01/02/2016

O GALO ARRASTA MULTIDÃO NA TERRA DA POESIA

(Por Marcello Patriota)
                              CAVALEIROS DA ROSA MÍSTICA
O bloco O GALO DA TRAVESSA de São José do Egito, que tem 11 anos de vida, luta pelo tradicional, e pela resistência ao frevo e marchas e briga com unhas e dentes contra a da influência da música baiana do carnaval de Pernambuco, o GALO, o BLOCO, esperava arrastar 13 mil pessoas pelas ruas da cidade na tarde/noite do último sábado (30) de janeiro, uma semana antes do carnaval.O bloco carnavalesco Galo da Travessa vai ter 'DOIS ' percursos durante a folia deste ano, em São José do Egito. OS TRIOS ELÉTRICOS -O COBRA- COM SHEILA TOY E BANDA SILHUETA, essa a 1ª concentração teve inicio as 7 da noite e as 9 da noite sairam do Pátio do POSTO PETROVIA/CHURRASCARIA DE ANDREIA DE ZOME DE BINHAS ao lado do NANA PATRIOTA.
A 2ª concentração saiu do Bairro do São João, no mesmo horário e foi em frente ao Club Hotel com o TRIO ELÉTRICO LAPADÃO com Jonas Gabriel e Banda Yandê. Os dois Trios se encontrariam na Rua da Baixa,mas uma mudança o Trio Lapadão foi até o Petrovia e sobiram juntos para a frente da Rádio Gazeta-FM.
Seguiram pela Rua João Mariano Valadares, passará ao lado do Estádio Municipal Francisco Pereira da Av. 25 de Agosto segue para a Rua da Baixa e sobe para Rua João Pessoa, ponto de cruzamento da Travessa 4 de Outubro.
De um pequeno grupo de foliões, o Galo da Travessa passou a arrastar hoje cerca de 13 mil pessoas pelas ruas da cidade sendo, por isso, considerado, o maior bloco carnavalesco do Pajeú. 

0 comentários: