15/09/2014

ELEIÇÃO VIRA CASO DE POLÍCIA EM PERNAMBUCO


A eleição pernambucana está virando um caso de polícia; na madrugada desta segunda-feira, o comitê da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, instalado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi alvo de um incêndio apontado como criminoso; o fogo consumiu placas, cartazes, folders, bandeiras e outros materiais que seriam distribuídos pela cidade ao longo da semana; em outras ações, balões foram alvos de disparos de arma de fogo

Pernambuco 247 - A eleição pernambucana está virando um caso de polícia. Além das acusações da destruição de material de campanha pelos partidos uma nova denúncia de vandalismo e depredação elevou o nível de tensão. Na madrugada desta segunda-feira, o comitê da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, instalado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi alvo de um incêndio apontado como criminoso. O fogo consumiu placas, cartazes, folders, bandeiras e outros materiais que seriam distribuídos pela cidade ao longo da semana.

De acordo com a assessoria da coligação, quatro pessoas desceram de um carro branco que estacionou em frente ao comitê e, em seguida, arremessaram coquetéis molotovs em direção ao local. O veículo não teve nem o modelo e nem a placa anotada. A ação não teria sido a primeira da qual a coligação, que tem o senador Armando Monteiro Neto (PTB) como cabeça de chapa, foi vítima. Há pouco menos de 15 dias, um dos comitês, instalado em um dos bairros centrais da capital, também foi atacado por vândalos, entre outras ações.

No último dia 10, três balões de propaganda de Armando Monteiro foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por desconhecidos. No final de agosto, outros dois balões e uma placa também teriam sido atingidos por disparos e existem queixas de balões furados em diversos outros bairros da RMR. Em todos os casos, segundo a coligação, foram prestadas queixas à polícia sobre as ocorrências.

0 comentários: