01/02/2014

COODAPIS EXPONDO SEUS PRODUTOS NO MAIOR SHOPPING DO RECIFE O RIO MAR

O Banco do Brasil convidou a COODAPIS para expor e vender seus produtos no maior shopping do Recife o RIO MAR. Esse evento vai ser muito importante porque é uma inovação, e tudo que é novo chama atenção, e a cooperativa vai poder mostrar em escala maior os produtos que ela traz do Sertão do Pajeu, mel geleia etc.

Trata-se de um projeto que aborda o futebol de uma maneira jamais vista, permeando na moda, publicidade, tecnologia, o avanço e a história do Brasil nas 5 Copas em que foi campeão. Você pode ter mais detalhes em WWW.brasilumpaisummundo.com.br

Prefeitura realiza o sonho da Casa Própria de 40 famílias de Água Branca



Hoje o Governo Municipal de Água Branca realizou o sonho de 40 famílias carentes do município de possuir sua casa própria. No auditório da Prefeitura Municipal as famílias se emocionaram e participaram do sorteio do número das casas. Estiveram presentes na solenidade de entrega das casa o Prefeito Tarcísio Firmino e os secretários do Governo Municipal que trabalharam no Projeto Minha Casa Minha Vida. Como a secretária de Assistência social, Maria Inácia, o secretário de Infraestrutura, Venilson Leandro e os vereadores da bancada da situação da câmara, representados pelos vereadores Pedro Jorge, Marluce Veras, Akacio Pereira e Miraci de Sousa.

Após uma breve fala da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social o Prefeito Tarcísio Firmino falou com os beneficiários e disse que estava muito feliz em poder entregar 40 casas aos mais carentes do município. Tarcísio reafirmou também que vai continuar lutando para conseguir mais unidades habitacionais para o município de Água Branca. “Vamos está indo a Brasília sempre que for preciso. Sabemos que somente com o FPM não dá para governar” disse o Prefeito. “Estou extremamente feliz. Não tenho como mensurar minha felicidade no dia de hoje” disse ele.

Em seguida foram feitos os sorteios das casas para os beneficiários. Um a um o beneficiário sorteava o número da sua casa e recebia a chave de sua casa própria. Ao final do sorteio dos ônibus da Prefeitura conduziu as autoridades e os beneficiários até o conjunto habitacional Zé Firmino, o novo endereço das famílias beneficiárias. Já com suas chaves os novos moradores puderam entrar nas casas e finamente reconhecer seu imóvel. Todas as casas já estão com Cerâmica, portas e tudo que é necessário para a moradia. Cada casa possui dois quartos um banheiro, sala, cozinha e uma área de serviço além do quintal.

O Prefeito também falou que está muito feliz com a atuação da câmara de vereadores e agradeceu o empenho dos vereadores que estão aliados ao seu governo. “Não tenho problemas com a câmara em Água Branca. Os vereadores trabalham em prol do povo” disse o prefeito. Representando a bancada da situação o Vereador Pedro Jorge destacou o déficit habitacional da Paraíba e disse que é motivo de muita alegria para todo o município a entrega das 40 casas aos beneficiários.

Aniversariante do Dia, Jornalista Vanderlei Miron

Parabéns parceiro que Deus abençoe você e toda sua família 

Vanderlei nasceu no dia 01 de fevereiro em 1976, na Cidade de Santo André Estado de São Paulo. Filho de, Mãe: Leonacia Silva Miron. Pai, Antonio Miron de Siqueira, naturais de Tabira Sertão de Pernambuco. 

CAMINHÃO CAPOTA NA PE 320 EM AFOGADOS DA INGAZEIRA; MOTORISTA NADA SOFREU

Na madrugada desta sexta (31) na PE 320 nas proximidades do Abatedouro Serrote Redondo em Afogados da Ingazeira, aconteceu um acidente envolvendo um caminhão carregado de gesso.

O motorista do caminhão que tem como primeiro nome Alexandre, 41 anos, que saiu ileso do acidente, disse que cochilou ao volante quando perdeu o controle do veículo vindo a capotar.
O caminhoneiro saiu do município de Trindade em Pernambuco transportando gesso que seria levado a cidade de João Pessoa na Paraíba. (Afogados OnLine /Fotos: Celso Brandão)

Presidência da câmara já causa discussões no Poder Legislativo de Tabira

Ainda não está nem perto da eleição que vai escolher o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Tabira, mas como nossa cidade respira assuntos políticos, o tema já veio à tona.

Nesse primeiro embate três vereadores já colocaram as cartas na mesa, sendo que um de forma mais maleável que entra no páreo com a desistência do outro. Foi o caso de Aldo Santana que disse que entraria com a desistência de Djalma.

O entrave está acontecendo entre Marcos Crente e Djalma das almofadas. Djalma já deixou claro que seu nome será mantido mesmo que isso tenha como consequência a divisão entre eles.

O Vereador Marcos Crente por sua vez, negou a possível existência de um acordo com o atual presidente Zé de Bira, mas já deixou o seu recado que não aceitará imposição. Essa luta está apenas começando e o vencedor nós conheceremos nos próximos capítulos.

(Radar do Sertão)

31/01/2014

PESQUISA APONTA DISPUTA "BRABA" PARA DILMA E CAMPOS

Pesquisa do instituto Vox Populi, em parceria com a Band, coloca o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), como um dos mais bem avaliados do País ao apontar que 43% da população aprova a atual gestão da capital pernambucana; A gestão do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) também é considerada boa por 37% dos recifenses. Outros 13% qualificam a gestão estadual como ótima; O Recife também traz boas novas para a presidente Dilma Rousseff (PT) ao dar a maior aprovação do seu governo dentre as capitais pesquisadas, com 35% dos recifenses considerando boa a sua atuação; Temperatura entre PT e PSB tende a subir ainda mais

Corpo de professor foi enterrado no Cemitério São Miguel, em Garanhuns

Corpo foi enterrado no cemitário da Boa Vista, nesta noite. (Foto: Magno Wendel/ TV Asa Branca)

Na noite desta quinta-feira (30), o corpo do professor Edelson José Cruz Lima foi enterrado no Cemitério São Miguel, no Bairro da Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste pernambucano, com a presença de amigos e familiares. Ele foi velado no ginásio da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) do município, onde trabalhava, e recebeu a visita de centenas de pessoas.
O professor tinha 54 anos e estavadesaparecido desde o último sábado (25). Ele foi achado morto na quarta-feira (29) e a família reconheceu o corpo e objetos pessoais. A delegada de plantão, Débora Tenório Bandeira, disse que o corpo estava em um local de difícil acesso, no Sítio Aguazinha, e estava desfigurado e em estado de decomposição. Também na quarta, o delegado responsável pelas investigações do caso, Helianthus Soares, comunicou que, a partir do chassi, um carro queimado foi identificado como sendo do professor.

Edelson Lima trabalhava ainda em outros municípios da região de Garanhuns. Ele foi visto pela última vez no Bairro da Boa Vista, e o carro queimado foi encontrado no município de Angelim, também no Agreste. Ao G1, na terça-feira (28), uma sobrinha do professor disse que ele estava com três pessoas em casa – um amigo e dois marceneiros. Edelson Lima teria deixado o amigo cuidando da residência e saiu com os trabalhadores. Destes, um era conhecido, o outro não. A família registrou o caso no domingo (26). O delegado não confirmou a informação sobre os marceneiros.

Do G1 Caruaru

EM TABIRA: O JUC - COMEMORA 25 ANOS DE EXISTÊNCIA DIA 9 DE FEVEREIRO

O grupo “juc” (jovens unidos em cristo) tem a honra de convidar todos os grupos organizados de jovens e a juventude em geral para participar das atividades em comemoração aos 25 anos de existência do grupo; juc; de Tabira, que realizar-se-á no dia 09 de fevereiro das 7:00 as 11:00 horas da manha na quadra da escola Arnaldo Alves Cavalcanti e as 19 horas celebração em ação de graças na capela da COHAB.
Realização: grupo “juc”

Apoio: prefeitura municipal de Tabira através da casa das juventudes.
(Nêgo de Ana) 

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELO POSTO AVANÇADO DE BOMBEIROS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA NO ANO DE 2013

 (Blog do Júnior Finfa)

Matrícula de aprovados na 2ª chamada do Sisu começa nesta sexta-feira

Os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014 devem se matricular a partir desta sexta-feira (31). O prazo continua na segunda (3) e termina na terça-feira (4).

Os candidatos devem consultar nas universidades os documentos necessários para fazer as matrículas.

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas do Sisu podem manifestar interesse em participar da lista de espera das universidades, usada para preencher as vagas que ainda estiverem abertas. O prazo está aberto e termina no dia 7 de fevereiro. A convocação será feita a partir do dia 11 de fevereiro.

Segundo o MEC, o Sisu teve 2.559.987 inscritos, o que representa um aumento de 31,28% em relação à edição do primeiro semestre de 2013. Em todo o país, foram oferecidas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições. O ministério não informou quantas dessas vagas já foram preenchidas nem o total oferecido na segunda chamada da seleção.

PE-Noticías

Empresários abraçam a causa do Afogados F.C


Depois de Arimatéia que fez uma doação de 11.000 reais, empresários estão abraçando o projeto do Afogados F.C, Anchieta Mascena da BPM Serviços fez a doação de 1.000 reais, a empresária Afogadense Lurdinha Rodrigues que reside em São Paulo ajudou o clube em 1.000 reais e mais um abraça a causa, Albino Salustiano proprietário da Cerâmica Tabira fez a doação de 2.000 reais como informa Marcio Gustavo.

Lembrando que o Clube tem que que arrecadar uma quantia de 77 mil reais para pagar a taxa da CBF, para a profissionalização da equipe.

O Afogados F.C está realizando uma rifa de um terreno para chegar o mais rápido possível a essa quantia.

POR CAUÊ RODRIGUES

30/01/2014

Programa Balcão de Direito resgata cidadania de 186.078 pernambucanos em sete anos de atividades

Ações itinerantes percorreram todos os 184 municípios do Estado
e atingiram a marca de 472.899 documentos emitidos

Mais de cento e oitenta e seis mil pernambucanos de todas as regiões do Estado tiveram seus direitos à cidadania resgatados através da retirada de documentos gratuitos ao longo dos sete anos da gestão Eduardo Campos. A ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos realizou 1.092 mutirões em todos os 184 municípios, assegurando o acesso a documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, e registros de nascimento. De 2007 a 2013, o Programa Balcão de Direitos emitiu, ao todo, 472.899 documentos.

Dos 121.804 registros de nascimento emitidos no posto fixo de atendimento da Casa da Cultura, no Centro do Recife, e nas ações itinerantes, 3.052 correspondem aos chamados registos tardios, ou seja, foram emitidos pela primeira vez e beneficiaram além de crianças, adultos das mais diversas faixas etárias que nunca haviam obtido o documento via cartórios de registro civil.

1º GRANDE MOTOCROSS DE TABIRA-PE


Site para ajudar Delúbio Soares arrecada R$ 1 milhão

O site criado para arrecadar doações e ajudar Delúbio Soares pagar a multa do mensalão arrecadou mais de R$ 1 milhão até esta quinta-feira (30). Somente nesta quinta, quase R$ 600 mil caíram na conta destinada às doações.

Os R$ 1.013.657,26 arrecadados equivalem a mais do dobro do que Delúbio precisava. Ele foi condenado a pagar multa de R$ 466.888,90. O prazo para que ele faça o depósito no Fundo Penitenciário Nacional se encerra amanhã.

Assim como aconteceu com Genoino, o excedente –ou parte dele– deverá serdoado para o próximo petista que criar um site.

O beneficiário desta doação será José Dirceu. Segundo o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, a página para receber doações para o ex-ministro já está pronta. Ela será colocada no ar assim que Dirceu foi notificado oficialmente.

O ex-ministro, que cumpre pena de 7 anos e 11 meses no Complexo Penitenciário da Papuda, foi condenado, à época do julgamento, em 2012, a pagar multa de R$ 676 mil.

Já Delúbio Soares recebeu autorização da Justiça para trabalhar na CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Brasília, onde atua como assessor da direção nacional da entidade.

A página "Solidariedade a Delúbio Soares" foi criada no último dia 21, após o site "Parceiros da família Genoino" ter arrecadado uma quantia superior à necessária para pagar a multa de R$ 667,5 mil, à qual o ex-presidente do PT havia sido condenado.

(Folha de São Paulo)

Em Tabira: Estacionamento proibido só na placa na pratica é outra história!

Mesmo com a placa de sinalização indicando que é proibido estacionar, os motoristas se fazem de despercebidos e tira a finalidade da obra o que era para o alargamento da rua e melhoria do trânsito em Tabira serve de estacionamento, a questão educativa dos condutores vai custar caro ao Município em ter que manter um guarda por muitos anos no local para que a finalidades da obra em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Tabira tenha seu objetivo alcançado.

 (Blog Nêgo de Ana )

Cronograma para recadastramento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

A coordenadora do CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, Socorro Leandro, juntamente com a secretária de Assistência Social Iêda Mélo Dias e o Prefeito Sebastião Dias, comunica a todos os beneficiários do CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA que tem seus filhos nas escolas das referidas comunidades, que o cadastro será realizado do dia 3 ao dia 28 de fevereiro.

O cadastramento será feito exclusivamente para as mães que tem filhos na escola. Serão cadastradas 60 pessoas por dia e é necessário levar todos os documentos das pessoas cadastradas.

Segue abaixo o cronograma do recadastramento 2014:
 
Fonte Tabira Hoje

Afogados da Ingazeira: Casas do Residencial Laura Ramos serão entregues em março, garante governo

As unidades habitacionais deveriam ter sido entregues na gestão anterior. O atraso nas obras gerou um certo desconforto para a atual administração que já adiou a entrega das residências por diversas vezes. Os compromissos não assumidos por representantes do governo gerou revolta, ao ponto de dezenas de beneficiários articularem um movimento de ocupação das casas. Não fosse uma ação rápida de setores importantes do governo, o ato teria acontecido.

Na semana passada, a Secretária de Assistência Social, Joana Darc prometeu que as casas serão entregues o mais rápido possível, mais precisamente no mês de março. Ela falou que o prefeito José Patriota está preocupado com as famílias e por isso está buscando soluções para a conclusão dos serviços. A data de entrega das casas ainda não foi confirmada, deixando em aberto as expectativas.

(Por Itamar França)

TABIRA: CMDR REALIZA A 1ª REUNIÃO DO ANO DE 2014 COM DIVERSOS PROJETOS PARA O CAMPO.


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tabira – CMDR realizou a sua primeira reunião do ano na quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2014. A reunião foi marcada por uma boa participação dos sócios e discutiu diversos programas sociais que estão mudando a cara do campo de Tabira, de Pernambuco e do Brasil.


O Projeto “Pernambuco Mais Produtivo” está executando 200 cisternas calçadão na Zona Rural de Tabira por intermédio do ProRural e do governo do Estado.

O Presidente do CMDR Joel Mariano informou que 651 cisternas de placas já foram concluídas. Joel aproveitou o momento e cobrou da representante do Governo do Estado, Renata Pereira mais cisternas calçadão para Tabira.

Joel disse também que o Programa “Terra Pronta” do Governo Estadual vai liberar 14 toneladas de milho e 14 toneladas de feijão, se chover este ano.

29/01/2014

1ª CANTORIA CASA DE TAIPA NO POVOADO DE ARARAS EM TABIRA


A operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil apreendeu 11 indivíduos por tráfico de drogas, 2 meliantes acusados do assalto ao banco de Tuparetama e 1 homicida


Objetos apreendidos na operação Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (28 de janeiro de 2014), policiais militares da 3ª CPM/23ºBPM, após levantamentos realizados, iniciaram uma operação na residência da Senhora Maria Imaculada da Silva, “Imaculada”, de 63 anos, no Conjunto Habitacional Júnior Valadares, em São José do Egito Sertão de Pernambuco.

A equipe da ROCAM juntamente com a guarnição local, flagrou um grupo de 8 indivíduos, sendo 3 menores, fazendo o uso e comercialização de drogas. Após o cerco policial, o suspeito Jeferson Alex da Silva Costa, de 19 anos, vulgo “topeira”, residente no bairro São João, sacou um revólver cal.38 e tentou evadir-se do local, porém foi detido pelos policiais. “Topeira” possui várias passagens pela polícia e é oriundo de Santa Cruz do Capibaribe.

Juntamente com o indivíduo foram detidos, Gilson Glebson da Silva, de 22 anos, “filho de Imaculada”, João Alves Moreira, de 18 anos, José Fábio Ventura da Silva, de 23 anos, Andrei Kelvem Santos Araujo, de 20 anos. Com o elemento foram apreendidos também os menores, J. M. O. A, 16 anos, C.H.N, de 17 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe e W. R. B. S. “de idade não informada”.

A proprietária da residência “Imaculada”, também foi conduzida à DP. Na ocorrência, a polícia conseguiu apreender além do revólver com seis munições, cerca de 20g de maconha, duas pistolas de plástico, 614 CDs piratas e 11 celulares possivelmente usados para troca de entorpecente e dois canivetes.

Apreensão dos acusados do assalto ao banco de Tuparetama

Em continuidade às diligências, a PM localizou as vítimas de um assalto ocorrido em Tuparetama na última quinta-feira (23 de janeiro de 2014), onde dois elementos armados com revólver subtraíram, em plena luz do dia, uma motocicleta Honda/CG 150 Titan CS, cor azul, placa KKH 7333, ao ser conduzidas para DP de São José do Egito, as vítimas reconheceram como sendo os assaltantes, o menor acima discriminado C.H.N, de 17 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe e Andrei Kelvem Santos Araujo, de 20 anos, natural de São José do Egito. As medidas legais foram adotadas, o menor encontra-se apreendido e o maior, Andrei Kelvem Santos Araujo, encontra-se à disposição da justiça.

Cumprimento de mandato de prisão por assassinato

Ainda na última terça-feira (28), a guarnição de São José do Egito, em conjunto com a ROCAM, através de uma parceria com a Polícia Civil local, localizou na Antiga Salgadeira, Liberaci Mandu de Souza Júnior, “Júnior de Liberaci” natural de São José do Egito, ocasião em que foi cumprido o Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da Comarca local. Júnior de Liberaci é suspeito de ter participado do homicídio ocorrido na madrugada do dia 30 de Dezembro de 2013, no bairro São João que vitimou Evaldo Teófilo dos Santos de 34 anos. O preventivado encontra-se recolhido na cadeia pública de São José do Egito.
(S1 Notícias)

Tabirense Ruane Cipriano é aprovada em Odontologia e Direito.


Célia Cipriano, Ruane e Ridaylson Cipriano (Beliato)

A tabirense Ruane Cindy Sales Cipriano, 19 anos, filha do casal Ridaylson Cipriano (Beliato) e Célia Cipriano, foi aprovada no Prouni (bolsa 100%) na Faculdade Maurício de Nassau para o curso de Direito, pelo Sisu para Odontologia na UFPB Universidade Federal da Paraíba e também o mesmo curso na UFCG Universidade Federal de Campina Grande. A família Cipriano está em festa por esta conquista.

 (Por Vagner Leandro)

Governo se recusa a informar gastos em Portugal

Quatro dias após a passagem secreta da presidente Dilma Rousseff por Lisboa, revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto e o Itamaraty ainda se recusam a informar os gastos da comitiva na capital portuguesa. Criticado por não ter divulgado previamente a escapada de Dilma, a Presidência da República também tem aumentado o segredo sobre as despesas feitas pela Secretaria de Administração da Presidência com seus cartões corporativos.

O silêncio do Palácio do Planalto e do Itamaraty, que se viram constrangidos com a má repercussão da parada em Lisboa, contrasta com a postura adotada no ano passado, quando o governo informou prontamente o custo da visita de Dilma a Roma por ocasião da missa de entronização do papa Francisco, em outra viagem que entrou na mira da oposição por conta dos custos envolvidos.

Naquela ocasião, um dia após a publicação das informações sobre o tamanho da comitiva brasileira, o Itamaraty divulgou que o governo havia desembolsado o equivalente a R$ 324 mil com hospedagem e salas de apoio da comitiva de Dilma em Roma. A postura com a turbulenta passagem por Lisboa, no entanto, foi outra.

Pernambuco foi o único estado a reduzir homicídios pelo sétimo ano consecutivo

Desde 2007 a taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais apresentou queda de 39,10% 
Pernambuco foi o único estado brasileiro a apresentar queda na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) por sete anos consecutivos. A redução é resultado da adoção de uma política pública efetiva de enfrentamento à violência pelo Governo do Estado. O programa Pacto Pela Vida permitiu que 7.899 vidas fossem salvas desde sua implantação, em 2007. No comparativo com o restante do país, entre abril de 2007 e dezembro de 2013, Pernambuco obteve uma variação negativa no número de CVLI’s(homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), de – 39,10%, enquanto o restante do país apresentou variação de + 7.54%.   
No comparativo com os demais estados do Nordeste, Pernambuco foi o único a apresentar variação negativa no número de homicídios de – 29,7%, segundo o Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (Datasus). Nos demais estados as variações foram positivas: Maranhão (+ 267,3), Piauí (+ 61,7%), Ceará (+ 79%), Rio Grande do Norte (+ 146,6%), Paraíba (+ 161,9%), Alagoas (+ 159,4%), Sergipe (+ 42,4%) e Bahia (+ 296,7%). 
Na Região, ao serem analisados os dados por município, apenas o Recife atingiu um patamar de redução de 60,88% ao longo dos últimos nove anos. Só em 2013 a redução na taxa de CVLI’s alcançou 24,7%, o que é considerado o melhor resultado da série histórica desde 1983. No ano passado, a Capital pernambucana registrou 140 dias sem que nenhum homicídio fosse registrado. 

Vereador Djalma das Almofadas cobra respeito ao acordo para que ele seja o próximo presidente da Câmara de Tabira

Mesmo faltando praticamente um ano para a eleição o impasse está criado para a sucessão da Câmara de Tabira. Falando a Rádio Cidade FM ontem o vereador Djalma Nogueira(Djalma das Almofadas) garantiu que existe um acordo firmado quando da definição do nome de Zé de Bira para presidente, que ele seria o sucessor. Sobre o desejo dos colegas de bancada Marcos Crente(PSB) e Aldo Santana(PC do B) pelo mesmo cargo, Djalma disse não ter conversado com o primeiro e quanto a Aldo este revelou apenas que entraria no páreo se Djalma desistir. O vereador encerrou dizendo que se Marcos Crente insistir estará sendo infiel ao acordo e a divisão acontecerá porque manterá o nome para presidente da câmara.

(Por Anchieta Santos) 

28/01/2014

Professor pode estar desaparecido em Garanhuns; polícia investiga o caso

Edelson Lima estaria com três pessoas em casa,
no sábado (25). (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Polícia Civil está investigando o suposto desaparecimento do professor Edelson Lima, visto pela última vez na noite de sábado (25), no Bairro da Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Um carro queimado foi encontrado no município de Angelim, também no Agreste, e um laudo do Instituto de Criminalística deve indicar se o veículo era o mesmo dirigido pelo educador. As informações são do delegado Helianthus Soares, responsável pelo caso.

Ao G1, uma sobrinha do professor disse que ele estava com três pessoas em casa, naquele bairro – um amigo e dois marceneiros. Edelson Lima teria deixado o amigo cuidando da residência e saiu com os trabalhadores. Destes, um era conhecido, o outro não. A família registrou o caso no domingo (26).

O delegado não confirmou a informação sobre os marceneiros. “Estamos avançando e encontrando novidades. Tudo [que é pensado] pode mudar e nada está fechado”, reforçou Soares. Uma das possibilidades levantadas era de sequestro, porém, não houve contatos de supostos criminosos com a família.

Edelson Lima trabalha como educador físico no Serviço Social do Comércio (Sesc) e em outros municípios da região de Garanhuns.

(Do G1 Caruaru)

COM QUINTO FILHO, EDUARDO EXALTA O AVÔ ARRAES


A primeira dama de Pernambuco, Renata Campos, deu entrada às 11h da manhã desta terça-feira (28), no Hospital Santa Joana, no Recife; Renata, que é esposa do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), foi internada para o nascimento do quinto filho do casal, que se chamará Miguel, como o bisavô e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes; o bebê nasceu no início desta tarde de parto normal; Será o rebento um "pé-quente" como o pai e o bisavô?

Secretário estadual não cumpre promessa e Tabira ainda não viu a cor da sua ambulância do SAMU

No último encontro que teve com o Prefeito Sebastião Dias e o Secretário Municipal de Saúde, Allan Dias, o Secretário Estadual de Saúde Antonio Figueira garantiu que dia 27 de janeiro Tabira receberia a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Mais uma vez o prefeito divulgou a notícia e todo mundo ficou na expectativa. Nesta segunda-feira (27), o Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM falou com Allan e ele disse que outra vez a promessa não foi cumprida e a ambulância não chegou.

Alan acrescentou que procurou saber e ninguém deu uma justificativa para o não envio do veículo, como também não marcaram outra data. Bastante chateado, Allan disse que em outra oportunidade não vai mais divulgar a data porque já está ficando sem graça. Salvo o engano, essa já foi a quinta vez que marcaram uma data e a ambulância não chegou.

(Radar do Sertão)

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar prendem em flagrante suspeito de homicídio em Salgueiro

Antonio Pereira da Silva, de 20 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (27), em Salgueiro, Sertão Central do Estado, suspeito de homicídio. De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, o suspeito teria assassinado a golpes de faca na madrugada da segunda a pessoa de Jorge Bezerra de Aguiar, 36 anos, morto no Centro da cidade de Salgueiro após uma discussão entre a vítima e o acusado.

De posse das informações a políci8a civil e militar diligenciaram e conseguiram localizar o suspeito em um sítio próximo ao Povoado do Murici, zona rural de Salgueiro, divisa com o município de Cabrobó. Após ser ouvido pela Delegada Fabiana Garcia Camargo Menezes, que lavrou o flagrante de homicídio, Antônio Pereira da Silva, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanece à disposição da Justiça.

 (Por Nill Júnior)

Empresário tabirense doa R$ 11 mil e Afogados da Ingazeira confirma participação na Série A-2 do Pernambucano

A diretoria do novo clube levantava fundos para o pagamento da inscrição na Federação Pernambucana de Futebol - FPF. O custo alto da inscrição, além de outras despesas foram motivos de sobra para a diretoria desanimar. Porém, a solidariedade de uma pessoa venceu todas as barreiras num único objetivo: o amor ao esporte da região. Foi assim, que o empresário José de Arimatéia surgiu para ser o anjo que o time afogadense precisava. Procurado pela diretoria do clube, ele não pensou duas vezes em ajudar, contribuindo com R$ 11 mil reais. Téa como é carinhosamente conhecido na região, é tabirense, mas afogadense de coração. Sensibilizado com o problema enfrentado pelo novo clube, ele revelou que seria uma injustiça deixar a cidade órfã de seu time na competição.
Por Itamar França

Operação Termômetro abordou quase três mil veículos em Caruaru e região

Outras ações como esta devem ser realizadas.
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

A Operação Termômetro - realizada de quarta-feira (22) a domingo (26) - teve o objetivo de flagrar casos de desrespeito às leis de trânsito na BR-232 e na BR-104, além de Caruaru, Altinho e Toritama, no Agreste pernambucano.

As equipes abordaram 2.847 veículos, fizeram 404 notificações e removeram 106 deles para depósitos. Também foram realizados testes de alcoolemia, dos quais 25 deram positivos. Três prisões foram efetuadas. A organização do evento apresentou estes resultados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), na sede da Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), em Caruaru.

O evento contou com integrantes da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Destra. As equipes prevêem outras ações com esta.

G1-PE

CORRIDA ENTRE AMIGOS

Aconteceu neste domingo (26) uma corrida entre amigos, saindo de Tabira a Borborema um percurso de 13 km com uma montanha no percurso de aproximadamente 4km de serra com altitude a 765 metros acima do nível do mar.

Depôs da corrida todos os atletas foram para chácara de Tida.

Fotos Pedro Pereira