30/06/2015

Paulistano de alta periculosidade, envolvido em mortes de PMs, é preso em Serra Talhada

Gerson Freire de Oliveira, vulgo "Corintiano", 31 anos, tem uma ficha extensa, que vais deste roubo até tráfico de drogas.




Na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 13h30, policiais militares da CIOSAC, em ação conjunta entre Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM e efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM, deram cumprimento a um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela comarca de Apiaí-SP, em desfavor de Gerson Freire de Oliveira, vulgo “Corintiano”, 31 anos, servente de pedreiro, natural de São Paulo-SP, residente na Travessa Bela Vista, nº 231 – bairro do Bom Jesus, Serra Talhada-PE.

Em conversa com Portal Nayn Neto, os policiais informaram que “Corintiano” é acusado de roubo no estado de São Paulo e, após denuncias anônimas que davam conta que o mesmo estaria homiziado no endereço acima, o Serviço de Inteligência do 14ºBPM passou a monitorar o acusado, e com a ajuda de colaboradores, nesta tarde, guerreiros da CIOSAC, avistaram e abordaram o imputado na frente de sua residência, mantiveram contado com Agentes do Serviço Reservado do 14ºBPM, os quais confirmaram que o acusado seria realmente o “Corintiano”. Durante indagações o acusado se contradisse várias vezes, estando de posse, inclusive, de uma RG falsa (foto), tendo sido confirmada posteriormente a verdadeira identidade do imputado, o qual ainda afirmou ter envolvimento no assassinato de dois policiais no Estado de São Paulo e que veio se esconder na Capital do Xaxado devido ter muitos parentes na cidade.

Após buscas nos diversos sistemas de segurança da grande rede, os Agentes de Inteligência conseguiram obter outras informações importantes sobre a extensa ficha policial do acusado. Só após a constatação de sua verdadeira identidade, é que foi confirmado que “Corintiano” possuía efetivamente, em seu desfavor, um Mandado de Prisão em aberto, nº 0001712-52.2011.8.26.0030, oriundo da comarca de Apiaí-SP, expedido pelo Juiz de Direito Dr. João de Oliveira Rodrigues Filho.



Os Policiais Militares ficaram pasmos com o tamanho da ficha criminal do paulistano Gerson Freire da Silva. Segundo eles, o acusado encontrava-se como fugitivo do Sistema Prisional daquele Estado, possuindo em seu desfavor ainda diversos processos criminais nos Foros de Capão Bonito-SP e Apiaí-SP, pelos crimes de Roubo e tráfico de drogas. Em pesquisa mais detalhada e também através de informações repassadas pelo próprio acusado, foi descoberto que o mesmo também se envolveu em uma ocorrência de grande repercussão naquele Estado, uma vez que tal ocorrência culminou com o assassinato de dois policiais militares e teve grande veiculação na mídia nacional á época do fato, na Rodovia Airton Senna, KM 25 no dia 03/07/2012 (vídeo). Gerson Freire ainda foi detido pelo crime de tráfico de drogas em São Miguel Paulista, o crime se tratava de uma extorsão praticada por policiais militares da Força Tática do 29º BPMESP contra a pessoa de Gerson, onde no momento do acerto de contas da extorsão, outros Policiais Militares da ROCAM do 44º BPMESP interviram na ação, havendo troca de tiros entre Policiais Militares da mesma Corporação, o que culminou com a morte de dois PMs e uma grande repercussão na mídia.

O acusado foi conduzido e entregue na Delegacia de Policia Civil de Serra Talhada, para as devidas providências.


Identidade falsa

Fontes na Internet sobre ocorrências envolvendo Gerson Freire da Silva

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/28/reconstituicao-de-tiroteio-que-deixou-dois-pms-mortos-em-sp-sera-hoje.jhtm

https://flitparalisante.wordpress.com/2012/08/20/pm-mata-pm-prevalecendo-a-versao-do-policial-bandido/

http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/1142934-pm-da-detalhes-da-morte-de-colega-a-policia-civil.html












(Portal Nayn Neto)

0 comentários: