27/08/2015

Grupo criminoso é detido suspeito de assaltos a comerciantes em Pernambuco e Alagoas


Um grupo criminoso suspeito de praticar assaltos em Alagoas e Pernambuco foi preso na manhã desta quarta-feira (26). Em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, foram detidas 18 pessoas em Caruaru; Agrestina; Garanhuns; Jurema; Lajedo ePanelas - em Pernambuco, além de Maceió e União dos Palmares - em Alagoas. Foram apreendidos armas, munições, drogas e veículos.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, o principal alvo dos envolvidos eram comerciantes dos ramos de confecções e de gado. "A quadrilha presa é considerada muito perigosa devido à quantidade de pessoas envolvidas e ousadia na prática de seus crimes. Estima-se que nos últimos quatro meses os produtos roubados já ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão", divulgou em nota.
A ação integrada envolveu 250 policiais rodoviários, civis e militares dos dois estados. Atuaram ainda o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas, Ministério Público de PE, Secretarias de Defesa Social e de Ressocialização de PE e AL, além da 17ª Vara

(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: