11/09/2014

Vereador Val do bar se envolve em mais uma polêmica e caso vai parar na delegacia

Val e flavioO vereador Val do bar, que recentemente foi denunciado pela direção do hospital de ter invadido o consultório médico durante um procedimento com uma paciente, se envolveu nesta quarta-feira (10) em mais uma polêmica e foi de novo na unidade hospitalar.
O Programa Show da Tarde acompanhou os desdobramentos em tempo real na delegacia de Tabira onde as partes envolvidas foram ouvidas pela autoridade policial. Todos falaram ao vivo no programa e apresentaram suas versões.

Versão de Val: O vereador relatou que recebeu uma denúncia de que não tinha médicos atendendo no hospital. “Eu fui verificar fazendo a minha parte como vereador que é de fiscalizar. Quando cheguei lá que indaguei uma enfermeira sobre o médico ela me disse que tinha e eu pedi para chamá-lo e ela recusou-se. Eu insisti que chamasse o médico ou me desse alguma prova que ele estava atendendo, foi então que a profissional foi grosseira comigo, falando alto e colocando o dedo no meu rosto. Eu pedi para que ela tivesse educação e foi nesse momento que o Secretário de Administração, Flávio Marques, chegou já de forma agressiva e me desrespeitando. Em momento algum eu agredi fisicamente ninguém. Eu vou continuar fiscalizando, a raiva deles é exatamente essa. Irei todos os dias agora ao hospital para ver se tem ou não médico”, relatou Val do bar.
Versão de Flávio Marques: “Ele chegou e a técnica em enfermagem informou que não poderia fornecer os prontuários dos pacientes. Inconformado, passou a dar o show dele dizendo que era vereador e que tinha direito a ter acesso a tudo. A enfermeira chefe chegou e também disse que não poderia fornecer os prontuários como o vereador estava querendo. Ele começou a gritar e a enfermeira pediu para ele falar baixo. Ela insistiu para ele falar baixo e foi aí que ele deu uma tapa na mão dela. Todo mundo sabe quem é Val, do destempero e do descontrole dele. Em momento algum fui mal educado com o vereador, simplesmente solicitei respeito que ele perguntou ‘-quem é você’? depois disso chamei servidores que foram desacatados e os levei para a delegacia e a polícia chegou e conduziu o vereador na viatura para delegacia também.
O secretário ainda disse que a população deve cobrar do legislativo que a comissão de ética da câmara passe a apurar casos desse tipo e assegurou que a partir desta quinta-feira (11), o Governo Municipal estará solicitando uma audiência com o presidente da câmara, Zé de Bira, com o representante do Ministério Público, a Juíza de direito, Doutora Clenya Pereira e também o delegado para que possam dar um basta nessa situação. “Se o vereador quer ter acesso a documentos, que proceda da forma legal e não dessa maneira”, disse Flávio.
(Fonte:Radar do Sertão)

0 comentários: