06/04/2014

O ADEUS À MIKAEL DE ZÉ BILU EM RIACHO DO MEIO DE SÃO JOSÉ DO EGITO

Numa tarde bem tristonha, chuvosa e abafada deste sábado 05, cerca de 3.000 pessoas se concentraram no centro do distrito de Riacho do Meio, em São José do Egito para dá o ultimo adeus ao jovem suplente de vereador Mikael de Zé Bilu, vitima de um grave acidente na manhã da ultima quinta feira 03, em Arcoverde quando o mesmo perdeu o controle do veiculo que seguia de Recife á São José do Egito colidindo frontalmente com uma carreta de combustível. No carro também viaja o pai que teve ferimentos leves.

Mikael Santos Brito de apenas 19 anos, foi candidato a vereador nas eleições de 2012 pelo PSD com o número 55.000 obtendo 283 votos, sendo o equivalente a 1,53% dos votos válidos se tornando suplente de vereador de São José do Egito.
Lideranças politicas como o prefeito Romério Guimarães e o ex deputado estadual Zé Marcos de Lima prestaram solidariedade à família, além dos moradores do Distrito, da cidade de São José do Egito, Carnaíba, Tabira, Tuparetama e Santa Terezinha s que se deslocaram para despedir-se do menino sonhador e um dos maiores defensores do Distrito de Riacho do Meio.


Mikael completaria 20 anos no dia 22 de Maio, era solteiro, prestava serviços à prefeitura de São José do Egito e cursava Direito na cidade de Patos-PB.

Às 16h00 o padre Rogério celebrou missa de corpo presente na residência da família de Mikael quando logo após o cortejo seguiu pelas ruas do riacho do Meio até a igreja de Nossa Senhora da Conceição onde teve momento de orações e a despedida emocionante do avô João Bilu:
-“Agradeço a presença de cada um de vocês que consideravam meu neto, ele não está vendo vocês, mas nós, a família estamos aqui com vocês, no meio de vocês, que Deus reserve um bom lugar ao meu neto, que você merece Mikael! Adeus meu filho, adeus!” Conclui o avô chorando e fazendo as lagrimas cair do rosto de todos que acompanhavam o cortejo que segui até o cemitério novo onde o corpo de Mikael foi sepultado.
A pedido, as fotos e vídeos serão cedidas gentilmente a família de Zé Bilu.





(FOTOS: Cauê Rodrigues e Luan Pereira)

0 comentários: