10/05/2016

PROJETO SALVAR E ESCOLA TÉCNICA PROFESSOR JOÃO GABRIEL DE VASCONCELOS FAZEM ABERTURA DE CURSO SOCORRISTA EM APH EM TABIRA – PE

Está sendo realizado na cidade de Tabira-Pe o curso de socorrista em Atendimento Pré-Hospitalar(APH) oferecido pelo Projeto Salvar e Escola Técnica Professor João Gabriel de Vasconcelos, tivemos na abertura do curso como palestrante o Médico Dr Jamessom Amaral regulador e assistencial do SAMU entre outros membros das equipes de RESGATE e SAMU, Enfermeiros , Tec Enfermagem, Bombeiros Civis .O curso destina-se a habilitar o profissional a prestar suporte às vítimas de trauma e outras emergências em saúde, auxiliando as equipes especializadas de socorro no ambiente pré-hospitalar móvel.


Ao todo, são 60 horas aula distribuídas em atividades teóricas, práticas e exercícios simulados, ministradas por instrutores, monitores especializados. Durante todo o curso, serão abordados assuntos sobre o atendimento a pacientes vítimas de trauma, animais peçonhentos, salvamento e resgate em acidentes de trânsito; salvamento aquático, salvamento e resgate em operações, além de conceitos, terminologias, papéis e objetivos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) – tipos de ambulâncias – e das equipes de (RESGATE).

“O treinamento é fundamental porque capacita os profissionais a realizarem um atendimento adequado quando ocorrer um caso concreto”.

Treinamento em serviço – Com o objetivo de qualificar mais ainda profissionais de APH. Coragem, determinação, técnica, em uma só missão salvar vidas!

0 comentários: