08/02/2014

Prefeito Sebastião Dias leva secretários para reunião com Presidente do TCE

sebastiao_dias
O Prefeito de Tabira Sebastião Dias se reuniu ontem com o Presidente do TCE-Tribunal de Contas do estado Waldeci Pascoal.
Para discutir o estouro na Folha de Pessoal que ultrapassou 62% e ainda ter que conviver com a greve dos professores que lutam pelo cumprimento da Lei Federal 11.739, que trata do aumento de 1/3 de aulas atividade, o Prefeito de Tabira Sebastião Dias se reuniu ontem com o Presidente do TCE-Tribunal de Contas do estado Waldeci Pascoal.

O que chamou a atenção foi de que mesmo num momento de dificuldades, o gestor levou com ele para a reunião os secretários de Administração, Planejamento, Ação Social, Procurador Juridico, Tesoureiro e Coordenador de Compras.

(Por Nill Júnior)

TABIRA: 'SAI PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2014'

Em nome da PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA, EMPETUR, GOVERNO DO ESTADO, SKOL, PITÚ e SECRETARIA DE CULTURA e TURISMO, convidamos a todos para participarem do grande CARNAVAL CAMPEÃO, serão dias de pura alegria e começaremos bem com BENIL-Pernambucano, fazendo um show com FREVOS e CABOCLINHOS, e por aí vai... teremos, troças, desfiles de Blocos, Concurso de Mascarados, blocos líricos e uma inovação: Orquestra de frevo abrindo as noites no "Palco BRASIL". Participem, vai ter ritmo para todos os gostos!!! Sem contar que a decoração lhe remeterá ao ano 1975 com os Times de Futebol SPORT CLUB TABIRA & NACIONAL ATLÉTICO CLUBE sendo homenageados, isso tudo pq é COPA, é HEXA, é BRASIL, é TABIRA, é VOCÊ!!!

( Por Marcello Patriota)

CARRO CAPOTA ENTRE SÃO JOSÉ DO EGITO E TUPARETAMA

O policiamento constatou que na BR – 110, São José do Egito encontrou as duas vítimas José Sousa Silva, 47 anos, Virgínio Batista da Silva, 30 anos, residentes em São José do Egito, sendo um o proprietário do veículo Fiat Palio ATTRACT 1.0, cor preta, ano 2013, placa PGS-7964, e o outro um amigo que o acompanhava. As vítimas estavam fora do veículo, sendo que o proprietário do automóvel sentia fortes dores no braço e estava com um pequeno ferimento na cabeça, enquanto que seu amigo apresentava escoriações nas pernas. As vítimas foram conduzidas para o hospital local, onde ficaram sob observação. Segundo o condutor do veículo, o mesmo seguia sentido Tuparetama – São José do Egito, quando dormiu ao volante chegando a perder o controle do veículo, o qual veio a capotar caindo fora da pista. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia de Policia.
(POR CAUÊ RODRIGUES)

DETETIVE PARTICULAR


CONSELHEIROS TUTELARES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

NESTA SEXTA FEIRA(07) OS CONSELHEIROS TUTELARES DE TABIRA, HOMINHO E SOCORRO PARTICIPARAM DE UMA CAPACITAÇÃO QUE ACONTECEU NA SEDE DO  CREAS EM TABIRA ,SOBRE  MEDIDA SOCIOEDUCATIVA ,COM UMA EQUIPE DO CREAS REGIONAL DE AFOGADO DA INGAZEIRA.

Cantor Leonardo sofre acidente de carro em Goiás, diz assessoria

Leonardo sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia. De acordo com a assessoria do cantor, sua mulher, Poliana, estava no controle do carro do casal e se envolveu em um engavetamento de cinco veículos no trajeto do escritório do artista para sua casa. "Foi uma batida besta, ninguém se feriu gravemente e eles nem precisaram de atendimento médico", afirmou a assessoria do músico.
Internautas comentaram nas redes sociais que o artista teria morrido no acidente. No entanto, tanto Leonardo quanto a Poliana já estão em casa e passam bem. O cantor usou seu Instagram para mostrar saiu ileso. "Em casa gravando um comercial ! Vamos trabalhar meu povo.. Rs", escreveu na legenda da imagem em que aparece cantando e tocando violão na beira da piscina.

Prisão
O cantor foi preso no dia 31 de janeiro no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Segundo a Polícia Federal, ele portava 22 cartuchos de munição de calibre 22. A munição não é de uso restrito, mas ele não tinha autorização para transporte. Leonardo foi colocado em liberdade após pagar a fiança no valor de R$ 10 mil.
Cleber Lopes, advogado do artista, informou que tudo não passou de um mal entendido. "Alguém arrumou a mala do Leonardo e, por equívoco, colocou a munição dentro. Ele não anda armado, não usa arma, e não tem histórico de violência", defendeu em entrevista ao jornal "Correio Braziliense".

 (POR CAUÊ RODRIGUES)

07/02/2014

Aviso de processo seletivo simplificado para atuação no SAMU de São José do Egito

A Prefeitura Municipal de São José do Egito abrirá as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado II Edital nº001/2014 para os cargos de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para Área de Atuação na Secretaria Municipal de Saúde – SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O edital está disponível no Setor Pessoal da Prefeitura Municipal.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10 a 12 de fevereiro de 2014, das 8h às 12h no Setor Pessoal, localizado no prédio sede da prefeitura, 1º andar, Praça Seresteiro João Pequeno s/n – Centro.

As inscrições são gratuitas. No ato da inscrição o candidato deve ler e preencher a Ficha de Inscrição, datar e assinar, entregar a Ficha de Inscrição e o currículo e respectivos documentos comprobatórios. O candidato poderá concorrer apenas a uma das Funções Temporárias no processo Seletivo Simplificado.

O Processo Seletivo Simplificado terá o prazo de validade de 01 (um) ano, contato da data de Homologação do seu Resultado Final, prorrogável por igual período. Será constituído pela Etapa Única da Análise Curricular, eliminatória e classificatória, aplicada a todas as Funções Temporárias. Que visa à contratação pelo prazo determinado de 24 (vinte e quatro) meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.

Morre terceiro operário nas obras da Arena Amazônia


Morreu no início da tarde desta sexta-feira o português Antônio José Pita Martins, de 55 anos. Ele caiu de um guindaste que desmontava nas obras da Arena Amazônia, em Manaus...

Morreu no início da tarde desta sexta-feira o português Antônio José Pita Martins, de 55 anos. Ele caiu de um guindaste que desmontava nas obras da Arena Amazônia, em Manaus.

É o terceiro trabalhador que morreu na construção do estádio, o recordista, agora isolado, de acidentes fatais entre os 12 estádios da Copa do Mundo. Ao todo, já morreram sete pessoas que trabalhavam em obras de estádios para o Mundial.

O acidente aconteceu pela manhã. Martins, que trabalha numa empresa terceirizada da obra, chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos.

As obras do estádio seriam inspecionadas na manhã desta sexta-feira pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, juntamente de deputados e vereadores. Devido ao acidente, a visita foi cancelada.

O jornal "O Estado de S.Paulo" disse que, de acordo com funcionários da obra, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou para chegar no local e que Martins foi atendido por colaboradores de uma Unidade Móvel particular.

A esposa do Presidente da CUT-PE Carlos Veras, Vanessa Almeida Veras, foi eleita, a MUSA do Galo da Madrugada 2014,

Na noite desta quinta-feira (06), no Palácio Enéas Freire - sede do Galo da Madrugada, bairro de São José, aconteceu a segunda edição do concurso Musa do Galo 2014. As dez finalistas foram avaliadas seguindo três requisitos, desenvoltura e beleza facial e plástica. A vencedora foi a estudante de nutrição Vanessa Almeida. 



Na ocasião, as candidatas desfilaram em performances solo em dois momentos, com fantasias e maiôs, e por último em grupo. Em seguida a votação foi encerrada. O segundo lugar ficou Elizabeth Falcão e o terceiro lugar do concurso Musa do Galo 2014 pertence a Jaqueline Milet.

A comissão julgadora foi formada Thaís Ribeiro (Musa do Galo 2012), Ana Meneses (Presidente do Galo das Ilusões), André Gink (Produtor de Eventos), Paula Luck ( Miss Pernambuco 2012) e Carla Menezes.

Segundo a Musa 2012, Thaís Ribeiro, esse ano a vencedora se destacou das demais pela sua simpatia.
"Vanessa sorriu do início ao fim e teve muita presença e segurança durante toda a apresentação. Na minha opinião, de todas, ela chamou mais atenção", destacou. Para Ana Meneses, a Musa 2014 tem características e o perfil da mulher pernambucana. "Vanessa teve mais desenvoltura e se 'apropriou' do frevo dançando. Sem contar que possui uma beleza particular da mulher regional, concluiu a presidente do Bloco das Ilusões. "Eu já venho nessa trajetória há seis anos e hoje confesso que estou plenamente realizada. Amo o frevo, o Carnaval e nada mais maravilhoso que representar o maior bloco do mundo", declarou emocionada Vanessa Almeida, durante entrevista ao LeiaJá. Ao final do concurso, deu-se o início da Quinta do Galo, que traz Ed Carlos como uma das atrações.

(Fonte: IG).

1ª CANTORIA CASA DE TAIPA NO POVOADO DE ARARAS EM TABIRA


MARINA CHEGA AO RECIFE COM AGENDA COMPLETA


Com o lançamento do documento com as diretrizes básicas para um programa de governo elaborado pelo PSB e a Rede Sustentabilidade ainda ecoando no meio político, a ex-senadora Marina Silva desembarca, nesta sexta-feira (7), em Pernambuco; Embora a razão oficial seja a sua participação uma palestra sobre o desenvolvimento sustentável em um seminário da Igreja Anglicana, Marina deverá almoçar com o governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e encontrar-se com militantes e aliados; Deverão constar da pauta assuntos como as alianças estaduais e a composição da chapa majoritária estadual

Policia cumpre mandados de prisão em Tabira

As equipes, Polígono e GATI deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido em 05/02/2014, pela Exmª. Juíza de Direito da Comarca de Tabira, Drª Clênya Pereira de Medeiros contra José Adriano Lira Godê, 32 anos, morador da Rua Otacílio Lopes Sales, nº 10 e Fábio Alves Miguel, 25 anos, agricultor, morador da Rua Creusa Cordeiro Pessoa, nº 22,no  Bairro João Cordeiro, Tabira Sendo este detido e conduzido à DP.

(Por Anchieta Santos)

Em estado de greve professores de Tabira anunciam volta as aulas na 2ª feira.

Os professores da rede municipal de Tabira chegam hoje ao 3º dia em estado de greve. Falando ontem a Rádio Cidade FM, as professoras Luzinete Marques, Dinalva Lima e Áurea Silva anunciaram a volta as aulas na próxima 2ª feira. Uma nova Assembleia está programada para o dia 19 de fevereiro desde que ate lá não aconteça nenhum fato novo. A categoria alega o não cumprimento da Lei Federal 11.739, que trata do aumento de 1/3 de aulas atividade. Os professores esperavam para hoje uma reunião com o Prefeito Sebastião Dias que só vai acontecer na próxima 3ª feira como informou o Secretário de Administração Flávio Marques. Hoje pela manhã o Prefeito Sebastião levará toda sua equipe para um encontro com o Presidente do TCE, Waldecir Pascoal. O objetivo é discutir A Folha de Pessoal que já atingiu 62,76% quando a Lei de Responsabilidade Fiscal permite até 54%. Durante o Cidade Alerta Flávio convidou os lideres do movimento para acompanharem a delegação que vai ao Tribunal de Contas para a reunião que acontece hoje.

(Por Anchieta Santos.)


SECRETÁRIO DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE DE TABIRA PLANTAS ÁRVORES NA CIDADE.

O Secretário de Juventude e Meio Ambiente de Tabira, juntamente com os Taxistas Denis e Jakson, nesta manhã de quinta – feira, dia 06, plantaram belas Árvores no centro da cidade. “A nossa meta é preservar as árvores existentes no Município e arborizar o máximo que pudermos” disse o Secretário. E ao mesmo tempo agradece a parceria dos amigos taxistas pelo cuidado e carinho com o Meio Ambiente.

Tabira : Justiça nega pedido e mantém preso condutor de carro que atropelou e matou estudantes

A Juíza Clénya Pereira de Medeiros negou revogação da prisão preventiva decretada em desfavor de Hebson Thiago Silva Sampaio, acusado de provocar o acidente que matou as estudantes Andreza Thaylane e Rosália Medeiros de Oliveira, quando dirigia um carro comprovadamente alcoolizado, atropelando as duas no final do ao passado na comunidade de Riacho o Gado, Tabira.

A defesa alegou que o pedido de revogação contemplava requisitos do art. 312 do Código de Processo Penal, não se justificando a medida cautelar. Mas o Ministério Público opinou por indeferir o pedido, uma vez que não houve qualquer fato novo que justificasse a revogação.

Decidiu a Juíza : “ainda há necessidade de acautelar a ordem pública e a credibilidade da justiça, bem como garantir a instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal. A ordem pública restou abalada em decorrencia da gravidade do crime praticado, levando-se em conta que o réu conduzia seu veículo em estado de embriaguês avançada, em alta velocidade e desrespeitando transeuntes, quando atropelou as vítimas”.

06/02/2014

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM SERRA TALHADA APÓS AMARRAR A TORNOZELEIRA ELETROÔNICA QUE USAVA EM UM JUMENTO

Felipe José do Nascimento, 22 anos foi detido na tarde dssa terça-feira (04), no bairro do Mutirão. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz natural de São Paulo era foragido da cadeia pública de Salgueiro, desde o indulto de Natal do ano passado, onde cumpria pena em regime semiaberto, por tráfico de drogas desde 201.

Agentes da delegacia investigavam o assalto à farmácia Visão Medicamentos, ocorrido na última segunda-feira no bairro Alto da Conceição, quando chegou no Felipe (parecido fisicamente com o assaltante). Ele informou à Polícia Civil que havia amarrado a tornozeleira eletrônica, que funciona como uma espécie de GPS informando a lo calização do do mesmo, em um jumento.

Na delegacia, o acusado foi apresentado às testemunhas do assalto à farmácia Visão Medicamentos, que informaram que o rapaz não tinha as características físicas do acusado que levou cerca de R$ 1 mil do estabelecimento . As buscas para encontrar o assaltante da farmácia continuam. O jovem foi encaminhado para a cadeia de Salgueiro.

Blog  tv web sertão

Acidente sem vitimas na PE-320 próximo ao sitio Cajazeira em Calumbi

Na tarde desta quinta-feira (06) um novo acidente foi registrado na rodovia PE-320, nas proximidades do sitio Cajazeira, zona rural de Calumbi, o acidente envolveu uma caminhonete D-20, segundo informações do motorista, o mesmo foi fechado e acabou perdendo o controle do veiculo saindo da rodovia. Na D-20 além do motorista, seguia outro passageiro mas felizmente ninguém ficou ferido e os mesmos permaneceram no local.

Foto e informações da PM Gabriela/RanilsonClebson

( POR CAUÊ RODRIGUES)

Suspeitos de assassinar professor em Garanhuns serão apresentados

Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do professor Edelson Lima, em Garanhuns, no Agreste pernambucano, serão apresentados na tarde desta quinta-feira (6) na Delegacia Regional do município. De acordo com as primeiras informações repassadas à imprensa pela polícia, duas pessoas foram presas na quarta-feira (5) e outras duas nesta quinta-feira (6). O crime teria ligação com roubo.

Edelson Lima tinha 54 anos e estavadesaparecido desde o dia 25 de janeiro. Ele foi achado morto no dia 29 e a família reconheceu o corpo e objetos pessoais. A delegada de plantão, Débora Tenório Bandeira, disse que o corpo estava em um local de difícil acesso, no Sítio Aguazinha, e estava desfigurado e em estado de decomposição. Também no dia 29, o delegado responsável pelas investigações do caso, Helianthus Soares, comunicou que,a partir do chassi, um carro queimado foi identificado como sendo do professor.

Anchieta Santos já começa a ser “cantado” para embalar campanhas

Anchieta, em campanha histórica de Miguel Arraes, quando passou a ser chamado para eventos no país todo, com destaque para comicio histórico de Lula em SP.

Rotulado como “o maior palanqueiro do Brasil”, o comunicador Anchieta Santos se prepara para mais um período de muito trabalho a serviço de uma das campanhas majoritárias de Pernambuco.

Tendo seu talento revelado a partir de campanhas históricas de Miguel Arraes, Santos, que é um dos comunicadores mais importantes do Estado, servindo a rádios como Jornal, Pajeú e Cidade FM, também se destacou em comícios históricos de Lula em Recife e São Paulo.

De lá pra cá, esteve a serviço de campanhas de Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, sem falar nos inúmeros projetos locais que coordenou, a exemplo de 2012.

Ao blog, o comunicador revelou que, em um ano em que a campanha promete ser quente o Estado, os contatos já começaram. Anchieta revelou que assessores diretos do Senador Armando Monteiro e o ex-Ministro Fernando Bezerra Coelho – que pleiteia encabeçar a chapa governista – já mantiveram contatos querendo “garantir seu passe” para a campanha.

Anchieta, em uma imagem que não deve se repetir esta campanha no mesmo palanque Eduardo Campos, Fernando Filho, Humberto Costa e Armando Monteiro. Cada um deve ir para um lado.

Como o cenário ainda está muito aberto e ainda há muita coisa a acontecer, o radialista ainda não formalizou propostas ou contatos com nenhum deles.

(Por Nill Júnior)

Homem armado rouba farmácia em Tabira

 A GT local foi informada pela vítima Lúcia Simões de Oliveira, 54 anos, professora, que o seu estabelecimento comercial, a Farmácia SAMED, na Travessa Vereador Israel Véras em Tabira, teria sido roubado. Segundo a vítima, o elemento chegou sacou uma pistola e anunciou o assalto levando a quantia de 160,00 reais. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito.

(Por Anchieta Santos)

GREVE NA EDUCAÇÃO DE TABIRA: GOVERNO FALA EM NEGOCIAÇÃO, MAS DECIDE INICIAR O ANO LETIVO “BATENDO DE FRENTE” COM A CATEGORIA DE PROFESSORES.


Por Dedé Rodrigues*

O Governo do Município de Tabira publicou em carro de som nos dias 05,06 e 07 que está aberto a negociação com a categoria de professores em greve, mas ao mesmo tempo, comunicou também o início das aulas neste período e, ainda anunciou que está contratando temporários para dar aulas no lugar dos grevistas. Que lições devemos tirar desta postura autoritária do Governo Sebastião Dias? Como devia agir um prefeito que de fato que “governasse com o povo” de Tabira numa situação de greve como esta? O que a categoria quer com esta greve?

As lições que devemos tirar deste episódio é que temos um governo que está agindo de forma autoritária na sua relação com a categoria de educadores em greve no município. Como aceitar de forma passiva que vai haver “negociações justas” diante de uma pressão como esta? Como estabelecer o diálogo, o respeito, a boa vontade, diante de imposições? Não cabe a mim dizer o que a categoria de colegas professores devem fazer. Evidentemente a arte da política é o diálogo, mas o conflito criado pela atitude equivocada do prefeito nesta situação ficará na memória de todos os educadores e tabirenses que amam seus mestres e a educação.

Um prefeito que “governasse de fato como o povo” chamaria a categoria para negociar, abriria o cofre da prefeitura diante de todos e diria o que poderia fazer e o que não poderia fazer, antes de convocar os pais para levarem seus filhos à escola e, jamais numa situação de paralisação por apenas três dias, convocaria substitutos com o intuito de derrotar o movimento por antecipação.

O que os professores de Tabira estão querendo é “FAZER COM QUE O GOVERNO MUNICIPAL CUMPRA O QUE DETERMINA A LEI FEDERAL 11.738/08, NO SEU ARTIGO 2º, QUE TRATA DO CUMPRIMENTO DE 1/3 DE HORAS AULAS ATIVIDADES, AUMENTANDO A CARGA HORÁRIA MENSAL DO PROFESSOR, DE 150 PARA 180 HORAS AULAS, ALÉM DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL A PARTIR DO MÊS DE FEVEREIRO, RETROATIVO A PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2014. SINDICATO DOS PROFESSORES (SINDUPROM/PE). Há alguma ilegalidade nisto? Por acaso os professores de Tabira anunciaram que não irão cumprir com os 200 dias letivos que tem o ano? Claro que não.

Ainda que o governo provasse para todos, mediante a abertura do cofre da prefeitura, que não haveria nenhuma possibilidade de atender as reivindicações dos professores, jamais um governo “democrático e popular” leia-se “governando com o povo”, agiria com este comportamento do governo de Tabira nesta greve.

Tabira em Debate 

PREFEITO DE ALTINHO CASSADO PELA JUSTIÇA

O Juiz Eleitoral Titular da 48ª Zona, Dr. José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, proferiu neste dia 05 de fevereiro, um sentença eleitoral em que condenou o atual Prefeito de Altinho Aílson Oliveira e seu Vice Marcos Sampaio, a perda dos seus cargos eletivos.

A sentença baseou-se em laudos periciais do Instituto de Criminalística, em que demonstram ser forjado o atentado ocorrido durante o pleito eleitoral de 2012, com o objetivo de criar um estado mental na população.

Chamou atenção a sentença por dois aspectos:

O primeiro foi a riqueza dos detalhes dos laudos que indicaram ser forjado o suposto atentado, com a efetiva participação do então candidato e atual prefeito cassado.

E o segundo aspecto é o fato de que o Presidente da Câmara assume de imediato o comando da Prefeitura Municipal porque, segundo a sentença do Juiz, nesse tipo de crime o prefeito pode até recorrer para o Tribunal Regional Eleitoral, no entanto em querendo, recorrerá fora do cargo.

Altinho amanhecerá com o novo Prefeito Mauro das Associações.

Mauro Gomes
Jornalista
81 9707.2200 / 81 3061.9288

05/02/2014

Vereador Aldo Santana denuncia que gestão municipal tem desprezado o CAPS


O Vereador do PC do B, Aldo Santana, esteve fazendo uma visita e conhecendo de perto a realidade do Centro de Atenção Psicossocial –CAPS I- de Tabira que foi elevado à categoria de CAPS II e passará a atender também o município de Solidão.

Durante a visita o parlamentar tabirense não gostou do que viu e denunciou que o centro não está oferecendo alimentação de qualidade aos usuários. O Vereador reclama que encontrou poucos alimentos nas prateleiras e acrescentou que materiais de limpeza estão sendo guardados juntos do alimentício.

Ao abrir a geladeira, a realidade não foi diferente, segundo o vereador. “Isso mostra que o centro está sendo despercebido pela atual gestão. Os usuários precisam de uma alimentação saudável e um cardápio diversificado”, reclamou Aldo Santana.

(Radar do Sertão)

PROFESSORES DE AFOGADOS DA INGAZEIRA RECEBEM AMPLIFICADORES DE VOZ.

Na abertura do ano letivo 2014 em Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Educação entregou trinta amplificadores portáteis de voz para auxiliar no trabalho em sala de aula, sobretudo para professores que possuem dois vínculos e os que são acompanhados por fonoaudiólogos. O objetivo é minimizar o desgaste físico e preservar a voz do educador. Qualquer professor que sinta necessidade do equipamento pode formalizar solicitação junto à secretaria.
Durante a abertura do ano letivo, ocorrida na última segunda, professores e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino puderam debater o tema “Indisciplina: como conviver no ambiente escolar?”. O debate foi conduzido pelas psicólogas Anita Pinheiro e Deysiane Liberal. Os professores foram recebidos no Cine-teatro São José – local do evento – com um café da manhã oferecido pela Prefeitura.

Sindicato dos Professores de Tabira envia ofício para Secretária de Educação comunicando protesto contra os desmandos da atual gestão sobre a referida categoria

A Comissão de Base e Coordenação geral do SINDUPROM, oficializaram protesto e reivindicação por melhorias a categoria. Assim, enviando ofício a Secretária de Educação Araceles Batista do Amaral, que comunica o ato contra os desmandos da atual gestão, tendo como motivo da paralisação o descumprimento por parte do governo firmados em 2013, com o descumprimento do artigo 2ª da Lei nº 11.739, que trata do aumento de 1/3 das aulas atividades para os professores. A decisão do ato foi tomada na reunião do dia 04 de fevereiro de 2014. Os mesmo, protestam por tempo indeterminado suas atividades docentes. Veja imagem do ofício
.

Tabira em Debate

Em Tabira professores iniciam greve no 1º dia de aula

A Secretaria de Educação do Governo Sebastião Dias comandada pela professora Aracelis Batista anunciou para hoje dia 05 de fevereiro o inicio do ano letivo em Tabira. Ao mesmo tempo os professores por tempo indeterminado anunciam a greve. A decisão aconteceu durante reunião na manha de ontem na Câmara de vereadores. A categoria alega que estava negociando com o governo desde maio do ano passado o cumprimento da Lei Federal 11.739, que trata do aumento de 1/3 de aulas atividade para os professores. Em dezembro de 2013, numa assembleia geral ficou confirmado pela diretora de finanças e a secretária de educação municipal de Tabira que em janeiro de 2014 a Lei seria implantada e o acordo não foi respeitado. O Prefeito Sebastião Dias diz que o governo está aberto ao diálogo e ontem mesmo aconteceu mais uma reunião com os representantes dos professores. O argumento da Prefeitura de Tabira é que a folha salarial hoje atinge 62,76% indo de encontro a lei de Responsabilidade Fiscal. Ao mesmo tempo a gestão argumenta que Tabira apoia a manifestação dos professores, mas conta com a compreensão da classe. Havendo uma forte adesão a greve, estão sendo esperados nas escolas da rede municipal hoje pelos menos 100 professores, entre contratados e os recém contratados que cumprem estágio probatório. A informação do governo tabirense é de que na 5a haverá aula normalmente, pois a prefeitura contratará substitutos para os grevistas.

(Por Anchieta Santos)

04/02/2014

Portal dá camisa oficial do Santa Cruz na semana do centenário


Só uma promoção da Radio Pajeú para fazer a camisa do Santa Cruz aparecer neste blog...
Só uma promoção da Radio Pajeú para fazer a camisa do Santa Cruz aparecer neste blog…
O Portal Pajeú Radioweb lançou uma promoção exclusiva para tricolores em meio ao centenário do Santinha que acessam o portal ou pela Fanpage da Rádio no Facebook. Para você que é Santa Cruz de corpo de alma, escreva e responda : Porque você ama tanto o Santa Cruz ?

A resposta mais criativa vai ganhar uma camisa oficial do Santa Cruz e uma camisa do Bloco A Cobra Vai Subir, que descerá a Rio Branco no carnaval de Afogados da Ingazeira. o sorteio será na próximo sábado. Participe!! Clique aqui , veja e participe no Portal.


Por Nill Júnior


SEIS ALUNAS E UM ALUNO DA TOMÉ (QUIXABA) RUMO AO INTERCÂMBIO: CANADÁ E NOVA ZELÂNDIA

Um total de sete alunos da Escola Tomé Francisco embarcaram para o exterior em intercâmbio do Programa "Ganhe o Mundo": BRENNO, AMANDA, MAIRLA, MARÍLIA, CATARINE, ALÍCIA E JÚLIA. Todos são alunos do 3º ano do Ensino Médio, que foram incluídos no projeto após seleção e participação em curso de Inglês durante o ano de 2013, quando ainda estavam no 2º ano. Uma conquista merecida, pois esses alunos tem um história na escola vivida com esforço, compromisso e dedicação.



As famílias estão muito felizes e ao mesmo tempo sabem que terão que lutar contra a saudade dos filhos. Rejane, mãe das irmãs Mairla e Marília, diz sentir-se orgulhosa por duas filhas suas estarem participando do Programa "Ganhe o Mundo", nunca imaginou viver esse momento um dia. Diz que saberá vencer a saudade, pois suas filhas estarão realizando um sonho que poucos terão oportunidade de realizar.
Com esses, são onze o total de alunos beneficiados pelo Programa Ganhe o Mundo. Em 2013 foram quatro alunos em intercâmbio: Henrique, Débora, Thaís e Marcos. Todos relatam com alegria e entusiasmo a grande experiência vivida.

A equipe gestora e professores da Tomé sentem-se honrados com seus alunos brilhando lá fora, colhendo os frutos das sementes plantadas em suas vidas.

LAGOA DA CRUZ - QUIXABA - PERNAMBUCO - CANADÁ - NOVA ZELÂNDIA - MUNDO.


Blogdaescola

POR CAUÊ RODRIGUES

Prefeito Sebastião Dias visita local onde funcionará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O prefeito Sebastião Dias visitou juntamente com a primeira-dama Iêda Melo, na última sexta-feira, 31, o Condomínio Pedro Pires Ferreira, onde em breve funcionará o programa SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O local passa por reformas para atender as necessidades do programa.

“Os programas PETI e PROJOVEM foram unificados e inclusos no SCFV. Entre outros benefícios, o programa promove para as crianças e adolescentes diversas atividades socioeducativas como experiências culturais, lúdicas e esportivas. Possibilitando a ampliação do universo artístico e cultural dos mesmos. Acima de tudo o programa oferece proteção social e busca prevenir a ocorrência de situações de risco, como o abandono e a violência e principalmente evitar o trabalho infantil. Estive visitando o espaço onde funcionará o programa e achei ideal para que sejam realizadas as mais diversas atividades proporcionadas pelo SCFV”, declarou o prefeito.
(Tabira Hoje)

Compesa : Gerente Regional Nadja Rejane vai para Petrolina, informa blogueiro

(Por Nill Júnior)

A informação é do blogueiro Mário Martins : Nadja Rejane oficialmente não é mais a Gerente Regional da Compesa de Afogados da Ingazeira. Em uma reunião na empresa com a equipe, ela confirmou que deixará o órgão. Nadja deverá trabalhar na cidade de Petrolina, onde tem familiares.

Sérgio Bruno, que já foi Gerente do órgão em outra oportunidade, está assumindo interinamente a função. Caberá a Roberto Tavares definir se ele continua ou se outro nome será anunciado.

No dia da reunião, a então Gerente, em fim de férias, havia informado que qualquer decisão seria informada ao blog e à Rádio Pajeú. Ela ainda não se pronunciou.

Nadja alegou motivos pessoais para o pedido de transferência. No contato rápido, por telefone com este blogueiro semana passada, havia lamentado o fato de ter que avaliar a possibilidade de sair agora, quando começava a colher frutos de seu trabalho no órgão, após várias intervenções para socorrer cidades do racionamento.

Motos continuam sendo furtadas do pátio da Ciretran de Afogados e ninguém faz nada

Motos servem de escada para poder transpor motos para o outro lado do muro

Devido a forte intensificação da Polícia Militar sobre o trânsito de motocicletas na região, uma grande quantidade de motos encontram-se apreendidas no pátio da 24ª Ciretran em Afogados da Ingazeira. Com isso, despertou a atenção de criminosos que tentam e, às vezes, conseguem furtar motos que estão apreendidas.

Há relatos de vigilantes da Ciretran que dizem que quase todos os dias, motos são furtadas do local. Houve uma promessa por parte de governo do Estado de retirar as motos do pátio, levando-as para um outro local. Essa promessa foi no ano passado e até agora nenhuma moto foi retirada, exceto, as que foram furtadas por indivíduos.

No último sábado (1) mais uma moto foi furtada, ficando outras duas que já estavam prontas para serem levadas (foto acima) e os vigilantes estão preocupados com a situação, onde já aconteceram disparos por parte dos vigilantes na tentativa de intimidar os furtadores de motos.

Será que somente deixarão para resolver esse problema quando ocorrer uma coisa mais grave?

Motos apreendidas no pátio da Ciretran de Afogados a espera de remoção
A Online

(POR CAUÊ RODRIGUES)

Votado em Tabira deputado Bruno Araujo admite que não conseguiu trazer nada para a cidade

Enquanto Joel Gomes(PR) Presidente da Câmara de vereadores de Tuparetama se prepara para votar em Bruno Araujo(PSDB) para deputado federal e conseguiu uma emenda de 500 mil reais para o prefeito Dêva Pessoa aplicar em seu município, em Tabira varias lideranças juntas não tiveram a mesma sorte. Na eleição passada o ex-prefeito Josete Amaral, o então vereador Sebastião Dias(hoje prefeito), além de outros nomes da politica tabirense votaram no parlamentar e não conseguiram um real se quer para o município. Ontem falando a Rádio Cidade FM, o deputado Bruno Araujo foi questionado e respondeu: “Não consegui nada pra Tabira porque o prefeito(Dinca) era adversário do grupo que me apoiou e não passava confiança”. Fica a pergunta: Será que o parlamentar avisou no palanque durante a campanha que queria apenas o voto e nada faria por Tabira por não ter um prefeito aliado?.
( Por Anchieta Santos)

03/02/2014

SECRETÁRIO DA JUVENTUDE DE TABIRA ACOMPANHA ENSAIO DA BANDA “PUNK SYMBOL”.


O Secretário da Juventude de Tabira, José Carlos, esteve Domingo, 02 de fevereiro, juntamente com os componentes da Banda de Rock de Tabira. A Banda de Rock “Punk Symbol” de Tabira é formada por quatro jovens: José Antonio (vocalista), Guilherme Oliveira (guitarista), Lucas Rafael (baixo) e Marcelo Filho (baterista). A referida Banda vem se destacando em Tabira e cidades adjacentes, sempre fazendo brilhantes apresentações e recebendo os elogios do público. “A nossa idéia e fazer um som autoral e a maioria das nossas composições falam sobre Humor, causas sócias e visão política”, disseram os integrantes da Banda.

Contatos para Show: 87 9955 3187 / 9616 4129

Visite a Fan Page da Banda:https://www.facebook.com/punksymbol.

Ouça nosso som

https://soundcloud.com/user847256659/3-mar-de-azar

https://soundcloud.com/user847256659/1-o-mundo-esse

http://www.youtube.com/watch?feature=c4-feed-u&v=Jc_XH76eVHQ&app=desktop

CAMPOS DEFENDE ALIANÇA ENTRE PSB E REDE


No Facebook, presidenciável fala do “aspecto colaborativo do programa” que será apresentado na próxima terça-feira, em conjunto com o partido de Marina Silva: “Não se trata somente de um plano de governo, mas sim de um documento que recupera o debate entre brasileiros reais, de carne e osso e políticos. Pois o País com que sonhamos não será construído por um pequeno grupo de pessoas, mas sim por todos os brasileiros, em cada canto do País”

 Prestes a lançar programa de governo, presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, divulga texto no Facebook em que defende a Aliança Programática com o Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. Leia:

A Aliança Programática entre PSB e Rede Sustentabilidade nasceu como fruto de um desejo cada vez maior da sociedade brasileira em ver uma nova forma de ser fazer política no Brasil. Isso se evidenciou claramente em dois aspectos: o primeiro é a elaboração de um programa de governo antes de se pensar em coligações – é preciso primeiro debater ideias para somente depois debater nomes.

Segundo, o aspecto colaborativo do programa. As ideias, alternativas e soluções pensadas para o Brasil e que serão oferecidas à sociedade na próxima terça-feira são resultado de um intenso debate com a sociedade. Estudantes, trabalhadores, intelectuais, donas de casa de todas as regiões tiveram participação ativa na elaboração do programa, tanto nos encontros regionais como na plataforma virtual Mudando o Brasil.

O resultado não é um programa de governo construído para a sociedade, mas sim com ela. São ideias e soluções que exprimem os sonhos de milhões de brasileiros em ver o Brasil crescer de forma mais justa, humana e democrática. Não se trata somente de um plano de governo, mas sim de um documento que recupera o debate entre brasileiros reais, de carne e osso e políticos. Pois o País com que sonhamos não será construído por um pequeno grupo de pessoas, mas sim por todos os brasileiros, em cada canto do País.
247 –PE

Em Serra Talhada, casas populares apresentam problemas na estrutura

Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, casas que foram entregues há sete meses por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” estão apresentando problemas na estrutura e deixando os moradores preocupados.

No imóvel da dona de casa Ana Paula Pereira Lima há rachaduras na parede. Outro problema que a incomoda é o piso cheio de buracos. Segundo ela, a poeira está prejudicando a saúde da família. “A gente limpa tudo e daqui a pouco a areia está se soltando de novo dentro de casa. Eu fico respirando essa poeira a noite e passo mal durante o dia inteiro”, conta.

Na casa de Maria Lourdes Ribeiro, as rachaduras ainda são pequenas, mas já causam grandes preocupações. “O piso da minha casa não está prestando de jeito nenhum. Já que eles não colocaram cerâmica, pelo menos viessem olhar os defeitos e consertar. Aqui não tem nada dado, todo mês nós estamos pagando.” A dona de casa informou que já procurou a empresa responsável pela construção, mas até agora nada foi feito. “Eu já liguei pra Caixa, eles falaram que eu fosse no escritório e eu fui no ano passado, mas até hoje eles não compareceram”.

A cabeleireira Adriana Martins disse que os problemas no teto do imóvel dela estão tirando o sono. “No teto do meu quarto tem uma rachadura até grande e eu estou com medo que o gesso caia enquanto eu durmo com as minhas filhas”.

Sobre a reclamação dos moradores, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), informou que até o dia 7 de fevereiro enviará uma equipe técnica ao local para fazer uma vistoria nas casas, e analisar quais as medidas necessárias. A assessoria informou ainda que para denunciar qualquer problema na estrutura dos imóveis, os moradores devem ligar para o telefone 0800 721 6268 e fazer o registro do problema.

 G1 Caruaru

Após sete meses internado, Netinho revela que foi vítima de erro médico

SÃO PAULO - Netinho fez sua estreia em programas de TV após ficar sete meses internado, por conta de complicações causadas por uso de anabolizantes, no programa “Domingão do Faustão” deste domingo (2).

Após muitas especulações o cantor revelou, pela primeira vez, qual foi o real motivo de sua internação.

Segundo relato, ele foi vítima de um erro médico, que teve início em 2008, quando tomou a decisão de fazer reposição hormonal.

“Eu sou um ser humano como outro qualquer. Errei e não quero colocar culpa em ninguém. Houve um erro médico. Eu quis fazer reposição hormonal, fui ao médico e procurei saber de meus amigos qual era o melhor especialista. Fui ao melhor endocrinologista de São Paulo na época”, contou.

E continuou: “Ele me receitou alguns exames. E eu ainda tenho as receita aqui. Ele me deu uma receita com a reposição hormonal e uma outra com dois anabolizantes. Eu nunca havia tomado, porque tinha medo. Mas eu estava com um médico e foi ele quem me vendeu”.

02/02/2014

Em grande festa, Bloco Sport Folia faz o lançamento oficial da camisa do carnaval 2014



O segredo foi revelado e o folião do Bloco Sport Folia conheceu na noite desta sexta-feira (31), o “manto” que vai pintar as ruas de Tabira em 2014 durante a festa de momo.

O público atendeu o chamado e ficou aguardando com muita expectativa a hora de mostrar a todos o formato da camisa deste ano. Por volta das 22:30 a ansiedade terminou e ao som do frevo pernambucano e fogos coloridos a camisa foi mostrada a todos.

A equipe dirigente do bloco disse que a arte da camisa tem a contribuição de cada tabirense que opinou e sugeriu todos os detalhes. Esse ano o bloco homenageia a Seleção Brasileira com as cores da nossa bandeira e o escudo do nosso time do coração.

O Secretário de Obras, Mário Amaral, que por muitos anos foi atleta do Sport Club Tabira, disse que a camisa está perfeita e mantém a sequência histórica do bloco de a cada ano fazer uma camisa mais bela que outra.

O ex-atleta do Sport, Beton, tratou de vestir logo a sua camisa e também se rendeu em elogios ao modelo 2014. O casal Josete e Dalma disse que a camisa está muito bela e acrescentou que é para vesti-la do carnaval em março até a festa do hexa da seleção em julho. Veja as imagens da noite de lançamento da camisa do Bloco Sport Folia.
(Fonte Radar do Sertão)