01/10/2014

Por falta de segurança, agência do Banco do Brasil de Tabira não está oferecendo atendimento interno durante a greve

Os bancários decidiram pela greve que pode durar até 15 dias ou menos conforme os acordos forem acontecendo com os banqueiros. Falando ao Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM, o delegado do sindicato dos bancários, George Hilbert, disse que não está havendo atendimento ao público no Banco do Brasil de Tabira porque a agência está em contingenciamento.

George esclareceu que os terminais de auto-atendimento estão funcionando normalmente para pagamento de boletos, depósitos e saques. O atendimento interno não está acontecendo por uma questão de segurança. Segundo o delegado do sindicato, somente a agência de Tabira funcionando, isso iria atrair muita gente de outras cidades causando certa insegurança.

Para não prejudicar, sobretudo os aposentados na renovação de senhas, George disse que estão criando condições para um atendimento externo. “Estamos lutando para que as reivindicações dos bancários sejam atendidas e a população não seja prejudicada”, disse.

Nas negociações até agora foi oferecido pelos bancos um reajuste de 7,33% e a categoria pede 12,5%, o que na visão de George já é uma avanço. Questões de saúde e que envolvem a família também fazem parte das reivindicações.

(Radar do Sertão)

0 comentários: