26/10/2013

DEPOIS DA PESQUISA IBOPE ,PARTIDOS TEM REAÇÕES DIFRENTES SOBRE NÚMEROS

Charge: Blog do Gusmão

O PT comemorou o resultado da pesquisa do Ibope, afirmando que a sociedade brasileira quer a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Para o PSB, o governador Eduardo Campos foi o único pré-candidato a crescer 150%. Já o PSDB afirmou que é preciso mudar a estratégia de campanha para forçar o segundo turno na eleição presidencial do ano que vem, visto que a ex-senadora Marina Silva está fora da disputa.

Essas foram as reações dos partidos diretamente envolvidos na pré-campanha, que teve início no final do ano passado, primeiro com o lançamento do nome do senador tucano Aécio Neves (MG) à Presidência pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e depois com a proposta da reeleição de Dilma Rousseff pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em fevereiro deste ano. De acordo com a pesquisa do Ibope, Dilma venceria em primeiro turno, em qualquer cenário.

(O Estado de S.Paulo - João Domingos)

1º BALADA DA DIVERSIDADE É HOJE EM TABIRA-PE


Maior Enem da história começa neste sábado com mais rigor na segurança

Com mais rigor na segurança e nas regras da correção da redação, a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a maior da história, ocorre neste sábado (26) e domingo (27) com recorde de inscritos: 7.173.574 pessoas.

Neste sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de 4h30. No domingo (27), as provas serão de linguagens, matemática e redação, em 5h30 de duração.

Portões fecham às 13h (de Brasília)
Os portões dos mais de 15 mil locais de prova pelo país o exame fecharão pontualmente às 13h (do horário de Brasília). Por causa do fuso horário no território nacional é preciso consultar o horário local para não se confundir e perder o exame. Quem não entrar até o fechamento não poderá fazer a prova.

VEJA HORÁRIO DO INÍCIO DAS PROVAS EM CADA ESTADO
G1-SP

25/10/2013

JUSTIÇA DETERMINA À METTA DEVOLUÇÃO DE INSCRIÇÕES DO CONCURSO DE SERRA

Empresa foi alvo da Operação Gabarito e concurseiros de Serra ficaram prejudicados.

Foi publicada nesta sexta-feira (25) a sentença expedida pela 1ª Vara Civil da Comarca de Serra talhada que condena a Metta Concursos e Consultoria Ltda. A devolver os valores pagos a título de taxa de inscrição pelos concorrentes ao Concurso Público do Município realizado em 2012.

Na época, o concurso foi anulado por fraudes praticado pela empresa responsável pela realização do mesmo, no caso a Metta Concursos, e o então prefeito Carlos Evandro, em 15 de agosto de 2012, através da sua procuradoria jurídica ingressou com ação cobrando a devolução da taxa de inscrição aos quase 11 mil candidatos inscritos.

O atual prefeito, Luciano Duque, desde sua posse em janeiro deste ano, orientou a procuradoria a dar continuidade com a ação em busca de reaver o dinheiro dos candidatos e agora, a juíza Flávia Fabiane Nascimento, decidiu em favor do município. Segundo sua sentença, a Metta deverá devolver os valores, que deverão ser depositados em conta judicial, devendo a parte autora, no caso a Prefeitura de Serra Talhada, comprovar a devolução a ser feita individualmente a cada candidato inscrito.

POLICIAL CIVIL DE SERRA TALHADA CAPOTA CARRO NA PE 320 EM CARNAIBA


Na manhã desta sexta feira 25, por volta das 10:00 horas quando trafegava pela PE 320, na altura do Sitio Riacho do peixe, zona rural de Carnaíba, Antônio Carlos Maranhão, policial civil, residente em Serra Talhada e que faz permanência em Afogados da Ingazeira, foi vitima de um capotamento. O mesmo guiava o veiculo GOL, de cor preta, 04 portas, de placas PFZ 9622- Serra Talhada.

Segundo informações, Antônio Carlos que seguia sentido Afogados da Ingazeira, tentou desviar de uma moto quando perdeu o controle e acabou saindo da pista danificando todo o veiculo. O motorista foi socorrido pelo Corpo de bombeiros para o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira apenas com dores na coluna. A ocorrência foi repassada para a Delegacia de Policia Civil de Carnaíba.

POR CAUÊ RODRIGUES

COOPERATIVA CENTRAL (COODAF) ficou mais fortalecida com o ingresso de mais 2 cooperativas no grupo.

O Presidente da COODAF Sr: Adelmo Cabral juntamente com os demais membros da Central que tem cede em Cruzeiro do Nordeste (CEASA), e filial em Recife (CEASA), parabenizam a entrada da COOPEAFA de Camucim de São Felix, e COOPAGA de Garanhuns, ambas de hortifrutigranjeiros.
A ingressão de mais 2 cooperativas de peso na produção agrícola em Pernambuco faz a COODAF a pioneira no Estado, com capacidade de produção de mais de 1 milhão de toneladas ano de produtos, com mais de 3 mil famílias envolvidas, e mais de 12 mil pessoas beneficiadas, a estimativa para 2014 é duplicar essa força humana e também a produção, com isso nos tornamos competitivos no mercado, com mais poder de fogo na oferta e compra. A COODAF já fez o seu registro na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/SESCOOPE), segundo o Presidente da OCB Sr: Malaquias, Pernambuco pode se orgulhar por ter um Cooperativa Central, a OCB vai dar todo suporte técnico e jurídico as cooperativas envolvidas com a COODAF, como faz com a COODAPIS.

Fim do voto obrigatório entra no projeto da reforma política

O fim do voto obrigatório entrou na pauta do grupo de trabalho criado na Câmara dos Deputados com o objetivo de propor um pacote de alterações no sistema político e eleitoral do Brasil visando às eleições de 2016.

Uma parte dos parlamentares deseja substituir o voto obrigatório pelo voto facultativo, tal qual acontece no Estados Unidos e vários países da Europa.

Atualmente, a Constituição determina que o voto é obrigatório para os eleitores com idade entre 18 e 70 anos.

A legislação brasileira garante voto facultativo apenas aos eleitores analfabetos, aos maiores de 70 anos e àqueles com idade entre 16 e 17 anos.

O projeto que transformaria o voto obrigatório em facultativo será apresentado por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

A comissão é presidida pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), tem até o próximo dia 5 para apresentar uma proposta final de reforma política à presidência da Câmara Federal.

Por: Inaldo Sampaio

MPPE vai fiscalizar prefeituras contra uso irregular de transporte escolar

O Ministério Público de Pernambuco(MPPE) informou, nesta sexta-feira (25), que vai tomar providências para proibir o uso irregular de transporte escolar por prefeituras do interior do estado, instaurando processos e tomando medidas preventivas de educação. Como denunciado em série de reportagens exibidas esta esta semana pela TV Globo, alguns órgãos municipais têm utilizado ônibus escolares para levar pacientes do interior a hospitais do Recife, enquanto estudantes passam sufoco para chegar às instituições de ensino. O último registro foi exibido no NETV 2ª edição da quinta (24).

Além do uso irregular dos transportes, o percurso geralmente é recheado de infrações. Foram registrados casos de motoristas sem carteira de habilitação válida e fazendo transporte de mercadorias. De acordo com o promotor Rinaldo Jorge, o problema ocorre em todo o país. "Não é isolado em Pernambuco. O MPPE, no entanto, está atuando de forma preventiva e educativa, instaurando inclusive alguns procedimentos para proibir a prática de desvio de finalidade e adequá-los ao Código Nacional de Trânsito", disse. Os processos foram enviados aos promotores municipais para que sejam tomadas providências cabíveis.

O promotor informou ainda que algumas prefeituras justificaram o uso indevido do veículo escolar alegando falta de transporte para saúde. "Eles disseram que usaram em caso emergencial, mas foi constatado que era uma prática regular", informou. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), segundo o promotor, também foram acionadas para fiscalizar a atividade nas vias e rodovias federais que ligam os municípios pernambucanos.

Os prefeitos que continuarem utilizando de forma indevida podem ter recursos suspensos, receber uma multa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e até uma ação de improbidade administrativa. Para fazer denúncias, a população pode entrar em contato com o Ministério Público através do telefone gratuito 0800-281-9455 ou pela internet, através deste link.

Do G1 PE

PT: UMA OUTRA TABIRA É POSSÍVEL

Hoje às 19h30min na Câmara de Vereadores de Tabira. É o lançamento da (ou) das chapas que vão concorre á presidência do PT de Tabira, já com uma candidatura representada pele suplente de vereador Dr. Tote Marques com á chapa:“UMA OUTRA TABIRA É POSSÍVEL”.

Casa não aja consenso existe a possibilidade de haver outra chapa na disputa encabeçada pelo conselheiro tutelar Genildo Pitu. Esta confirmada á presença da: “Deputada estadual Tereza Leitão candidata para presidenta Estadual do PT, Eduardo Granja que é Secretário de Habitação de Prefeitura do Recife, Osmar Ricardo Vereador do Recife, Oscar Barreto que é secretário executivo de agricultura do governo do estado e João da Costa Ex Prefeito de Recife. Confirmaram presença os diretórios do PT de Afogados da ingazeira, Tuparetama, São José do Egito, Flores, Serra talhada, Ingazeira e Itapetim.

Nêgo de Ana 

Arimatéia diz que quer instalar empresa em Tabira, mas as questões técnicas e políticas farão a diferença na hora da decisão

O empresário Arimatéia concedeu entrevista ao Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM e falou sobre a possibilidade de instalar uma empresa no Pajeú, especificamente em Tabira. Tea disse que o que pesa a instalação da fábrica em Tabira não é só a questão do terreno, mas também a questão política. “Precisamos melhorar muito. Hoje se a pessoa vota em A, tem que se tornar inimigo de B, isso não existe. Eu vou fazer um investimento alto e esse tipo de coisa me preocupa”, disse.

Téia falou que o desejo dele é instalar a empresa em Tabira, mas vai ter que ouvir uma empresa que está lhe dando assessoria e diversos fatores técnicos têm que ser levados em consideração, por exemplo: “Quais os incentivos que eu vou ter em levar essa empresa para o sertão? Qual o custo de logística? Isso tudo é muito técnico e não pode ser desconsiderado”, explicou.

Ex-integrante do 'Pânico' pede esmola no Centro do Rio

Ceará, do 'Pânico na Band', diz que sente falta de fazer reportagens externas

RIO DE JANEIRO - A vida não está fácil para ninguém. Que o diga Charles Henriquepédia, ex-integrante do 'Pânico'. Constantemente, o ex-repórter do humorístico é flagrado perambulando pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro pedindo esmola.

De chinelos, Charles circula pelo entorno da Praça XV, onde também pede comida para quem passa pela rua. Para matar a sede, o rapaz recorre às lanchonetes da região onde consegue água de graça.

Entre uma esmola e outra, Charles posa para foto com fãs do programa de Emílio Surita e Sabrina Sato. O ex-repórter deixou a atração para tentar uma vaga como vereador nas últimas eleições.

Por FAMOSIDADES

Secretaria de Cultura realiza campanha de arrecadação de garrafas PET‏

Começou nesta segunda-feira, 21, a campanha de arrecadação de garrafas PET, com o objetivo de mobilizar a população a doarem as garrafas para a ornamentação de Natal, assim como conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem.
O Secretário de Cultura Edgley Freitas acredita no empenho dos tabirenses em colaborar com a campanha, “Sei que o povo de Tabira deseja o melhor, por isso acredito no sucesso da campanha. Faremos uma ornamentação natalina que será inesquecível”, declarou. A arrecadação está sendo feita na Secretaria de Cultura.
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Tabira.
Júnior terra 

Projeto Boa Visão já atendeu mais de 40 mil alunos da rede estadual‏

Até o momento já foram fornecidos 22 mil óculos e o investimento total deve atingir a marca de R$ 8,6 milhões com 762 mil beneficiados até 2014
Projeto que se propõe a reduzir a evasão escolar por meio da identificação de correção de doenças e problemas oftalmológicos em alunos, professores e funcionários administrativos das escolas da rede estadual de educação já realizou mais de 40,5 mil consultas oftalmológicas em 480 escolas. Lançado no ano passado, o projeto Boa Visão já forneceu gratuitamente 22 mil óculos, produzidos pelo Lafepe. A meta é atender, até o final de 2014, 762 mil estudantes e profissionais das escolas estaduais. Os investimentos devem atingir R$ 8,6 milhões.

O Boa Visão é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias de Saúde e Educação, que se estende a 1.112 unidades educacionais da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Em cada Regional de Saúde, professores e funcionários administrativos das escolas foram capacitados para realizar a triagem dos alunos no próprio ambiente escolar. Para isso, eles receberam orientações sobre as principais doenças oftalmológicas e, nos casos suspeitos, eles são encaminhados para consultas oftalmológicas.

24/10/2013

José Arimatéia e o vereador Val prestigia abertura oficial da 19ª FIMMEPE



O convite partiu do prefeito de Afogados e presidente da AMUPE, José Patriota

O empresário tabirense José de Arimatéia, esteve na noite desta terça-feira, 22, participando da abertura oficial da XIX Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica, e de Material Elétrico de Pernambuco – FIMMEPE, uma feira que movimenta e divulga as potencialidades do setor Eletro, Eletrônico e Mecânicomáquinas. Lá, Arimatéia visitou todos os estandes e avaliou o evento, afirmando que uma feira como esta, impulsiona e valoriza o trabalho da classe empresarial.

A Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica, e de Material Elétrico de Pernambuco – FIMMEPE, é uma importante vitrine da indústria que promove o crescimento dos setores Metalmecânico e Eletroeletrônico. É ainda a principal feira da indústria Metalmecânica e Eletroeletrônica do Nordeste do Brasil. A feira reúne grandes empresas, fornecedoras e compradoras, dos principais setores da indústria criando o local ideal para ampliar ou iniciar negócios e construir parcerias.

(Fonte Itamar França)

PMT entrega viatura para a Guarda Municipal e anuncia novos equipamentos

A Prefeitura Municipal de Tabira fez, na semana passada, a entrega de um veículo para a Guarda Municipal. A meta do prefeito Sebastião Dias (PTB) é aparelhar completamente o órgão, para que os agentes possam trabalhar com todo o aparato necessário. Para isso, já na próxima semana os guardas receberão os radiocomunicadores.

A entrega da viatura foi feita pelo prefeito acompanhado pelos Secretários de Administração, Flávio Marques e o de Obras e Urbanismo, Mário Amaral, na Prefeitura Municipal. “Desde que assumimos estamos com o compromisso de investirmos em todas as áreas de nosso município e a área de Segurança é uma delas. Nós precisamos dar melhores condições de atuação e esta viatura será muito importante para alcançarmos melhores resultados também em relação a redução da criminalidade,” registrou o Prefeito.

Para Flávio Marques, o Secretário de Administração, pasta em que a guarda está subordinada, “Essa viatura significa mais segurança, mais cidadania e mais presença da Guarda Municipal que tem sido um instrumento muito eficaz para melhorar a segurança pública municipal”, afirmou.


Segundo o Comandante Aguiar Neto, com essa nova aquisição o trabalho será intensificado. “Agradecemos ao Prefeito Sebastião pela visão e investimentos. A nova viatura permitirá uma intensificação do patrulhamento em áreas e quem ganhará com isso será nossa população,” finalizou o Comandante.

A Guarda Municipal dispõe de um telefone que pode ser acionado pela população, discando o número (87) 9987.6884

(Tabira Hoje)

Polícia apreende 2.900 balas sendo transportadas sem nota fiscal

Apreensão aconteceu durante abordagem de rotina
(Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (24) 2.900 balas sendo transportadas sem nota fiscal emGaranhuns, no Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, a apreensão foi feita durante abordagem de rotina no posto situado na BR-423.

A munição estava sendo transportada por um homem dentro de uma caixa de som na traseira de um veículo de passeio. A PRF informou que o homem de 34 anos apresentou comportamento suspeito durante a fiscalização.

Entre o material apreendido, estão projéteis de espingardas calibre 20, 28 e 36. Também há munição para revólver calibre 32 e 38, além de 100 mil espoletas, utilizadas para recarregar cartuchos de espingarda. Segundo a polícia, o homem informou que estava vindo do estado de Alagoas e iria se encontrar com um homem na cidade de Lajedo, ainda no Agreste.

O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia regional de Garanhuns.
Munição estava sendo transportada dentro de caixa de som (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)

Do G1 Caruaru

Ônibus para uso escolar de Tabira também viajou para Recife.

O NETV 2ª Edição exibiu, na terça-feira, a primeira reportagem de uma série que vai mostrar o uso indevido de um serviço que deveria ser exclusivo para estudantes. A denúncia fala do uso de ônibus escolares para transporte de pacientes.

O Município de Itapetim foi citado na reportagem onde fala que o ônibus viajou 360 quilômetros até o Recife. No Imip, deixou um homem e quatro mulheres. Depois, seguiu pela Avenida Guararapes, Praça da Independência, Pátio do Carmo e Avenida Dantas Barreto, onde fica parado até seguir para o que parece ser uma casa de apoio na Iputinga, na Zona Oeste.

Em muitas cidades do interior de Pernambuco, os ônibus escolares são usados no transporte de pacientes para hospitais do Recife, e Tabira também no sertão, parece que não ficou de fora. As imagens abaixo enviada ao Jornal Tabira no fim do mês de Setembro mostra o ônibus Rural Escolar do fabricante IVECO estacionado em frente a casa de apoio do município, segundo a pessoa que nos enviou.

Fotos registrada no fim do mês de Setembro.

No registro é fácil notar o adesivo com o nome da Secretaria de Educação e a logo do Governo Municipal. Agora basta saber o motivo do ônibus ter viajado os mais de 400 km para a capital pernambucana. Com a palavra o Governo Municipal.

 
Fonte Jornal Tabira 

O I Luau Rosa de Tabira vai ser recheado de muitas emoções...


Homenageada: Drª Liliam Aaparecida Sueza Cruz e Maria de Fátima Limeira do Amaral
Data: 31 de Outubro de 2013
Hora: 19h30
Local: Praça Pedro Pires Ferreira
Participação Especial: Wagner Fernando Voz e Violão e Valdeir Tavares

Pedimos que todos levem 1Kg de alimento, pois no primeiro dia de novembro estaremos distribuindo para algumas famílias que necessitam.

Vamos encerrar o mês mais charmoso em grande estilo...

Por: Professor Erivelton Gomes

DISK FESTAS


VEREADOR VAL CONSEGUE 7 POÇOS PARA TABIRA

O Vereador Val do bar esteve no Programa Show da Tarde desta quarta feira (23) da Rádio Cultura FM com Júnior Alves, Val falou que na sua ida para o Recife, conseguiu 7 poços para Tabira,

Vou levar esses 7 poços para onde realmente esta precisando, não vai ser em propriedade de família ou de cabo eleitoral. Finalizou o vereador Val.
(IMAGEM ILUSTRATIVA )


SAI PROGRAMAÇÃO DO BALAIO CULTURAL EM HOMENAGEM A DEDÉ MONTEIRO

23/10/2013

DIANA QUEIROZ E APARECIDA: LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS PARA CÃES E GATOS.

Uma campanha de arrecadação de alimento para cães e gatos é lançada hoje por Diana Queiroz e Aparecida Viana, diante das dificuldades e o extinto do seres humano, elas recolheram vários animais doentes que perambulava pelas as ruas da cidade, vindo assim evitar á transmitir doença nas pessoas.

Uma campanha á quem endereçarfazer doação de rações e remédios para os animais os quais elas tiraram da rua e estão cuidando em uma propriedade na zona rural, entre em contato com as mesmas pelo fone (87) 99674463.


Faça sua doação, á cada animal retirado da rua é mais saúde para você!!! Contribua. 

Nego de Ana 

Governo do Estado de Pernambuco lança fotobriografia de Antonio Callado na Academia Brasileira de Letras

Livro reúne em 463 páginas imagens da trajetória
profissional e familiar do escritor

O governador Eduardo Campos e o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, participam, amanhã (24), às 17h30, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, do lançamento do livro “Antônio Callado Fotobiografia”. Publicado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), o livro, concebido e organizado por Ana Arruda, viúva do romancista, teatrólogo e jornalista falecido em 1997, aos 80 anos, retrata em imagens e pequenos textos a vida pessoal e profissional de um dos mais importantes personagens da história cultural, social e política brasileira, o escritor Antonio Callado.

Para o secretário Tadeu Alencar, o Governo do Estado se sente orgulhoso e privilegiado em estar à frente de um projeto desse porte. “À moda de um Sobral Pinto, de um Tristão de Athayde, de um Barbosa Lima Sobrinho, de um Miguel Arraes, a fotobiografia, é ainda uma obrigação”. Segundo ele, o Brasil produziu grandes jornalistas e respeitáveis intelectuais. “Um deles, reservado, tímido até, mas com uma coragem em sua pena e na atitude política que fez vibrar as redações e os leitores dos seus livros: Antônio Callado”.

A fotobiografia conta a trajetória pessoal e profissional do escritor que, como observador, revelou a efervescência política nordestina em grandes reportagens que mostraram para o Brasil a luta das Ligas Camponesas e do seu líder Francisco Julião. Do ponto de vista político e sociológico, no final dos anos de 1950 e início de 1960, escreveu “Os industriais da seca e os galileus de Pernambuco”, posteriormente transformado em livro, além da peça teatral “Forró no Engenho Cananéia”,

Carioca de Niterói, Callado esteve em Pernambuco pouco antes do golpe militar, para conhecer a experiência do primeiro governo de Miguel Arraes. Dessa vez, o material foi publicado no Jornal do Brasil na forma de uma série de reportagens, entre dezembro de 1963 e janeiro de 1964. Depois do golpe, com Arraes preso em Fernando de Noronha, publicou a reportagem no formato de livro sob o título “Tempos de Arraes – a revolução sem violência”.

Quarto ocupante da Cadeira oito da Academia Brasileira de Letras, eleito em 17 de março de 1994, na sucessão de Austregésilo de Athayde, Antonio Callado deixou farta bibliografia, entre Quarup (1967) e Vietnã do Norte (1969).

MISSA DA JUVENTUDE


Indústrias de Afogados da Ingazeira participam da Mecânica Nordeste

Cinco indústrias do segmento metalmecânico de Afogados da Ingazeira, município do sertão pernambucano, estão expondo na Feira Mecânica Nordeste que começou na terça-feira no Centro de Convenções, em Olinda, e termina na próxima sexta. São fabricantes de tanques para transporte de combustíveis, estruturas metálicas, mesas inox, janelas e esquadrias, além de diversos tipos de reboques homologados pelo Detran.

As empresas estão participando do evento com apoio da prefeitura. "Participar de uma feira como essa é muito importante pois contribui para ampliar o conhecimento e para criar oportunidades para ampliação dos negócios", afirma o prefeito José Patriota. Segundo ele, a prefeitura está cumprindo o seu papel de indutor do desenvolvimento na medida em que cria condições para que os empresários do município possam ampliar seus horizontes . Além de participar da feira, os empresários fizeram visitas a potenciais clientes instalados no Complexo Industrial e Portuário de Suape onde realizaram contatos promissores.

De acordo com o secretário de desenvolvimento de Afogados, Eraldo Feijó, a tradição no segmento metalmecânico tem origem no antigo ginásio industrial, instituição estadual de ensino técnico que tinha uma unidade no município. A escola foi desativada há cerca de 15 anos, mas o seu legado permanece vivo até hoje. "Os proprietários de duas empresas, a Metalúrgica Brotas, que fabrica pias e mesas inox, e a Serralharia Modelo, que fabrica reboques, são ex-alunos do Ginásio Industrial", revela. As outras empresas do setor que estão na feira são Art Metal (estruturas metálicas), Metalúrgica Ferreira Zuza (fabricação de tanques e caçambas) e Metalúrgica Santa Inês (fabricante de portas e janelas). Também está expondo no estande do município a indústria de fardamentos Invesa.
A feira é realizada pelo Sindicato da Indústria Metalúrguca, Mecânica e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe) em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Polícia agiu rapidamente e conseguiu capturar acusados de assalto em Quixaba.

Foi na manhã desta quarta feira 23, por volta das 09:22 horas, que dois rapazes invadiram a Agência dos Correios localizada no centro de Quixaba. Segundo informações do Blog do Cauê Rodrigues, os dois acusados chegaram a pé, e armado com um revolver calibre 32 anunciaram o assalto levando a quantia de mais de R$ 9.000,00 (nove mil reais).

Principiantes, tentaram fugir pelo matagal próximo à cidade por locais diferentes quando nas proximidades do Posto de Gasolina na PE 329, a Polícia acabou capturando José Almir, de 27 anos, (na foto de camisa azul) morador do centro da Quixaba elevado.
O segundo meliante foi capturado já por volta das 10:26 hs, quando a equipe da ROCAM em rondas pelo sítio Serra Vermelha, zona rural da Quixaba, abordou Cicero Angelo da Silva, de 29 anos, vulgo Taxa, que também mora em Quixaba, e caminhava normalmente pela estrada.

A Policia Militar que teve o comando geral do Coronel Rosendo, Comandante do 23º Batalhão, realizou a operação conjunta com a Policia Civil da Quixaba e Carnaíba, além do apoio do GATI e Policia Militar do estado da Paraíba.

Segundo informações da Polícia, nenhum dos meliantes reagiram à prisão. Com o primeiro imputado foi recuperado o valor de R$ 7.109,00 (sete mil, cento e nove reais) e com o segundo imputado, o valor de R$ 2.019,00 (Dois mil e dezenove reais).

Os acusados foram ouvidos pelo Delegado Titular de Carnaíba, Doutor Thiago de Sousa Batista e serão recambiados à Policia Federal em Salgueiro por se tratar de crime federal já que foram presos em flagrante.

Jornal TAbira

Carreta fica enganchada na obra da Avenida Corozel Zuza Barros

Na manhã, desta terça-feira, 22, uma carreta com placa do estado do Ceará ficou enganchada na obra que está sendo feita pela Prefeitura de Tabira para melhorar o nosso trânsito. Desrespeitando a sinalização que indica que caminhões e carretas não devem descer pela Avenida Coronel Zuza Barros, o motorista da carreta teve sérios problemas e parou o trânsito por um longo tempo até encontrar uma solução, prova que somente a sinalização não é suficiente para impedir que motoristas trafeguem na Coronel Zuza Barros com seus veículos longos. De qualquer forma já foi um super teste para a obra que está sendo executada. As fotos enviadas ao Radar do Sertão são do leitor Júnior Lira.


Fonte Tabira Hoje 

Lula Cabral recebe Medalha do Mérito Bombeiro Militar


O presidente da Junta Comercial de Pernambuco - Jucepe, Lula Cabral, foi agraciado com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, na noite da última terça-feira (22), no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco. A comenda foi entregue pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, acompanhado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Coronel Carlos Casa Nova. A solenidade faz parte das comemorações de 126 anos de fundação da Corporação.

A Medalha Pernambucana do Mérito foi criada pelo Decreto nº 19.377, de 11 de outubro de 1996, pelo então governador Miguel Arraes de Alencar e constitui a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A medalha é oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas a fim de reconhecer relevantes serviços prestados à corporação em prol da causa pública. Na Foto, Lula Cabral ladeado pelo Coronel Carlos Casa Nova e pelo Tenete Coronel Maviael Reimine.

S.J.EGITO: 'Máquinas do PAC 2 trabalhando na limpeza do Açude da Porta no Distrito de Riacho do Meio''


Máquinas da Secretaria de Obras chegaram neste domingo, 20/10, ao Distrito de Riacho para o trabalho de desassoreamento do Açude da Porta. Foto: Assessoria de Imprensa - João Carlos Rocha.

Máquinas do PAC 2 trabalhando na limpeza do Açude da Porta no Distrito de Riacho do Meio. Foto: Secretaria de Viação e Obras
 
por Marcello Patriota 

Engenheiro morre depois de cair em canal das obras da transposição em Custódia

Um acidente na manhã desta terça-feira (22) deixou uma pessoa morta no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. O acidente aconteceu no lote 11 da obra, no município de Custódia (PE), no Sertão do Moxotó.
O fiscal e engenheiro do Ministério da Integração Nacional, Giancarlo (sobrenome não informado), caiu com o veículo pick up amarok dentro de um dos canais da obra. O engenheiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

POR CAUÊ RODRIGUES

Prefeito Sebastião Dias se compromete a doar terreno e ainda garante incentivos fiscais para Arimatéia instalar fábrica em Tabira

O Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM com Júnior Alves levantou essa questão na tarde desta terça-feira, 22. Arimatéia já tinha se mostrado chateado porque ainda não havia sido procurado por Sebastião Dias oferecendo alguma contrapartida para instalação de uma fábrica no município de Tabira.

Ouvindo o programa, o Prefeito Sebastião ligou e falou ao vivo dizendo que nunca foi informado por ninguém que Arimatéia tinha interesse em instalar uma empresa em Tabira. “Fico muito feliz em saber, através do seu programa, essa vontade dele porque isso vem gerar emprego para o nosso povo. Me comprometo de mandar o projeto para câmara e fazer a doação desse terreno além de vermos a questão dos incentivos fiscais”, disse Sebastião.

Durante o programa quem também ligou e garantiu a doação do terreno para instalação da fábrica foi o comerciante Pêta Móveis. “Se for para gerar emprego para o meu povo eu faço a doação do terreno. Se por acaso der errado o projeto do prefeito pode me procurar que eu faço a doação de um terreno do tamanho que ele quiser”, garantiu Pêta.

Fonte Radar do sertao

Cerca de 500 trabalhadores acompanhados pela Fetape ocupam Incra Petrolina e cobram agilidade nas políticas de reforma agrária

Este deverá ser o pior ano da reforma agrária no Brasil. Até o momento, não foi assinado nenhum decreto de desapropriação de imóvel rural, por interesse social, destinando-o para criação de assentamentos. Diante dessa constatação, trabalhadores e trabalhadoras rurais, mobilizados pela Fetape, por meio da diretoria de Política Agrária e Meio Ambiente, e seus Sindicatos, ocupam, neste momento, a sede do Incra Petrolina, para cobrar medidas que possam reverter essa situação.

“A Federação reconhece os avanços em diversas políticas públicas voltadas para o campo, no governo da presidenta Dilma Roussef, mas compreende que a ausência de desapropriações reflete um momento difícil pelo qual a questão da reforma agrária vem passando no país. Isso não pode continuar”, ponderou o diretor de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetape, Eraldo Souza.

Fora do governo, mas ao lado do povo, diz deputado estadual Manoel Santos

O PT formalizou, ontem, durante reunião que contou com as presenças dos deputados estadual, Manoel Santos, e federal, Pedro Eugênio, e do governador Eduardo Campos, a entrega dos cargos que ocupava no governo estadual e nas prefeituras de Recife e de Paulista.

O deputado Manoel Santos, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, explica que o partido está deixando o governo, mas permanecerá em defesa das questões de interesse comum. “O PT vai ter uma posição independente. Nós não somos hoje da base do governo, uma vez que o governo decidiu marchar em uma direção fora da aliança com o PT. Agora, isso não significa dizer que nós vamos fazer oposição sistemática. Aquilo que for de interesse do povo de Pernambuco, mesmo apresentado pelo Executivo, nós vamos defender”, explicou.

Cargos entregues
Governo do Estado
Secretaria de Cultura
Fernando Duarte (PT)

Secretaria Executiva de Agricultura
Oscar Barreto

Prefeitura do Recife
Secretaria de Habitação

Eduardo Granja

Prefeitura de Paulista
Secretaria do Meio Ambiente
Fábio Barros

Assessoria de comunicação Manoel Santos