21/11/2014

Aluno da Escola Dom Bosco de Tabira será premiado na 9ª edição do Arte Livre

“Trabalho Infantil não é Legal”: este foi o tema da 9ª Edição do Concurso Arte-Livre deste ano, que é realizado anualmente pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE – com o objetivo de promover os direitos humanos de crianças e adolescentes.

Nesta edição, o concurso contou com a participação de 6.249 estudantes de 192 escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco, situadas em 40 municípios.

Foram encaminhadas ao Conselho Estadual 6.249 produções, sendo 4.374 da categoria desenho, 1.869 da categoria texto e 06 trabalhos encaminhados na categoria vídeo. De acordo com o regulamento do Concurso, poderiam ser premiados, na Etapa Regional, 17 estudantes em cada categoria, totalizando 68 vencedores. Já na etapa estadual, poderia ser contemplado um (a) aluno (a) vencedor (a) por categoria.

O quantitativo de premiados, no entanto ficou da seguinte forma: 14 na categoria desenho; 13 na categoria texto do ensino fundamental; um na categoria texto do ensino médio e um na categoria vídeo, totalizando 29 aluno (as) premiados (as), de acordo com a tabela.

A premiação dos vencedores será no dia 30 de dezembro de 2014, às 9h30h, em Recife. Entre 14 alunos que serão premiados na categoria desenho, a Escola Dom Bosco festeja o êxito logrado por um de seus alunos, inclusive, do Sertão do Pajeú será o único premiado.

Nício Valério Rodrigues de Souza Júnior é aluno do 5º ano e teve como professor orientador Elba Liliane Dantas Barros. O aluno Nício Valério ficou em segundo lugar na relação de 14 premiados.

(Radar do Sertão)

0 comentários: