27/08/2014

MORTE DE CAMPOS ALAVANCA SEU CANDIDATO EM PE


A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta que o senador Armando Monteiro (PTB) continua liderando a corrida eleitoral pelo Governo de Pernambuco. De acordo com a pesquisa, Armando possui 38% das intenções de voto, contra 29% do socialista Paulo Câmara (PSB); no estudo anterior, Armando aparecia com 43% e Paulo Câmara com apenas 11%; a comoção gerada com a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um acidente aéreo no último dia 13, é apontada como uma das razões para o súbito crescimento de Câmara no levantamento feito pelo Ibope
Pernambuco 247 - A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta que o senador Armando Monteiro (PTB) continua liderando a corrida eleitoral pelo Governo de Pernambuco. De acordo com a pesquisa, Armando possui 38% das intenções de voto, contra 29% do socialista Paulo Câmara (PSB). No estudo anterior, Armando aparecia com 43% e Paulo Câmara com apenas 11%. A comoção gerada com a mortedo ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um acidente aéreo no último dia 13, é apontada como uma das razões para o súbito crescimento de Câmara no levantamento feito pelo Ibope.

Os demais postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL), aparecem com 1% cada.

Entre os candidatos ao Senado, a liderança continua com o deputado federal João Paulo (PT), que registra 35% das intenções de voto. Em seguida, aparece o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) com 22% da preferência do eleitorado. Os demais candidatos. Simone Fontana (PSTU) tem 2%; Albanise Pires (PSOL) e Oxis (PCB) aparecem com 1% cada.

A pesquisa Ibpe, realizada em parceria com a Rede Globo, foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Ao todo, foram ouvidos 1.512 eleitores em 69 municípios pernambucanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

0 comentários: