um serviço de solidariedade, honrando o juramento que fizeram cujo juramento, parece que você e a elite médica brasileira esqueceram.

Igor Sá comemora aprovação de Projeto de Lei de sua autoria

O Vereador de Afogados da Ingazeira, Igor Sá (PSBD) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 012/2013 do Legislativo que determina que as escolas do município devam ter campanhas permanentes que debatam o acúmulo de lixo na cidade, tratando de temas como reciclagem e despoluição ambiental.

"É um projeto de Lei que tem a educação como base, precisamos educar nossos jovens para que no futuro possamos ter uma cidade mais limpa, infelizmente jogar lixo na rua é um hábito que muitos ainda praticam", comentou o vereador.

Este é o segundo Projeto de Lei que foi apresentado pelo vereador e teve aprovação unanime na Casa. O outro, aprovado no início do ano, refere-se a criação do Portal da Transparência no município.

Igor Sá Mariano - Diretor do Blog do Sertão

VENDE-SE UM TERRENO, PRÓXIMO A PONTE NOVA DO ESPIRITO SANTO VELHO EM TABIRA-PE MEDINDO 12 X 20 INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COM EDUARDO PELO FONE (87) 9957-8440

Equipe Nova União é Campeã pernambucana de Jiu-Jitsu‏



Foi realizada no ultimo domingo (06/10/) a 8ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu o evento aconteceu no Ginásio de Esportes do do Clube Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe - PE.
A academia de jiu-jitsu Nova União de Afogados da Ingazeira foi representada por 21 atletas que obtiveram ótimos resultados e ajudaram a Equipe Nova União a se consagrar campeã 2013.

O faixa-preta Chykão agradece a Deus que sem ele nada é possível, ao secretário de cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira Alessandro Palmeira ( Sandrinho ), a ZEUZ moda masculina que é patrocinadora oficial do atleta faixa-preta Francisco de Assis ( Chykão ).

A Equipe Nova União se consagrou campeã da 8ª Etapa do Campeonato Pernambucano 2013
2° Lugar - Corpo e Mente
3º Lugar - Check Mat
4° Lugar - Nine Nine
5° Lugar - Gutemberg Melo

(Fonte Beijamim Almeida)

Prefeitura de Tabira promove formatura de 48 alunos em cursos profissionalizantes do Senac

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tabira através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em parceria com o Senac de Serra Talhada, realizou na última sexta-feira (4 de outubro), no auditório da Escola Municipal Odano Pires a solenidade de conclusão dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Secretaria Escolar e Auxiliar de Departamento Pessoal. Os cursos tiveram a duração de quatro meses e teve a participação de 48 alunos.

A solenidade contou com a presença da secretária de Assistência Social a primeira-dama Iêda Mélo; Flávio Marques, secretário de Administração, na ocasião representando o prefeito Sebastião Dias; Maria Sineide Paz, coordenadora do Cras; José Adeylton, coordenador do Cras Volante; Silvanete Nascimento, Diretora de Finanças; Evelaine Costa, coordenadora do Senac; Vanessa Amaral, coordenadora dos cursos e os professores Jackson do Amaral, Vanderlânia Souza, Rossana Siqueira e Iélita Eline Daniel.

A coordenadora do SENAC parabenizou a secretaria de Assistência Social pela parceria e destacou a atenção prestada pelos órgãos parceiros.

“Estou muito encantada com Tabira, em nenhum município que firmamos parceria encontramos o apoio, o acompanhamento e o desprendimento, como tivemos aqui, pelo prefeito Sebastião Dias e por toda sua equipe, em especial o pessoal do Cras que não mediu esforços para que tudo acontecesse dentro da normalidade”, destacou Evelaine Costa, que revelou ainda a vinda de outros cursos para Tabira.

A secretária de Assisência Social, Iêda Melo, agradeceu o esforço de toda a equipe que trabalhou durante os quatro meses de duração dos cursos e destacou a participação da prefeitura na formação dos cidadãos.

”A gestão de Sebastião Dias será exclusivamente voltada para cuidar das pessoas. Temos o compromisso de ajudar o nosso povo garantindo a dignidade humana e oportunidade para que possamos contribuir na formação de novos profissionais.”, destacou a secretária.

(Fonte Tabira Hoje)